O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Golf GTI 2017

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Esse golf é um tesão. Pena que aqui na minha cidade não tem rua pra aproveitar o potencial do carro :/

Infelizmente temos que ir atrás de civic e Corolla da vida pra aguentar o piso nojento que temos

Pra quem tinha Jetta e golf 1.4 e GTI, quanto sai em média o custo mensal? E revisões/problemas?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Esse golf é um tesão. Pena que aqui na minha cidade não tem rua pra aproveitar o potencial do carro :/

Infelizmente temos que ir atrás de civic e Corolla da vida pra aguentar o piso nojento que temos

Pra quem tinha Jetta e golf 1.4 e GTI, quanto sai em média o custo mensal? E revisões/problemas?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Não faço contas de custo mensal...

Mas a manutenção do Golf 1.4 é barata, preço de carro popular... como o meu comprei 0km gastei só com revisão, 2 pneus (Michelin Primacy 3, não é caro) e bateria (AGM, muito cara, mas a galera coloca bateria comum e diz que não tem problema) em quase 3 anos. Seguro do Golf é na faixa de 3 mil reais se não for um perfil/cep problemático... zero problemas com o Golf 1.4T.

Já o GTI o custo é maior, seguro é mais caro, pneu (no meu caso que é aro 18) custa 3x mais, revisão é mais cara porque vai 2 litros de óleo a mais, além do custo de troca de óleo do DSG (na média de 1200 reais a cada 3 anos ou 60 mil kms). No resto, custo parecido com o 1.4T, pastilha, filtro de oleo, filtro de AC e etc...

Isso considerando carros 0km, mas mesmo usado, se comprar um bem cuidado não deve ter um custo absurdo de manutenção, no geral o Golf é um carro robusto (GTI principalmente)... só se tiver problema com DSG, aí vai gastar uns 5/6 mil reais pra consertar.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Não faço contas de custo mensal...

Mas a manutenção do Golf 1.4 é barata, preço de carro popular... como o meu comprei 0km gastei só com revisão, 2 pneus (Michelin Primacy 3, não é caro) e bateria (AGM, muito cara, mas a galera coloca bateria comum e diz que não tem problema) em quase 3 anos. Seguro do Golf é na faixa de 3 mil reais se não for um perfil/cep problemático... zero problemas com o Golf 1.4T.

Já o GTI o custo é maior, seguro é mais caro, pneu (no meu caso que é aro 18) custa 3x mais, revisão é mais cara porque vai 2 litros de óleo a mais, além do custo de troca de óleo do DSG (na média de 1200 reais a cada 3 anos ou 60 mil kms). No resto, custo parecido com o 1.4T, pastilha, filtro de oleo, filtro de AC e etc...

Isso considerando carros 0km, mas mesmo usado, se comprar um bem cuidado não deve ter um custo absurdo de manutenção, no geral o Golf é um carro robusto (GTI principalmente)... só se tiver problema com DSG, aí vai gastar uns 5/6 mil reais pra consertar.
Aqui em casa o que "impede" de ter um carro mais top é a questão de seguro. Não temos garagem, a localização não é a melhor da cidade, eu sou condutor principal e tenho só 22 anos... Seguro sempre foi bem caro aqui. Já manutenção eu não me assusto tanto, o básico não sai caro pelo que o carro oferece

E da pena de deixar um carro desse nível na rua, 2 meses com um civic velho já quebraram vidro pra roubar. Imagina um carro desse nível

E o GTI tem o disco de freio+pastilha iguais do 1.4?


Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Aqui em casa o que "impede" de ter um carro mais top é a questão de seguro. Não temos garagem, a localização não é a melhor da cidade, eu sou condutor principal e tenho só 22 anos... Seguro sempre foi bem caro aqui. Já manutenção eu não me assusto tanto, o básico não sai caro pelo que o carro oferece

E da pena de deixar um carro desse nível na rua, 2 meses com um civic velho já quebraram vidro pra roubar. Imagina um carro desse nível

E o GTI tem o disco de freio+pastilha iguais do 1.4?


Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Nesse caso, pode esperar o seguro de um Golf GTI na faixa de 8/10 mil reais e de um 1.4 na faixa de 6k. CEP e idade é o que faz o seguro ficar caro, e voce ainda tem o agravante de o carro ficar na rua, acho que é tipo o pior perfil pra seguradora kkkk


Pastilhas são as mesmas e não são caras:

https://produto.mercadolivre.com.br...eio-dianteira-trw-traseira-novo-golf-2016-_JM

Disco já muda, do GTI é maior, mas não tem um preço absurdo...

Isso fora da css claro.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Nesse caso, pode esperar o seguro de um Golf GTI na faixa de 8/10 mil reais e de um 1.4 na faixa de 6k. CEP e idade é o que faz o seguro ficar caro, e voce ainda tem o agravante de o carro ficar na rua, acho que é tipo o pior perfil pra seguradora kkkk


Pastilhas são as mesmas e não são caras:

https://produto.mercadolivre.com.br...eio-dianteira-trw-traseira-novo-golf-2016-_JM

Disco já muda, do GTI é maior, mas não tem um preço absurdo...

Isso fora da css claro.
É o pior perfil de todos, por isso qualquer coisa acima dos 40k fica um absurdo o seguro

E sobre as pastilhas, realmente nao é uma conta cara. Ainda mais se andar de boa(o que deve ser mais o perfil do 1.4)
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
É o pior perfil de todos, por isso qualquer coisa acima dos 40k fica um absurdo o seguro

E sobre as pastilhas, realmente nao é uma conta cara. Ainda mais se andar de boa(o que deve ser mais o perfil do 1.4)

Não é caro mesmo, meu Golf 1.4 vendi sem trocar pastilhas... mas já tava chegando a hora de trocar as dianteiras (carro tava com 32k kms), traseiras iam durar mais uns 10/15k tranquilamente.

Mas isso depende da condução tambem, tem cara que troca com 16k e outro que troca com 50k rsrs
 


RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Up


Dei um bom Up no som do Golf


Saiu o Kit 2 vias Ground Zero Uranium e entrou o Morel Elate Titanium 602.

Saiu o Helix B Four e entrou o Mosconi One DSP, e mudou a ligação. O Helix tocava em bridge o kit e agora com o Mosconi tá usando bi amp pelo cross do kit.

Saiu o Mohawk MS500.1 e entrou um DLS CC-500.


DLS toca pra c***lho, amplificador muito bonito e bem construido... é bem pequeno tambem. Comprei novo, paguei 1500 reais. Ele é classe D.

Mosconi One DSP, gostei do amplificador, apesar de ser a linha de entrada tem boa potencia (120rms por canal) e boa qualidade, é superior ao Helix tanto em potencia como em qualidade (é menor que o Helix tambem, amp bem pequeno por ser AB e pela potencia)... esse modelo é o que tem um DSP interno, funciona como o Bit Ten... não estou usando o DSP porque já uso o Bit Ten... com o DSP desligado ele funciona como um Mosconi One "comum". Esse comprei usado mas como novo, acho que foi usado só pra testes pela importadora; paguei 1250 reais, um novo custa 2,2k.


