O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


God of War agora é o 4º jogo com mais prêmios GOTYs da história passando BOTW!

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
Essa contagem tem tanto sentido quanto somar notas de vários sites do mundo e fazer uma média aritmética (mais conhecido como Metacritic), até porque a conta de GOTY seleciona justamente cada um dos sites que o Metacritic usa pra calcular o Metascore. Ou seja, é literalmente a mesma coisa que um “Metacritic de GOTY”, com a vantagem que o site que faz média de notas inclui outlets especializados em marca, enquanto o GOTYPicks os exclui (o que o torna menos enviesado).

Então essa parada aí segue obrigatoriamente as mesmas regras da lógica aritstotélica que o Metascore:

1) Se você acha Metacritic sem sentido, essa contagem de GOTY também é sem sentido. São as mesmas revistas, menos as especializadas em marca

2) Se você acha que Metacritic é a última laranja da cesta, você vai idolatrar essa contagem de GOTY ai: é a mesma coisa literalmente

3) Se você acha que o site do Zé da Esquina não é confiável para GOTY, você tem que achar que ele não é confiável para notas. Lembrando que não necessariamente o staff do site do Zé da Esquina entende menos de videogames que a IGN por exemplo, e muito provavelmente entende até mais.

4) A semelhança com o Metacritic é tanta que, quanto mais velho um game, menos confiável é a contagem de GOTY. Assim como o Metascore de Zelda Ocarina of Time, se fosse calculado hoje, seria 96, ao invés de 99 (incluindo revistas que na época não incluiram, mas que deram nota para a obra prima do N64), a contagem de GOTY de games mais antigos como Uncharted 2 é menos fidedigna, simplesmente porque considera menos sites.

5) Para ser correto e universal, tanto Metacritics quanto GotyPicks deveriam considerar todas as revistas do mundo. Japoneses, coreanas, indianas e filipinas.


(OBS: eu sou dos que crê no item "1")


Por outro lado, uma regra não vale ao mesmo tempo para essa contagem de GOTY e Metacritic: a competição. Como nota é um valor absoluto e imutável, não interessa outros games e suas notas na análise da performance. Já o GOTY é uma competição entre excelentes. Esse ano, os excelentes da geral foram, além de GoW, RDR2, Spiderman, Celeste, Astro Bot, Assassin's Creed Odyssey, The Return of Obra Dinn, Tetris Effect, Monster Hunter World e etc. Ser o mais premiado frente tamanha concorrência é mais galante. Ano passado por exemplo, o único game que ofereceu resistência à BOTW e seus 189 GOTYs foi Horizon Zero Dawn, com 54 estatuetas.

Ser mais premiado em ano de obra prima Multiplataforma como RDR 2 (que tem mais chances de levar o caneco, por motivos óbvios) é mais chamativo. A mesma coisa vale pra The Last of Us em ano de GTAV.
Resumindo vc é um caixista..
Que não acredita em notas,só quando sao dadas para jogos da marca.
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
Na boa, isso não quer dizer nada.

The Witcher 3 por exemplo não entra nem no meu top 10 dos melhores jogos dos últimos anos.

O impressionante é que God of War superou Red Dead Redemption 2 esse ano mesmo o último possuindo uma média invejável no metacritic.

Pelo visto nem a média no metacritic quer dizer muita coisa.

The witcher nem joguei..mas mesmo assim acho válido as notas que ele ganhou,por assistir vídeos.
Resumindo seu top 10 não vale nada,assim como o meu.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
The witcher nem joguei..mas mesmo assim acho válido as notas que ele ganhou,por assistir vídeos.
Resumindo seu top 10 não vale nada,assim como o meu.

Interpretação de texto aqui é 10.

No meu post quis mostrar que essas listas não querem dizer nadar, só servem para medir se o jogo é bom ou ruim, mas no final o que importa é o gosto pessoal.

Até dei o exemplo do RDR2 que possui uma média quase perfeita no metacritic, mas mesmo assim GoW o superou a quantidade de GOTY.

