O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[GODs Among Us News] Rosa Weber nega liminar a jovem acusado de furtar dois xampus de R$ 10

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
Eu só penso em quantos reais foram gastos nesse processo.

2 shampoos de 10 reais, ou seja, 20 reais. Mesmo que seja reincidente com pequenos furtos... Dar a opção dele trabalhar para pagar o dano não resolveria não?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Eu só penso em quantos reais foram gastos nesse processo.

2 shampoos de 10 reais, ou seja, 20 reais. Mesmo que seja reincidente com pequenos furtos... Dar a opção dele trabalhar para pagar o dano não resolveria não?
Pelo jeito não resolveria porque ele continuaria roubando. Como ele é reincidente já deve ter recebido várias penas alternativas antes e nenhuma adiantou.

Agora o problema é que ele provavelmente será cooptado por alguma facção e vai partir pra coisas mais sérias. E quando isso acontecer os hipócritas irão dizer que o "sistema punitivo" é falho em vez de admitir que a peça é o principal culpado pela própria desgraça
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
Pelo jeito não resolveria porque ele continuaria roubando. Como ele é reincidente já deve ter recebido várias penas alternativas antes e nenhuma adiantou.

Agora o problema é que ele provavelmente será cooptado por alguma facção e vai partir pra coisas mais sérias. E quando isso acontecer os hipócritas irão dizer que o "sistema punitivo" é falho em vez de admitir que a peça é o principal culpado pela própria desgraça

Se lembro bem penas alternativas são serviços comunitários ou pecuniária. Duvido muito que ele tenha que pagar algo, e serviços a comunidade... dependendo do local é complicado dizer que ele fez algo.

Eu não vejo ladrão de coisa pequena cumprindo nenhum dos 2 tipos de pena.

Falei pensando em penas alternativas mais concretas, tipo, 3 dias trabalhando como faxineiro/gari para prefeitura, supervisionado.

Mas enfim, o problema é que não vejo a necessidade desse tipo de caso conseguir recorrer a cortes superiores, senhor desperdício de dinheiro público. Perdeu em 2 instâncias? Nesse caso escolhe, trabalhar, pagar ou cadeia e fim de conversa.
 


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Se lembro bem penas alternativas são serviços comunitários ou pecuniária. Duvido muito que ele tenha que pagar algo, e serviços a comunidade... dependendo do local é complicado dizer que ele fez algo.

Eu não vejo ladrão de coisa pequena cumprindo nenhum dos 2 tipos de pena.

Falei pensando em penas alternativas mais concretas, tipo, 3 dias trabalhando como faxineiro/gari para prefeitura, supervisionado.

Mas enfim, o problema é que não vejo a necessidade desse tipo de caso conseguir recorrer a cortes superiores, senhor desperdício de dinheiro público. Perdeu em 2 instâncias? Nesse caso escolhe, trabalhar, pagar ou cadeia e fim de conversa.
A materia diz que ele é reincidente. Agora se nas vezes anteriores ele não cumpriu nenhuma pena alternativa e a reportagem deu a entender que essa é a primeira vez que vai cumprir pena na prisão, então prendê-lo pelo roubo é o menor dos problemas de nosso sistema judiciário.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
Conheço um advogado que diz...

Se for pra roubar pouquinho, não roube, não valerá a pena.

Se é pra roubar, roube milhões.

E ele me falando isso com um sorrisinho malandro no rosto.

Certeza que se fosse político seria um dos piores.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.739
Pontos
1.053
Esse aí pulou as etapas. Pra poder roubar com tranquilidade primeiro você tem que se tornar político.

Via Tapatalk
 

Whatisaman?

Bam-bam-bam
Mensagens
3.294
Reações
20.485
Pontos
453
o resultado não novidade... mas porque diabos um caso desse tão banal está passando pelo STF? esses malucos tão sem nada melhor pra fazer?
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
A justiça deveria usar sempre a mesma régua, o ato de roubar sempre deve ser punido com reclusão, mas não é o que acontece aqui, principalmente com a classe política, daí vem a revolta.