O kit 2 vias foi o up que mais deu pra notar... toca MUITO diferente do Ground Zero, não dá pra comparar um kit com outro e nem cabe essa comparação já que são kits de "linhas" diferentes.

O mid desse kit é bem parrudo e toca pra c***lho. As portas são tratadas e ele literalmente espanca as portas... muito gostoso de ouvir.

Tweeter anos luz a frente do GZ... o Tweeter do Ground Zero me incomodava demais, é um tweeter que toca MUITO alto, até tem boa definição, mas ele toca tão alto que pra conseguir ouvir tinha que atenuar bem, aí acabava apagando um pouco o brilho do tweeter... dificil de explicar, só ouvindo mesmo... em volume alto chegava a "sangrar" o ouvido e fadigava demais. (Exatamente o oposto do que eu li nos foruns nacionais a respeito, por isso de um tempo pra cá não levo mais em consideração o que é dito nesses foruns nacionais a respeito de som de qualidade... to lendo só foruns gringos e quando preciso de opinião mais especifica pergunto pro instalador que tem conhecimento na pratica.)


O tweeter Morel além de muito mais detalhado dá vontade de ficar ouvindo o dia inteiro, e mesmo em volume alto ele não "grita" nem fadiga... pensa num tweeter foda.

O crossover do Elate faz bi-ampl.


Muito satisfeito com os ups, a qualidade melhorou demais, realmente foi um UP com letras maiusculas.

E veja como são as coisas, eu não iria gastar mais nada no som do carro, mas aí apareceu o Mosconi (que já era um desejo antigo) num preço bom, daí resolvi trocar o amplificador do sub tambem...

Daí apareceu o Morel Elate num preço absurdo de bom, não podia deixar passar rsrs

Comprei o Morel Elate Titanium usado "mas quase novo", acho que nem amaciado foi. Paguei 2,7k nesse kit, o novo a pedida é de mais de 6k. Um usadinho quase nas mesmas condições no ML tão pedindo 4,8k.



Agora os ups de motor



Coloquei o Intake K&N no GTI, senti uma leve melhora em altas rotações (que pode ser só impressão já que não passei no dinamometro pra ver se teve ganho)... o legal do Intake realmente é o barulho da turbina e o filtro conico que dá um toque a mais no cofre do motor.
Tava em duvida entre o K&N e APR Carbonio, o APR é BEM mais bonito porém dizem que dá menos potencia que o K&N, que eu não sei se procede. No final a escolha foi porque a condição do pagamento do K&N foi melhor.

E vou fazer remap... a potencia com o piggyback já está de bom tamanho pra mim, porém o carro entrou em modo de emergencia um dia no meio da rodovia, pisava e o carro não passava de 3k RPM e 100km/h, pensa o susto: tava vindo devagar a uns 80km/h atras de um caminhão, quando fui ultrapassar o caminhão o carro perdeu força, na hora o c* não passava uma agulha rsrs mas como já sabia desses "contras" de usar piggyback já logo liguei uma coisa a outra. No mesmo dia o carro chegou a apagar no meio do transito tambem, do nada... desliguei e liguei e tudo normal, tava em outra cidade, voltando pra casa aconteceu de entrar do carro entrar no modo de emergencia. Vim pra casa passei o scanner e não deu nenhum erro. Semana passada o carro foi pra 3ª revisão e pedi pra olharem as velas e bobinas, tudo normal... sem erros no scanner da css tambem... então tudo leva a crer que o problema foi o piggyback mesmo.

Além disso, as css VW se quiserem conseguem identificar o uso de piggyback, só é mais dificil, mas se os chucrutes quiserem eles conseguem provar... então se der algum BO e a VW fizer analise de protocolos/ECU provavelmente será negada a garantia...

Nada mais justo né, é... porém, os carros da VW sempre tem algum probleminha cronico, no GTI por exemplo, teve muito problema de turbina e bomba d'agua, que dão problema mesmo com o carro stock e a VW troca mesmo fora de garantia porque sabe que é problema cronico (assim como o DSG7). Não sei como ficaria nesse caso, mesmo tendo um bom relacionamento na css VW que faço as revisões... mas, como quem sofre na vespera é peru vamos que vamos kkkkkkk



Já rodei 30 mil kms com o GTI e já foram feitas 3 revisões em 1 ano pela km.

Vou fazer um post com os custos de manutenção, pneu já tá no osso e as pastilhas dianteiras tambem e vou trocar em breve.


Ficou grande o post!!

Fotos do kit e ampl.

2d609a6566d000e53f372ca94f3085ec.jpg
9f58961e14373f6067f8baee9429bb99.jpg
445e283bbd4cbf6335dff81bcd9bd1c7.jpg
10c1bdba89d80565a8c661ab926ad50d.jpg

a9a42c997aa16931b28afc6c2ba70c09.jpg

1e6bf465e8c7af70c5d2765dd2fe2e59.jpg
 
Ultima Edição:

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
@RAPTS
Engraçado como os valores do GTI e do Jetta são similares.. paguei R$1250 (com 7% á vista) para troca do DSG.
-
Devo trocar disco e pastilhas também, vou ver se olho o conjunto dos Freemax para ter um leve upzinho de freio.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Up


Dei um bom Up no som do Golf


Saiu o Kit 2 vias Ground Zero Uranium e entrou o Morel Elate Titanium 602.

Saiu o Helix B Four e entrou o Mosconi One DSP, e mudou a ligação. O Helix tocava em bridge o kit e agora com o Mosconi tá usando bi amp pelo cross do kit.

Saiu o Mohawk MS500.1 e entrou um DLS CC-500.


DLS toca pra c***lho, amplificador muito bonito e bem construido... é bem pequeno tambem. Comprei novo, paguei 1500 reais. Ele é classe D.

Mosconi One DSP, gostei do amplificador, apesar de ser a linha de entrada tem boa potencia (120rms por canal) e boa qualidade, é superior ao Helix tanto em potencia como em qualidade (é menor que o Helix tambem, amp bem pequeno por ser AB e pela potencia)... esse modelo é o que tem um DSP interno, funciona como o Bit Ten... não estou usando o DSP porque já uso o Bit Ten... com o DSP desligado ele funciona como um Mosconi One "comum". Esse comprei usado mas como novo, acho que foi usado só pra testes pela importadora; paguei 1250 reais, um novo custa 2,2k.


O kit 2 vias foi o up que mais deu pra notar... toca MUITO diferente do Ground Zero, não dá pra comparar um kit com outro e nem cabe essa comparação já que são kits de "linhas" diferentes.

O mid desse kit é bem parrudo e toca pra c***lho. As portas são tratadas e ele literalmente espanca as portas... muito gostoso de ouvir.

Tweeter anos luz a frente do GZ... o Tweeter do Ground Zero me incomodava demais, é um tweeter que toca MUITO alto, até tem boa definição, mas ele toca tão alto que pra conseguir ouvir tinha que atenuar bem, aí acabava apagando um pouco o brilho do tweeter... dificil de explicar, só ouvindo mesmo... em volume alto chegava a "sangrar" o ouvido e fadigava demais. (Exatamente o oposto do que eu li nos foruns nacionais a respeito, por isso de um tempo pra cá não levo mais em consideração o que é dito nesses foruns nacionais a respeito de som de qualidade... to lendo só foruns gringos e quando preciso de opinião mais especifica pergunto pro instalador que tem conhecimento na pratica.)