Quem é melhor? GoW com mais GOTYs ou RDR2 com uma média perfeita? Nenhum fos dois, no final só o gosto pessoal conta, essas listas dó servem pra debater mesmo como eu fiz ao afirmar que "The Witcher 3 mesmo ganhando mais prêmios não considero o melhor jogo dos últimos anos".

Aqui no fórum precisa desenhar as coisas.
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
Interpretação de texto aqui é 10.

No meu post quis mostrar que essas listas não querem dizer nadar, só servem para medir se o jogo é bom ou ruim, mas no final o que importa é o gosto pessoal.

Até dei o exemplo do RDR2 que possui uma média quase perfeita no metacritic, mas mesmo assim GoW o superou a quantidade de GOTY.

Quem é melhor? GoW com mais GOTYs ou RDR2 com uma média perfeita? Nenhum fos dois, no final só o gosto pessoal conta, essas listas dó servem pra debater mesmo como eu fiz ao afirmar que "The Witcher 3 mesmo ganhando mais prêmios não considero o melhor jogo dos últimos anos".

Aqui no fórum precisa desenhar as coisas.
Nao precisa desenhar e sim explicar melhor.
Segundo o site gow é melhor que rdr2, mesmo vc ou eu ou cicrano achar alguma coisa.
Os sites estão para avaliar,e devem ter um certo conhecimento para tal coisa...
Gosto pessoal se difere de extremidades..
Tipo qual é melhor, gow ou minecraft?
Nos dois sabemos a resposta,e 90% das pessoas tb.
 


chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
Chorem todos. Esse jogo é foda pra carvalho mesmo e o melhor que eu já joguei no ps4 e em muitos anos desde msg3 ou hl2. O resto é teoria furada de mimizento que não tem o que fazer da vida.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.347
Reações
47.402
Pontos
1.599
Na boa, isso não quer dizer nada.

The Witcher 3 por exemplo não entra nem no meu top 10 dos melhores jogos dos últimos anos.

O impressionante é que God of War superou Red Dead Redemption 2 esse ano mesmo o último possuindo uma média invejável no metacritic.

Pelo visto nem a média no metacritic quer dizer muita coisa.
Você não ter gostado não significa que o jogo não seja bom.

Dragon Age é bom mesmo? Tenho ele e nunca joguei
Jogo mediano, tá nessa lista aí porque o ano foi péssimo, não tinha mais ninguém pra escolher a não ser esse joguete. Até diverte, mas não espere grandes coisas.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Interpretação de texto aqui é 10.

No meu post quis mostrar que essas listas não querem dizer nadar, só servem para medir se o jogo é bom ou ruim, mas no final o que importa é o gosto pessoal.

Até dei o exemplo do RDR2 que possui uma média quase perfeita no metacritic, mas mesmo assim GoW o superou a quantidade de GOTY.

Quem é melhor? GoW com mais GOTYs ou RDR2 com uma média perfeita? Nenhum fos dois, no final só o gosto pessoal conta, essas listas dó servem pra debater mesmo como eu fiz ao afirmar que "The Witcher 3 mesmo ganhando mais prêmios não considero o melhor jogo dos últimos anos".

Aqui no fórum precisa desenhar as coisas.
É que vc falou uma coisa óbvia né cara hahahaahaha
As listas mostram o quanto o jogo é bem avaliado pela crítica e a magnitude disso comparado com os outros jogos do mesmo ano, só isso. É EVIDENTE que cada indivíduo tem o direito de concordar, discordar, gostar ou desgostar de cada item da lista.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
É evidente que o que importa é o gosto pessoal. Entretanto existem determinadas opiniões mais frequentes dentro de uma comunidade que são sim importantes e devem ser levadas em consideração. Até porque ninguém tem dinheiro sobrando para sair comprando todos os jogos e testar. A probabilidade de gostar de um jogo com uma nota grande no metacritic é maior do que um com nota bem menor.

