O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial God of War Laufey | PS5 | Faye of War! [Dirigido por Ariel Lawrence. Cory Barlog virou Chefe Criativo no SMS]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Ursozord

Bam-bam-bam
Reações
9.100
Pontos
453
Eu não tenho Playstation. Só joguei até o GOW2018 e não zerei (ps4 queimou)... mas...

A galera reclamando de o jogo se chamar God of War sem focar no Kratos daqui a pouco tá falando que "Senhor dos Anéis" tá errado porque o protagonista não é o Sauron.

Obviamente, é por razões mercadológicas também. O nome "God of War" vende. Mas não é "gratuito", como tem uma galera insistindo aqui. A Laufey foi construída na narrativa de God of War (porque, acreditem ou não, o jogo tem história, não só o carecão delícia com quem os redpillado aqui parecem estar obcecados), então ela (SURPRESA!) faz parte do universo God of War.
Eu lhe peço desculpas, mas por favor... O elemento que dá identidade à obra ainda precisa existir.

Apesar de Sauron não ser o protagonista... Ele não é simplesmente o personagem mais importante? Digo, "Senhor dos Aneis" conseguiria existir SEM SAURON? Tudo gira em torno dele. O conflito principal existe por causa dele. O título da obra se refere a ele... Então se pudessem remover Sauron e o que ele faz e fez... Do que o livro seria?

ps. Não to defendendo GOW com Kratos. Minha mente simplesmente bugou com Sauron.

Ultima Edição:

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.317
Pontos
984
Eu não tenho Playstation. Só joguei até o GOW2018 e não zerei (ps4 queimou)... mas...

Eu lhe peço desculpas, mas por favor... O elemento que dá identidade à obra ainda precisa existir.

Apesar de Sauron não ser o protagonista... Ele não é simplesmente o personagem mais importante? Digo, "Senhor dos Aneis" conseguiria existir SEM SAURON? Tudo gira em torno dele. O conflito principal existe por causa dele. O título da obra se refere a ele... Então se pudessem remover Sauron e o que ele faz e fez... Do que o livro seria?

ps. Não to defendendo GOW com Kratos. Minha mente simplesmente bugou com Sauron.
Entendo seu ponto, mas, assim... A real é que nós não vimos ainda o roteiro completo... Mal mal vimos algo do jogo. E mesmo nesse pouquinho do jogo que vimos, pudemos ver o Kratos como dispositivo que dá força à Laufey.

Não sabemos ainda quão bem ou mal Kratos será incorporado à narrativa de Laufey, mas ele pode ser uma peça-chave para explicar o conflito. Pelos poucos textos que li da Santa Monica sobre o jogo, o objetivo de Laufey é proteger Kratos e Atreus, mesmo de Everywhen, o pós-vida dos deuses.

Então eu não acho justo a galera questionar que não é God of War porque não sabemos qual o peso de Kratos para a narrativa de Laufey.

Como eu disse: é tranquilo criticar as mecânicas de jogo. Aquilo que acho que o Azeon comentou sobre os golpes não parecerem ter muito impacto, parecerem deslizar no cenário, essa é uma crítica interessante porque diz respeito a algo que vimos. Não precisamos concordar, mas vimos algo assim. Agora, dizer que é errado chamar de "God of War" porque o foco não é no Kratos pode até não se revelar uma afirmação errada, mas, no mínimo, é um julgamento extremamente apressado e sem base sólida.

Nux

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.771
Pontos
703
Imbecilidade coletiva elevada por rede social. Os jovens de hoje são muito sensíveis. Geração de menines que cresceram sendo anti-meninas pela própria inabilidade de atraí-las.
Pior que não é só mlq novo, aqui no fórum mesmo, a maioria é marmanjo velho. Tu vê os posts, a repetição de assunto, o nível das piadas, tu julga q é um mlq de 15 anos, mas não, é cara barbudo velho.

