O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


God of War (PS4) já ultrapassa a marca de 10 milhões de unidades vendidas. [+ Uncharted e TLoU]

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A politica da Sony de focar em menor quantidade com foco no AAA deu certo. O Yoshida estava certo quando declarou que o mercado aceitava isso. Tiveram a visão certa (para eles) na transição do PS3 para o PS4.
Mas grande parte do motivo foi redirecionar jogos para o PS5 quando viram que essa geração já era do PS4.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.762
Pontos
1.724
Mas grande parte do motivo foi redirecionar jogos para o PS5 quando viram que essa geração já era do PS4.
Já começaram a geração PS4 com esse pensamento. Tem uma entrevista do Yoshida antes do lançamento do PS4 onde ele diz que iam focar em jogos AAA's no PS4. Diferente do PS3 onde tinham jogos de vários orçamentos. (https://www.gamasutra.com/view/news...lines_the_PlayStation_4_software_strategy.php)

Essa menor oferta no fim da gen é pq já mudaram o foco dos estúdios próprios para a next gen mesmo, dado que o PS4 já lidera sozinho. Talvez o PS5 tenha um lançamento menos escasso em jogos do que o PS4.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Sim, inclui bundles.
Isso da uma inflada grande nos números de alguns jogos, mesmo que um game venda pouco é só a Sony recolher as unidades e colocar num bundle e pronto: excesso resolvido. A Nintendo já fazia isso faz tempo (e esse é o motivo que Wii Sports ou Tetris do gameboy ter vendido tanto) então um monte de jogo deles tem números inflados também.

E acho certo fazer isso, no final das contas o único propósito de jogo exclusivo é ajudar a vender mais consoles então nada mais inteligente que dar eles junto com o console, caixinha e mídia de jogo físico custa o preço de uma banana pra ser fabricado então é prejuízo nenhum fazer isso. Jogo exclusivo pra mim a regra é: Tem que ter fácil acesso, seja com bundle ou vendendo bem barato separadamente.

Acho errado fazer isso.

É uma venda casada. Pior ainda quando é bundle com 3 ou 4 jogos. O cara compra por conta do FIFA e aí vem outros 2 ou 3 jogos que ele é obrigado a jogar descendo goela a baixo.

O consumidor tem que fazer suas próprias escolhas.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.136
Reações
19.648
Pontos
803
Comparar com o Switch não faz o menor sentido porque quem compra esse console na maioria das vezes está comprando exclusivamente pelos jogos da Nintendo, logo eles sempre vão vender muito para a sua base instalada, visto o Zelda: BOTW que na época do lançamento tinha um attach rate MAIOR que o próprio número de consoles no mercado. É extremamente improvável que alguém que compre um Switch não esteja inclinado a pegar um Zelda, Mario e Pokemon.

Já no caso do Playstation, os exclusivos são tratados como um diferencial - o "plus", frente ao seu concorrente direto que é o Xbox One. Os dois consoles são muito parecidos então tem que ter o elemento que faz a diferença entre eles. Os exclusivos aqui são para diversas faixas de público e nem todo mundo estará interessado em todos os jogos... Tem gente que vai querer jogar o God of War, tem gente que só tem interesse no The Last of Us... Outros terão interesse em Bloodborne e outros em Spiderman... Enquanto isso também tem um monte que só quer jogar os multis mesmo como Fifa, CoD, Overwatch, Fortnite...

Não tem como comparar número de exclusivos x base no caso da Nintendo e do PS4.

Switch tem 170 milhões de jogos vendidos, 100 milhões de games Nintendo, 70 milhões de jogos não Nintendo, acho que dizer que compra exclusivamente é um exagero, claro que o grande foco será naquilo que tem só nele

Também concordo que a comparação não faz muito sentido mas não pelo que tu disse mas sim por generos , se é pra comparar exclusivo vendas que seja jogos no minimo semelhantes
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Já começaram a geração PS4 com esse pensamento. Tem uma entrevista do Yoshida antes do lançamento do PS4 onde ele diz que iam focar em jogos AAA's no PS4. Diferente do PS3 onde tinham jogos de vários orçamentos. (https://www.gamasutra.com/view/news...lines_the_PlayStation_4_software_strategy.php)

Essa menor oferta no fim da gen é pq já mudaram o foco dos estúdios próprios para a next gen mesmo, dado que o PS4 já lidera sozinho. Talvez o PS5 tenha um lançamento menos escasso em jogos do que o PS4.
Estou pensando na menor quantidade de AAA.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
Será que esse número não leva em consideração os bundles e a baixa natural do preço de venda do jogo e por isso foi alavancado ?