E sinceramente, levo bem mais em consideração a opinião da mídia especializada e prêmios do que a opinião de usuários. Ainda mais hoje em dia, em que a internet é 8 ou 80. Nesse fórum mesmo, tinha gente nos tópicos de RDR 2 e The Witcher 3 falando mal dos jogos como se fossem os piores jogos do universo. A galera sempre vai exagerar, independente da opinião ser negativa ou positiva.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
O que realmente gostei do God of War é que antes de sair RDR2 um monte de gente falava que nunca iria levar GotY, RDR 2 iria ganhar tudo depois do hype iria esfriar, e um monte de gente falava que seria outro Bloodborne vs Witcher 3. Inclusive o Omelete/The Enemy viva desmerecendo o jogo.

Inclusive no tópico do Game Awards até chegar a premiação GotY (até lá RDR2 estava levando quase tudo), tinha as mesmas figurinhas carimbadas zombando de God of War.

Agora que surpreendeu e venceu, tanto em números absolutos, como ganhou as principais premiações (Game Awards, Dice, IGN, etc...), aí agora querem desmerecer.

Eu sinceramente nunca dei muito valor para Goty, metacritic e estas coisas, mas adoro ver línguas queimadas.
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
"Fique tranquila Ellie, nós estamos chegando...."


last-of-us-2.png

Esse vc pode ter certeza que será melhor que o primeiro.
E vai passar the witcher.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Caramba, não sabia que tinha rolado o DICE AWARDS...

Sempre considerei que o AIAS/DICE é o que vale como Goty mesmo...o VGA é o mais midiatico apenas (mas tambem é bom)

GoW arrebentando em tudo mesmo
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Nao precisa desenhar e sim explicar melhor.
Segundo o site gow é melhor que rdr2, mesmo vc ou eu ou cicrano achar alguma coisa.
Os sites estão para avaliar,e devem ter um certo conhecimento para tal coisa...
Gosto pessoal se difere de extremidades..
Tipo qual é melhor, gow ou minecraft?
Nos dois sabemos a resposta,e 90% das pessoas tb.

Reclama da minha resposta, mas você também responde com outra opinião pessoal.

Eu pessoalmente gosto mais de GoW, mas principalmente depois dos anos pude perceber a genialidade do level design do Minecraft.

Minecraft além de ser um sucesso comercial estrondoso também inovou ao popularizar esse gênero baseado na construção, sem contar que vários openworlds se inspiraram nele colocando mecânicas de craft e sobrevivência na sua jogabilidade como o próprio Zelda Breath of the Wild.

Tenho certeza que as próprias mecânicas do Fortnite de construção não existiriam se não fosse pelo Minecraft.

Se for então pensar nessa escala de importância reconheço que para a indústria Minecraft foi um jogo muito mais importante que GoW.

Por isso é bobeira querer colocar GoW como um jogo melhor que Minecraft, no final tudo é opinião pessoal.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Você não ter gostado não significa que o jogo não seja bom.

The Witcher 3 está longe de ser um jogo ruim, é bom sim.

O que eu quis dizer é que no final essas listas não querem dizer muita coisa.

Mesmo The Witcher 3 tendo ganhado mais prêmios não significa que é o melhor jogo de todos os tempos.

No final só servem para gerar debate como está acontecendo aqui no fórum.

Por exemplo nem lembrava que Bloodborne é do mesmo ano e pra mim possui uma jogabilidade anos luz mais refinada, como priorizo muito esse aspecto The Witcher 3 na minha opinião nao foi o melhor jogo daquele ano.

Eu também prefiro GoW a RDR2 justamente por causa da jigabilidade.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
The Witcher 3 está longe de ser um jogo ruim, é bom sim.

O que eu quis dizer é que no final essas listas não querem dizer muita coisa.

Mesmo The Witcher 3 tendo ganhado mais prêmios não significa que é o melhor jogo de todos os tempos.

