O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O BOM DE GUERRA PC - Já ''nas melhores lojas'' - Postem seus Reviews, Mods Favoritos, Tretas, Ódio ou Declarações de Amor a Sony

Na sua opinião GoW PC venderá quantas cópias no mês de Lançamento no PC? (Steam + Epic)


  • Total voters
    209
  • Poll closed .

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
O ponto não é a responsabilidade ou irresponsabilidade do consumidor, mas consoles serem muito mais práticos do que PC. Eu não preciso "fazer pesquisa" pra comprar console, eu só vou lá e compro. No máximo vejo os exclusivos que o console tem pra decidir entre Xbox ou Playstation. Diferente do que ocorre em PC, que tem uma cacetada de termos técnicos pra aprender. A única coisa que importa no console é o armazenamento, pra saber quantos jogos eu posso instalar, porque o resto é irrelevante. Eu sei que os jogos vão rodar até o fim da geração e é o que importa.

Seu comentário foi completamente desconectado da discussão que aconteceu. "Ah, mas você é irresponsável". Irrelevante para a discussão. Comprar console é mais prático e fácil do que PC para responsáveis ou irresponsáveis.
Esse é outro user que não entende o que a palavra praticidade significa.

Sent from my M2102J20SG using Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.301
Pontos
1.514
O ponto não é a responsabilidade ou irresponsabilidade do consumidor, mas consoles serem muito mais práticos do que PC. Eu não preciso "fazer pesquisa" pra comprar console, eu só vou lá e compro. No máximo vejo os exclusivos que o console tem pra decidir entre Xbox ou Playstation. Diferente do que ocorre em PC, que tem uma cacetada de termos técnicos pra aprender. A única coisa que importa no console é o armazenamento, pra saber quantos jogos eu posso instalar, porque o resto é irrelevante. Eu sei que os jogos vão rodar até o fim da geração e é o que importa.

Seu comentário foi completamente desconectado da discussão que aconteceu. "Ah, mas você é irresponsável". Irrelevante para a discussão. Comprar console é mais prático e fácil do que PC para responsáveis ou irresponsáveis.


isso é verdade!


por isso que a M$ não perdeu mercado lançando seus jogos no PC day one. Quem gosta de consoles e da praticidade maior, vai continuar nos consoles!



Costumo comparar com Linux. Vc tem inúmeras distros com interfaces gráficas diferentes, cada um com seu peso e sua função. É bom pra quem quer essa liberdade, gosta de personalizar, mexer a fundo.... pode até ser mais produtivo, mas não será tão prático quanto Windows ou Mac que é só instalar e fim.


Tudo tem o seu público. E acreditem, quem entende de PC mesmo, é só uma parcela, um nicho. Ah, tem inúmeros vídeos ensinando... OK, é verdade, mas se o cara quer comprar um PS5, é só passar o pix e pronto, vai tá lá prontinho pra uso, não precisa pesquisar nada (a não ser o preço), não precisa procurar por vídeos no youtube...

PC é mais versátil e te dá mais opções, mas consoles serão sempre mais práticos e diretos, não há comparação.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Vc ja teve PC antes para jogos?

Digo isso pq quem vai de PC para console consegue adpatar muito mais facilmente que o contrario.

Por mais que alguns falam aqui, PC nao 'e tao pratico quanto os consoles. As vezes tem alguns problemas como Doom Eternal nao dando video no monitor onde vc tem que ir na internet para resolver dentre outras coisas. 'E dificil dar problemas, mas da ai vc tem que ter maturidade no assunto para resolver.

PC esta virando a plataforma definitiva, mas nao 'e so por isso que a pessoa vai montar um PC e achar que tudo 'e lindo e maravilhoso.

Para deixar meu PC rodando tudo do jeito que eu quero, nas configs que eu quero, tive que gastar tempo configurando e tal. Mas uso over entao tem o tempo disso tb. Mas te falo que passei por alguns problemas, mas tudo depende do tanto que vc quer expremer do seu hardware.

Visualizar anexo 221360
Pq vc deixa a gpu fora do gabinete, temperatura?

Enviado de meu moto g(100) usando o Tapatalk
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Irmão, se tu não pesquisa pra fazer qualquer compra sua, aí é irresponsabilidade sua.

É aquele papo de todo dia sai um cara esperto e um otário de casa, uma hora eles vão se esbarrar.
E é bem provável que tu seja o segundo.