A ladra deveria sim ser condenada a prisão, tolerância zero com criminalidade resulta em sociedades bem mais seguras, mas até o mundo mineral sabe que essa decisão do STF nada tem a ver com tolerância zero, mas com a boa e velha hipocrisia à brasileira.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
A materia diz que ele é reincidente. Agora se nas vezes anteriores ele não cumpriu nenhuma pena alternativa e a reportagem deu a entender que essa é a primeira vez que vai cumprir pena na prisão, então prendê-lo pelo roubo é o menor dos problemas de nosso sistema judiciário.


Então, acho que não fui muito claro.

Pelo que entendi da matéria, ele cometeu esse tipo de crime várias vezes, não foi punido (de verdade) em nenhuma delas e agora que tem histórico, vai ser preso.

O que eu vejo? Um sistema judiciário que não consegue lidar com esse tipo de situação e desperdício gigante de dinheiro público para tentar arrumar uma solução meia boca.

O que eu acho? É que a arbitragem desse tipo de coisa tem que ter a flexibilidade para a punição ser funcional logo no começo, e que esse tipo de caso não escale para chegar a esse nível de desperdício.

O resto foi mais conjecturas de como fazer isso. Talvez o ladrão prefira 3 dias de trabalho mais pesado a passar 15 dias ou 1 mês preso, talvez ele prefira restituir o dano e pagar uma multa, talvez alguma outra forma... ou mesmo não cheguem a nenhum acordo e prendam o cara.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O mesmo tribunal que aplica principio da insignificancia para quem sonega ate 20 mil reais ou da HC na velocidade da luz para politicos e empresarios corruptos. Por isso, o tribunal é tao desmoralizado.


Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Essa m**** aí me lembrou de 1 anos e pouco atrás quando o STF (ou STJ, f**a-se) determinou que qualquer furto até 500 reais não deveria dar em nada, sendo o infrator liberado, pois consideravam "crime irrelevante".

Na prática, os canalhas forçaram a justiça a "oficializar" um "teto base de roubo" pra bandidagem seguir de boas.

Somente aqui nessa selva mesmo... This is Brazil.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
Conheço um advogado que diz...

Se for pra roubar pouquinho, não roube, não valerá a pena.

Se é pra roubar, roube milhões.

E ele me falando isso com um sorrisinho malandro no rosto.

Certeza que se fosse político seria um dos piores.

Claro.

Olha só que maravilha, no BR se você rouba muito dinheiro e esconde ninguém corre atrás e aí você paga seus 17 advogados com parte desse dinheiro roubado se for pego e pronto.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.851
Pontos
803
Essa m** aí me lembrou de 1 anos e pouco atrás quando o STF (ou STJ, fa-se) determinou que qualquer furto até 500 reais não deveria dar em nada, sendo o infrator liberado, pois consideravam "crime irrelevante".

Na prática, os canalhas forçaram a justiça a "oficializar" um "teto base de roubo" pra bandidagem seguir de boas.

Somente aqui nessa selva mesmo... This is Brazil.

Ainda bem que os Zé droguinha não manjam saber ler e escrever, porque ae soubessem disso o tanto que ia ter de trombadinha ia ser maior que hoje em dia.

É bizarro demais isso aí, só aqui no Brasil mesmo viu......
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.265
Pontos
1.503
Com leis imorais é impossível fazer sequer um arremedo de justiça. A tendência é disso aí pra pior, como temos visto.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Jurisprudencialmente, a reincidência especifica afasta a aplicação do principio da insignificância.
 
D

Deleted member 35588

Vagabundo tem que ir pra cadeia, independente do valor.
O foda é que no Brasil isso não se aplica, quanto maior o roubo, menor a pena.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.231
Reações
42.248
Pontos
1.003
Moleque tem 1 ponto em charisma por que né

Brasil é uma terra totalmente desfigurada da realidade lol
 
Topo Fundo