No final só servem para gerar debate como está acontecendo aqui no fórum.

Por exemplo nem lembrava que Bloodborne é do mesmo ano e pra mim possui uma jogabilidade anos luz mais refinada, como priorizo muito esse aspecto The Witcher 3 na minha opinião nao foi o melhor jogo daquele ano.

Eu acho que The Witcher 3 é foi muito importante no sentido de aprofundar side quests. Antes dele a imensa maioria dos jogos de mundo aberto tinham sua quest principal e um monte de coisa largada para se fazer. Dá para notar claramente a influencia que o jogo teve em jogos como RDR 2 e até nos novos Assassin's Creed. Mas também acho Bloodborne mais jogo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.778
Reações
80.113
Pontos
1.839
Como é que The Witcher 3 consegue ser tão premiado com aquela jogabilidadde escrota e aquele monte de bugs?
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Como é que The Witcher 3 consegue ser tão premiado com aquela jogabilidadde escrota e aquele monte de bugs?

História muito boa, tanto na quest principal como nas side quests, muito conteúdo, além do bom suporte da empresa com DLC's acessíveis e que adicionaram muito o jogo. Não acho o gameplay tão ruim assim, tem seus problemas mas é ok. Quanto aos bugs, eu comprei 1 mês depois e já estava tudo ok, tirando uma side quest lá que bugou e tive que fazer umas mutretas que achei na internet.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.334
Reações
19.397
Pontos
1.469
Jogo bom é jogo bom, né pai?

Agora jogo do ano, é outra divisão.

RDR2 é bom, e nada mais. Talvez um pouco menos.

Ele meio que granhou por Default na verdade. 2014, assim como 2012 onde ganhou Walking Dead, foram péssimos anos.

Realmente foi um ano fraco, mas Dragon Age é um jogo muito bom. De RPG ocidental, pra mim, só perde pra The Witcher3.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.347
Reações
47.402
Pontos
1.599
The Witcher 3 está longe de ser um jogo ruim, é bom sim.

O que eu quis dizer é que no final essas listas não querem dizer muita coisa.

Mesmo The Witcher 3 tendo ganhado mais prêmios não significa que é o melhor jogo de todos os tempos.

No final só servem para gerar debate como está acontecendo aqui no fórum.

Por exemplo nem lembrava que Bloodborne é do mesmo ano e pra mim possui uma jogabilidade anos luz mais refinada, como priorizo muito esse aspecto The Witcher 3 na minha opinião nao foi o melhor jogo daquele ano.

Eu também prefiro GoW a RDR2 justamente por causa da jigabilidade.
Claro que não, até porque a cada ano aparece um site X com premiação de GOTY, aí entra mais um pra soma. Imagine lá pros anos 199x, onde deveria ter meia dúzia, e olhe lá, de premiações. Não tem como comparar com hoje que tem trocentas.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu acho que The Witcher 3 é foi muito importante no sentido de aprofundar side quests. Antes dele a imensa maioria dos jogos de mundo aberto tinham sua quest principal e um monte de coisa largada para se fazer. Dá para notar claramente a influencia que o jogo teve em jogos como RDR 2 e até nos novos Assassin's Creed. Mas também acho Bloodborne mais jogo.

Não joguei Assassins Creed, mas achei as sidequests do RDR2 bem sem profundidade, The Witcher 3 é bem melhor nesse sentido.

Mas todo mundo que eu converso aqui no fórum sabe que priorizo jogabilidade a direção narrativa, justamente por esse motivo gostei mais de GoW do que RDR2, até achei a história do último bem melhor, mas a jogabilidade tem vários problemas que me incomdar, como o cover impreciso e o delay.
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
Reclama da minha resposta, mas você também responde com outra opinião pessoal.

Eu pessoalmente gosto mais de GoW, mas principalmente depois dos anos pude perceber a genialidade do level design do Minecraft.

