O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Golfão] Volkswagen Golf 1.6 chega em setembro

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
O Volkswagen Golf de entrada, na versão Comfortline com motor 1.6 flexível, começa a ser vendido em setembro. O modelo já está sendo produzido em pré-série e circula em fase final de teste.

O motor EA211 1.6 MSI (Multipoint Sequential Injection) de 16 válvulas gera até 120 cv e 16,8 mkgf com etanol, e deve fazer apenas o necessário para movimentar o Golf, que é bem mais pesado que a Saveiro Cross ou o Fox Pepper, exemplos de modelos que usam o mesmo motor dentro da linha Volkswagen. Já os câmbios disponíveis serão manual de cinco marchas ou automático de seis.

Embora já se saiba pelas especificações que desempenho não será o ponto forte deste Golf de entrada, o conforto e a segurança se manterão em bom nível. Ele virá de série com controles de tração e estabilidade, sete air bags, ar-condicionado digital, controle de velocidade de cruzeiro, sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e assistente de partida em rampa. Com tudo isso, segundo uma fonte da marca, seu preço será de R$ 71 mil.

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do...kswagen-golf-16-chega-em-setembro,24973,0.htm

vw-golf2.JPG


71mil ? mas o TSI está 74 nas CSS... será que fizeram isso para que a galera compre o tsi achando que é vantagem ?
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Que b*sta.

Só pra pegar nicho de mercado entre o gap existente, porque o que tem de interessante no Golf não existe nessa versão aí.

Manos piram.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
O AC digital acredito que vai ser aquele usado no Golf antigo e no Polo, climatronic é o nome se não me engano... porém, o Comfort que tá um nível acima desse vem com ar manual...

Controle de cruzeiro se não me engano é opcional até no Highline (pacote Elegance)... no Comfort é opcional...

A tela de 6,5" é maior que a do Comfort, Highline e acho que no Exclusive tambem... tela maior que 5,8" só como opcional... outro papo estranho... tão falando que a CM vai ser igual a do Fox diferente da que vem no Golf atualmente...

Na Argentina é vendido uma versão do Golf que não tem sensor dianteiro nem traseiro...

O carro deve partir de uns 65k e esses opcionais tipo ar digital, controle de cruzeiro, sensores deve ser opcional e somados deve dar esse valor de 71k...

Sobre o motor, eu acredito que o desempenho será melhor/igual que Focus 1.6 e Cruze...

Se a VW manter o ESP + 7 AB vai ser uma boa opção frente ao Focus que não vem com 7 AB nem na versão topo de linha, e o Cruze que vem com 4 na top se não me engano...

Vamos ver...

E a VW tem + uma carta na manga que é o 1.0 TSi, que pra mim seria + interessante que esse 1.6 16v...
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Que b*sta.

Só pra pegar nicho de mercado entre o gap existente, porque o que tem de interessante no Golf não existe nessa versão aí.

Manos piram.

"As mina" não vão olhar 3 letras na tampa do porta malas mesmo..., então melhor pegar esse daí parcelar em 60x cortar as molas, colocar umas aro 20 e encher de som.

O AC digital acredito que vai ser aquele usado no Golf antigo e no Polo, climatronic é o nome se não me engano... porém, o Comfort que tá um nível acima desse vem com ar manual...

Controle de cruzeiro se não me engano é opcional até no Highline (pacote Elegance)... no Comfort é opcional...

A tela de 6,5" é maior que a do Comfort, Highline e acho que no Exclusive tambem... tela maior que 5,8" só como opcional... outro papo estranho... tão falando que a CM vai ser igual a do Fox diferente da que vem no Golf atualmente...

Na Argentina é vendido uma versão do Golf que não tem sensor dianteiro nem traseiro...

O carro deve partir de uns 65k e esses opcionais tipo ar digital, controle de cruzeiro, sensores deve ser opcional e somados deve dar esse valor de 71k...

Sobre o motor, eu acredito que o desempenho será melhor/igual que Focus 1.6 e Cruze...

Se a VW manter o ESP + 7 AB vai ser uma boa opção frente ao Focus que não vem com 7 AB nem na versão topo de linha, e o Cruze que vem com 4 na top se não me engano...

Vamos ver...

E a VW tem + uma carta na manga que é o 1.0 TSi, que pra mim seria + interessante que esse 1.6 16v...

Puts, pensei que só o motor iria mudar, mas ar e outras coisas também... ai complica.
Espero que não façam uma multimidia ruim, acho a do golf muito interessante pela integração dela com o carro, os itens de segurança sim, ficaram bem interessantes serem os mesmos dos outros golfs.

Eu sei que esse MSI é rapidinho no gol, mas será que num golf mais pesado, ele se dê bem ?

Sim, piloto automático só no elegance, junto com partida por botão, quando sonhava num golf eu queria pegar pelo menos um com elegance.

Também acharia o motor turbo mais viavél nesse carro, talvez com algum tipo de modificação ele pudesse render mais no golf e ter o bom torque em baixa rotação aliado ao bom consumo.

Mas uma coisa é certa, ao menos não usaram o 2.0 AP do golf antigo.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Golf então andará menos que o Gol 1.6?

Triste mesmo é até o KA g3 1.5 em toda sua leveza batendo no Golf 1.5;
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
"As mina" não vão olhar 3 letras na tampa do porta malas mesmo..., então melhor pegar esse daí parcelar em 60x cortar as molas, colocar umas aro 20 e encher de som.



Puts, pensei que só o motor iria mudar, mas ar e outras coisas também... ai complica.
Espero que não façam uma multimidia ruim, acho a do golf muito interessante pela integração dela com o carro, os itens de segurança sim, ficaram bem interessantes serem os mesmos dos outros golfs.

Eu sei que esse MSI é rapidinho no gol, mas será que num golf mais pesado, ele se dê bem ?

Sim, piloto automático só no elegance, junto com partida por botão, quando sonhava num golf eu queria pegar pelo menos um com elegance.

Também acharia o motor turbo mais viavél nesse carro, talvez com algum tipo de modificação ele pudesse render mais no golf e ter o bom torque em baixa rotação aliado ao bom consumo.

Mas uma coisa é certa, ao menos não usaram o 2.0 AP do golf antigo.

A central deve ser igual a do Fox... saiu umas noticias por aí a respeito dela... pra quem gosta tem umas funções interessantes tipo espelhamento da tela do smart na central, android... deve ser semelhante a que tá saindo nesses carros + novos tipo HRV...

O desempenho vai ser semelhante ao Cruze 1.8 e os outros médios que usam motor 1.6... pra mim manco, pra outros é suficiente... o Golf sempre foi manco tannto com 1.6 ou 2.0... a diferença que agora a VW disponibiliza um manco, um turbo 1.4 que anda bem e é economico e um 2.0 que anda pra c***lho... então pelo menos o consumidor vai ter opções...
 


RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Eu havia lido que esse modelo viria com suspensão por eixo de torção na traseira. VW aprendendo que banenense não compra motor tecnológico, compra design externo e central multimídia.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Golf é um baita carro mas eu passo, tá muito caro no meu ver.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
deviam dar uma aliviada nesse preço, tudo isso pra levar pra casa um motor de saveiro é complicado.

o mesmo ocorre nos modelos anterior, vc ve os cara com teto solar limited edition e o escambau mas de baixo do capo o mesmo motor do gol g5 kkkkkk

nesse caso é um pouquinho melhor mas mesmo assim é de desanimar, se fosse uns 65 mil acho que seria mais justo
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Prostituição de um dos poucos carros que valem a pena no Huezil.... enfim, tendo otário que compre, malandro é quem vende.
O charme do Golf é o desempenho acima da média, com acabamento e mecânica idem. Sem falar no consumo espetacular.
Essa versão é um contraponto ao que o carro representa. Vacilo feio da WW na minha opinião.... mas os mano vão pirar, fazer o que...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
o preço eu considero alto..

mas qual o problema de ser 1.6?

Tem outras opções de motores e compra quem quer...

na Alemanha esse golf é vendido com motores 1.2 de 85CV.

se a VW lança um desses aqui no Brasil ia ter gente querendo a falência da empresa.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
o preço eu considero alto..

mas qual o problema de ser 1.6?

Tem outras opções de motores e compra quem quer...

na Alemanha esse golf é vendido com motores 1.2 de 85CV.

se a VW lança um desses aqui no Brasil ia ter gente querendo a falência da empresa.

Mas aqui é praxe quando se lança uma versão br ou mais básica cortar itens de segurança/conveniência, air bags, esp, suspensão capada...

Se fosse uns 60~65k sem ser capado em relação ao tsi não veria problema nenhum.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Mas aqui é praxe quando se lança uma versão br ou mais básica cortar itens de segurança/conveniência, air bags, esp, suspensão capada...

Se fosse uns 60~65k sem ser capado em relação ao tsi não veria problema nenhum.

mas só li o pessoal reclamando da relação motor/preço.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
o preço eu considero alto..

mas qual o problema de ser 1.6?

Tem outras opções de motores e compra quem quer...

na Alemanha esse golf é vendido com motores 1.2 de 85CV.

se a VW lança um desses aqui no Brasil ia ter gente querendo a falência da empresa.

Eu não veria problema com um 1.0 até de 70cv se o carro tivesse o preço de um carro de um 1.0 de 70cv, achei caro o preço pela motorização, embora sejam todos caros aqui. O que é difícil aceitar é ser 1.6 por 70mil reais, claro que tem vários carros que seguem o mesmo modo e também acho eles caros não tem o que fazer.

Mas aqui é praxe quando se lança uma versão br ou mais básica cortar itens de segurança/conveniência, air bags, esp, suspensão capada...

Se fosse uns 60~65k sem ser capado em relação ao tsi não veria problema nenhum.

pelo que parece essa versão ainda mantem os itens de segurança, talvez seja capado em acabamento ou até mesmo nem isso (dúvido muito), mas vamos aguardar...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Eu não veria problema com um 1.0 até de 70cv se o carro tivesse o preço de um carro de um 1.0 de 70cv, achei caro o preço pela motorização, embora sejam todos caros aqui. O que é difícil aceitar é ser 1.6 por 70mil reais, claro que tem vários carros que seguem o mesmo modo e também acho eles caros não tem o que fazer.



pelo que parece essa versão ainda mantem os itens de segurança, talvez seja capado em acabamento ou até mesmo nem isso (dúvido muito), mas vamos aguardar...

também acho caro.
mas 1.6 de 120cv para esse carro não nada demais.
galera ainda fica muito presa a essa questão de 1.6, 1.8 e 2.0
tem muito 1.6 que anda mais que 2.0 e ainda é mais econômico.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
também acho caro.
mas 1.6 de 120cv para esse carro não nada demais.
galera ainda fica muito presa a essa questão de 1.6, 1.8 e 2.0
tem muito 1.6 que anda mais que 2.0 e ainda é mais econômico.

Essa questão gente pensar que 2.0 anda mais que 1.6 vai perdurar a vida toda..., até hoje meu pai nao acredita que o golf 1.4 mesmo sendo turbo ganha dos 2.0, imagine um 1.6. Até que ele pôde dirigir o hb20 e falar que o 1.6 realmente evoluiu muito.
Ainda mais pessoas que tem na cabeça o 1.4 da fiat..., sempre acham que carro com motor bom é acima de 2.0
Acho normal 120cv pra um médio, ainda mais como você já falou que o carro possui outras opções de conjunto mecanico.
Tanto é que 120cv tem o jeta 2.0 e tem muito jetta desses na rua por aí, podia vir logo também a versão 1.0 tsi pro jetta pra ficar melhor.
Motores grandes e gastões deveriam ser melhores avaliados por quem os compra, as vezes um motor menor já cumpre o propósito esperado de um maior.
Acho isso interessante dos europeus, motores pequenos e mais economicos mesmo em carros mais pesados e maiores.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Bom carro, motor adequado visto q o carro é bem leve pro tamanho. Agora o preço está alto.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
mas só li o pessoal reclamando da relação motor/preço.

espero que seja só o motor mesmo.

pois se seguir o exemplo do focus, a linha de entrada é 1.6, perde em aceleração pra carro popular, e tem capados os airbags, que nessa só vem o duplo e não tem controle de estabilidade.

se vier a 70 só o motor diferente, ainda é melhor que o focus 1.6

aposto que o que vc citou 1.2 europeu tem todos os itens de segurança
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
espero que seja só o motor mesmo.

pois se seguir o exemplo do focus, a linha de entrada é 1.6, perde em aceleração pra carro popular, e tem capados os airbags, que nessa só vem o duplo e não tem controle de estabilidade.

se vier a 70 só o motor diferente, ainda é melhor que o focus 1.6

aposto que o que vc citou 1.2 europeu tem todos os itens de segurança
O focus 1.6 com cento e quarenta e poucos cavalos é tão manco assim???

OOOOOOoooooo
what?
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
ele faz 0 a 100 em 12.5 segundos toma pau de march 1.6 e gol highline que fazem em 9 e poco...
Tem 135cv se não me engano... só que pesa uns 1300kg... além do torque baixo...
Tudo bem, mas a comparação é absurda. Óbvio que a versão mais barata do médio, com o motor fraco, vai perder pra versão mais cara do carro pequeno, com o motor mais potente.
Não é demérito algum. Acho a conclusão absurda. Agora, 12.5 é bem lerdo mesmo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Tudo bem, mas a comparação é absurda. Óbvio que a versão mais barata do médio, com o motor fraco, vai perder pra versão mais cara do carro pequeno, com o motor mais potente.
Não é demérito algum. Acho a conclusão absurda. Agora, 12.5 é bem lerdo mesmo.

absurdo é dar 70 e pocos mil num focus desse...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Aí é outra conversa, mas esse tipo de modelo tem na Europa também. Se o uso for urbano a diferença pro uso é zero.
na europa ele é capado com airbag duplo e sem controle de estabilidade também?
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
na europa ele é capado com airbag duplo e sem controle de estabilidade também?
Não to falando disso cara, não sou teu inimigo... Tava falando da parte do motor, não vais me ver defendendo a FordBR, esses merdas nem montar um carro direito conseguem, embora que a partir do focus (o 2.0 ao menos) parece direitinha até, a montagem.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Não to falando disso cara, não sou teu inimigo... Tava falando da parte do motor, não vais me ver defendendo a FordBR, esses merdas nem montar um carro direito conseguem, embora que a partir do focus (o 2.0 ao menos) parece direitinha até, a montagem.
fiz uma pesquisa rápida aqui na ford de portugual e a versão mais podre ou vem com o ecoboost 1.0 ou o 1.5 a diesel e já vem com o controle de estabilidade e airbags laterais além do duplo.

a versão brasileira 1.6 de entrada é ruim sim
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
fiz uma pesquisa rápida aqui na ford de portugual e a versão mais podre ou vem com o ecoboost 1.0 ou o 1.5 a diesel e já vem com o controle de estabilidade e airbags laterais além do duplo.

a versão brasileira 1.6 de entrada é ruim sim
OK cara, mas eu nunca disse o contrário... só falei que acho normal ter versão com motor fraco, e ainda ressaltei que achava 12.5 lerdo de mais.
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Quem defende esta motorização a este valor no Golf mk7 não conhece o carro mesmo....
Mil vezes tivessem colocado o 1.0 TSI...
 
Topo Fundo