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Gol Quadrado: CHT ou AP?

gundam_seeker

Bam-bam-bam
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Negada, seguinte:

Eu tava pensando em comprar uma moto, mas decidi fazer um consórcio e pegar um carro de +- R$9.000,00, talvez até mais barato que isso.

Sempre gostei do Gol quadrado. Amiga minha comprou um por 7000, a gas, ano 94. Em mais de um ano, ela gastou apenas 500 reais com manutenção, e diz que o consumo fica de 15km por 1 real.

Então comecei a pesquisar. Aí que entrou a dúvida: Tem gente que fala que motor CHT é melhor, tem manutenção mais fácil e barata; outros falam que o AP tem a manutenção mais fácil e barata.

Peço ajuda para que entende. Qual modelo eu deveria comprar? Quais modelos vêm equipados com motor AP e CHT?

Lembrando que pretendo colocar GNV. Seria melhor eu comprar um que ja tenha GNV ou instalar depois?

E vocês sabem a faixa de preço de um Gol bem cuidado?

Valew, pessoal!




Moro em Fortaleza-CE, se alguém souber de Gol quadrado a venda...
 

billdouglas

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Cara, já tive carros com os dois motores.
Vamos lá.
O motor CHT é de concepção mais antiga, tem comando de válvulas no bloco ainda. Ele é bem econômico mesmo. Teve versões de 1.0 litro (escort hobby e gol mil), versoes 1.4 (escort antigo) e versão 1.6 (escort antigo e gol quadrado). O 1.0 é manco demais, fuja, mas fuja com gosto. O 1.4 teve pouca saída, quase nenhum Escort foi vendido com ele. Já o 1.6 é bem conhecido da galera, manutenção fácil, e super economico. Bom torque em baixa. Perde fôlego em alta (a exceção é o 1.6 que equipou o Escort XR3 até 88, esse tinha um comando mais bravo que o deixava mais esperto em alta rotação).
O 1.6 AP é conhecidíssimo pelos mecanicos do Brasil. Já foi virado pelo avesso. Bebe pouco mais que o CHT, mas tem um desempenho levemente superior, principalmente em alta. É conhecido por sua extrema robustez, ele aguenta muito pau até começar a rajar. Concepção mais moderna (nem tanto) com comando de válvula no cabeçote. Equipou os Gols quadrados, Gols bolinha, Parati, Saveiro, Voyage.... tem neguinho que adaptou AP até em Fusca. rsrs
Acho que pra meter um GNV um AP seria melhor, visto que ele é um motor mais parrudo, com menos "frescura". E peças pro AP vc acha quem qualquer esquina, até "borracheiro" mexe em AP. rs....

"EU" iria de AP.

Agora sobre preços, varia muito do ano, versão, estado do carro... Vc teria que ser mais específico.

Falow
 

overoad

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AP sem sombra de dúvidas.

Comparado com o AP, o CHT é pica.
 

lorenço

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Solid Snake;7437114 disse:
15km por 1 real = 39,9km/l

afff:-D

geralmente é assim mesmo quem compra o carro com o suor depois pra proteger o bem querido que comprou com suor acaba falando essas m**** mesmo.
 


gundam_seeker

Bam-bam-bam
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billdouglas;7436675 disse:
Cara, já tive carros com os dois motores.
Vamos lá.
O motor CHT é de concepção mais antiga, tem comando de válvulas no bloco ainda. Ele é bem econômico mesmo. Teve versões de 1.0 litro (escort hobby e gol mil), versoes 1.4 (escort antigo) e versão 1.6 (escort antigo e gol quadrado). O 1.0 é manco demais, fuja, mas fuja com gosto. O 1.4 teve pouca saída, quase nenhum Escort foi vendido com ele. Já o 1.6 é bem conhecido da galera, manutenção fácil, e super economico. Bom torque em baixa. Perde fôlego em alta (a exceção é o 1.6 que equipou o Escort XR3 até 88, esse tinha um comando mais bravo que o deixava mais esperto em alta rotação).
O 1.6 AP é conhecidíssimo pelos mecanicos do Brasil. Já foi virado pelo avesso. Bebe pouco mais que o CHT, mas tem um desempenho levemente superior, principalmente em alta. É conhecido por sua extrema robustez, ele aguenta muito pau até começar a rajar. Concepção mais moderna (nem tanto) com comando de válvula no cabeçote. Equipou os Gols quadrados, Gols bolinha, Parati, Saveiro, Voyage.... tem neguinho que adaptou AP até em Fusca. rsrs
Acho que pra meter um GNV um AP seria melhor, visto que ele é um motor mais parrudo, com menos "frescura". E peças pro AP vc acha quem qualquer esquina, até "borracheiro" mexe em AP. rs....

"EU" iria de AP.

Agora sobre preços, varia muito do ano, versão, estado do carro... Vc teria que ser mais específico.

Falow

Po, bicho, brigadão. Esclareceu muita coisa. Eu fiz a pergunta do preço porque já vi anúncio de gol 94 por 4.500. Daí fiquei com medo de ser mico. Com manutenção eu sei que vou ter que gastar, só não queria pegar um lascado demais pra gastar nota preta.


Solid Snake;7437114 disse:
15km por 1 real = 39,9km/l

Rapaz, foi ela que me disse. [ksafado]

Coffinator;7437222 disse:
Esse manolo tá vendendo a apzeira orbital dele:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167835514-gol-gts-_JM

Há vários manolômetros no painel, você não vai perder nenhuma informação. Até pressão do gás saindo do rabo do motorista deve ter.

WTF? Estragou o Gol com esse monte de luzes.
 

Hiboria

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Tenho um gol GL 1.8 AP 1993, vinho, todo original, vai levar placa preta logo logo. 190.000 km rodados, nao foi feito motor ainda e super barata manutenção, o bicho anda pra c***lho e de consumo, 9 km por litro na cidade e 13 na estrada, bem de boa, se apertar o bicho bebe.
Ta na minha família de zero KM, gostamos de comprar carro e cuidar bem, assim paga-se pouco IPVA com um bom carro.
O duro vai ser encontrar um q não tenha sido fundido, turbinado, aspirado, mechido e arrebentado.
 

Felipe1459

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vc ja fez o consorcio? aqui no RS parcee que só fazem para carros de ate 10 anos de idade
 

unidade_bender

Bam-bam-bam
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AP até vc mexe, se dedicar um pouco a pesquisas e estudos.
e sim, Alta Potência, sem sombras de dúvidas.
 

billdouglas

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gundam_seeker;7437348 disse:
Po, bicho, brigadão. Esclareceu muita coisa. Eu fiz a pergunta do preço porque já vi anúncio de gol 94 por 4.500. Daí fiquei com medo de ser mico. Com manutenção eu sei que vou ter que gastar, só não queria pegar um lascado demais pra gastar nota preta.

Cara, gol quadrado 94 por 4500? Tá muito barato, ainda mas pros padrões dos Gols caixote, eles são mto valorizados no mercado. Desconfie. Tem que ve issae
 

gundam_seeker

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Hiboria;7437470 disse:
Tenho um gol GL 1.8 AP 1993, vinho, todo original, vai levar placa preta logo logo. 190.000 km rodados, nao foi feito motor ainda e super barata manutenção, o bicho anda pra c***lho e de consumo, 9 km por litro na cidade e 13 na estrada, bem de boa, se apertar o bicho bebe.
Ta na minha família de zero KM, gostamos de comprar carro e cuidar bem, assim paga-se pouco IPVA com um bom carro.
O duro vai ser encontrar um q não tenha sido fundido, turbinado, aspirado, mechido e arrebentado.

Pois é, cara. Eu vejo esses carros com volante esportivo e tal, já dá medo. Já vem a cabeça que o cara gostava de correr. Vamo ver se eu tenho sorte :D

Felipe1459;7437478 disse:
vc ja fez o consorcio? aqui no RS parcee que só fazem para carros de ate 10 anos de idade

Ainda não fiz. To juntando grana pra dar logo lance. Quando for fazer, verei essa história bem direitinho. Qualquer coisa, eu junto por mais uns sete meses e compro logo a vista.

billdouglas;7437629 disse:
Cara, gol quadrado 94 por 4500? Tá muito barato, ainda mas pros padrões dos Gols caixote, eles são mto valorizados no mercado. Desconfie. Tem que ve issae

Pois é. Fiquei cabreiro. Vi uns por 7000 também. Nesses já da pra confiar, né? Mas claro, sempre levar um mecanico pra dar uma olhada geral. :D
 

osama

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Já tive um 1.6 CHT 91 e ele dava poucos problemas além de não consumir muito, o mais divertido era o torque principalmente de terceira marcha, algumas pessoas q não conheciam o carro e viam eu andando inclusive achavam q era turbinado pelas aceleradas q eu dava aqui aonde eu moro.
Só para efeito de curiosidade o cara que comprou o carro de mim tomou 1 multa no dia q eu vendi o carro para ele por causa dessa terceira marcha, ele tinha/dirigia um modelo 1.0 "special" e achou q de terceira conseguia controlar o torque (nesse mesmo trecho era mais fácil de segunda para segurar a potência), dias depois me relatou da dificuldade de controlar o carro segundo o mesmo muito arisco e com desempenho irregular em certos momentos.
Tenho até hoje saudades do meu ao lembrar que uma vez passei de 180 Km/h (com o volante tremendo pra kramba) e um cara não conseguiu me passar com um Santana emparelhado ao meu lado.
 
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