Pergunto por não manjar de vendas mesmo
Mas por que não contar? Se alguém compra o bundle, é porque quer o jogo.

E bundle é mais caro.
Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Estou de PC nessa geração e não tive tempo de jogar nada, mas confesso que quando fui comprar minha placa de vídeo que custa mais caro que um PS4 aqui no Brasil, fiquei tentado a pegar um console. Tenho vontade de jogar Uncharted 4, joguei os anteriores no PS3, tenho vontade também de jogar esse novo God of War, achei a mudança positiva para a série que estava naquele engodo de repetições chatas.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Sony fez como a Marvel. Criou uma formula para os seus jogos, e agora é só ir desenvolvendo em diferentes jogos, já que a galera curtiu. Uma pena, porque não curto muito esse lance de esperar 5 ou 6 anos pro jogo sair, e ele ter umas 12hrs de duração, sendo metade cutscene com caminhada. Esse foco em narrativa e draminha forçado. Mas gosto é gosto. Pelo menos tem os multis e os jogos da Microsoft, que também tá precisando de mais jogos de alto investimento como Halo 5 e Forza. Espero que a Ms não use os novos estúdios pra fazer "experiências cinematográficas", também.

No mais, parabéns pra empresa.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Mas no Switch basicamente você joga jogos Nintendo, se depender de third party você passa fome ou joga versões capadas. Quem compra console Nintendo é pra jogar os jogos da Nintendo, não me espanta as thirds não terem tanto interesse em investir nos consoles da Nintendo.

Você sabe o quanto esse raciocínio é errado ao pensar que se os jogos da Nintendo não fossem bons o suficiente para vender mais de 10 milhões de unidades os seus consoles flopariam.

Queria entender essa lógica: "comprei um Switch sem saber que jogos tem nele e só depois de o ter comprado que fui saber que só tem jogos da Nintendo e por isso só compro jogos da Nintendo porque sou obrigado a fazer isso ou caso contrário fico sem ter o que jogar". Nenhum videogame sobrevive nessa lógica.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Mas por que não contar? Se alguém compra o bundle, é porque quer o jogo.

E bundle é mais caro.
Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

O problema começa no fato de que o bundle não é o console + 1 jogo. O bundle contém mais de 1 jogo, por vezes até mesmo 4 jogos. E o preço do console comprado avulso mais esses 4 jogos é mais caro.

Mas o problema maior é que bundles desse tipo são formados a partir de unidades não vendidas pelos lojistas que devolvem para os centros de distribuição. Ou seja, os números ficam inflados com esses bundles. Principalmente porque como eu comentei, o consumidor vai lá e vê um bundle com FIFA, Uncharted 4, Horizon e God of War. Ele compra o Ps4 por conta do FIFA, mas cada compra dessas vai inflar os números de vendas dos outros 3 jogos.

Se o consumidor realmente quer esses jogos ele vai comprar o console e correr atrás individualmente dos jogos que ele quer jogar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
O problema começa no fato de que o bundle não é o console + 1 jogo. O bundle contém mais de 1 jogo, por vezes até mesmo 4 jogos. E o preço do console comprado avulso mais esses 4 jogos é mais caro.

Mas o problema maior é que bundles desse tipo são formados a partir de unidades não vendidas pelos lojistas que devolvem para os centros de distribuição. Ou seja, os números ficam inflados com esses bundles. Principalmente porque como eu comentei, o consumidor vai lá e vê um bundle com FIFA, Uncharted 4, Horizon e God of War. Ele compra o Ps4 por conta do FIFA, mas cada compra dessas vai inflar os números de vendas dos outros 3 jogos.

Se o consumidor realmente quer esses jogos ele vai comprar o console e correr atrás individualmente dos jogos que ele quer jogar.


Mas e se ele se interessa por esses 4 jogos? Eu compraria um bundle desse sorrindo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Eu considero flop.
.
Não tem 100% da base.
.
:ksafado
Esse argumento da base surgiu como uma ironia da ********, mas os caixistas burros começaram a espalhar fora de contexto, e os sonystas começaram a zoar.