O tweeter Morel além de muito mais detalhado dá vontade de ficar ouvindo o dia inteiro, e mesmo em volume alto ele não "grita" nem fadiga... pensa num tweeter foda.

O crossover do Elate faz bi-ampl.


Muito satisfeito com os ups, a qualidade melhorou demais, realmente foi um UP com letras maiusculas.

E veja como são as coisas, eu não iria gastar mais nada no som do carro, mas aí apareceu o Mosconi (que já era um desejo antigo) num preço bom, daí resolvi trocar o amplificador do sub tambem...

Daí apareceu o Morel Elate num preço absurdo de bom, não podia deixar passar rsrs

Comprei o Morel Elate Titanium usado "mas quase novo", acho que nem amaciado foi. Paguei 2,7k nesse kit, o novo a pedida é de mais de 6k. Um usadinho quase nas mesmas condições no ML tão pedindo 4,8k.



Agora os ups de motor



Coloquei o Intake K&N no GTI, senti uma leve melhora em altas rotações (que pode ser só impressão já que não passei no dinamometro pra ver se teve ganho)... o legal do Intake realmente é o barulho da turbina e o filtro conico que dá um toque a mais no cofre do motor.
Tava em duvida entre o K&N e APR Carbonio, o APR é BEM mais bonito porém dizem que dá menos potencia que o K&N, que eu não sei se procede. No final a escolha foi porque a condição do pagamento do K&N foi melhor.

E vou fazer remap... a potencia com o piggyback já está de bom tamanho pra mim, porém o carro entrou em modo de emergencia um dia no meio da rodovia, pisava e o carro não passava de 3k RPM e 100km/h, pensa o susto: tava vindo devagar a uns 80km/h atras de um caminhão, quando fui ultrapassar o caminhão o carro perdeu força, na hora o c* não passava uma agulha rsrs mas como já sabia desses "contras" de usar piggyback já logo liguei uma coisa a outra. No mesmo dia o carro chegou a apagar no meio do transito tambem, do nada... desliguei e liguei e tudo normal, tava em outra cidade, voltando pra casa aconteceu de entrar do carro entrar no modo de emergencia. Vim pra casa passei o scanner e não deu nenhum erro. Semana passada o carro foi pra 3ª revisão e pedi pra olharem as velas e bobinas, tudo normal... sem erros no scanner da css tambem... então tudo leva a crer que o problema foi o piggyback mesmo.

Além disso, as css VW se quiserem conseguem identificar o uso de piggyback, só é mais dificil, mas se os chucrutes quiserem eles conseguem provar... então se der algum BO e a VW fizer analise de protocolos/ECU provavelmente será negada a garantia...

Nada mais justo né, é... porém, os carros da VW sempre tem algum probleminha cronico, no GTI por exemplo, teve muito problema de turbina e bomba d'agua, que dão problema mesmo com o carro stock e a VW troca mesmo fora de garantia porque sabe que é problema cronico (assim como o DSG7). Não sei como ficaria nesse caso, mesmo tendo um bom relacionamento na css VW que faço as revisões... mas, como quem sofre na vespera é peru vamos que vamos kkkkkkk



Já rodei 30 mil kms com o GTI e já foram feitas 3 revisões em 1 ano pela km.

Vou fazer um post com os custos de manutenção, pneu já tá no osso e as pastilhas dianteiras tambem e vou trocar em breve.


Ficou grande o post!!

Fotos do kit e ampl.

2d609a6566d000e53f372ca94f3085ec.jpg
9f58961e14373f6067f8baee9429bb99.jpg
445e283bbd4cbf6335dff81bcd9bd1c7.jpg
10c1bdba89d80565a8c661ab926ad50d.jpg

a9a42c997aa16931b28afc6c2ba70c09.jpg

1e6bf465e8c7af70c5d2765dd2fe2e59.jpg

que inveja... inveja da boa...
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
@RAPTS ressucitando seu topico.

Roubaram meu mini jcw 2.0t e voltei a pensar em pegar golf gti como uma das possibilidades.

Som fender e etc vem até qual ano?

fui ver uns 2017 e mesmo os mais tops não tem o raio do pacote de som
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
@RAPTS ressucitando seu topico.

Roubaram meu mini jcw 2.0t e voltei a pensar em pegar golf gti como uma das possibilidades.

Som fender e etc vem até qual ano?

fui ver uns 2017 e mesmo os mais tops não tem o raio do pacote de som
Só fender acho que vem desde que virou nacional. Alemão era dynaudio, mexicano sem som assinado, nacional com fender. Mas se não me engano era no pacote Sport, não tenho certeza

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Só fender acho que vem desde que virou nacional. Alemão era dynaudio, mexicano sem som assinado, nacional com fender. Mas se não me engano era no pacote Sport, não tenho certeza

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
fuck
eu vi que os 0km não tem som assinado, logo, sem subwoofer no porta malas.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
fuck
eu vi que os 0km não tem som assinado, logo, sem subwoofer no porta malas.
Esse que muda o farol? No site não tem como pedir o Fender?

Eu já vi 2017 com som Fender no mercado livre. Se no site tá sem essa opção então retiraram de novo

Só serve se for 0km? Já pensou num S3 usado?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
@RAPTS ressucitando seu topico.

Roubaram meu mini jcw 2.0t e voltei a pensar em pegar golf gti como uma das possibilidades.

Som fender e etc vem até qual ano?

fui ver uns 2017 e mesmo os mais tops não tem o raio do pacote de som

PQP que m**** hein

Som fender não lembro se é do mexicano ou no nacional, nos modelos mais top (premium)... mas não acho negocio deixar de comprar só por isso, paga menos e investe num projeto com processador, porta tratadas e etc... isso se voce dá muito valor a som, senão, o som original vai te atender... eu me surpreendi, o som é MUITO melhor do que o do meu Highline mexicano...

Mas e aí como vai fazer com o seguro do Golf? Kkkkk

Se roubaram o Mini imagina o GTI...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.771
Pontos
2.009
Esse que muda o farol? No site não tem como pedir o Fender?

Eu já vi 2017 com som Fender no mercado livre. Se no site tá sem essa opção então retiraram de novo

Só serve se for 0km? Já pensou num S3 usado?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

O farol do golf sem pacotes é halógeno sem projetor, e as DRL ficam na parte de baixo dividindo espaço com a seta.

O farol vem no pacote premium e é full led com projetor e as DRL junto com a seta. Ficam no “arco” do “duplo U” e alternam quando acendem.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
O farol do golf sem pacotes é halógeno sem projetor, e as DRL ficam na parte de baixo dividindo espaço com a seta.

