O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Godzilla NEWS] "Japão pode enfrentar tempestade mais forte da Terra"

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Já passei duas vezes por furacão (três se contar com esse último que praticamente não atingiu onde estou), e é uma experiência bem ruim. O problema nem é o momento do furacão em si (se você está bem protegido, não parece nada além de uma chuva forte), mas sim a devastação nos dias seguintes. Falta comida, gasolina, internet, luz, segurança, tem muita sujeira...você meio que fica refém dessa tragédia.

Fora que aqui nos EUA, por ser tudo muito horizontalizado e feito num grid ortogonal, é muito mais fácil de realizar manutenção e restabelecer as powerlines danificadas, por exemplo. Não quero nem imaginar restaurar a energia elétrica de uma Tokyo da vida, com aquelas inúmeras vielas semi-medievais onde mal passa um caminhão da cia de energia.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353
Quem é o maluco que deseja fazer isso? :kwow

sempre que tenho a oportunidade.

Meu primeiro Tufão, a vários anos atrás. Eu fiquei na varanda do apartamento em um cadeira de camping, bebendo cerveja enquanto via o vento passar. Adoro ver um tufão. Só que esses "Oogata" (muito grande) só tem graça durante a passagem, pois é gigantesco demais pra não ver fim nem no horizonte maritimo. Os menores é da hora ver se aproximando. Lembra um pouco independence Day.

Quando rola alguma "desgraça" que pode ter dado ruim pra alguém, na empresa que eu trabalho inicia uma "corrente de ligação", até hoje eu nunca atendi o telefone, seja porque eu desligo, seja porque eu ignoro, seja porque eu não vejo. hua. Um dos motivos é que o cara que é liga pra mim, na ordem, se deixar ele fala horas a fio sobre jogos de video game.
E o que é pra mim ligar eu simplismente não ligo se vai morrer ou não. Inclusive é até piada interna do "cuidado pro Crab não picotar o cidadão e despejar no mar".


o ultimo que passou foi tão forte que não deu pra ficar muito tempo do lado de fora, mas eu tentei.
Depois voltei, o celular não parava de dar o alerta de calamidade e pedindo pra ficar preparado pra correr para o ponto de segurança.
Desliguei ele e fui dormir, o vento tava tão forte que o prédio que eu moro ficava choacoalhando.
Barato foi tão louco que quando fui trabalhar (2x, uma porque eu não sabia que tinham mudado o horario de entrar) e a normal. Na segunda ida eu cheguei a ver peixe maritimo na rua. E passei parte do dia tendo que tirar pedaços de arvore do telhado do prédio (de 4 andares).
 
Ultima Edição:


Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
tao chamando essa porra de 19gou la
os cara nem poe nome mais nos tufão de tão corriqueiro kek
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353
tao chamando essa porra de 19gou la
os cara nem poe nome mais nos tufão de tão corriqueiro kek

eu acharia estranho se chamassem de outro nome.

As vezes por causa de alguma noticia o povo bota nome, mas oficialmente é numerado pela ordem anual.
esse é o 19º de 2019, meio óbvio.

https://www.data.jma.go.jp/fcd/yoho/typhoon/statistics/generation/generation.html

esse ano até que teve pouco.
Tirando algum caso especial, tipo que ta mandando eu ficar preparado pra correr pro refugio agora, pelo tamanho, o povo do Brasil nem fica sabendo.
Tufão é algo corriqueiro. Tipo terremoto pequeno em Kanto. Povo só fala "oh, teve... tava vendo tv na hora". Isso quando alguém toca no assunto.

Ja ta chegando no fim da temporada de tufão. Algo tão comum que existe até temporada pra tal.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Cheguei de viagem de lá, ontem, na sexta de manha...dei uma cagada imensa, pois estava me lamentando por ter nao pego mais tres dias de viagem...iria passar o fim de semana preso no hotel, com chuva e com voos cancelados. Estava em Toquio, perto de Chiba.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353
Nenhum vídeo espetacular pra gente?!

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk


Terremoto é igual peido no elevador, só percebe quando ja é tarde.


mas video eu fiz de um pouco antes do tufão chegar.



passou a primeira parte,
o bagulho é tão grande que agora ta até de boas, o resto vai ser daqui a pouco, mas parece que fez menos estrago que o anterior que passou por aqui (o 15), talvez seja porque o que tinha pra cair e voar ja aconteceu no 15.
e ja to indo dormir, to mais moido que carne moida de terceira,.




os dados metereologicos do terremoto
https://www.jma.go.jp/jp/quake/
https://www.jma.go.jp/jp/quake/3/340/20191012093459393-12182205.html
moro bem ali do lado esquerdo da bacia.
 
Ultima Edição:

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Terremoto é igual peido no elevador, só percebe quando ja é tarde.


mas video eu fiz de um pouco antes do tufão chegar.



passou a primeira parte,
o bagulho é tão grande que agora ta até de boas, o resto vai ser daqui a pouco, mas parece que fez menos estrago que o anterior que passou por aqui (o 15), talvez seja porque o que tinha pra cair e voar ja aconteceu no 15.
e ja to indo dormir, to mais moido que carne moida de terceira,.




os dados metereologicos do terremoto
https://www.jma.go.jp/jp/quake/
https://www.jma.go.jp/jp/quake/3/340/20191012093459393-12182205.html
moro bem ali do lado esquerdo da bacia.


