O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Golfão] Volkswagen Golf 1.6 chega em setembro

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Quem defende esta motorização a este valor no Golf mk7 não conhece o carro mesmo....
Mil vezes tivessem colocado o 1.0 TSI...
Falando nisso, esses dois motores, o 1.6 aspo e o 1.0t são praticamente redundantes, mesma potência e torque em giros parecidos.
Enfim, quem entende de carro sabe pq a VW evita motores turbo, é a cultura do brasileiro. Não há problema algum com esse motor pro gol! Vai ser econômico e andar o suficiente. Já dirigi muito carro com motorzao e tenho confiança pra falar que precisamos de bem menos do que costumamos exigir.
Economia vem primeiro.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Motor de Gol e Fox é foda. E esse preço, putz.

Malandros como são daqui a pouco trarão o motorzão enorme 2.0 AP porque por aqui se tem uma coisa que brasileiro gosta é de tamanho.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Peso do golf tsi 1218kg. Como se sabe o turbo deixa o carro mais pesado, além disso eixo de torção pesa menos em relação a suspensão independente.
Então temos um carro com menos de 1200kg, mais de 16k de torque em giro baixo e 120cv, também em giro baixo.

Qual o drama?
Me expliquem?
Vai ser bom e econômico, mas precisa ser bem mais barato que o tsi. Só isso.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Peso do golf tsi 1218kg. Como se sabe o turbo deixa o carro mais pesado, além disso eixo de torção pesa menos em relação a suspensão independente.
Então temos um carro com menos de 1200kg, mais de 16k de torque em giro baixo e 120cv, também em giro baixo.

Qual o drama?
Me expliquem?
Vai ser bom e econômico, mas precisa ser bem mais barato que o tsi. Só isso.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Não querendo jogar agua no molho mas... já dirigi um Fox 1.6 16v e não vi nada de torque em giro baixo... achei o motor bem xoxo em baixa... o 1.6 8v responde muito melhor (em baixa)...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
Falando nisso, esses dois motores, o 1.6 aspo e o 1.0t são praticamente redundantes, mesma potência e torque em giros parecidos.
Enfim, quem entende de carro sabe pq a VW evita motores turbo, é a cultura do brasileiro. Não há problema algum com esse motor pro gol! Vai ser econômico e andar o suficiente. Já dirigi muito carro com motorzao e tenho confiança pra falar que precisamos de bem menos do que costumamos exigir.
Economia vem primeiro.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

o 1.2 tsi europeu tem 17,5kgfm de torque a 1400 rpm e o nacional 1.6 aspirado tem 16,8 a 4000rpm

vai ser bem econômico mesmo...

não adianta comparar, o tsi seria infinitamente melhor. em especial pra cidade pra poder ter torque com giro baixo
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
o 1.2 tsi europeu tem 17,5kgfm de torque a 1400 rpm e o nacional 1.6 aspirado tem 16,8 a 4000rpm

vai ser bem econômico mesmo...

não adianta comparar, o tsi seria infinitamente melhor. em especial pra cidade pra poder ter torque com giro baixo
Comparei com o 1.0 e tu com o 1.2
Ta de brincadeira, né?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 


marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Não querendo jogar agua no molho mas... já dirigi um Fox 1.6 16v e não vi nada de torque em giro baixo... achei o motor bem xoxo em baixa... o 1.6 8v responde muito melhor (em baixa)...
Isso é normal, mas comparado com outros 1.6, ao menos olhando a curva de torque, parece bom. Mas não testei.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
Comparei com o 1.0 e tu com o 1.2
Ta de brincadeira, né?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

comparei com o golf básico vendido em Portugal que é 1.2 que falei, ja esse 1.0 tsi parece ser ainda melhor pois entrega 20kgfm de torque a 1900rpm, em Portugal ainda não tem no catalogo

o mercado brasileiro é uma m**** pois aceita esses frex por um preço exorbitante.

brincadeira ta vc que fica jogando dados sem nem pesquisar direito
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
O 1.0 que vi, falaram que iam colocar no up! gti tinha números muito próximos do 1.6
Se vier o turbo, melhor. Mas duvido substituírem esse 1.6 recém lançado.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Capaz da VW lançar uma versão Bluemotion do Golf com o 1.0 TSi... com uns 19-20kgmf de torque... aí fica legal...

O 1.0 TSi do Up eu li em algum lugar que vai ter uns 17kgmf... o que já é bom pra c***lho naquele carrinho... vai dar canseira nos 2.0 aspirados...
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Capaz da VW lançar uma versão Bluemotion do Golf com o 1.0 TSi... com uns 19-20kgmf de torque... aí fica legal...

O 1.0 TSi do Up eu li em algum lugar que vai ter uns 17kgmf... o que já é bom pra c***lho naquele carrinho... vai dar canseira nos 2.0 aspirados...
Foi o que eu li, por isso falei q era parecido com o 1.6
Agora, se tiver uma versão melhor...
Mas estamos no br, pessoal tem medo de carro turbo. Poucos comprariam um golf 1.0.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Topo Fundo