Acontece que sonysta ama dizer que Playstation só vende por causa de exclusivo. Já qur o Xbox one X é melhor em tudo, como console, em serviços, retro, hardware e por aí vai, a galera do Play empurra gosto de exclusivos. E uns sonystas lá falavam que todo mundo compra PS4 por causa de exclusivos, e a ******** zoou esse argumento, dizendo que na lógica sonysta, se todo mundo comprou play 4 por causa de exclusivo, elea deveriam vender pra metade da base, como a Nintendo faz. Ou seja, o argumento é uma ironia ao comentário de certos sonystas, não significa que tudo do PS4 é flop. É "flop" na lógica de fanboy, que diz que PS4 vende só por causa de Uncharted e God of War.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Mas e se ele se interessa por esses 4 jogos? Eu compraria um bundle desse sorrindo.

Mas qual é a chance dessa pessoa ainda não ter um ps4 em mãos?

E se a pessoa realmente deseja comprar os 4 jogos, então ela vai ir atrás deles depois de comprar o console. O ponto aqui é que a empresa não tem mais essa confiança de que o consumidor vai fazer isso por conta própria, então precisa dar um empurrãozinho.

Nintendo mantém os preços dos seus jogos em alta por mais tempo porque sabe que o cara que comprou um Switch vai querer jogar o Zelda. Não precisa de bundle pra ele fazer essa "escolha", porque a escolha de verdade ele já o fez.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
Mas qual é a chance dessa pessoa ainda não ter um ps4 em mãos?

E se a pessoa realmente deseja comprar os 4 jogos, então ela vai ir atrás deles depois de comprar o console. O ponto aqui é que a empresa não tem mais essa confiança de que o consumidor vai fazer isso por conta própria, então precisa dar um empurrãozinho.

Nintendo mantém os preços dos seus jogos em alta por mais tempo porque sabe que o cara que comprou um Switch vai querer jogar o Zelda. Não precisa de bundle pra ele fazer essa "escolha", porque a escolha de verdade ele já o fez.


Mas qual o problema em dar um empurrãozinho? Desconto é empurrão também.

Tem muita gente que fica esperando essas promoções, esses bundles.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.079
Reações
3.150
Pontos
809
o Game of The Year™ 2018 (desbancando o queridinho RDR2) e melhor jogo do PS4 na minha opinião merece isso e muito mais, e que venha o Thor no PS5 pra descer o machado
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Não joguei ainda, assim que zerar todos meus games vou dar espaço só pra jogar esta belezura.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Deveria ser melhor pela base instalada de 100 milhões. O Switch tem 5 jogos acima dos 10 milhões mesmo tendo 32 milhões de base instalada.

Não existe nenhuma regra ou indicativo de que a coisa funcione da forma que vc está afirmando, na verdade quanto maior for a base, maior a probabilidade dos gostos dos jogadores se diluiírem ao longo de diversos gêneros de jogo, ainda mais em uma plataforma que possui uma proporção muito maior de opções multiplat que invariavelmente acabam disputando espaço e a preferência dos jogadores junto aos exclusivos de cada plataforma.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Você sabe o quanto esse raciocínio é errado ao pensar que se os jogos da Nintendo não fossem bons o suficiente para vender mais de 10 milhões de unidades os seus consoles flopariam.

Queria entender essa lógica: "comprei um Switch sem saber que jogos tem nele e só depois de o ter comprado que fui saber que só tem jogos da Nintendo e por isso só compro jogos da Nintendo porque sou obrigado a fazer isso ou caso contrário fico sem ter o que jogar". Nenhum videogame sobrevive nessa lógica.

A Nintendo é uma marca extremamente consolidada no segmento e com várias IPs que além de excelentes atingem o lago nostálgico da galera. Quem compra um console Nintendo é principalmente pelos jogos da Nintendo, isso é fato, ao menos desde a geração do Wii onde ela mudou de estratégia e já não recebia os multiplataformas na mesma quantidade e qualidade.

Todo mundo sabe da qualidade dos jogos da Nintendo e ela vem aliando isso a novidades de hardware para conquistar o seu público. Quando a novidade de hardware deu errado (Wii U), o console flopou, quando deu certo (modo portátil - Switch) o console vai bem sendo carregado pelos exclusivos da Nintendo.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.608
Pontos
1.284
Esse não cansa de bostejar, bundle é "ruim" pq vem jogos e infla número :facepalm put* que paril, oha o naipe das asneiras :klol

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.136
Reações
19.648
Pontos
803
AS coisas mudam pelo visto.

"Wii Sports Wii Bundle"

Antes: Isso não vale, não conta, deveria vim e graça mesmo

"Uncharted + FIFA +GOW3+ Horizon PS4 Bundle"

Hoje: A história é diferente, claro que conta, porque não contaria?Cada uma para desmerecer as vendas do jogo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Muito óbvio que bundle que não implica em aumento de preço do console infla os números totais de software, não sei qual a dificuldade em aceitar isso.

Não quer dizer que The Last of Us Remastered e Uncharted 4 venderam pouco sozinhos, certamente foi o contrário, mas só chegaram a essa patamar tão alto pq teve bundle. Normal.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.710
Pontos
503
Eu comprei o meu a pouco tempo, mas só vou instalar quando conseguir terminar o The Last Guardian...
Tenho grandes expectativas nesse aí, não gosto dos anteriores, mas a mudança do gênero dele me interessou.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
GOW é jogo pra tetudo jogador de winning eleven e FIFA. Uncharted é obra prima e jogo obrigatório pra qualquer um que queira ver o que o seu novo video-game pode fazer.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.762
Pontos
1.724
Até a geração passada a Sony só tinha uma série que vendia acima dos 10 milhões: Gran Turismo.

Nesta geração são 5: God of War, Uncharted, The Last of Us, Horizon Zero Dawn e Spider-Man.

Inclusive TLOU deve ser o primeiro jogo da Sony a bater os 20 milhões.
E GT não mais (pelo menos os problemáticos 6 e Sport)... :kcry

Mas o gênero despencou em vendas nessa gen mesmo.

Talvez um GT 7 tradicional no PS5, sonhando muito, consiga retornar as vendas da série.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
E GT não mais (pelo menos os problemáticos 6 e Sport)... :kcry

Mas o gênero despencou em vendas nessa gen mesmo.

Talvez um GT 7 tradicional no PS5, sonhando muito, consiga retornar as vendas da série.

GT6 sofreu muito pq saiu com o PS4 já no mercado, exclusivo para o PS3 e praticamente com marketing nenhum já que o foco da Sony já estava todo no PS4.

Ainda assim vendeu 5m+ só no nome e na fanbase basicamente.

O Sport tentou trazer uma abordagem eSport e foi muito criticado pela galera que só queria um modo carreira oldschool.

Um relatório oficial da Polyphony de Maio/2018 consta 3.3 milhões de unidades do GTSport. Acho que dessa data até hoje já deve ter batido 4m+.

O jogo vem recebendo atualizações até hoje, tem comunidade bem ativa e hoje em dia já entenderam bem qual era a proposta desse Sport, acho que se sair um GT7 com modo carreira oldschool (ou com inovações, mas focando no singleplayer) e incorporando as coisas boas do Sport para um modo online, deve bater 8~10m+ novamente.

Assim espero.


Enviado da Green Hill Zone
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Deveria ser melhor pela base instalada de 100 milhões. O Switch tem 5 jogos acima dos 10 milhões mesmo tendo 32 milhões de base instalada.
Naquelas.
A verdade é que esse número meio que simboliza os verdadeiros interessados na Sony, maioria das pessoas nem sabe que a Sony faz os próprios jogos.

De 10 milhões um bom pedaço deve ser por causa de venda de bundle incluindo gente que nem se interessa pelos jogos, mas o restante são os interessados ou fãs da marca. Os outros 90 milhões de diferença são os consumidores normais que comprar um PS4 pra jogar GTA, CoD, Fifa, Madden etc...

No caso da Nintendo o pessoal já compra pensando na Nintendo mesmo, então a paridade entre vendas totais é maior.
Só pegar como exemplo o Wii que tinha um publico gigante pq teve um apelo aos consumidores normais (no caso o cidadão comum, nenhum viciado ou que acompanha noticia e etc) e lá você vê o console vendendo absurdos mas os jogos da Nintendo vendendo pouco em comparação, já que vendiam exatamente pra quem era mais interessado na empresa.

Acho errado fazer isso.

É uma venda casada. Pior ainda quando é bundle com 3 ou 4 jogos. O cara compra por conta do FIFA e aí vem outros 2 ou 3 jogos que ele é obrigado a jogar descendo goela a baixo.

O consumidor tem que fazer suas próprias escolhas.
Mas tem opção né, da pra comprar o PS4 sozinho ou com bundle.

Se a pessoa não gostar de algum só vender lacrado depois, que é o que acontece por ai.
Tem gente que pega e troca por algum jogo que interessa depois.

O ruim é que no Brasil metem a faca nesses bundle, tem loja que adiciona 200 reais a mais pra cada jogo que vem junto :kkk
 
Topo Fundo