Minecraft além de ser um sucesso comercial estrondoso também inovou ao popularizar esse gênero baseado na construção, sem contar que vários openworlds se inspiraram nele colocando mecânicas de craft e sobrevivência na sua jogabilidade como o próprio Zelda Breath of the Wild.

Tenho certeza que as próprias mecânicas do Fortnite de construção não existiriam se não fosse pelo Minecraft.

Se for então pensar nessa escala de importância reconheço que para a indústria Minecraft foi um jogo muito mais importante que GoW.

Por isso é bobeira querer colocar GoW como um jogo melhor que Minecraft, no final tudo é opinião pessoal.
Minecraft só foi um exemplo..tem muitos piores.
Que foi um sucesso,isso é inegável..."público infantil"
Na verdade comparar gow com minecraft, foi um erro.
Pq sao jogos completamente diferentes em todos sentidos.
(Quiet man) se enquadraria melhor.
Se for pensar em importância na indústria,vários jogos deixam sua marca..que pode se usada futuramente.
E sempre será assim,novas tecnologias a serem copiadas.
O próprio rdr2 já mostra isso.
E assim será com o tlou2.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Não joguei Assassins Creed, mas achei as sidequests do RDR2 bem sem profundidade, The Witcher 3 é bem melhor nesse sentido.

Mas todo mundo que eu converso aqui no fórum sabe que priorizo jogabilidade a direção narrativa, justamente por esse motivo gostei mais de GoW do que RDR2, até achei a história do último bem melhor, mas a jogabilidade tem vários problemas que me incomdar, como o cover impreciso e o delay.

Assim como as de AC tem menor profundidade também, mas o que eu quis dizer é que nos open worlds existe maior preocupação em elaborar melhor as side quests e não deixa-las tão genéricas. Por exemplo, as quests de posters de procurado em RDR 2 são uma grande evolução em relação ao RDR 1. Cada uma das pessoas que tu prende é uma situação diferente. No 1 eram todas iguais.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Merecidíssiimo. E o choro é delicioso, continuem!!!

Como é que The Witcher 3 consegue ser tão premiado com aquela jogabilidadde escrota e aquele monte de bugs?

O que eu não entendo é que muitos que vangloriam TW3 criticam ferrenhamente o RDR 2. Vai entender!!!
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Minecraft só foi um exemplo..tem muitos piores.
Que foi um sucesso,isso é inegável..."público infantil"
Na verdade comparar gow com minecraft, foi um erro.
Pq sao jogos completamente diferentes em todos sentidos.
(Quiet man) se enquadraria melhor.
Se for pensar em importância na indústria,vários jogos deixam sua marca..que pode se usada futuramente.
E sempre será assim,novas tecnologias a serem copiadas.
O próprio rdr2 já mostra isso.
E assim será com o tlou2.

Não acho que RDR2 deixará grandes marcas, quem deixou foi o primeiro, com exceção dos gráficos melhores a continuação avança muito pouco em relação ao gameplay.

E Minecraft não é só um sucesso de crítica, o level design do jogo é sensacional, só não combina com os nossos gostos.

Assim como as de AC tem menor profundidade também, mas o que eu quis dizer é que nos open worlds existe maior preocupação em elaborar melhor as side quests e não deixa-las tão genéricas. Por exemplo, as quests de posters de procurado em RDR 2 são uma grande evolução em relação ao RDR 1. Cada uma das pessoas que tu prende é uma situação diferente. No 1 eram todas iguais.

Eu achei que The Witcher 3 assim como o Breath of the Wild deram um passo a frente em relação a algumas mecânicas e por isso iriam influenciar mais jogos, porém isso não aconteceu. De certa maneira continuam sendo jogos que estão ainda sem nenhum desafiante no que inovaram.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Ja vou entar no tópico de bote , pq vai inundar de choro dos haters, aehuaheuaheuaheu
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Não acho tão merecido assim, é um bom jogo mas nada mais que isso. Tlou 2 sim que vai ser o jogo dessa geração :kkong
 
Topo Fundo