O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GOG Galaxy 2.0 [seria um sonho?]

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.330
Pontos
1.074
precisa. tentei abrir um game do steam por ele e ele lança o steam
isso ai nao tem jeito, acho q unca vai ser totalmente integrado
mas o bom que vai ter a opção de desligar o launcher do jogo quando sair, ai não vai ficar pesado
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.935
Reações
3.700
Pontos
453
GOG linda de maisss, mal espero pra testar essa bagaça
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.239
Reações
10.744
Pontos
753
Playstation que não parece lá muito "útil" ter. É só para ver os jogos? Porque PSN nem estatísticas tem direito, aquele negócio é arcaico.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Playstation que não parece lá muito "útil" ter. É só para ver os jogos? Porque PSN nem estatísticas tem direito, aquele negócio é arcaico.
Acho que só serve pra evitar comprar jogo repetido.


É meio idiota, mas tem uns 3 jogos (todos indies) que comprei em uma plataforma e depois lembrei que já tinha em outra :klol
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Se a steam quisesse daria pra fazer o mesmo, a API deve ser liberada pra geral.

A ideia de ter tudo unificado é boa mas não sei se usaria, ainda mais se tiver que deixar os outros abertos. (Pra comprar obviamente vou precisar abrir, pra jogos steamworks ou que usam a nuvem provavelmente tbm, quando algum jogo tiver atualização tbm), então sei lá, acaba sendo só mais um programa que terei de deixar aberto.

----------------------------

Sempre achei b*sta essa ideia de "redesocializar" as coisas, no fim acaba sendo só pra aumentar o e-penis e mostrar a listinha de jogos pro amigo.

Esse programa aí ta me lembrando o falecido Raptr.
 
Ultima Edição:


SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
genius, é logico que tem que abrir os launchers de cada jogo
rodar pelo icone é tão anos 2000 (ou piratão mesmo)

de resto, ótima ideia do gog 2, quando liberar geral irei usar concerteza
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Alguém sabe se funciona com linux?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Eu cadastrei no beta no dia que abriu as inscrições e até agora nada.
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Isso já existe há anos.
Uso aqui e é excelente:

Sincroniza com Steam, Uplay, Origin, Epic, Jack Sparrow, Emuladores, etc...

Qual a novidade?
 
Ultima Edição:

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Agora que a gente tem um launcher universal de respeito e sem DRM bem que a volvo podia desistir do DRM b*sta deles né. Me ajuda aí pô.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.890
Pontos
704

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
9.505
Pontos
453
Sabe como isso fica melhor ainda?


Logo, já dá para por 75% dos emuladores usando o atalho da Steam! Parece que tudo está se alinhando para ajudar o GOG!!!
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.890
Pontos
704
Não cheguei a instalar, mas pelo que vi nos screenshot é um front end de emuladores, não sincroniza steam, origin, etc correto ? No caso o Playnite faz isso e também serve pra emulador.
O Quickplay carrega instaneamente, usa menos de 20 MB de RAM e é fluido não importa a quantidade de jogos que você tem. Pode ter Fullset de qq m**** que não fica pesado.
O Playnite usa mais de 100 MB, é baseado no Chrome, e quanto mais jogos tem mais lerdo vai ficando.
Eu, para jogos de PC, boto todos os atalhos numa pasta e gg.
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
O Quickplay carrega instaneamente, usa menos de 20 MB de RAM e é fluido não importa a quantidade de jogos que você tem. Pode ter Fullset de qq m**** que não fica pesado.
O Playnite usa mais de 100 MB, é baseado no Chrome, e quanto mais jogos tem mais lerdo vai ficando.
Eu, para jogos de PC, boto todos os atalhos numa pasta e gg.