O farol vem no pacote premium e é full led com projetor e as DRL junto com a seta. Ficam no “arco” do “duplo U” e alternam quando acendem.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu me referia ao 0KM, a mudança do farol no 0KM. Se estava vindo sem Fender nesses novos com facelift, com farol diferente

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.761
Reações
14.432
Pontos
1.624
No site não fala nada de vir som Fender no pacote premium. Pelo jeito tiraram mesmo. Até 2017 tinha.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
@rdmvs viajou na maionese

Na época falei pra ele comprar um GTI que ainda estava na promoção, 145k comprava com pacote sport e tudo mais com taxa 0 ainda... agora os caras tão pedindo 160k bozos nos 18/19 sem choro porque não tem carro pra entregar...

Eu não compraria GTI 0km nesse ano nem a pau... sério risco de a partir de 2020 já vir importado da Alemanha e já como MK8.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
@rdmvs viajou na maionese

Na época falei pra ele comprar um GTI que ainda estava na promoção, 145k comprava com pacote sport e tudo mais com taxa 0 ainda... agora os caras tão pedindo 160k bozos nos 18/19 sem choro porque não tem carro pra entregar...

Eu não compraria GTI 0km nesse ano nem a pau... sério risco de a partir de 2020 já vir importado da Alemanha e já como MK8.
Tu diz que esse facelift vai ficar só um ano no mercado? Era melhor eles mandarem logo o MK8 pra cá e não fazer esse facelift

Já foi anunciado lá fora o MK8? O que mudou?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.771
Pontos
2.009
@rdmvs viajou na maionese

Na época falei pra ele comprar um GTI que ainda estava na promoção, 145k comprava com pacote sport e tudo mais com taxa 0 ainda... agora os caras tão pedindo 160k bozos nos 18/19 sem choro porque não tem carro pra entregar...

Eu não compraria GTI 0km nesse ano nem a pau... sério risco de a partir de 2020 já vir importado da Alemanha e já como MK8.



O estranho é que estão falando que esse ano lança o GTE e E-Golf aqui no hue. Eles serão produzidos aqui ? Se sim deve ser ckd. E pelas fotos é o facelift do mk7.

Eu acho mais facil a vw hue ignorar o mk8, como fez com o mk5 e mk6. O foda é que dessa vez tem a pressão da planta de Wolfsburg pra produzir somente lá e exportar pro mundo todo. Esse talvez seja o último fio de esperança para termos o mk8 aqui.

Mas depois da vw br gastar milhões na conversão do 1.0 TSI e 1.4 TSI em flex eu acho q eles não deixariam vir os 1.5 TSI e os 2.0 TSI com performance pack pra cá.

Eles aplicaram esses TSI’s na linha toda.

E esse facelift foi bem safado. Hihgline sem painel digital, GTI sem a multimidia de 9.2” com controles de gestos, etc etc.

Eu acabei trocando meu highline em um comfortline nessa brincadeira.

Eu me referia ao 0KM, a mudança do farol no 0KM. Se estava vindo sem Fender nesses novos com facelift, com farol diferente

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Ah sim.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Tu diz que esse facelift vai ficar só um ano no mercado? Era melhor eles mandarem logo o MK8 pra cá e não fazer esse facelift

Já foi anunciado lá fora o MK8? O que mudou?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Esses Golf GTI a venda foram todos fabricados em 2018 como modelo 2019... esse ano nem sei se tão fabricando e nem se vão fabricar.

A VW pisou na esfera nesse facelift, lançou aqui com quase 2 anos de atraso em relação a Europa (lá o facelift foi no final de 2016 se não estou enganado).

O MK8 dizem que já chega em 2019 na Europa... o que muda não sei, mas não é facelift... o motor pode ficar mais forte ou mais fraco porque a VW tá tendo problemas de emissão nesse EA888 gen3... cambio deve vir com DSG7 wet igual da Tiguan R Line... o foco da VW deve ser na tecnologia, motor e cambio já é excelente, só um tapa na programação pra uns 270/280cv já resolve.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.761
Reações
14.432
Pontos
1.624
O estranho é que estão falando que esse ano lança o GTE e E-Golf aqui no hue. Eles serão produzidos aqui ? Se sim deve ser ckd. E pelas fotos é o facelift do mk7.

Eu acho mais facil a vw hue ignorar o mk8, como fez com o mk5 e mk6. O foda é que dessa vez tem a pressão da planta de Wolfsburg pra produzir somente lá e exportar pro mundo todo. Esse talvez seja o último fio de esperança para termos o mk8 aqui.

Mas depois da vw br gastar milhões na conversão do 1.0 TSI e 1.4 TSI em flex eu acho q eles não deixariam vir os 1.5 TSI e os 2.0 TSI com performance pack pra cá.

Eles aplicaram esses TSI’s na linha toda.

E esse facelift foi bem safado. Hihgline sem painel digital, GTI sem a multimidia de 9.2” com controles de gestos, etc etc.

Eu acabei trocando meu highline em um comfortline nessa brincadeira.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O GTE deve vir, o E-Golf parece que ainda é dúvida.

Mas em se tratando de VW Brasil, eu não duvido nada que mudem de idéia e nem venha esses carros.

Sinceramente eu acho que o Golf Mk8 não virá, a não ser que venha importado. E tem que ver como ficará a economia do Brasil até lá, se o dólar subir, o carro ficará numa faixa de preço inviável.

E sejamos honestos com nós mesmos, infelizmente o segmento de hatches médios morreu no Brasil. O Golf vendeu míseras 3 mil unidades no ano passado TODO. Logo, não compensa mais fabricá-lo aqui, por isso disse que o Mk8, se vier, será importado. Mas nem nisso eu aposto. Cerca de 1/4 do mercado brasileiro é de SUVs hoje em dia. O foco da Volks aqui será SUV a dar de pau. Nem vão pensar em Golf, que é o nicho do nicho atualmente.

Eu gostaria que viesse o Mk8, nem que fosse só o GTI. Mas o problema vai ser trazer um carro caro pra um público pequeno e a VW vai ter que investir em treinamento, peças de reposição... Acho muito difícil.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
O estranho é que estão falando que esse ano lança o GTE e E-Golf aqui no hue. Eles serão produzidos aqui ? Se sim deve ser ckd. E pelas fotos é o facelift do mk7.

Eu acho mais facil a vw hue ignorar o mk8, como fez com o mk5 e mk6. O foda é que dessa vez tem a pressão da planta de Wolfsburg pra produzir somente lá e exportar pro mundo todo. Esse talvez seja o último fio de esperança para termos o mk8 aqui.

Mas depois da vw br gastar milhões na conversão do 1.0 TSI e 1.4 TSI em flex eu acho q eles não deixariam vir os 1.5 TSI e os 2.0 TSI com performance pack pra cá.

Eles aplicaram esses TSI’s na linha toda.

E esse facelift foi bem safado. Hihgline sem painel digital, GTI sem a multimidia de 9.2” com controles de gestos, etc etc.

Eu acabei trocando meu highline em um comfortline nessa brincadeira.



Ah sim.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pode ser que o investimento na fabrica aqui no BR mude pra fabricar só Polo e derivados, é o que vende hoje.

O resto da linha toda importada, Golf, Passat, Tiguan (talvez seja fabricada no BR tambem) e Touareg...