Coitados, estão sofrendo demais porque um jogo vai focar numa personagem que desde o reboot de 2018 sempre existiu.

Tadinhos, é dms pra eles.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
5.936
Pontos
353
Pior que não é só mlq novo, aqui no fórum mesmo, a maioria é marmanjo velho. Tu vê os posts, a repetição de assunto, o nível das piadas, tu julga q é um mlq de 15 anos, mas não, é cara barbudo velho.

Coitados, estão sofrendo demais porque um jogo vai focar numa personagem que desde o reboot de 2018 sempre existiu.

Você quer dizer numa personagem com um tempo total de tela inferior a 5 minutos somando os dois jogos em uma franquia que é literalmente sobre um único personagem como foco? Galera inventa cada coisa pra dizer que quem não gostou tá errado e pronto.

Nux

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.771
Pontos
703
Você quer dizer numa personagem com um tempo total de tela inferior a 5 minutos somando os dois jogos em uma franquia que é literalmente sobre um único personagem como foco? Galera inventa cada coisa pra dizer que quem não gostou tá errado e pronto.
Onde tá escrito que nenhuma franquia pode mudar o personagem principal? Principalmente se for um spin-off?

Onde tá essa escritura dizendo que isso deve ser condenado sempre? Mostra pra a gente.

Mystic King

Bam-bam-bam
Reações
5.493
Pontos
453
2026, galera, vc não pode discordar, vc não pode "não gostar", vc deve agradecer por qualquer m**** que a empresa queridinha te entregar
Apenas compre, não reclame
É isso ou vc é um pincel virjão cabaço
Como que vc não está feliz com o que foi apresentado? é god of war, meu amigo

esse é o tipo de cara que fica feliz quando a esposa sai com o namorado e ele fica em casa jogando videogame

PhylteR

F1 King
Reações
46.420
Pontos
2.069

Prefiro acreditar que não tem adulto chorando por isso.

A produtora teve até que se manifestar tipo "crianças, não vamos abandonar seu personagem favorito, calma" :klol

Nux

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.771
Pontos
703
2026, galera, vc não pode discordar, vc não pode "não gostar", vc deve agradecer por qualquer m**** que a empresa queridinha te entregar

esse é o tipo de cara que fica feliz quando a esposa sai com o namorado e ele fica em casa jogando videogame
Sim, amigo, vc vai mudar o mundo questionando o consumismo pq um jogo da franquia God of War resolveu fazer um spin-off com uma personagem feminina

Sim, amigo, vc é mt brabo, seu QI é amior que 83

Nossa como vc é inteligente pq não gosta da personagem feminina. Imagino como deve ser árduo esse esforço pensante q vc precisa fazer

Nux

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.771
Pontos
703
Prefiro acreditar que não tem adulto chorando por isso.

A produtora teve até que se manifestar tipo "crianças, não vamos abandonar seu personagem favorito, calma" :klol
Você tá certo, é melhor fazer isso msm

O ideal também é não bater palma pra maluco

Mystic King

Bam-bam-bam
Reações
5.493
Pontos
453
Sim, amigo, vc vai mudar o mundo questionando o consumismo pq um jogo da franquia God of War resolveu fazer um spin-off com uma personagem feminina

Sim, amigo, vc é mt brabo, seu QI é amior que 83

Nossa como vc é inteligente pq não gosta da personagem feminina. Imagino como deve ser árduo esse esforço pensante q vc precisa fazer

sabadão vai jogar até tarde né, falae

esp_40

Mil pontos, LOL!
Reações
3.124
Pontos
1.249
Onde tá escrito que nenhuma franquia pode mudar o personagem principal? Principalmente se for um spin-off?

Onde tá essa escritura dizendo que isso deve ser condenado sempre? Mostra pra a gente.

O dia que a naughty dog aparecer com um the last of us part 3 vc estará certo.

Claro que vai aparecer né? O jogo vendeu muito mais do que esperavam, a Abby é muito maior que o Joel, ela é amada e está em todo lugar.

