O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial God of War Laufey | PS5 | Faye of War! [Dirigido por Ariel Lawrence. Cory Barlog virou Chefe Criativo no SMS]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.246
Pontos
1.734
Minha esposa tem uma camisa com a frase: "disappointed but not surprised". E ela representa bem o que sinto lendo algumas opiniões.

O velho 8 ou 80 que se espera da geração atual, incapaz de raciocínios ou reflexões mais profundas, mas que não faz muito sentido aqui no fórum, dada a maturidade da maioria dos users.

Eu também sou totalmente hater do que, comumente, chamamos de "lacração". Mas sou totalmente a favor de criarmos personagens, com enredo e contexto que atendam a todos.

E ha, pelo menos pra mim, uma linha divisória bem clara entre uma coisa e outra.

Pegar uma personagem já existente e, propositalmente, modificar os traços pra tirar um suposto "idealismo estético" (Horizon); ou pegar uma personagem cuja história aponta pras características físicas de uma forma, e a modificar totalmente em uma obra nova sob o velho pretexto da inclusão (A Pequena Sereia; Professor Snape, de Harry Potter, a série; Triss, de The Witcher 3, a série); meter linguagem neutra, transformar personagens já existentes modificando suas características, quaisquer que sejam, ou comportamentos pra adaptar a pautas.. pra mim, tudo isso é mera "lacração".

Mas tenho que reconhecer, no caso da Sony, que ela tem tentado andar bem na linha divisória: ou seja, atender a pautas e inclusões, mas sem fazer isso de forma irracional ou sem propósito- o que, a priori, acho elogiavel. Pelo que já ouvi (e li aqui no forum também), parece que ela errou a mão em Spiderman 2, mas não joguei ainda, então não posso opinar.

Muita gente torce o nariz pra The Last of Us pelo fato da Ellie ser lésbica. Ora, mas onde estava escrito que Ellie era uma personagem hetero? Qual obra a Sony ofendeu ao determinar que essa personagem fosse homo-afetiva? Ellie foi uma personagem criada para ser do jeito que ela é, pela Naughty Dog, e, sim, pra criar identificação com o público que, normalmente, não se vê representado nos jogos. Neste caso, está tudo bem, em meu ponto de vista. Aqui eu penso que quem reclama disso é só preconceituoso mesmo - ou tem a famosa masculinidade frágil.

No caso em comento, God of War sempre foi protagonizado por Kratos - verdade. Entretanto está explicado: este jogo se passará concomitante aos eventos de God of War 1 e 2, só que com a perspectiva de uma personagem que TAMBÉM é deste universo. Não há qualquer incoerência nisto, muito menos em ter o nome da franquia onde, de fato, a história está se passando. Dar a uma mulher a chance de ter uma personagem neste universo com quem se identificar não anula, em nada, a existência, ou mesmo o protagonismo, de Kratos.

Enfim, é só uma reflexão.

Ultima Edição:

thiago_solid

Bam-bam-bam
Reações
32.537
Pontos
403
O jogo parece realmente muito bonito e tem algumas coisas que gostei, não conheço muito a lore da faye pois no momento estou jogando o god of war de 2018, estou com 40 horas de jogo e é um jogo que não me pegou de começo mas agora estou gostando, tanto que já passo das 40 horas e acredito que ainda falta bastante pra eu acabar, só sei que estou passando um inferno pra levar as cinzas dessa infeliz lá pro alto duma montanha do satanás e já odeio ela por isso kkkk

Mas falando sério, sobre a discussão da personagem feminina, eu sou totalmente contra a lacração, mas nesse caso da Faye, como já falaram, ela tem uma história construída pra justificar a sua força e criar em cima disso algo coerente:

1000439287.jpg

Então dá pra ficar bom sim. E eu gostei de ver que ela consegue pular, senti muita falta disso no gow, uma coisa que me incomoda é esse excesso de cutscenes cinematográficas com alguns qtes pra fazer de conta que o jogador está fazendo alguma coisa, isso quebra muito o ritmo do gameplay, gostava mais dos gows tradicionais, não a toa eu me peguei várias vezes fugindo das missões principais no gow 2018, pra ficar explorando locais no mapa pra poder ter um pouco de ação sem cineminha.

E no mais, espero que com esse jogo eles não matem o Kratos de vez, acho ele um personagem muito foda, gostaria ainda de ver ele voltando ao seu auge da fúria e destruição!

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.052
Pontos
1.299
A transição está acontecendo

HJ2dgVBW0AAMXfn

HJ3VNXnXwAAj_Ul

FB_IMG_1780512268180.jpg

OS nunca decepciona. :klol

Qual o sentido de manter o nome god of war pra um jogo que agora parece qualquer outro?
Ué, só nesse trailer apareceram 3 deuses da guerra. Imagino que veremos no mínimo uns 5 (com certeza vamos ver o Ares e o Tyr). Nunca fez tanto sentido o jogo chamar God of War quanto nesse!