Caras, simplesmente aceitem que existem pessoas que PODEM ter um PC high end e PREFEREM jogar em console. Vocês falam dos istas aqui do fórum, mas vocês se comportam como uma verdadeira milícia que fica tentando convencer todo e qualquer user a trocar o seu console por um PC. Desistam, irmãos.

Eu já tive PC high end e acho um SACO procurar peça, configurar, ver se tal placa de vídeo é compatível com tal placa mãe... um saco. Não sou um cara que me interesso por hardware e ODEIO perder tempo tendo que configurar qualquer coisinha que seja no computador.

Fora que não é minha intenção transformar meu PC em algo exclusivamente voltado pra jogos porque eu já trampei e estudo nele. Eu gosto de jogar no PC também, mas nunca que vou PREFERIR jogar um jogo Triple A no PC enquanto eu tiver meu console lá do lado pra eu me deitar e jogar bem de boa. É perfil, e também tem muito a ver com a forma como nos acostumamos a jogar.

"Aiiinnnn, PC vale muito mais a pena, não tem porque ter console" ok, nerdola, vai lá e fala isso pros trocentos quatrilhões de pessoas desesperadas por um PS5 ou por um Series X, que aliás nem param nas prateleiras. Se PC vale tanto mais a pena assim, porque essas pessoas sequer existem? Porque há demanda gigantesca por consoles next gen? O argumento de vocês não tem sustentação na realidade.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Pq vc deixa a gpu fora do gabinete, temperatura?

Enviado de meu moto g(100) usando o Tapatalk

Esta foto 'e mais antiga pois achei que ficou legal kkkkkk. A GPU estava fora do gabinete para minerar pois gera muito calor. E nesta epoca nao estava jogando. Minerar com a GPU desse jeito usando cabo raiser 'e pessimo para jogar por conta da baixa performance.

Atualmente esta dentro do gabinete pois estou jogando e quando nao jogo minero. Mas ai tive que baixar o over da placa na mineracao para segurar as temps.

Esta foto nao da para ver, mas tem trocentos HDs em cima tb hahahaha

221369
 
Ultima Edição:

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.094
Reações
35.217
Pontos
803
E é bem provável que tu seja o segundo.

Caras, simplesmente aceitem que existem pessoas que PODEM ter um PC high end e PREFEREM jogar em console. Vocês falam dos istas aqui do fórum, mas vocês se comportam como uma verdadeira milícia que fica tentando convencer todo e qualquer user a trocar o seu console por um PC. Desistam, irmãos.

Eu já tive PC high end e acho um SACO procurar peça, configurar, ver se tal placa de vídeo é compatível com tal placa mãe... um saco. Não sou um cara que me interesso por hardware e ODEIO perder tempo tendo que configurar qualquer coisinha que seja no computador.

Fora que não é minha intenção transformar meu PC em algo exclusivamente voltado pra jogos porque eu já trampei e estudo nele. Eu gosto de jogar no PC também, mas nunca que vou PREFERIR jogar um jogo Triple A no PC enquanto eu tiver meu console lá do lado pra eu me deitar e jogar bem de boa. É perfil, e também tem muito a ver com a forma como nos acostumamos a jogar.

"Aiiinnnn, PC vale muito mais a pena, não tem porque ter console" ok, nerdola, vai lá e fala isso pros trocentos quatrilhões de pessoas desesperadas por um PS5 ou por um Series X, que aliás nem param nas prateleiras. Se PC vale tanto mais a pena assim, porque essas pessoas sequer existem? Porque há demanda gigantesca por consoles next gen? O argumento de vocês não tem sustentação na realidade.

Vc tá errado , a Sony só vendeu 12 milhões de PS5 durante 1 ano pq as pessoas pensaram que era um PC por causa do tamanho :coolface
 


Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Certeza?

Pensei que o emulador do PS3 era pesado

Qual o processador indica?

aqui vendi o ps4 e peguei o ryzen 5600x e pra emular ps3 da e sobra ainda com o tempo o rpcs3 vai melhorar mais

só troquei meu i7 mais pelo rpcs3 pq pro resto da e sobra só me falta a placa mãe pra aproveitar o bicho :klol

 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.094
Reações
35.217
Pontos
803
Visualizar anexo 221373



"Como assim você prefere console?!?!?!??!"

Não tenho nada contra os Pczistas , eu fui durante muito tempo. Tenho muitos amigos master Race , mas tem uns que são muito arrogantes kkkkk.