Tá todo mundo errado, vc tá certo.

Aliás, essa personagem poderia ter sim uma dlc, mas tomar o lugar do kratos no jogo principal? c***lh0…acho que todo mundo pediu isso e eu estou por fora.

esp_40

Mil pontos, LOL!
Reações
3.124
Pontos
1.249

Quem não aplaude é julgado na hora

Vc não gosta de mulher, é feio, retrogrado, tem baixo qi e assim por diante

Mas a galera esquece que a franquia só que oq é, pq foram esses caras que eles criticam que sustentaram o jogo e o colocaram no lugar que está hoje.

Mas calma…Decepcione essa galera e verá o resultado nas vendas

Nada melhor do que o tempo pra esfregar na cara dos modernetes .

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
78.523
Pontos
1.779

Só pode reclamar do jeito que eu permitir

Acho que eu vou começar a fiscalizar os elogios também

Se disser que não tem woke é porque é baitola

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Reações
18.466
Pontos
1.054
Eu zerei o god of war ragnarok e pelas missões secundárias acredito que o chefe final desse novo jogo será

thor

Numa parte do jogo ragnarok numa missões secundárias abre uma área bem grande de exploração no mapa e nessa parte o mimir falar da luta da faye contra esse chefe aí do spoiler

Nux

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.771
Pontos
703
O dia que a naughty dog aparecer com um the last of us part 3 vc estará certo.

Claro que vai aparecer né? O jogo vendeu muito mais do que esperavam, a Abby é muito maior que o Joel, ela é amada e está em todo lugar.

Tá todo mundo errado, vc tá certo.

Aliás, essa personagem poderia ter sim uma dlc, mas tomar o lugar do kratos no jogo principal? c***lh0…acho que todo mundo pediu isso e eu estou por fora.
Engraçado que seu exemplo de fracasso tem a mesma característica, trocou um personagem homem por mulher.

Parece que tu se incomoda com algo bem específico, né? O ponto é esse, essa ladainha que permeia os """gamers""" nos últimos tempos.

Tem franquia que troca de personagem principal sempre, Resident Evil, continua fazendo sucesso. Esse jogo nem saiu, nem estão dando a chance do jogo poder ser bom, "botaram mulher, é uma m****, vou fazer piada com lavar roupa hihihi eu sou dms"

Aosh1w

Habitué da casa
Reações
275
Pontos
88
Eu discordo, eu sou homem branco e hétero e pra mim não falta opção de representatividade no mercado, minha esposa curte tantos jogos quanto eu mas aí eu vejo a representatividade do lado dela, tirando esses últimos anos me diga quantas protagonistas nós tivemos ? De cabeça é a Lara Croft e Samus, que acredito serem as mais famosas, cadê o resto ? Tem uma Jill/Claire aqui, Jade aqui (Beyong Good & Evil)
?? Tem várias mulheres nos jogos. Desde sempre. E "representatividade" sequer é um conceito que faça sentido em si mesmo, menos ainda nos jogos.

uma Bayonetta ali (que tá mais pra objeto sexual),
Depreciando uma mulher empoderada? Achei preconceituoso.

só da geração PS3 pra cá que isso começou a dar uma mudada e ainda muitas protagonistas passam pelo estereótipo de ser gostosa...
Isso não é verdade. De uns tempos pra cá nós temos jogos forçando a barra, é diferente.