Link_1998

Lenda da internet
Reações
43.985
Pontos
1.849
Eu zuei lá atrás, mas acho que não vou jogar esse aí não. Pra mim a série era Kratos, porque eu odiei o novo combate e tolerei ele por todo o primeiro jogo (To respirando pra suportar isso de novo no Ragnarok que ainda não tive coragem de começar); agora sem a jogabilidade tradicional e sem Kratos é o ponto onde eu desço.

Se tudo der certo, hora que esse busão voltar com o remake da trilogia no banco de passageiro, eu subo de volta, mas já com medo de achar um dildo jogado no banco...

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Reações
13.908
Pontos
1.049
Qual o sentido de manter o nome god of war pra um jogo que agora parece qualquer outro?

Simples: É mais facil você vender um jogo com uma fanbase existente do que arriscar um projeto caro sem isso e ter que gastar boa parte do orçamento em marketing para apresentar seu projeto

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
23.999
Pontos
1.719
Vi o vídeo mais uma vez e vou só fazer picuinha, pq as qualidades do jogo são aparentes.

O que não gostei foi que a Engine do jogo envelheceu pra física. No primeiro GoW de 2018, os impactos eram bem marcantes nos socos e golpes de machado do Kratos.

Mas hoje parece que tá tudo deslizando. Inclusive a Laufey em relação ao cenário. Isso eu já senti com o GoW Ragnarok mas aumentou agora. A personagem parece mais uma projeção no cenário do que alguem que está dentro dele.

Espero que seja só uma impressão afrescalhada minha, mas não vou mentir que senti isso.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.052
Pontos
1.299
sem necessidade de embarangar a personagem, uma atriz tão linda, pq eles fazem isso? eu nunca tive problemas em jogar com personagem feminino
kratos judiou da peteca dela slk paizão, sobrou nada

:coolface

Não acredito que ela em uma cena de batalha e tensão em gameplay está menos bonita que uma foto produzida, maquiada, de uns 15 anos atrás. Absurdo isso!!!!! LACRAÇÃO!!!!

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Reações
2.890
Pontos
453
E se o problema fosse invertido,......... e pegassem a série Tomb Raider e fizessem um Spinoff com o Richard Croft, que é o pai da Lara Croft.
Também estaria um monte de hater aqui, chorando que foi misoginia e estariam tirando protagonismo de um jogo com personagem feminina.
.
Jogo da Tomb Raider é com a Lara Croft, jogo de Metroid é com a Samus Aran, jogo da Bayonetta é com a Bayonetta e God of War é com Kratos.

Ultima Edição:

klamyr

Mil pontos, LOL!
Reações
8.766
Pontos
1.199
E se o problema fosse invertido,......... e pegassem a série Tomb Raider e fizessem um Spinoff com o Richard Croft, que é o pai da Lara Croft.
Também estaria um monte de hater aqui, chorando que foi misoginia e estariam tirando protagonismo de um jogo com personagem feminina.
.
Jogo da Tomb Raider é com a Lara Croft, jogo de Metroid é com a Samus Aran, jogo da Bayonetta é com a Bayonetta.
Duvido mt que estariam, inclusive ia ser foda, a verdade é que a galera "anti-woke" é mimizenta demais

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Reações
3.610
Pontos
453

esp_40

Mil pontos, LOL!
Reações
3.124
Pontos
1.249
Mano, tipo, sei lá? O jogo não pode ser bom?

Gameplay fluído, sem bugs, universo interessante, set pieces memoráveis??? tipo sei lá, acho que isso deve ser importante né? Mas é só minha opinião.
Claro que pode, mas porra, se chamar “god of war”?

Estão destruindo o kratos e não é de hoje, isso aí foi pra acabar mesmo.

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.317
Pontos
984
A galera reclamando de o jogo se chamar God of War sem focar no Kratos daqui a pouco tá falando que "Senhor dos Anéis" tá errado porque o protagonista não é o Sauron.

Vou te falar, viu...? Que necessidade boçal de achar problema que é essa?

"God of War" é uma franquia, com um universo expandido e em expansão. Os caras vão expandir o universo simbolizado pelo nome "God of War". "Kratos", por exemplo, é o nome de um personagem. Se eu fizer um jogo de simulação de tatuagem espartana chamado "Kratos: a tatuagem no rosto" é porque "Kratos" simboliza o 'universo' em que o meu simulador de tatuagem está se situando, mas o protagonista seria o tatuador. Com isso, eles apenas estão situando o jogo "God of War: Laufey" dentro do universo "God of War". Interpretação de texto tá em falta aqui, hein?