Só pq uma pessoa joga em console , ela automáticamente tão jogando tudo no Low e e capado. Enquanto eles estão jogando a versão definitiva e estourando no talo nós gráficos , aí vai ver o PC do cara , é pior que um PS4. São poucos que eu conheço que tem um PC realmente fudido que roda os novos games no talo em 4k 60.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.227
Pontos
904

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Não tenho nada contra os Pczistas , eu fui durante muito tempo. Tenho muitos amigos master Race , mas tem uns que são muito arrogantes kkkkk.

Só pq uma pessoa joga em console , ela automáticamente tão jogando tudo no Low e e capado. Enquanto eles estão jogando a versão definitiva e estourando no talo nós gráficos , aí vai ver o PC do cara , é pior que um PS4. São poucos que eu conheço que tem um PC realmente fudido que roda os novos games no talo em 4k 60.
Eu mesmo quero ter um PC parrudo quando for o momento adequado, pois será uma plataforma que tende a ter tudo/quase tudo. Não tenho tempo/disposição para ter mais de uma plataforma. Até o presente momento, é PlayStation na cabeça. Master Wait está nos planos.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Agora falar que PC é mais prático que consoles, bom... Não é. Ficou muito mais de boa jogar no PC nos últimos anos, isso é fato. Na Steam, você clica em instalar e pronto, quando termina de baixar o jogo, já era, é só jogar. Mas se der qualquer problema (vai dar algum problema, é inevitável) e o cara não tiver noção, fodeu demais.
exato ,de fato as inúmeras complicações de compatibilidades com drives etc nos jogos pra pc desapareceram quase por completo ,mas isso não livra o usuário de pc gamer de inúmeros bugs paus etc do próprio windows que afeta usuários comuns também ,

levanta a mão quem aí quem nunca teve mesmo no atual windows 10 algum programa que não abria ou com comportamento estranho, que teve que fazer uma verdadeira romaria no google pesquisando uma solução ,por vezes teve que baixar alguma daquelas malditas extensão microsoft.NETworks ou sei lá o que pra corrigir ou seguir um tutorial no YT que tem que digitar vários comandos ...pra quem manja de pc beleza ,mas e pro usuário que não manja e não tem saco pra arrumar algum pau do windows até na hora de jogar ?

nisso os consoles são imbatíveis, é só ligar sentar e começar a jogar
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
exato ,de fato as inúmeras complicações de compatibilidades com drives etc nos jogos pra pc desapareceram quase por completo ,mas isso não livra o usuário de pc gamer de inúmeros bugs paus etc do próprio windows que afeta usuários comuns também ,

levanta a mão quem aí quem nunca teve mesmo no atual windows 10 algum programa que não abria ou com comportamento estranho, que teve que fazer uma verdadeira romaria no google pesquisando uma solução ,por vezes teve que baixar alguma daquelas malditas extensão microsoft.NETworks ou sei lá o que pra corrigir ou seguir um tutorial no YT que tem que digitar vários comandos ...pra quem manja de pc beleza ,mas e pro usuário que não manja e não tem saco pra arrumar algum pau do windows até na hora de jogar ?

nisso os consoles são imbatíveis, é só ligar sentar e começar a jogar

ou sentar e esperar instalar 40gb do jogo e logo mais 20gb de update :klol
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Sonho todos os dias para q TLOUS saia para PC só pra ter o prazer de ver o suicídio daquele retardado que fez a tatoo do jogo no braço implorando pro jogo não sair pra PC hueheueheue

TLOUS possivelmente vai sair para PC, so resta saber quando.

Suicídio foi pesado, mas um choque de realidade, muito choro e uma superacao no final com alguma correcao de tatu, ai boto fe!

Agora se eu for obrigado a tatuar alguma coisa de jogo, com certeza seria Half Life, independente da plataforma kkkkkkk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Sonho todos os dias para q TLOUS saia para PC só pra ter o prazer de ver o suicídio daquele retardado que fez a tatoo do jogo no braço implorando pro jogo não sair pra PC hueheueheue

Como se o jogo saindo pra PC irá deixar de ser IP da Sony :kbeca

Se é pra ficar nessa frescura então tatua outra coisa e não algo relacionado a games lol
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
E é bem provável que tu seja o segundo.

Caras, simplesmente aceitem que existem pessoas que PODEM ter um PC high end e PREFEREM jogar em console. Vocês falam dos istas aqui do fórum, mas vocês se comportam como uma verdadeira milícia que fica tentando convencer todo e qualquer user a trocar o seu console por um PC. Desistam, irmãos.

Eu já tive PC high end e acho um SACO procurar peça, configurar, ver se tal placa de vídeo é compatível com tal placa mãe... um saco. Não sou um cara que me interesso por hardware e ODEIO perder tempo tendo que configurar qualquer coisinha que seja no computador.

Fora que não é minha intenção transformar meu PC em algo exclusivamente voltado pra jogos porque eu já trampei e estudo nele. Eu gosto de jogar no PC também, mas nunca que vou PREFERIR jogar um jogo Triple A no PC enquanto eu tiver meu console lá do lado pra eu me deitar e jogar bem de boa. É perfil, e também tem muito a ver com a forma como nos acostumamos a jogar.

"Aiiinnnn, PC vale muito mais a pena, não tem porque ter console" ok, nerdola, vai lá e fala isso pros trocentos quatrilhões de pessoas desesperadas por um PS5 ou por um Series X, que aliás nem param nas prateleiras. Se PC vale tanto mais a pena assim, porque essas pessoas sequer existem? Porque há demanda gigantesca por consoles next gen? O argumento de vocês não tem sustentação na realidade.
Vivi pra ver a OS

O FÓRUM OUTER SPACE

chamar galera de PC Master Race, de milícia hahahhaha


O FÓRUM OUTER MOTHER SPACE KKKKKK
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.359
Reações
18.204
Pontos
503
Como se o jogo saindo pra PC irá deixar de ser IP da Sony :kbeca

Se é pra ficar nessa frescura então tatua outra coisa e não algo relacionado a games lol
Ou fazer que nem o mingau quando cuphead saiu no PS4.

EeBjwosWkAAdd-h.jpg:large


:klolwtf
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Tem um trilhão de vídeos no YouTube com recomendações de peças para PC, de máquinas equilibradas voltadas a custo benefício, e a porra toda que você quiser saber. Tem live com os caras respondendo perguntas enviadas na hora. Só não sabe o que montar quem não quer.

Agora falar que PC é mais prático que consoles, bom... Não é. Ficou muito mais de boa jogar no PC nos últimos anos, isso é fato. Na Steam, você clica em instalar e pronto, quando termina de baixar o jogo, já era, é só jogar. Mas se der qualquer problema (vai dar algum problema, é inevitável) e o cara não tiver noção, fodeu demais.
Só a existência do rest mode já mostra como o console é mais prático e funcional pra games. Aperta o botão do controle e o console liga em 5 segundos com o jogo já aberto no exato momento que você parou, basicamente sem loading, coisa de deus. Sei que PC tem o sleep mode ou algo assim, mas nas últimas vezes que usei não funcionava tão liso e gasta mais energia - mas não uso PC pra jogar há uns anos.

Não que PC hoje em dia seja uma trabalheira, mas tá longe de ser suave como um PS5 ou XSX.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.608
Pontos
1.899
ou sentar e esperar instalar 40gb do jogo e logo mais 20gb de update :klol

Lembro quando eu tinha PS3, umas vezes cheguei do shopping com jogo novo louco pra jogar, aí o bagulho me metia um patch gigante que ainda por cima o PS3 não baixava na velocidade total da conexão. Fora que ainda era demorado pra instalar o patch também. E outra que as vezes o próprio jogo tinha que fazer uma instalação no hd.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Lembro quando eu tinha PS3, umas vezes cheguei do shopping com jogo novo louco pra jogar, aí o bagulho me metia um patch gigante que ainda por cima o PS3 não baixava na velocidade total da conexão. Fora que ainda era demorado pra instalar o patch também. E outra que as vezes o próprio jogo tinha que fazer uma instalação no hd.

lembro quando saiu o gta 5 peguei na pre venda chegou eu louco pra jogar tive que esperar a porcaria inatalar e depois baixar update super pratico :lolwtf


ja no pc quase morri pra fazer rodar :kmario abri a steam baixei o gta5 espetei o controle e joguei :klol
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.608
Pontos
1.899
lembro quando saiu o gta 5 peguei na pre venda chegou eu louco pra jogar tive que esperar a porcaria inatalar e depois baixar update super pratico :lolwtf


ja no pc quase morri pra fazer rodar :kmario abri a steam baixei o gta5 espetei o controle e joguei :klol

Sim. O GTA foi um. Fiz prevenda também numa loja daqui. Assim que deu a hora que iam liberar, já tava lá pra buscar, vim acelerando pra casa até perigando tomar multa, aí quando cheguei em casa e fui jogar... Toma-lhe negocinho de instalação e atualização. :klolz
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
[

pessoal deve tá fase da negação msm.
o kratos virou multi. cara que fez gente comprar ps3 e depois ps4.
e o pessoal acha q a sony vai segurar bloodborne.
xoro msm, xoro msm deve ser no last of us
Eu acho que só não saiu por não ter alguém disponível para portar!

Mas lançar justo GOW ja deixa claro que qualquer jogo pode sair!
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
ou sentar e esperar instalar 40gb do jogo e logo mais 20gb de update :klol
Lembro quando eu tinha PS3, umas vezes cheguei do shopping com jogo novo louco pra jogar, aí o bagulho me metia um patch gigante que ainda por cima o PS3 não baixava na velocidade total da conexão. Fora que ainda era demorado pra instalar o patch também. E outra que as vezes o próprio jogo tinha que fazer uma instalação no hd.
lembro quando saiu o gta 5 peguei na pre venda chegou eu louco pra jogar tive que esperar a porcaria inatalar e depois baixar update super pratico :lolwtf


ja no pc quase morri pra fazer rodar :kmario abri a steam baixei o gta5 espetei o controle e joguei :klol
Sim. O GTA foi um. Fiz prevenda também numa loja daqui. Assim que deu a hora que iam liberar, já tava lá pra buscar, vim acelerando pra casa até perigando tomar multa, aí quando cheguei em casa e fui jogar... Toma-lhe negocinho de instalação e atualização. :klolz


Eles sabem disso tudo! O problema das pessoas é q elas precisam ter razão o tempo todo, então convenientemente, fingem esquecer de certas coisas na hora de um debate.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Eles sabem disso tudo! O problema das pessoas é q elas precisam ter razão o tempo todo, então convenientemente, fingem esquecer de certas coisas na hora de um debate.

Ninguém esqueceu ou fingiu esquecer desses detalhes. O ponto é que um jogo (ou alguns jogos) não anula o fato de consoles serem realmente bem mais práticos do que PCs. Como já foi citado diversas vezes aqui, PC já começa a ser mais complexo na hora da montagem ou da compra, já que você precisa aprender uma cacetada de termos técnicos. Console é só jogar. "Ah, mas tem que atualizar". Tá, atualiza o jogo e joga. Automático. Nem entre Pcistas aqui do tópico há consenso. Tem mais PCistas concordando que os consoles são bem mais práticos do que os PCs. Só na OS mesmo que montar uma máquina, ficar tentando descobrir o que é cada termo técnico, ficar estudando pra saber diferenciar um PC do outro é mais prático do que comprar um console.

Isso que GTA V nem é o melhor exemplo pra querer zoar consoles, já que o jogo foi chegar ao PC só no outro ano. O consolista chegou em casa louco pra jogar GTA e teve que atualizar o jogo, o PCista teve que esperar o próximo ano.
 
Ultima Edição:

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Ninguém esqueceu ou fingiu esquecer desses detalhes. O ponto é que um jogo (ou alguns jogos) não anula o fato de consoles serem realmente bem mais práticos do que PCs. Como já foi citado diversas vezes aqui, PC já começa a ser mais complexo na hora da montagem ou da compra, já que você precisa aprender uma cacetada de termos técnicos. Console é só jogar. "Ah, mas tem que atualizar". Tá, atualiza o jogo e joga. Automático. Nem entre Pcistas aqui do tópico há consenso. Tem mais PCistas concordando que os consoles são bem mais práticos do que os PCs. Só na OS mesmo que montar uma máquina, ficar tentando descobrir o que é cada termo técnico, ficar estudando pra saber diferenciar um PC do outro é mais prático do que comprar um console.

Isso que GTA V nem é o melhor exemplo pra querer zoar consoles, já que o jogo foi chegar ao PC só no outro ano. O consolista chegou em casa louco pra jogar GTA e teve que atualizar o jogo, o PCista teve que esperar o próximo ano.
Vou dar uma opinião sobre o mercado EU/Norte-americano, ninguém monta pc, todo mundo compra pronto!


O problema é a praticidade dos portes, um exemplo, No começo da Gen PS4/PC tive ambos, Ps4 Day1 e PC, uso o PC para jogar competitivo, mas manter ele ao longo da Gen vai exigir updates constantes!

No lançamento do Witcher3 rodava melhor no meu PC que no PS4 só que da metade da gen em diante a coisa empatou, depois o PS4 recebia grande parte dos ports mais caprichados, e os jogos Top Gráficos só deram as caras no Console!

Cada um tem suas vantagens, o console é mais prático no quesito "Manutenção e Jogos" quando falo de jogos falo de grandes produções! PS+Xbox+Switch, agora o PC realmente se destaca em todo resto...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Vou dar uma opinião sobre o mercado EU/Norte-americano, ninguém monta pc, todo mundo compra pronto!


O problema é a praticidade dos portes, um exemplo, No começo da Gen PS4/PC tive ambos, Ps4 Day1 e PC, uso o PC para jogar competitivo, mas manter ele ao longo da Gen vai exigir updates constantes!

No lançamento do Witcher3 rodava melhor no meu PC que no PS4 só que da metade da gen em diante a coisa empatou, depois o PS4 recebia grande parte dos ports mais caprichados, e os jogos Top Gráficos só deram as caras no Console!

Cada um tem suas vantagens, o console é mais prático no quesito "Manutenção e Jogos" quando falo de jogos falo de grandes produções! PS+Xbox+Switch, agora o PC realmente se destaca em todo resto...

Comprar pronto ainda é bem menos simples. Console você no máximo escolhe entre Switch, PS5 ou Series X (considerando a atual geração), sendo que PS5 e Series X são praticamente a mesma coisa, se diferenciando apenas na questão de alguns jogos. Mas em "poder", são parecidos. PC você entra em um site e mesmo que vá comprar montado, tem dezenas de opções de máquinas cujos preços vão de uns 2000 a 20000 reais, cheios de termos técnicos que você não conhece, e você acaba forçado a pesquisar bastante antes de pagar caro. Mesmo montado, tem que saber diferenciar uma máquina da outra, tem que tentar descobrir o que ela consegue rodar, por quanto tempo ela vai durar até ficar ultrapassada, como e quais upgrades realizar, esse tipo de coisa que nem todo mundo tem paciência para lidar/calcular.

E sim, o PC se destaca em todo o resto. A questão é só a praticidade mesmo, já que, naturalmente, não houve consenso sobre tal assunto aqui no tópico (o que é normal). Há quem considere PC mais prático do que consoles aqui no tópico, e o pessoal tá basicamente discutindo os motivos para acharem PC ou consoles mais práticos. PC, ao meu ver, é melhor em praticamente tudo, e acredito que, apesar disso, consoles sejam populares justamente pela praticidade. Se fosse tão complicado comprar e lidar com um console como é com o PC eu montaria logo um PC, já que na geração passada eles estavam mais baratos e rodando os jogos melhor do que os consoles. Creio que esse seja o diferencial "principal", além de exclusivos (que aí vai do gosto e toda plataforma vai ter seus exclusivos). Por isso não consigo enxergar essa praticidade toda em PCs que estão tentando passar aqui no tópico, alegando que são mais simples de se lidar do que consoles.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.301
Pontos
1.514
Eu já tive PC high end e acho um SACO procurar peça, configurar, ver se tal placa de vídeo é compatível com tal placa mãe...

Incompatibilidade da placa de vídeo com a placa mãe? :khuh


Aliás montar PC hoje em dia é tipo isso aqui

ZdZX7B6.png


:klol


Mas concordo com a parte de ter que pesquisar processador, placa mãe, placa de vídeo.... e nem vou falar do valor abusivo das VGAs que desanima qualquer um hoje.


A no PC enquanto eu tiver meu console lá do lado pra eu me deitar e jogar bem de boa. É perfil, e também tem muito a ver com a forma como nos acostumamos a jogar.


Pooooo eu jogo com o PC conectado na TV via HDMI com controle de Xbox One deitado na cama de boa, gente, estamos em 2021 :klolwtf:klol




Mas como eu falei antes, consoles ainda são bem mais práticos, isso não tem discussão hehehe
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.608
Pontos
1.899
Incompatibilidade da placa de vídeo com a placa mãe? :khuh


Aliás montar PC hoje em dia é tipo isso aqui

ZdZX7B6.png


:klol


Mas concordo com a parte de ter que pesquisar processador, placa mãe, placa de vídeo.... e nem vou falar do valor abusivo das VGAs que desanima qualquer um hoje.





Pooooo eu jogo com o PC conectado na TV via HDMI com controle de Xbox One deitado na cama de boa, gente, estamos em 2021 :klolwtf:klol




Mas como eu falei antes, consoles ainda são bem mais práticos, isso não tem discussão hehehe

Tem gente que erra esse joguinho. Acredite. Já vi na minha frente. E estou falando de adultos.
 
Topo Fundo