E a mulher pensa diferente, nós homens achamos ok o Kratos ser bombadão ou cheio de cicatrizes e tal, nós pensamos "Carai Cleitinho, tá tomando o suco hein?! Pai ta grande" as mulheres não pensam "Nossa a Eve tem um bundão redondinho e duro né, mó gostosa ela" a mentalidade é diferente, principalmente quando algumas cenas são pura objetificação sexual sem nenhum contexto...
Depende da mulher, né? Tem bastante mulher que não liga. Algumas fazem até questão de jogar fazendo cosplay de Eve e tal.
E olha só, conversando justamente sobre isso com a minha esposa ela disse ficar MENOS incomodada com as cenas/QTE de sexo do God of War clássico do que com a sexualização excessiva de personagens como a Bayonetta e eu concordo, porque a meretriz tá lá e a função dela é essa, já a protagonista ela que faz parte da história e ficar com esse monte de poses sexualizadas parece não trazer seriedade ao jogo nem dar moral pra protagonista.
Isso aí é tão juízo de valor quanto quem reclama de lacração nos jogos. A 2b de Nier é muito sexualizada e provavelmente tem mais seriedade que qualquer personagem "séria" que você considere politicamente correta.

Extremismo é chato pra c***lh0, lacração é um desserviço e só atrapalha um movimento que busca trazer mais representatividade
Diria que representatividade em si é "lacração" e ambos são conceitos descartáveis - em jogos, filmes e em qualquer lugar. E nada disso ajuda ninguém, e as vendas mostram isso.
e digo que não vejo como ˜exagero" uma vez que eu posso de cabeça fácil fácil citar uns 25 personagens homens protagonistas de jogos que existem da era PS2 pra trás, mas citar 5 protagonistas femininas dessa era já é bem mais complicado.
Sim, isso acontece porque o público alvo dos jogos, em sua maioria, é composto por homens. Esmagadoramente. E quando os homens não compram, esses jogos flopam.

esp_40

Mil pontos, LOL!
Reações
3.124
Pontos
1.249
Engraçado que seu exemplo de fracasso tem a mesma característica, trocou um personagem homem por mulher.

Parece que tu se incomoda com algo bem específico, né? O ponto é esse, essa ladainha que permeia os """gamers""" nos últimos tempos.

Tem franquia que troca de personagem principal sempre, Resident Evil, continua fazendo sucesso. Esse jogo nem saiu, nem estão dando a chance do jogo poder ser bom, "botaram mulher, é uma m****, vou fazer piada com lavar roupa hihihi eu sou dms"
Mas aí que tá, ser mulher não é o problema.
Vc citou bem o jogo RE que as mulheres tem seu lugar e são fodonas, assim como podemos citar a Ellie do the last of us, as personagens fodas que temos em jogos de luta, em Dino crisis, tomb raider e diversos outros.

A diferença é que o espaço foi conquistado organicamente, não forçado.

É como falei, o jogo tem potencial, mas não pra tomar o lugar de um personagem que carrega a franquia a 20 anos. Esse jogo deveria ser uma dlc, não mais do que isso.

Os caras são assim, forçam a barra, fracassam e enterram a franquia por longos anos. Quem realmente é fã deveria se incomodar com essas merdas, não bater palmas.

Krion

Mil pontos, LOL!
Reações
82.705
Pontos
1.003
Resolvido, agora ninguém pode reclamar mais :kcool

7fa631fcc57afee84f351918717a3cdab924a583a409f14d.jpg

Vestimenta (e "aparência") no estilo do Kratos :coolface

1780529694282.png

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
4.048
Pontos
453
O cidadão conseguiu dizer que incluíram a Faye de forma forçada, kkkkk. O jogo claramente estando totalmente conectado com os dois últimos jogos e a crítica se baseia nisso. Nem pra falar mal serve.

E vai ser muito engraçado ver a história de Ghost of Yotei se repetindo. O jogo vai sair, vai fazer um sucesso do c***lh0 e aí vão sumir do mapa.

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
4.048
Pontos
453
Quem não aplaude é julgado na hora

Vc não gosta de mulher, é feio, retrogrado, tem baixo qi e assim por diante

Mas a galera esquece que a franquia só que oq é, pq foram esses caras que eles criticam que sustentaram o jogo e o colocaram no lugar que está hoje.