Obviamente, é por razões mercadológicas também. O nome "God of War" vende. Mas não é "gratuito", como tem uma galera insistindo aqui. A Laufey foi construída na narrativa de God of War (porque, acreditem ou não, o jogo tem história, não só o carecão delícia com quem os redpillado aqui parecem estar obcecados), então ela (SURPRESA!) faz parte do universo God of War.

Mano do céu... Difícil demais ter que explicar o básico do básico...

Falem mal do gameplay, como uma galera aí tem falado. Falem mal dos QTEs - que sempre foram uma porcaria. Mas, putz, falem mal de coisas que fazem algum sentido.

esp_40

Mil pontos, LOL!
Reações
3.124
Pontos
1.249
Minha esposa tem uma camisa com a frase: "disappointed but not surprised". E ela representa bem o que sinto lendo algumas opiniões.

O velho 8 ou 80 que se espera da geração atual, incapaz de raciocínios ou reflexões mais profundas, mas que não faz muito sentido aqui no fórum, dada a maturidade da maioria dos users.

Eu também sou totalmente hater do que, comumente, chamamos de "lacração". Mas sou totalmente a favor de criarmos personagens, com enredo e contexto que atendam a todos.

E ha, pelo menos pra mim, uma linha divisória bem clara entre uma coisa e outra.

Pegar uma personagem já existente e, propositalmente, modificar os traços pra tirar um suposto "idealismo estético" (Horizon); ou pegar uma personagem cuja história aponta pras características físicas de uma forma, e a modificar totalmente em uma obra nova sob o velho pretexto da inclusão (A Pequena Sereia; Professor Snape, de Harry Potter, a série; Triss, de The Witcher 3, a série); meter linguagem neutra, transformar personagens já existentes modificando suas características, quaisquer que sejam, ou comportamentos pra adaptar a pautas.. pra mim, tudo isso é mera "lacração".

Mas tenho que reconhecer, no caso da Sony, que ela tem tentado andar bem na linha divisória: ou seja, atender a pautas e inclusões, mas sem fazer isso de forma irracional ou sem propósito- o que, a priori, acho elogiavel. Pelo que já ouvi (e li aqui no forum também), parece que ela errou a mão em Spiderman 2, mas não joguei ainda, então não posso opinar.

Muita gente torce o nariz pra The Last of Us pelo fato da Ellie ser lésbica. Ora, mas onde estava escrito que Ellie era uma personagem hetero? Qual obra a Sony ofendeu ao determinar que essa personagem fosse homo-afetiva? Ellie foi uma personagem criada para ser do jeito que ela é, pela Naughty Dog, e, sim, pra criar identificação com o público que, normalmente, não se vê representado nos jogos. Neste caso, está tudo bem, em meu ponto de vista. Aqui eu penso que quem reclama disso é só preconceituoso mesmo - ou tem a famosa masculinidade frágil.

No caso em comento, God of War sempre foi protagonizado por Kratos - verdade. Entretanto está explicado: este jogo se passará concomitante aos eventos de God of War 1 e 2, só que com a perspectiva de uma personagem que TAMBÉM é deste universo. Não há qualquer incoerência nisto, muito menos em ter o nome da franquia onde, de fato, a história está se passando. Dar a uma mulher a chance de ter uma personagem neste universo com quem se identificar não anula, em nada, a existência, ou mesmo o protagonismo, de Kratos.

Enfim, é só uma reflexão.
Concordo até vc falar do the last of us e god of war

A reclamação em torno do TLOU2 nunca foi pelo fato da Ellie ser lésbica, até pq isso é de conhecimento da maioria desde a dlc left behind. A reclamação está envolvida em polêmicas que literalmente dividiram a comunidade de fãs que tinham uma opinião praticamente unânime sobre a franquia.

Mas se for focar nos motivos vai começar outra discussão

No caso desse GOW, poderiam ter feito uma DLC, sei lá, o problema é que ainda está longe do que a comunidade pediu.

Tanto a naughty dog quanto a Santa Monica tem potencial enorme, entregam jogos de um nível técnico muito superior, mas estão começando a pecar justamente no alicerce, nos pilares que sustentam a franquia até onde ela está hoje. Isso é demais

Que apostem em novos games ou coloque essas ideias em DLCs, mas o caminho indica que os dois tendem a trilhar o mesmo caminho, divisão da comunidade e vendas abaixo da expectativa.

Ultima Edição:

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Reações
13.908
Pontos
1.049
Outro pensamento que tive: Laufey será GOTY no ano que for lançado.

Isso é claro que não saia no mesmo ano de GTA 6.

Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo