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GOL G3 1.0 POWER 16V ((((Vale Apena))))

Big Bo5s RELOADED

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Vindo hoje do serviço achei o seguinte carro em uma garagem, ja ouvi muitos falarem mal dos 16V da VW, não sei se é lenda ou se o carro é zica mesmo, mais a questão é que o carro é muito lindo, que painel[kbaba].
De mecânica eu não sei nada, vou ter que pagar um cara para ir da uma olhada nele para mim, a pintura está com pequenos detalhes, o motor está com boa aparência nada de ferrugem aparente.
Então o quem me dizem sobre esse carrinho, olhei as condições de pagamento dele e ficou muito bom para mim.

VW - GOL G3 1.0 POWER 16V - 2001/2002 - GASOLINA - 4 Portas - PRATA
AROS DE LIGA LEVE (original), DESEMBAÇADOR TRASEIRO, LIMPADOR TRASEIRO, DIREÇÃO HIDRÁULICA, TRAVA ELÉTRICA, VIDRO ELÉTRICO.
R$:15,500

87tp81di.jpg

cy2hxefu.jpg

chplerfc.jpg

[SIZE="1"](fotos ilustrativas, não é esse carro)[/SIZE]
 

Neurose

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Que coincidência, um amigo meu vai pegar um igualzinho. Mesmo ano, motor e o carro também está bem conservado, menos de 50mil rodados. Era de uma coroa e ela só tirava pra levar os filhos à escola.

Eu tive uma Parati do mesmo ano e curtia demais o carro. Não sei se era o mesmo motor, mas o acabamento interno era igualzinho.
 

Poperon

Bam-bam-bam
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O painel parece ser mais bonito que o do atual Gol G5, ou só eu achei isso?
 

billdouglas

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Amigo, o principal motivo do mercado não ter bons olhos para esse Gol 16v é o mesmo de sempre: cabeçote multiválvulas, de manutenção um pouco mais cuidadosa, que o mexânico da esquina não conhece e sai falando mal pra geral, até que o mercado o classifica como mico.

Mas a maioria de nós sabe que a culpa não é das 16v em si, e sim da falta de manutenção adequada. Então neste caso, basta vc levar a um mecanico experiente para checar o estado geral do motor, para achar um Gol 1.0 16v que foi bem cuidado seguindo a manutenção programada no manual do carro.

O que vc tem que ter em mente, é que o desempenho e dirigibilidade desse tipo de carro é um pouco diferente dos outros. Esse motor com 8v rendia perto de 60 cv, não me recordo ao certo, mas com as 16v houve um acréscimo de algo proximo de 15cv na potencia. Só que motores com 16v são feitos pra render uma boa potencia na alta rotação, e muitas vezes prejudicando o torque (eficiência volumétrica) em baixa, ou na melhor das hipóteses realocando o torque maximo disponível para rotações mais elevadas. Se o carro tiver uma boa cilindrada, até dá pra compensar um pouco essa perda em baixa. Mas em geral o carro sofre em baixa. Até mesmo no meu Escort com motor Zetec (1.8 16v) eu acho o desempenho abaixo de 3000 rpm sofrível. Um 1.0 vai ser mais penalizado ainda, pois via de regra mesmo com as 8v ele não tem um torque avantajado.

Resumo da ópera: pra ele mostrar a graça das 16v, vc terá que andar privilegiando o alto giro, porque se não levar isso em consideração vai achar o carro extremamente manco. Há quem goste de conduzir desta forma, há quem não goste.

Eu sou adepto das 16v, desde que se tenha uma boa cilindrada pra amparar o baixo giro. Não acho o 1.0 16v a melhor coisa do mundo. Mas se souber levar, vai ser feliz.

Me extendi mto, mas só queria passar essa idéia antes de vc andar com o carro e achar o motor mto fraco. Na verdade, ele só pede uma maneira diferente de conduzir.
 


edvokias

Habitué da casa
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Qual o preço da tabela?

Meu estava querendo vender o gol 1.6 igual este do tópico por 12500 só que é ano 2000.
 

CarolRJ

Novato
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Não tem vidro elétrico, não, queridinho! Já passei 2 semanas com um carro desses há um tempo atrás. Gostei bastante. Mas o Astra do outro post mesmo sendo mais velho é meu predileto entre os dois.
 

Big Bo5s RELOADED

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CarolRJ;8632249 disse:
Não tem vidro elétrico, não, queridinho! Já passei 2 semanas com um carro desses há um tempo atrás. Gostei bastante. Mas o Astra do outro post mesmo sendo mais velho é meu predileto entre os dois.

Foto ilustrativa, o carro que estou vi na garagem hj não é esse.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
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billdouglas;8631399 disse:
Amigo, o principal motivo do mercado não ter bons olhos para esse Gol 16v é o mesmo de sempre: cabeçote multiválvulas, de manutenção um pouco mais cuidadosa, que o mexânico da esquina não conhece e sai falando mal pra geral, até que o mercado o classifica como mico.

Mas a maioria de nós sabe que a culpa não é das 16v em si, e sim da falta de manutenção adequada. Então neste caso, basta vc levar a um mecanico experiente para checar o estado geral do motor, para achar um Gol 1.0 16v que foi bem cuidado seguindo a manutenção programada no manual do carro.

O que vc tem que ter em mente, é que o desempenho e dirigibilidade desse tipo de carro é um pouco diferente dos outros. Esse motor com 8v rendia perto de 60 cv, não me recordo ao certo, mas com as 16v houve um acréscimo de algo proximo de 15cv na potencia. Só que motores com 16v são feitos pra render uma boa potencia na alta rotação, e muitas vezes prejudicando o torque (eficiência volumétrica) em baixa, ou na melhor das hipóteses realocando o torque maximo disponível para rotações mais elevadas. Se o carro tiver uma boa cilindrada, até dá pra compensar um pouco essa perda em baixa. Mas em geral o carro sofre em baixa. Até mesmo no meu Escort com motor Zetec (1.8 16v) eu acho o desempenho abaixo de 3000 rpm sofrível. Um 1.0 vai ser mais penalizado ainda, pois via de regra mesmo com as 8v ele não tem um torque avantajado.

Resumo da ópera: pra ele mostrar a graça das 16v, vc terá que andar privilegiando o alto giro, porque se não levar isso em consideração vai achar o carro extremamente manco. Há quem goste de conduzir desta forma, há quem não goste.

Eu sou adepto das 16v, desde que se tenha uma boa cilindrada pra amparar o baixo giro. Não acho o 1.0 16v a melhor coisa do mundo. Mas se souber levar, vai ser feliz.

Me extendi mto, mas só queria passar essa idéia antes de vc andar com o carro e achar o motor mto fraco. Na verdade, ele só pede uma maneira diferente de conduzir.

Eu falo a mesma coisa. Motores 16v, vc só vai notar potência REAL nele, a partir dos 2.500 RPM (se vc comparar com os 8v, que estão esguelando nessa média de giros...)

O interessante dos 16v é que eles tem FINAL, enquanto que os 8v tem ARRANCADA. O desenvolvimento do motor vai variar em relação ao que vc pisa (o consumo estará interligado diretamente a esse padrão tbm. Muita gente tem dificuldades de 'migrar' dos 8 pros 16)

Outra, trocas de óleo vc DEVE utilizar óleos de nível melhor que os minerais. Geralmente os manuais dos carros indicam que vc terá que usar óleos sintéticos (caaaaaaaaaaaaaaaro....), mas se vc souber controlar, utilize os semi-sintéticos (um pouco 'menos caro', mas ainda sai mais caro que os minerais). E mecânica? Levar o bichinho no 'doutor' pelo menos 2 vezes por ano pra manter o funcionamento.
 

mig29gsxr

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Eu tive um desses "comprado" pelo meu pai do meu tio, é claro q na verdade eu teria que pagar. Depois de 2 meses obriguei meu pai a assumir o BO, na verdade era um G2 1.0 16v, não era péssimo de dirigir, mas já vi coisa bem melhor nessa faixa de preço.
 

billdouglas

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doraemondigimon;8632615 disse:
Eu falo a mesma coisa. Motores 16v, vc só vai notar potência REAL nele, a partir dos 2.500 RPM (se vc comparar com os 8v, que estão esguelando nessa média de giros...)

O interessante dos 16v é que eles tem FINAL, enquanto que os 8v tem ARRANCADA. O desenvolvimento do motor vai variar em relação ao que vc pisa (o consumo estará interligado diretamente a esse padrão tbm. Muita gente tem dificuldades de 'migrar' dos 8 pros 16)

Outra, trocas de óleo vc DEVE utilizar óleos de nível melhor que os minerais. Geralmente os manuais dos carros indicam que vc terá que usar óleos sintéticos (caaaaaaaaaaaaaaaro....), mas se vc souber controlar, utilize os semi-sintéticos (um pouco 'menos caro', mas ainda sai mais caro que os minerais). E mecânica? Levar o bichinho no 'doutor' pelo menos 2 vezes por ano pra manter o funcionamento.

Isso mesmo, doraemondigimon. Basicamente, é achar um 16v bem cuidado, fazer a manutenção corretamente (eu uso óleo semi-sintetico), e se atentar para não passar da hora da troca da correia dentada. Não que essa troca seja dispensável nos 8v, mas se por descuido a correia se partir, o prejuizo com o cabeçote 16v será beeem maior.

No mais, é questão de adaptação na hora de dirigir um carro com motor que prioriza potencia em alta rotação. Acho que em estradas é que esse motor mostra sua melhor forma, aumentando a velocidade final.
 

Icaruszin

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Eu tenho um Gol GII 1.0 16V, apesar de ter sido um péssimo negócio (paguei caro e o carro veio cheio de problemas, gastei uma nota pra arrumá-lo... Pelo menos agora fico com o pé atrás na hora de comprar carro usado), eu gosto bastante do carro. Realmente ele passa a sensação de ser muito fraco na cidade, onde normalmente se dirige em baixas rotações, e pelo menos efetuo as trocas entre 2500 e 3000 rpm, onde ele não tem força nenhuma. Consumo de cerca de 12km a 13km/l no percurso que faço, 80% cidade e 20% estrada. De final ele é melhor, já consegui 165km/h.

Soh achei um pouco caro esse valor... Pelo menos aqui no DF, eu já cansei de ver esses Gols GIII 00/01 por 12 a 13k.

Aproveitando o tópico, já que agalera aqui manja de motores 16v... Tem alguma outra dica/cuidado a se tomar na manutenção além do óleto sintético e da correia? Devo fazer revisão nele este mês, troca de óleo e filtro e blábláblá, já aproveito pra olhar mais alguma coisa... Essa do óleo sintético mesmo eu não sabia.
 

billdouglas

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Icarus10;8634006 disse:
Eu tenho um Gol GII 1.0 16V, apesar de ter sido um péssimo negócio (paguei caro e o carro veio cheio de problemas, gastei uma nota pra arrumá-lo... Pelo menos agora fico com o pé atrás na hora de comprar carro usado), eu gosto bastante do carro. Realmente ele passa a sensação de ser muito fraco na cidade, onde normalmente se dirige em baixas rotações, e pelo menos efetuo as trocas entre 2500 e 3000 rpm, onde ele não tem força nenhuma. Consumo de cerca de 12km a 13km/l no percurso que faço, 80% cidade e 20% estrada. De final ele é melhor, já consegui 165km/h.

Soh achei um pouco caro esse valor... Pelo menos aqui no DF, eu já cansei de ver esses Gols GIII 00/01 por 12 a 13k.

Aproveitando o tópico, já que agalera aqui manja de motores 16v... Tem alguma outra dica/cuidado a se tomar na manutenção além do óleto sintético e da correia? Devo fazer revisão nele este mês, troca de óleo e filtro e blábláblá, já aproveito pra olhar mais alguma coisa... Essa do óleo sintético mesmo eu não sabia.

Amigo, a primeira preocupação é com a correia dentada. Se desde q vc comprou o carro nem mexeu com isso, seria bom levar num bom mecanico pra ele checar a tensão e o estado da correia dentada. É melhor gastar um dinheirinho a mais e não esquentar a cabeça durante suas viagens.

O óleo sintético não é obrigatório em todos os 16v, de uma lida no manual dele. Mas precaução nunca é demais. Os óleos semi-sintéticos (na verdade possui uma base sintética) e os sintéticos são recomendáveis pois a vida útil deles é maior, demora mais pra eles perderem suas propriedades de proteção/lubrificação/arrefecimento. Se vc hj usa um mineral e se desejar trocar, não esqueça de trocar o filtro junto. Se deixar o filtro, o restinho do óleo velho dentro dele será misturado com o óleo sintético. Isso prejudica o desempenho do novo óleo.

Fique de olho no nível do liquido de arrefecimento, ele não pode baixar, se baixar há perda de liquido em algum lugar (na bomba, em alguma mangueira, na tampa do reservatorio, etc) ou na pior das hipóteses: junta do cabeçote queimada, o que pode provocar o empenamento do mesmo, e morre uma graninha pra trocar a junta e retificar o cabeçote.

Fora isso, tem q saber conduzir o 16v. Trocar as marchas em rotação mto baixa é tão prejudicial quanto em rotação mto alta. Isso força demais o trem de força (pistão/biela/virabrequim). Acho que 2500 rpm tá de bom tamanho. E é sempre aconselhável reduzir a marcha quando a rotação cai demais. Não pode ter preguiça.

É por essas e outras que penso que todos os carros equipados com motores 16v deveriam ter tacômetro (contagiros), pois os multiválvulas são muito mais criteriosos na disponibilidade de torque, geralmente a curva de torque não é nada plana, pelo contrário, é mto aguda, permanecendo com baixo torque até próximo da rotação de potência maxima.

Isso só não se aplica aos 16v com comando variável (variador de fase), que consegue o melhor dos dois mundos: mais torque em baixa, mais potencia em alta. Se for adicionado um coletor de admissão de geometria variável, melhor ainda. Só faltou o turbo pra se tornar o motor mais eficiente do mundo. E olha que pode ser um 1.0. rsss

Foi mal, falo demais. Parei.
 

Nostradamus

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Como aí na tua região está mais barato os carros, tente pegar um completinho apesar de não gostar do ar condicionado, eu aqui logo que começar a upar o Corsa primeiras coisas que colocarei é direção hidraulica , vidros e travas elétricas.
Apesar de todos os 1.0 serem leves, para estacionar em lugares apertados é uma malhação, já com hidraulica eu ficaria mais rápido para monobrar, fora que mesmo sem direção DH sou mais rápido que certos motoristas com DH.:eek:
 

number431

Supra-sumo
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Tive um,gastava pouco combustivel e anda razoavelmente bem na estrada. Se esticar as marchas (que sao bem curtas por sinal) anda bem na cidade tambem.

Como contras destaco o ruido interno, altura em relacao ao solo (nao e dificil raspar na lombada) e posicao desalinhada entre volante e pedais que em viagens mais longas acabam com voce.

De exotico na manutencao deste motor temos apenas a troca da correia dentada que deve ser feita a cada 40.000km e acho que e ai onde os mexanicos e donos fazem um monte de cagadas.

Como curiosidade este motor e o mesmo da versao turbo so que sem o turbo e comando variavel.
 

pavomba

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por falar em em gol g3 1.0 16v, eu vi um turbo num posto perto de casa a venda.

Dizem que ele tinha uma falha no projeto e por isso a manutenção dele seria uma bomba, confere?
 

TheK

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Eu Pegava o astra do outro topico, da uma surra de pau mole bem dada em qualquer gol... incluindo o G5.
 

Coraiola

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Stalone Cobra;8641582 disse:
Gol sempre vai ser o querido aqui no Brasil. Nao da problema, economico e anda bem. Pecas sao muito baratas. Confere no sites de vendas de autopecas: http://www.aquitempecas.com.br/

Problema que o seguro dele fica caro dependendo do perfil.

Stalone Cobra.

TheKroom;8641647 disse:
Fucking boot!

que boot filho duma égua, olha que nome lindo ele escolheu!
 

Altered_Beast

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cara o unico gol bomba que existe é esse a péssimo de comercio e. e alem do mais esse preço ta muito alto, esse carro eh na faixa de 11 12 mil passou disso ae tem que tar muito inteiro
 
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