Tinha lido outro topico que voce fala que trocou pelo Comfort... infelizmente o cambio não deu certo aqui no BR, porque o Golf é um carro bem robusto, são poucos problemas e os cronicos tirando o cambio são "coisas simples" que a VW as vezes até cobre mesmo fora de garantia (bomba por exemplo). É carro pra ficar 5 anos tranquilamente, mas realmente o problema no cambio "viralizou" igual o powershift.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.771
Pontos
2.009
Pode ser que o investimento na fabrica aqui no BR mude pra fabricar só Polo e derivados, é o que vende hoje.

O resto da linha toda importada, Golf, Passat, Tiguan (talvez seja fabricada no BR tambem) e Touareg...


Tinha lido outro topico que voce fala que trocou pelo Comfort... infelizmente o cambio não deu certo aqui no BR, porque o Golf é um carro bem robusto, são poucos problemas e os cronicos tirando o cambio são "coisas simples" que a VW as vezes até cobre mesmo fora de garantia (bomba por exemplo). É carro pra ficar 5 anos tranquilamente, mas realmente o problema no cambio "viralizou" igual o powershift.

Sim, devem fazer o Polo, Virtus e T-Cross.

O DSG era um put* câmbio. Nos mexicanos dava pouco problema mesmo. Rodei 72k e não tive problemas com mecatrônica ou embreagens.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.038
Pontos
1.774
O Golf vendeu míseras 3 mil unidades no ano passado TODO. Logo, não compensa mais fabricá-lo aqui, por isso disse que o Mk8, se vier, será importado

Caramba...eu não sabia que a coisa tava tão feia pro lado do Golf...
To vendo aqui na 4 rodas o ranking....esse segmento infelizmente para produção nacional já era...

"Reunimos os três hatches médios mais vendidos, porém sem muito o que comemorar. Volkswagen Golf, Ford Focus e Chevrolet Cruze Hatch somaram 8.837 unidades emplacadas até setembro. Foram 817 carros a menos do que o Nissan March, o 51o no ranking dos mais vendidos do Brasil "

Os 3 mais vendidos não chegaram a 12 mil unidades...
-0,67% dos carros vendidos no país em 2018.
-Em 2010, quando as opções eram os velhos Astra, C4 VTR, Stilo e o Golf da quarta geração, detinham 6,9% do mercado
-A VW não falou ainda sobre o Brasil, mas já encerrou a produção no México e dizem que vai se concentrar só na Alemanha mesmo.
-Dos 3 mais vendidos o Golf é o mais caro...e ainda precisa de pacotes adicionais para ter os mesmos itens dos rivais.

Os números das vendas em 2018 no Brasil:
-Cruze Sport6 - 5.535
-Golf - 3.070-
-Focus - 2.933
-Volvo V40 - 455
-Peugeot 308 - 434
-Subaru XV - 293
-Mercedes-Benz Classe A - 232
-Lexus CT - 209
-Audi A3 - 190
-Audi RS 3 Sportback - 136
-BMW Série 1 - 106
-BMW M1 - 48
-Citroën DS 5 -12
-Hyundai i30 - 12

O que mais me impressiona é como a Hyundai matou o I30...o modelo antigo dele estava sempre entre os mais vendidos...fizeram a nova geração e...acabou.
Pra vender 12 unidades....devem ser funcionários, ou aqueles saudosistas que são fãs mesmo do antigo modelo e querem ver o novo.
E essas 12 unidades foram de estoque que já tinham...nem trouxeram novos. Dá quase importação individual isso ai rss
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Sim, devem fazer o Polo, Virtus e T-Cross.

O DSG era um put* câmbio. Nos mexicanos dava pouco problema mesmo. Rodei 72k e não tive problemas com mecatrônica ou embreagens.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

dsg seco é problematico, não tem muito o que fazer, tipo loteria.


Pode ser que o investimento na fabrica aqui no BR mude pra fabricar só Polo e derivados, é o que vende hoje.

O resto da linha toda importada, Golf, Passat, Tiguan (talvez seja fabricada no BR tambem) e Touareg...


Tinha lido outro topico que voce fala que trocou pelo Comfort... infelizmente o cambio não deu certo aqui no BR, porque o Golf é um carro bem robusto, são poucos problemas e os cronicos tirando o cambio são "coisas simples" que a VW as vezes até cobre mesmo fora de garantia (bomba por exemplo). É carro pra ficar 5 anos tranquilamente, mas realmente o problema no cambio "viralizou" igual o powershift.

ai faria sentido pedirem o que estão pedindo nos carros.

O GTE deve vir, o E-Golf parece que ainda é dúvida.

Mas em se tratando de VW Brasil, eu não duvido nada que mudem de idéia e nem venha esses carros.

Sinceramente eu acho que o Golf Mk8 não virá, a não ser que venha importado. E tem que ver como ficará a economia do Brasil até lá, se o dólar subir, o carro ficará numa faixa de preço inviável.

E sejamos honestos com nós mesmos, infelizmente o segmento de hatches médios morreu no Brasil. O Golf vendeu míseras 3 mil unidades no ano passado TODO. Logo, não compensa mais fabricá-lo aqui, por isso disse que o Mk8, se vier, será importado. Mas nem nisso eu aposto. Cerca de 1/4 do mercado brasileiro é de SUVs hoje em dia. O foco da Volks aqui será SUV a dar de pau. Nem vão pensar em Golf, que é o nicho do nicho atualmente.

Eu gostaria que viesse o Mk8, nem que fosse só o GTI. Mas o problema vai ser trazer um carro caro pra um público pequeno e a VW vai ter que investir em treinamento, peças de reposição... Acho muito difícil.

pelo que eu fui atras, o GTE ta no BR já. Vinheram 5 unidades com nota fiscal de 200k. Uma pequena fortuna pelo carro.

Esses Golf GTI a venda foram todos fabricados em 2018 como modelo 2019... esse ano nem sei se tão fabricando e nem se vão fabricar.

A VW pisou na esfera nesse facelift, lançou aqui com quase 2 anos de atraso em relação a Europa (lá o facelift foi no final de 2016 se não estou enganado).

O MK8 dizem que já chega em 2019 na Europa... o que muda não sei, mas não é facelift... o motor pode ficar mais forte ou mais fraco porque a VW tá tendo problemas de emissão nesse EA888 gen3... cambio deve vir com DSG7 wet igual da Tiguan R Line... o foco da VW deve ser na tecnologia, motor e cambio já é excelente, só um tapa na programação pra uns 270/280cv já resolve.

Isso pra mim é informação nova, não tinha me tocado nisso.

eu gostei do facelift, melhoraram tudo que tinha para melhorar em questão de desenho do carro, uma pena ter perdido pacotes.

eu já vi projeção do mk8 rodando por ai. Vamos ver né, de uma empresa que jogou a ultima pá de cal no jetta, não espero nada.

@rdmvs viajou na maionese

Na época falei pra ele comprar um GTI que ainda estava na promoção, 145k comprava com pacote sport e tudo mais com taxa 0 ainda... agora os caras tão pedindo 160k bozos nos 18/19 sem choro porque não tem carro pra entregar...

Eu não compraria GTI 0km nesse ano nem a pau... sério risco de a partir de 2020 já vir importado da Alemanha e já como MK8.

Eu sinceramente Rapts, acho o GTi um carro bem sem sal.

Respeito o carro que é, com remap, downpipe, filtro intake você tira 280whp do carro sem crise e não quebra. Tem remap com pops and bangs legal também.

Eu comprei o mini porque era uma preferencia minha e eu tive a oportunidade de pegar um com 8 mil km rodados por 35% a menos da fipe.

A questão de ter sido assaltado, foi um reves dos grandes, meu carro tava todo futucado já, escape todo feito, intercooler melhor, intake, remap, tava com 290whp, eu não posso dar muitas infos, mas o pessoal dos minis acharam as peças e só não se acha o motor. Enfim, história longa.

Eu to pensando no golfera por ser um carro mais daily nos gastos (da para manter indo na vw sem sofrer, já o mini eu ia em oficina especializada e mesmo assim ficava puxado).
mas também tenho outras opções em vista e pelo seu feedback que está mais inserido no carro, não parece ser bom negocio pegar o um GTi agora.

Pelo que eu vi - mk7,5 - sai 155k sem negociar mto com teto+pacote premium (não sou mega fã do banco em couro nesse carro, ainda mais por perder o aquecimento)
e os mk7 com 15-25mil km 16/17/18 os caras tão na disney achando que o carro top vale 120-130k.

nesse bolo todo, até me passou pela cabeça alugar carro mensalmente até junho ai e ver oque desenrola.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Caramba...eu não sabia que a coisa tava tão feia pro lado do Golf...
To vendo aqui na 4 rodas o ranking....esse segmento infelizmente para produção nacional já era...

"Reunimos os três hatches médios mais vendidos, porém sem muito o que comemorar. Volkswagen Golf, Ford Focus e Chevrolet Cruze Hatch somaram 8.837 unidades emplacadas até setembro. Foram 817 carros a menos do que o Nissan March, o 51o no ranking dos mais vendidos do Brasil "

Os 3 mais vendidos não chegaram a 12 mil unidades...
-0,67% dos carros vendidos no país em 2018.
-Em 2010, quando as opções eram os velhos Astra, C4 VTR, Stilo e o Golf da quarta geração, detinham 6,9% do mercado
-A VW não falou ainda sobre o Brasil, mas já encerrou a produção no México e dizem que vai se concentrar só na Alemanha mesmo.
-Dos 3 mais vendidos o Golf é o mais caro...e ainda precisa de pacotes adicionais para ter os mesmos itens dos rivais.

Os números das vendas em 2018 no Brasil:
-Cruze Sport6 - 5.535
-Golf - 3.070-
-Focus - 2.933
-Volvo V40 - 455
-Peugeot 308 - 434
-Subaru XV - 293
-Mercedes-Benz Classe A - 232
-Lexus CT - 209
-Audi A3 - 190
-Audi RS 3 Sportback - 136
-BMW Série 1 - 106
-BMW M1 - 48
-Citroën DS 5 -12
-Hyundai i30 - 12

O que mais me impressiona é como a Hyundai matou o I30...o modelo antigo dele estava sempre entre os mais vendidos...fizeram a nova geração e...acabou.
Pra vender 12 unidades....devem ser funcionários, ou aqueles saudosistas que são fãs mesmo do antigo modelo e querem ver o novo.
E essas 12 unidades foram de estoque que já tinham...nem trouxeram novos. Dá quase importação individual isso ai rss
(hot) hatchs está morrendo, ainda mais em um mercado como o brasil que eles vendem umas carroças.

não ve o Focus? A FORD VAI MATAR O FUCKING FOCUS, um dos melhores hot hatchs do mundo. triste isso, muito triste.

Tão fazendo até SUV esportiva agora.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.771
Pontos
2.009
dsg seco é problematico, não tem muito o que fazer.

A vw br em vez de seguir a evolução que houve la fora pro dgs7 wet resolve cortar custos e voltar pro tiptronic. Isso fodeu o desempenho e consumo do carro.

Eu faço 13 (as vezes 14 km/l sem ar) com esse 1.0 TSI, quando poderia fazer perto de 20 se tivesse o DSG e o carro fosse somente gasolina.


-A VW não falou ainda sobre o Brasil, mas já encerrou a produção no México e dizem que vai se concentrar só na Alemanha mesmo.

Foi uma exigência dos funcionários da matriz. Eles querem que o Golf seja produzido somente lá.

Essa fábrica de Puebla está fazendo outros modelos. Esse novo Jetta vem de lá, já no jeito huelizado, com motor 1.4 e tiptronic6.





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
A vw br em vez de seguir a evolução que houve la fora pro dgs7 wet resolve cortar custos e voltar pro tiptronic. Isso fodeu o desempenho e consumo do carro.

Eu faço 13 (as vezes 14 km/l sem ar) com esse 1.0 TSI, quando poderia fazer perto de 20 se tivesse o DSG e o carro fosse somente gasolina.




Foi uma exigência dos funcionários da matriz. Eles querem que o Golf seja produzido somente lá.

Essa fábrica de Puebla está fazendo outros modelos. Esse novo Jetta vem de lá, já no jeito huelizado, com motor 1.4 e tiptronic6.





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
rapaz, porque vc trocou teu highline pelo 1.0?
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Sim, devem fazer o Polo, Virtus e T-Cross.

O DSG era um put* câmbio. Nos mexicanos dava pouco problema mesmo. Rodei 72k e não tive problemas com mecatrônica ou embreagens.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas voce vendeu o seu por que tava com medo de quebrar o cambio/desvalorização ou por outro motivo?

O meu carro tambem nunca deu problema, mas já tava desvalorizando, tinha que trocar 2 pneus e pastilhas, fora a 6ª revisão... acho que troquei na hora certa...

Agora na hora de trocar vai ser foda... daqui uns 3 anos quando eu pretendo vender, o GTI já não vai valer muita coisa, e pra pegar alguma coisa parecida vou ter que por um caminhão de dinheiro
dsg seco é problematico, não tem muito o que fazer, tipo loteria.




ai faria sentido pedirem o que estão pedindo nos carros.



pelo que eu fui atras, o GTE ta no BR já. Vinheram 5 unidades com nota fiscal de 200k. Uma pequena fortuna pelo carro.



Isso pra mim é informação nova, não tinha me tocado nisso.

eu gostei do facelift, melhoraram tudo que tinha para melhorar em questão de desenho do carro, uma pena ter perdido pacotes.

eu já vi projeção do mk8 rodando por ai. Vamos ver né, de uma empresa que jogou a ultima pá de cal no jetta, não espero nada.



Eu sinceramente Rapts, acho o GTi um carro bem sem sal.

Respeito o carro que é, com remap, downpipe, filtro intake você tira 280whp do carro sem crise e não quebra. Tem remap com pops and bangs legal também.

Eu comprei o mini porque era uma preferencia minha e eu tive a oportunidade de pegar um com 8 mil km rodados por 35% a menos da fipe.

A questão de ter sido assaltado, foi um reves dos grandes, meu carro tava todo futucado já, escape todo feito, intercooler melhor, intake, remap, tava com 290whp, eu não posso dar muitas infos, mas o pessoal dos minis acharam as peças e só não se acha o motor. Enfim, história longa.

Eu to pensando no golfera por ser um carro mais daily nos gastos (da para manter indo na vw sem sofrer, já o mini eu ia em oficina especializada e mesmo assim ficava puxado).
mas também tenho outras opções em vista e pelo seu feedback que está mais inserido no carro, não parece ser bom negocio pegar o um GTi agora.

Pelo que eu vi - mk7,5 - sai 155k sem negociar mto com teto+pacote premium (não sou mega fã do banco em couro nesse carro, ainda mais por perder o aquecimento)
e os mk7 com 15-25mil km 16/17/18 os caras tão na disney achando que o carro top vale 120-130k.

nesse bolo todo, até me passou pela cabeça alugar carro mensalmente até junho ai e ver oque desenrola.

Porra, e por que voce não compartilhou a experiencia aqui (a experiencia dos ups no Mini eu digo e não do roubo/furto)?

GTI é picolé de chuchu mesmo, original... padrão VW, os caras não podem abusar muito no desgin interno/externo senão mata os primos ricos da Audi.

Manutenção levando na css vai ser mais barato mesmo, em oficina particular vai depender muito das peças que voce vai usar... tem pastilha de freio de 200 até 1000 reais ou mais no Golf, o litro de oleo tem de 50 e de 80 e etc... fazendo revisão em oficina particular com peças importadas acho que a manutenção fica pau a pau dos 2... a diferença aí é a frequencia que o carro te dá manutenção. Pelo que dizem o Mini é chatinho de manutenção, devora pastilhas, pneu runflat e etc...

Não é que não é um bom negocio comprar um GTI agora, eu não compraria, mas isso no meu caso, no seu caso pode ser diferente e talvez valha a pena comprar. Por exemplo, se tivesse com meu Golf 1.4 hoje e tivesse um bom valor numa troca por um GTI 7,5 eu trocaria.

Sabe o que é foda? É que apesar do valor alto voce não vai encontrar nada parecido com o GTI no mercado nacional (falando de 0km)... as BMWs 320/328 tão em promoção porque vai mudar de geração, é outra pegada, mas não deixa de ser uma opção... Mini agora acho que é só S e meio que para por aí... de Hatch mesmo só o Mini, serie 1 não tem, Civic é Sedan/Coupe (e bem meia boca), Audi não tem A3 2.0 Hatch... ah, tem a nova classe A por 200k.

Usados já abre um leque maior, S3, TT, M135, A45... mas aí já é alguns degraus acima em tudo, motor, tração, acabamento, design... e seguro, manutenção, desvalorização...



Mas vai lá ver o carro (se achar, porque tá dificil) e veja se o som agrada, faça test drive... parece simples mas as vezes isso define ou não a compra. Não tenha "pré conceito" com o GTI, o carro surpreende...
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Esses Golf GTI a venda foram todos fabricados em 2018 como modelo 2019... esse ano nem sei se tão fabricando e nem se vão fabricar.

A VW pisou na esfera nesse facelift, lançou aqui com quase 2 anos de atraso em relação a Europa (lá o facelift foi no final de 2016 se não estou enganado).

O MK8 dizem que já chega em 2019 na Europa... o que muda não sei, mas não é facelift... o motor pode ficar mais forte ou mais fraco porque a VW tá tendo problemas de emissão nesse EA888 gen3... cambio deve vir com DSG7 wet igual da Tiguan R Line... o foco da VW deve ser na tecnologia, motor e cambio já é excelente, só um tapa na programação pra uns 270/280cv já resolve.
Se ja teve facelift 2 anos atrás, difícil vir o MK8 pro brasil ao mesmo tempo que lança na Europa. Uma pena ficar sem Golf GTI de novo, eu gosto do carro e pretendo ter um usado no futuro. Triste ver que vai sumir de novo

E sobre o som Fender, se for o mesmo do Fusca, nao é nada absurdo. O som nao distorce e é bom, mas nada que nao consiga com um projeto por fora
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.771
Pontos
2.009
rapaz, porque vc trocou teu highline pelo 1.0?

Mas voce vendeu o seu por que tava com medo de quebrar o cambio/desvalorização ou por outro motivo?
.

Eu vinha tentando vender pra particular e só recebia ofertas ruins. O carro estava com 72mil km rodados e a css me ligou fazendo uma proposta de troca. Eu negociei até o valor chegar próximo do que eu pegaria no particular, então acabei trocando.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Se ja teve facelift 2 anos atrás, difícil vir o MK8 pro brasil ao mesmo tempo que lança na Europa. Uma pena ficar sem Golf GTI de novo, eu gosto do carro e pretendo ter um usado no futuro. Triste ver que vai sumir de novo

E sobre o som Fender, se for o mesmo do Fusca, nao é nada absurdo. O som nao distorce e é bom, mas nada que nao consiga com um projeto por fora

Bem dificil prever o que a VW vai fazer... a Tiguan chegou rapidinho aqui... em 2013 o Golf tambem não demorou pra chegar, Passat, Jetta... não vai chegar junto com a Europa, mas em 6 meses ou 1 ano é possivel.

Mas a VW pode ficar com esse Golf MK7,5 aqui no BR por alguns anos como foi com o MK4 (que eu duvido, pela politica atual da VW, mas vai saber né).

Sobre o som o Fender nunca ouvi, ou não lembro de ter ouvido... já o Dynaudio do Golf eu ouvi e achei "fraco"... é melhor que o original, mas não te dá opções de regulagem nenhuma... não tem TA... o sub é fraquinho... não gastaria 1 real a mais por esse opcional.

Um tempo atrás andei numa M3 0km, carro de 500k... som acho que era Harman Kardon, achei bem ruinzinho (pelo valor do carro)... mas talvez faltou regular legal e tal... já o Dynaudio do Golf achei meia boca realmente, mesmo bem regulado...

Não tem segredo, um kit 2 vias top da Dynaudio custa 15k ou mais, só um kit... num carro tipo o Golf o maximo que vai ter ali é um kitzinho basico, processador basico, sub... tudo equipamentos de entrada da marca... isso aqui pros hue... na Europa tem uns kits prontos top pro Golf da Alpine, Helix, Dynaudio... mas aí eles cobram o preço, a ultima vez que eu vi o sistema completo Dynaudio pro Golf dava 20k hehe

Aí é aquilo, com metade desses 20k voce monta um projeto digno, e que vai poder levar pra qualquer carro.



PS: se liga, não tem misterio

https://www.ebay.co.uk/itm/Genuine-...372622?hash=item23b2c9004e:g:LTwAAOSw3fZZ8g0L



https://www.ebay.co.uk/itm/VOLKSWAG...993899?hash=item41f50ab52b:g:nnwAAOSwnM1bX2aH



Aí o preço de um kit que deve ser no maximo intermediario


https://www.ebay.co.uk/itm/Dynaudio...h=item5d7850cf12:g:dWsAAMXQrhdTUbjj:rk:6:pf:0
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Bem dificil prever o que a VW vai fazer... a Tiguan chegou rapidinho aqui... em 2013 o Golf tambem não demorou pra chegar, Passat, Jetta... não vai chegar junto com a Europa, mas em 6 meses ou 1 ano é possivel.