Mas calma…Decepcione essa galera e verá o resultado nas vendas

Nada melhor do que o tempo pra esfregar na cara dos modernetes .
Igual o Ascescion, que é tudo que "essa galera" quer, né? Foi tão bom que quase fechou o estúdio.

Eu imagino o que essa galera, com pensamento crítico tão refinado, acharia do conceito de um Kratos velho fazendo o papel de pai. Na verdade nem preciso imaginar, porque eu me lembro bem do que falaram. Esse conceito acabou entregando dois jogos sucesso de crítica, de vendas e estabeleceu um novo patamar para o estúdio.

Mas tá certo, tem que seguir o mantra dessa refinada galera que entende perfeitamente o mercado.

Aosh1w

Habitué da casa
Reações
275
Pontos
88
Igual o Ascescion, que é tudo que "essa galera" quer, né? Foi tão bom que quase fechou o estúdio.

Eu imagino o que essa galera, com pensamento crítico tão refinado, acharia do conceito de um Kratos velho fazendo o papel de pai. Na verdade nem preciso imaginar, porque eu me lembro bem do que falaram. Esse conceito acabou entregando dois jogos sucesso de crítica, de vendas e estabeleceu um novo patamar para o estúdio.

Mas tá certo, tem que seguir o mantra dessa refinada galera que entende perfeitamente o mercado.
Mais o primeiro que o segundo, convenhamos. Mas sim, as vezes alterar faz parte de inovar, e com isso vem as críticas. O formato antigo de fato estava saturado, mas acredito que esse atual também está ficando. Mudar a personagem, colocar pulo, etc, podem ser boas saídas, mas não acho que será o suficiente pra não dividir o público.

esp_40

Mil pontos, LOL!
Reações
3.124
Pontos
1.249
O cidadão conseguiu dizer que incluíram a Faye de forma forçada, kkkkk. O jogo claramente estando totalmente conectado com os dois últimos jogos e a crítica se baseia nisso. Nem pra falar mal serve.

E vai ser muito engraçado ver a história de Ghost of Yotei se repetindo. O jogo vai sair, vai fazer um sucesso do c***lh0 e aí vão sumir do mapa.
Cara, ela tem o lugar dela na franquia, mas protagonista do jogo principal? A faça-me o favor.

É sim, esses jogos ficam abaixo da expectativa , a Sony esconde números e SEMPRE é bem abaixo do esperado.

Vc negar isso e foda hein?

Vc tá dizendo que todas essas sequências que fizeram isso foram maiores que os antecessores?

Não sei no caso do ghost, que era uma IP nova, mas eu duvido que esse novo vendeu mais.

Nux

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.771
Pontos
703
Mas aí que tá, ser mulher não é o problema.
Vc citou bem o jogo RE que as mulheres tem seu lugar e são fodonas, assim como podemos citar a Ellie do the last of us, as personagens fodas que temos em jogos de luta, em Dino crisis, tomb raider e diversos outros.

A diferença é que o espaço foi conquistado organicamente, não forçado.

É como falei, o jogo tem potencial, mas não pra tomar o lugar de um personagem que carrega a franquia a 20 anos. Esse jogo deveria ser uma dlc, não mais do que isso.

Os caras são assim, forçam a barra, fracassam e enterram a franquia por longos anos. Quem realmente é fã deveria se incomodar com essas merdas, não bater palmas.
Mas cara, o jogo nem saiu. Como você pode afirmar que está sendo forçado?

O jogo anterior já foi muito criticado pela mesmice. Eu mesmo gostei MUITO do reboot em 2018. O Ragnarok comprei também no lançamento, joguei umas 10h e na época vendi o console com o jogo junto. O Ragnarok não me agradou muito, achei muito mais do mesmo.

Com o que temos de informação sobre esse novo, parece seguir a fórmula Sony que muitos não gostam, third-person, câmera no ombro, mas ao menos uma ambientação com deuses diferentes, uma personagem diferente. Eu prefiro ficar com o benefício da dúvida e depois jogar pra de fato formar uma opinião.

Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo