O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O BOM DE GUERRA PC - Já ''nas melhores lojas'' - Postem seus Reviews, Mods Favoritos, Tretas, Ódio ou Declarações de Amor a Sony

Na sua opinião GoW PC venderá quantas cópias no mês de Lançamento no PC? (Steam + Epic)


  • Total voters
    209
  • Poll closed .

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.766
Reações
80.003
Pontos
1.839
Eu entendo, mas tu ta partindo da premissa que 4 anos é pouco.
Considerando um tempo médio de 5 anos por geração, 4 anos é 80% de uma geração inteira.

Enquanto isso o jogador de PC tem a steam inteira para ir jogando e todos os multiplataformas que quiser. O revés de esperar é mínimo, para quem se decidiu em ter um PC como plataforma.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não faz sentido fazer um console customizado se era so pegar peça de prateleira do PC já que vão vai mais fazer jogo para console e sim para PC.

Se fosse assim, era a Sony que estaria arrotando "Full RDNA 2" na internet

E novamente, para que estúdio de Port para PC se o jogo vai ser feito para PC?

Vc tá é achando narrativa para acreditar no que quer acreditar.
Para, nada impede um jogo de ser desenvolvido para o PS5 e para o PC ao mesmo tempo. Portar para PC não implica em não otimizar para PS5. Mas existe sim o risco de afetar o escopo do jogo pelo fato da Sony querer atingir um numero maior de PCs, a MS e a maioria das publishers meio que já fazem isso.

Eu estou somente me atendo aos fatos e juntando as evidencias (mudanças de politicas, declarações do Herman Hulst, etc), não vou me fingir de bobo, consigo ver facilmente o que esta acontecendo, assim como eu conseguia ver lá atrás quando a MS fez mesma coisa.

Espero que a qualidade dos jogos não seja comprometida por essa perda de foco, mas é um grande risco sim.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Enquanto isso o jogador de PC tem a steam inteira para ir jogando e todos os multiplataformas que quiser. O revés de esperar é mínimo, para quem se decidiu em ter um PC como plataforma.

Fora que muita gente nem liga pra isso. Quem liga pra ficar jogando as coisas na hora da moda, tá comprando o console do momento mesmo pra jogar lá. Quem joga em PC simplesmente tá cagando se sair depois. Os caras acham que isso atrapalha alguma coisa ou que o jogo vai ficar estragado daqui a X tempo. :klolzSem contar que geralmente a versão sai superior.
 


MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
23cf6d4e6681d7b26a927fb465e6584e.jpg
CHOREI LARGADO KKKK(KKKKKKKKK
LOL
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Tenho que admitir , apesar de não ser mais Pczista desde 2010 , hoje PC é a melhor plataforma pra aproveitar os games em geral.

Se os lançamentos do PS5 viessem dayone eu encararia investir num PC parrudo , apesar que do custo caro de um PC High End , eu ia economizar muitos nos jogos e ainda jogar os games do suitao em PTBR e melhor.

Estou desatualizado do mercado de PCs , quanto fica a média de um PC com qualidade igual ou pouco melhor que PS5 e Séries X?

Atualmente nao esta facil montar PC barato. Um PC melhor que os consoles da atualidade, montando do zero, vc gastarias ai uns 10.000 reais.

Seria um PC para aguentar a geracao inteira, com talvez uma troca da placa de video no meio dela. Assim como tem os pro da vida, 'e sempre bom trocar ao menos uma vez a GPU na geracao.

Em contrapartida vc teria Gamepass, jogos da Microsoft, uma grande parte dos jogos do Playstation, emuladores, jogos da Nintendo, mods, graficos melhores e um PC para vc fazer qualquer coisa que quiser, inclusive minerar enquanto nao joga e ganhar uma graninha com ele.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
"Todo PCista safado vai poder realizar o seu sonho de piratear essa grande obra do sonysmo no PC".

Não conheço esse cara e parece que esta passando pano, mas essa frase foi boa demais, kkkkk.
Essa foi somente uma das pérolas que esse fanboy soltou...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Fora que muita gente nem liga pra isso. Quem liga pra ficar jogando as coisas na hora da moda, tá comprando o console do momento mesmo pra jogar lá. Quem joga em PC simplesmente tá cagando se sair depois. Os caras acham que isso atrapalha alguma coisa ou que o jogo vai ficar estragado daqui a X tempo. :klolzSem contar que geralmente a versão sai superior.
PCistas já são treinados na arte da espera, seja pela espera da promo de 70% de desconto, seja pela espera do Denuvo ser abatido.

PCsista só não consegue esperar o preço do hardware cair, ai é day one e o cara vende até a mãe em troca de uma GPU.
 
Ultima Edição:

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Enquanto isso o jogador de PC tem a steam inteira para ir jogando e todos os multiplataformas que quiser. O revés de esperar é mínimo, para quem se decidiu em ter um PC como plataforma.
e sem contar que se o jogo em 4 anos envelheceu mal a ponto de perter o hype, talvez nem valha a pena ser jogado
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
e sem contar que se o jogo em 4 anos envelheceu mal a ponto de perter o hype, talvez nem valha a pena ser jogado
Esse jogo não envelheceu nem um dia, vai ser um dos jogos mais bonitos e um dos melhores jogos para se jogar no PC no dia que for lançado.

Death Stranding fez sucesso no PC e foi até mais bem recebido por exemplo, aposto que o mesmo vai acontecer com TLoU2 quando sair para PC ano que vem.

São jogos de extrema qualidade e faziam falta sim no PC, grande vitória para o Gaben.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.221
Reações
42.222
Pontos
1.003
Todo mundo vive falando que o backlog está gigante, então tem mais do que tempo para esperar (e vale lembrar que você já pode jogar pelo psnow no Pc). Eu mesmo fui jogar gow só ano passado.


Você não vai ficar esperando todos os jogos por 4 anos, você vai esperar apenas os ex-clusivos (e uns saindo com um ano só).
Olha, eu ainda quero experimentar pra valer o bom de guerra, joguei BEEEEM pouco, mas a minha backlogo atualmente está com metro exodus

3 STALKERS

Mcgee Alice e Alice Madness Returns

Entao ta bem longe
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.093
Reações
35.060
Pontos
1.054
"Todo PCista safado vai poder realizar o seu sonho de piratear essa grande obra do sonysmo no PC".

Não conheço esse cara e parece que esta passando pano, mas essa frase foi boa demais, kkkkk.

Baltar é um PCista atuante e extremamente sarcástico.
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Isso é ótimo, ja falei um monte de vezes. Sempre tive PS, mas hoje jogo no PC, porque também uso para trabalho.

PS4 já foi a época dele, agora é o PS5, não faz sentido manter exclusividade de algo que não gera lucro, na minha opinião exclusivo tem que ser enquanto se fabrica o console, após isso, trocou a geração, libera pro PC, vai fazer o povo gostar do jogo (porque é um put@ jogo) e inclinar a comprar o PS5.

Espero que a Sony siga fazendo isso com o Uncharted, Bloodborn, Ghost of Tsushima, The Last of Us e por ai vai.

Não entendo essa briga por marcas.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.665
Reações
10.104
Pontos
1.029
Vai ser pequena. A lógica de vocês é que só porque algo é assim nesse momento nunca vai mudar, seguindo esse mesma lógica então não deveria ter port nenhum pois a 2 anos atrás não tinha port nenhum.

Nada mais natural que começar portar coisas mais antigas e medida que já preparar novos projetos para terem versões para PC. A Sony não esta fazendo todo esse esforço para lançar jogos 4 anos depois, até porque pelo ritmo que estão saindo a janela vai ter que inevitavelmente ser encurtada.
Bom, que encurte a janela. Já estou querendo um PC parrudo já faz um bom tempo. O que faz os jogos da Sony serem o que são não é o hardware dos Playstations.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Todo mundo vive falando que o backlog está gigante, então tem mais do que tempo para esperar (e vale lembrar que você já pode jogar pelo psnow no Pc). Eu mesmo fui jogar gow só ano passado.


Você não vai ficar esperando todos os jogos por 4 anos, você vai esperar apenas os ex-clusivos (e uns saindo com um ano só).

Então pegando GOW 2018 que é o assunto do tópico, "ninguém" (no sentido de oposição ao "todo mundo" que tu comentou) teve tempo de joga-lo dentro desses 4 anos? Ou melhor, sem ser desonesto intelectual e entendendo que tu usou uma figura de linguagem, dos 19 milhões que compraram o game, quantos % tu acha que estaria na lista dos que não jogaram, aproximadamente?
Dá pra fazer o mesmo exercício com outros exclusivos que foram quebrados anos depois.

E digo mais: se o "backlog é gigante" a ponto de não permitir - ou dificultar - jogar um game dentro de 4 anos, por um acaso esse mesmo backlog diminui passado esse período? E se o cara tiver, si lá, uns 20 jogos o backlog em tese os triple A exclusivos não são priorizados em detrimento a outros games de menor porte? Sei que não sou um exemplo até por não ter tempo pra jogar, mas quando saiu Unchato 4 meu backlog tava descomunal, mas a master piece da Nautghty Dog furou a fila da porra toda.
Mais uma, essa pra derrubar de vez esse argumento do "backlog": o cara compra o exclusivo do console mas o "backlog gigante" o impede de jogar dentro dos 4 anos. Qual a lógica de afirmar que esse mesmo cara vai jogar 4 anos depois no PC?

Desculpa Torta, não tem muito sentido comparar a quebra de exclusividade 4 anos depois do lançamento original de um game com uma quebra instantânea, em nenhum sentido, muito menos usando como argumento o "backlog gigantesco", ainda que não seja algo TÃO infundado assim.

Acho que vale sim a flauta pro sonhysta fanático que sempre bateu no peito por causa dos exclusivos não saírem em outra plataforma, mas tem que ter um mínimo de fundamento. A coisa mudaria completamente de figura se o exclusivo saísse até sei lá, no máximo 1 ano após o lançamento (o que ainda deixa uma vantagem, já que na caixa sai instantaneamente pra PC).
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Então pegando GOW 2018 que é o assunto do tópico, "ninguém" (no sentido de oposição ao "todo mundo" que tu comentou) teve tempo de joga-lo dentro desses 4 anos? Ou melhor, sem ser desonesto intelectual e entendendo que tu usou uma figura de linguagem, dos 19 milhões que compraram o game, quantos % tu acha que estaria na lista dos que não jogaram, aproximadamente?
Dá pra fazer o mesmo exercício com outros exclusivos que foram quebrados anos depois.

E digo mais: se o "backlog é gigante" a ponto de não permitir - ou dificultar - jogar um game dentro de 4 anos, por um acaso esse mesmo backlog diminui passado esse período? E se o cara tiver, si lá, uns 20 jogos o backlog em tese os triple A exclusivos não são priorizados em detrimento a outros games de menor porte? Sei que não sou um exemplo até por não ter tempo pra jogar, mas quando saiu Unchato 4 meu backlog tava descomunal, mas a master piece da Nautghty Dog furou a fila da porra toda.
Mais uma, essa pra derrubar de vez esse argumento do "backlog": o cara compra o exclusivo do console mas o "backlog gigante" o impede de jogar dentro dos 4 anos. Qual a lógica de afirmar que esse mesmo cara vai jogar 4 anos depois no PC?

Desculpa Torta, não tem muito sentido comparar a quebra de exclusividade 4 anos depois do lançamento original de um game com uma quebra instantânea, em nenhum sentido, muito menos usando como argumento o "backlog gigantesco", ainda que não seja algo TÃO infundado assim.

Acho que vale sim a flauta pro sonhysta fanático que sempre bateu no peito por causa dos exclusivos não saírem em outra plataforma, mas tem que ter um mínimo de fundamento. A coisa mudaria completamente de figura se o exclusivo saísse até sei lá, no máximo 1 ano após o lançamento (o que ainda deixa uma vantagem, já que na caixa sai instantaneamente pra PC).
Você já podem começar a preparar os argumentos para quando os jogos começarem a sair no PC day one ou dentro de um ano. É o mesmo caso do caixista que já podem ir preparando os argumentos para quando os jogos da Bethesda continuarem a sair no PlayStation. Certas coisas, se você esta prestando atenção ficam claras bem antes de serem confirmadas.

Uncharted: Legacy of Thieves Collection é tecnicamente day one inclusive, sai no PC junto com a versão remasterizada de PS5.

A Sony meteu dinheiro em Forspoken e garantiu uma exclusividade de 2 anos em relação ao Xbox, não exigiu nada em relação ao PC, sai no mesmo dia. O precedente é tão estabelecido já que até FFVII Remake que no fim das contas nem saiu para PC, todo mundo assumia que sairia um ano depois.
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: PC2

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.841
Reações
9.845
Pontos
453
Se o Bom de Guerra vai sair para o PC, então quer dizer que o Nintendista e o Caixista vai conseguir jogar via GeForce NOW?

images
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.488
Reações
18.586
Pontos
503
Baltar é o Pcista mais fajuto que eu ja vi.

O cara ontem abriu uma live pra jogar Half Life Black Mesa e ainda plugou um dual sense pra jogar no controle. :klol
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.674
Reações
12.569
Pontos
854
Teremos candidatos à comentário do ano aqui, além de compilados? Quero dar risada, 14 páginas do nada.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pra que "playstation" se sai tudo para pc.


:klolwtf

O combo perfeito da geracao.
Xbox+Pc
Xbox para fullgamepass e Pc para trabalho e para quem gosta de jogar os filminhos da sony
Pior combo que existe é Xbox e PC. Isso ai só se o cara que fazer caridade para MS mesmo.

Em breve o PlayStation pode atingir o mesmo nível de irrelevância mas por enquanto ainda não chegou lá.
 
Topo Fundo