Só dá as havaianas encharcadas, haha, aposto que está de shorts e regata. E ainda cantarola, depois de cantando na chuva temos cantando no tufão.

E mesmo o país tendo terremoto, tsunami e furacão eu adoraria viver aí, lugar e cultura que casa com minha personalidade.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353
Só dá as havaianas encharcadas, haha, aposto que está de shorts e regata. E ainda cantarola, depois de cantando na chuva temos cantando no tufão.

E mesmo o país tendo terremoto, tsunami e furacão eu adoraria viver aí, lugar e cultura que casa com minha personalidade.

quem reconhece o barulho de havaianas molhadas tem meu respeito.

só errou na regata, eu tava de camisa de farmacia. hua.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
eu acharia estranho se chamassem de outro nome.

As vezes por causa de alguma noticia o povo bota nome, mas oficialmente é numerado pela ordem anual.
esse é o 19º de 2019, meio óbvio.

https://www.data.jma.go.jp/fcd/yoho/typhoon/statistics/generation/generation.html

esse ano até que teve pouco.
Tirando algum caso especial, tipo que ta mandando eu ficar preparado pra correr pro refugio agora, pelo tamanho, o povo do Brasil nem fica sabendo.
Tufão é algo corriqueiro. Tipo terremoto pequeno em Kanto. Povo só fala "oh, teve... tava vendo tv na hora". Isso quando alguém toca no assunto.

Ja ta chegando no fim da temporada de tufão. Algo tão comum que existe até temporada pra tal.
eu sei migo
vc só confirmou oq eu falei
entretanto
o herói Duterte que nomeou este tufão de hagibes
eu n seria louco de contrariar o mito de nossa era
se cuida ai migo
parece q o negócio já conseguiu matar um :(
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Terremoto é igual peido no elevador, só percebe quando ja é tarde.


mas video eu fiz de um pouco antes do tufão chegar.



passou a primeira parte,
o bagulho é tão grande que agora ta até de boas, o resto vai ser daqui a pouco, mas parece que fez menos estrago que o anterior que passou por aqui (o 15), talvez seja porque o que tinha pra cair e voar ja aconteceu no 15.
e ja to indo dormir, to mais moido que carne moida de terceira,.




os dados metereologicos do terremoto
https://www.jma.go.jp/jp/quake/
https://www.jma.go.jp/jp/quake/3/340/20191012093459393-12182205.html
moro bem ali do lado esquerdo da bacia.


Coroi... esse aí não treme diante do perigo não bicho... :klol:klol:klol
Tá igual à russo.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.979
Pontos
1.524
li que 3mi de japas foram orientados a sair de casa pra um local mais seguro. a minha pergunta é: onde essa caralhada de japa se esconde? tem abrigo pra tudo isso ou é cada um por si?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353
li que 3mi de japas foram orientados a sair de casa pra um local mais seguro. a minha pergunta é: onde essa caralhada de japa se esconde? tem abrigo pra tudo isso ou é cada um por si?

meu celular ficava mandando eu ir pro abrigo também.

No Japão tem "abrigos oficial", chamados de "saigai hinansho"災害避難所".
cada pequeno pedaço da cidade, que eu até chamaria de bairro, mas não parece dividir assim. Tem spots pra correr em determinadas situações.

No site da prefeitura tem mapa (olhar a localidade da residencia e correr pra onde o mapa diz, pra ficar mais facil de te acharem depois):
https://www.city.yokohama.lg.jp/kanazawa/kurashi/bosai_bohan/saigai/joho/bousai_map.html

no site do yahoo saigai é mais facil de olhar:
https://crisis.yahoo.co.jp/map/result/?z=14&lat=35.34739178077048&lon=139.61152256603913&page=1

Cada abrigo tem suas "funções", tipo em caso de tsunami eu preciso correr pra um templo grande que tem num morro ali.
Em caso de tufão pra escola primaria aqui do lado (prédio aparentemente bem resistente pra essas coisas).


o app do android do yahoo saigai ja indica a direção. Mas não deixo ele instalado porque ele é mais alarmista que o obrigatório.

mesmo se voce tiver por fora da coisa toda, normalmente em postes ou placas tem setas indicando pra onde ir. coisa que eu duvido um pouco que pessoas vão prestar atenção caso precise correr de uma tsunami, ou peitar ventos de + de 100km/h.

Mas desses 3 milhões deve ter sido bem pouco que viu que precisava encarar os ventos mesmo.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353


Anda roxo o céu aí, @Giant Enemy Crab ?

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
As vezes fica mas nunca vi ser por causa de tufão.

Depois do tufão o céu fica limpo.
723cadc0a05107e8370a162f89784703.jpg
71b193af021609b54950ec3e29314ac2.jpg
 
Topo Fundo