Bom, eu uso o Playnite aqui só pra jogos de PC e me atende muito bem. Pra emuladores tenho uma máquina separada rodando o Recalbox que é um linux feito pra isso.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
9.505
Pontos
453
Não cheguei a instalar, mas pelo que vi nos screenshot é um front end de emuladores, não sincroniza steam, origin, etc correto ? No caso o Playnite faz isso e também serve pra emulador.
Gostei bastante do Playnite, mas eu vi um problema nele que me alertou para minha preparação ao GOG: Muitos jogos não me deixam usar o controle, então uso o overlay da Steam para poder deixar configurado. Agora imagina eu ter que verificar todos os 225 jogos+emuladores para ver qual funciona e qual não funciona, para baixar um emulador de controle de Xbox 360, que pode ou não funcionar, para então fazer um remapeamento manual um por um? Na Steam configurou um? Salva o preset e se outro precisar só carregar.

Sem contar que me acostumei com a comodidade de usar o home+start+select para fechar qualquer jogo. Parece que a Steam trabalhou bem no lado comodidade para prender a galera na sua plataforma.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Será que o GOG irá reunir as informações de todas as plataformas?
Tipo, quando eu abrir meu perfil GOG online, vai dar pra ver meu tempo de jogo na Live?
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.766
Reações
40.718
Pontos
1.053


Saiu mais um review.
Sinceramente, ainda prefiro usar só a Steam mesmo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.239
Reações
10.744
Pontos
753
Recebi meu invite hoje. Testarei à noite e postarei impressões.

EDIT:
Não vai rolar. :ksnif
GOG GALAXY 2.0 requires Windows 8 or newer. Available also on Mac OS X.

EDIT2: instalou e integrou com o Steam aqui no Windows 7. A noite testarei.
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.883
Reações
24.504
Pontos
503
Ainda não recebi :ksnif

Mas saiu hj a nova versão do Playnite, eles melhoraram o modo full screen, segue 2 imagens aqui q tirei

oV0xQDf.jpg

47D0moR.jpg
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Testei, testei, testei e não curti no final das contas. Pra ter que deixar o Steam e o Gog abertos com os respectivos launchers, não vi muita vantagem. É só mais um programa pra usar...

Já a função do Playnite de adicionar os emuladores, separados por sistema, com capas, papel de parde e sinopse achei muito bacana. Ai vi vantagem. Deixa tudo num programa só e pronto.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.239
Reações
10.744
Pontos
753
Bom, testei aqui. Não é nada revolucionário, mas gostei de maneira geral.
Tem de ter os lauchers individuais e dá para configurar se fecha eles depois do jogo ou não.

A grande sacada dele é que unifica a visão dos jogos, aqui misturei GOG e Steam minha, por exemplo. Com tags para categorizar como eu bem entender, algo que no Steam já permitia. Só a adição de tags é por jogo, individual, não vi forma de adicionar uma tag para vários jogos. Adicionei para alguns só aqui. Ele não pega demos da Steam/alguns jogos gratuitos também acredito, aqueles que somem desinstalando no Steam.
mqVe9un.png


Já vem capas default para a maior parte dos jogos. Algumas de outros consoles. Quando não vem, dá para adicionar na mão. E dá para controlar se quer exibir como grid ou lista e o tamanho das capas no caso de usar grid.
W9utCZw.png


XeflkAH.png


Depois:
pazmPpu.png


Ele traz os achievements do Steam. E se iniciar pelo Galaxy, ganha normal na Steam e é sincronizado no Galaxy.
SV8rkFc.png


Dá para definir a página inicial desejada (loja ou página de estatísticas, outras). Algumas datas ele parece pegar errado. Vide imagem acima que eu tenho troféus de 3 anos atrás mas comecei a jogar a 2 anos atrás, acho que o first time played ele está pegando com base em data de último update que instalou, e não de quando o jogo foi instalado.

Ele tem estatísticas também do mês com número de jogos, gráficos, etc.

Ao entrar novamente nele hoje, ele parece ter importado novamente certos itens da biblioteca, não sei o porque, não demorou muito, mas, já estava importado da última vez que tinha usado.

Enfim, não é nada revolucionário, porém um bom centralizador para gerenciar as bibliotecas de jogos. Visual bem agradável.
Aqui no beta por hora de 1 único crash, no Windows 7, que teoricamente não é suportado.
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.883
Reações
24.504
Pontos
503
Bom, testei aqui. Não é nada revolucionário, mas gostei de maneira geral.
Tem de ter os lauchers individuais e dá para configurar se fecha eles depois do jogo ou não.