Mas a VW pode ficar com esse Golf MK7,5 aqui no BR por alguns anos como foi com o MK4 (que eu duvido, pela politica atual da VW, mas vai saber né).

Sobre o som o Fender nunca ouvi, ou não lembro de ter ouvido... já o Dynaudio do Golf eu ouvi e achei "fraco"... é melhor que o original, mas não te dá opções de regulagem nenhuma... não tem TA... o sub é fraquinho... não gastaria 1 real a mais por esse opcional.

Um tempo atrás andei numa M3 0km, carro de 500k... som acho que era Harman Kardon, achei bem ruinzinho (pelo valor do carro)... mas talvez faltou regular legal e tal... já o Dynaudio do Golf achei meia boca realmente, mesmo bem regulado...

Não tem segredo, um kit 2 vias top da Dynaudio custa 15k ou mais, só um kit... num carro tipo o Golf o maximo que vai ter ali é um kitzinho basico, processador basico, sub... tudo equipamentos de entrada da marca... isso aqui pros hue... na Europa tem uns kits prontos top pro Golf da Alpine, Helix, Dynaudio... mas aí eles cobram o preço, a ultima vez que eu vi o sistema completo Dynaudio pro Golf dava 20k hehe

Aí é aquilo, com metade desses 20k voce monta um projeto digno, e que vai poder levar pra qualquer carro.



PS: se liga, não tem misterio

https://www.ebay.co.uk/itm/Genuine-...372622?hash=item23b2c9004e:g:LTwAAOSw3fZZ8g0L



https://www.ebay.co.uk/itm/VOLKSWAG...993899?hash=item41f50ab52b:g:nnwAAOSwnM1bX2aH



Aí o preço de um kit que deve ser no maximo intermediario


https://www.ebay.co.uk/itm/Dynaudio...h=item5d7850cf12:g:dWsAAMXQrhdTUbjj:rk:6:pf:0
A única vantagem que eu vejo é manter a "originalidade" e nao ter dor de cabeça de achar um instalador competente e pesquisar sobre peças boas.

Dia desses vi no youtube o cara trocando o tweeter da 320i com som hifi. Por 150 reais ele comprou os originais da Harman e só precisou plugar no encaixe original. Pelo pouco que conheço de som, sei que com 150 reais é algo bem basico da marca. Como vc disse, deve ser o básico do básico esses dynaudio que vieram no Golf alemão


Ainda nao escutei carros com som completo Harman, espero nao me decepcionar
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Mas voce vendeu o seu por que tava com medo de quebrar o cambio/desvalorização ou por outro motivo?

O meu carro tambem nunca deu problema, mas já tava desvalorizando, tinha que trocar 2 pneus e pastilhas, fora a 6ª revisão... acho que troquei na hora certa...

Agora na hora de trocar vai ser foda... daqui uns 3 anos quando eu pretendo vender, o GTI já não vai valer muita coisa, e pra pegar alguma coisa parecida vou ter que por um caminhão de dinheiro


Porra, e por que voce não compartilhou a experiencia aqui (a experiencia dos ups no Mini eu digo e não do roubo/furto)?

GTI é picolé de chuchu mesmo, original... padrão VW, os caras não podem abusar muito no desgin interno/externo senão mata os primos ricos da Audi.

Manutenção levando na css vai ser mais barato mesmo, em oficina particular vai depender muito das peças que voce vai usar... tem pastilha de freio de 200 até 1000 reais ou mais no Golf, o litro de oleo tem de 50 e de 80 e etc... fazendo revisão em oficina particular com peças importadas acho que a manutenção fica pau a pau dos 2... a diferença aí é a frequencia que o carro te dá manutenção. Pelo que dizem o Mini é chatinho de manutenção, devora pastilhas, pneu runflat e etc...

Não é que não é um bom negocio comprar um GTI agora, eu não compraria, mas isso no meu caso, no seu caso pode ser diferente e talvez valha a pena comprar. Por exemplo, se tivesse com meu Golf 1.4 hoje e tivesse um bom valor numa troca por um GTI 7,5 eu trocaria.

Sabe o que é foda? É que apesar do valor alto voce não vai encontrar nada parecido com o GTI no mercado nacional (falando de 0km)... as BMWs 320/328 tão em promoção porque vai mudar de geração, é outra pegada, mas não deixa de ser uma opção... Mini agora acho que é só S e meio que para por aí... de Hatch mesmo só o Mini, serie 1 não tem, Civic é Sedan/Coupe (e bem meia boca), Audi não tem A3 2.0 Hatch... ah, tem a nova classe A por 200k.

Usados já abre um leque maior, S3, TT, M135, A45... mas aí já é alguns degraus acima em tudo, motor, tração, acabamento, design... e seguro, manutenção, desvalorização...



Mas vai lá ver o carro (se achar, porque tá dificil) e veja se o som agrada, faça test drive... parece simples mas as vezes isso define ou não a compra. Não tenha "pré conceito" com o GTI, o carro surpreende...

Eu fiquei com o Mini por 16mil km.

O meu era um JCW 2.0 2016. Comprei com 18mil, roubaram com 34-35 mil km.

oque eu fiz de manutenção foi pastilha dianteira (gastei 1200+150 de mao de obra), 2 trocas de oleo (600 cada).

Carro Stock no Dyno vem com 0.7 de pressão e 225whp.

Coloquei intake k&n, downpipe, (catback deixei original, a versão JCW já tem um catback aliviado para barulho), fiz Intercooler + pressão na folego turbo.

Ou seja, stage 2 gringo.

Com 1.2 de pressão + ajuste de aberturas e etc tava vindo 285whp na podium. Testamos com E40 e 1.4 de pressão veio 320whp (mas isso ia fazer a turbina abrir o bico, o motor dificil pelos reforços da versão).
Fora os pops and bangs animais.
No final fiquei andando com 1.2 de pressão podium.

Gostei muito do carro, acabamento zica, é bem diferente o design por ser tudo redondo em um mundo mais quadrado hoje.

Uma pena terem levado.

Eu não compartilhei a exp porque to num momento mais reservado da vida. Ai como tava meio perdido e sem ideias sobre carros vim ver aqui no forum.


acabei descartando o GTi, quase nenhuma loja tem, parece que não vai ser mais produzido por aqui mesmo ou estão enrolando alguma decisão de cima.

Alguns dos carros que você falou eu ja fui olhar e não gostei, ex S3, que usado sai mais caro que um golf novo e basicamente é o GTi com a k04 + tração quatro, porém foge mto do meu orçamento (até 150, S3 custa 170+).

m135 impossivel acahr uma boa com preço, A45 muito mais caro, TT eu n valorizo...

eu qria algo legal com turbo e tração traseira, fugindo dos sedan, até agora eu não achei nada
 
Topo Fundo