A grande sacada dele é que unifica a visão dos jogos, aqui misturei GOG e Steam minha, por exemplo. Com tags para categorizar como eu bem entender, algo que no Steam já permitia. Só a adição de tags é por jogo, individual, não vi forma de adicionar uma tag para vários jogos. Adicionei para alguns só aqui. Ele não pega demos da Steam/alguns jogos gratuitos também acredito, aqueles que somem desinstalando no Steam.
mqVe9un.png


Já vem capas default para a maior parte dos jogos. Algumas de outros consoles. Quando não vem, dá para adicionar na mão. E dá para controlar se quer exibir como grid ou lista e o tamanho das capas no caso de usar grid.
W9utCZw.png


XeflkAH.png


Depois:
pazmPpu.png


Ele traz os achievements do Steam. Aparentemente ganha na Steam, não cheguei a jogar nada e ganhar um trophy para testar. Não sei ainda se traz para o Galaxy, ou mesmo como fica para jogos que não tem na GOG.
SV8rkFc.png


Dá para definir a página inicial desejada (loja ou página de estatísticas, outras). Algumas datas ele parece pegar errado. Vide imagem acima que eu tenho troféus de 3 anos atrás mas comecei a jogar a 2 anos atrás, acho que o first time played ele está pegando com base em data de último update que instalou, e não de quando o jogo foi instalado.

Ele tem estatísticas também do mês com número de jogos, gráficos, etc.

Ao entrar novamente nele hoje, ele parece ter importado novamente certos itens da biblioteca, não sei o porque, não demorou muito, mas, já estava importado da última vez que tinha usado.

Enfim, não é nada revolucionário, porém um bom centralizador para gerenciar as bibliotecas de jogos. Visual bem agradável.
Aqui no beta por hora de 1 único crash, no Windows 7, que teoricamente não é suportado.
Uma dúvida q não vi ninguém mostrando (talvez por não ter) é se tem página de perfil de amigos, mas mostrando se ele jogou algum jogo da steam/origin/uplay/gog e tals, como na steam os 3 últimos jogados, queria saber se ele mostra se nesses últimos jogados mostraria de outras plataformas. Sei q mostra como nessa última imagem o activity dos amigos, mas queria saber se tem no perfil tb.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.239
Reações
10.744
Pontos
753
Uma dúvida q não vi ninguém mostrando (talvez por não ter) é se tem página de perfil de amigos, mas mostrando se ele jogou algum jogo da steam/origin/uplay/gog e tals, como na steam os 3 últimos jogados, queria saber se ele mostra se nesses últimos jogados mostraria de outras plataformas. Sei q mostra como nessa última imagem o activity dos amigos, mas queria saber se tem no perfil tb.
Na Gog nunca adicionei ninguém, então não sei dizer. Tem como conectar na conta de facebook e ele sugere amigos, mas é outra coisa que não uso e não tenho como testar aqui hehe. Mas na página dos meus status mostra 3 últimos jogos, independente de plataformas.
N9svyhk.png


Edit:
Não era algo que havia reparado, mas ele lista e compara estatísticas com a de amigos e gerais de quem está usando. Então, tem sim.
ymPIA25.png
 
Ultima Edição:

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Vocês que já receberam e já estão usando o Galaxy 2.0, o que acharam? Eu gostei muito da biblioteca, é muito mais arrumada e as opções de personalização são excelentes, fora que eu prefiro esse formato de exibição dos jogos, em sleeve, formato em capa tradicional mesmo, nunca gostei dos grids da Steam, principalmente quando eles colocam as notas de reviews nas imagens. Eu não achei tão legal o fato de que quando eu executo um jogo da Steam ou uPlay pelo Galaxy, os launchers abrem ao fundo e depois o jogo é executado, isso dependendo se você usa usa HD ou SSD pode ser um processo meio demorado, de quase trinta segundos ou mais e irrita um pouco. Algumas opções como lista de amigos de outras plataformas não estão funcionando, mas é devido ao modo beta. Fora isso, gostei bastante, já achei muito melhor que outras lojas, inclusive a própria Steam, visualmente falando.
 
Topo Fundo