Up
Dei um bom Up no som do Golf
Saiu o Kit 2 vias Ground Zero Uranium e entrou o Morel Elate Titanium 602.
Saiu o Helix B Four e entrou o Mosconi One DSP, e mudou a ligação. O Helix tocava em bridge o kit e agora com o Mosconi tá usando bi amp pelo cross do kit.
Saiu o Mohawk MS500.1 e entrou um DLS CC-500.
DLS toca pra c***lho, amplificador muito bonito e bem construido... é bem pequeno tambem. Comprei novo, paguei 1500 reais. Ele é classe D.
Mosconi One DSP, gostei do amplificador, apesar de ser a linha de entrada tem boa potencia (120rms por canal) e boa qualidade, é superior ao Helix tanto em potencia como em qualidade (é menor que o Helix tambem, amp bem pequeno por ser AB e pela potencia)... esse modelo é o que tem um DSP interno, funciona como o Bit Ten... não estou usando o DSP porque já uso o Bit Ten... com o DSP desligado ele funciona como um Mosconi One "comum". Esse comprei usado mas como novo, acho que foi usado só pra testes pela importadora; paguei 1250 reais, um novo custa 2,2k.
O kit 2 vias foi o up que mais deu pra notar... toca MUITO diferente do Ground Zero, não dá pra comparar um kit com outro e nem cabe essa comparação já que são kits de "linhas" diferentes.
O mid desse kit é bem parrudo e toca pra c***lho. As portas são tratadas e ele literalmente espanca as portas... muito gostoso de ouvir.
Tweeter anos luz a frente do GZ... o Tweeter do Ground Zero me incomodava demais, é um tweeter que toca MUITO alto, até tem boa definição, mas ele toca tão alto que pra conseguir ouvir tinha que atenuar bem, aí acabava apagando um pouco o brilho do tweeter... dificil de explicar, só ouvindo mesmo... em volume alto chegava a "sangrar" o ouvido e fadigava demais. (Exatamente o oposto do que eu li nos foruns nacionais a respeito, por isso de um tempo pra cá não levo mais em consideração o que é dito nesses foruns nacionais a respeito de som de qualidade... to lendo só foruns gringos e quando preciso de opinião mais especifica pergunto pro instalador que tem conhecimento na pratica.)
O tweeter Morel além de muito mais detalhado dá vontade de ficar ouvindo o dia inteiro, e mesmo em volume alto ele não "grita" nem fadiga... pensa num tweeter foda.
O crossover do Elate faz bi-ampl.
Muito satisfeito com os ups, a qualidade melhorou demais, realmente foi um UP com letras maiusculas.
E veja como são as coisas, eu não iria gastar mais nada no som do carro, mas aí apareceu o Mosconi (que já era um desejo antigo) num preço bom, daí resolvi trocar o amplificador do sub tambem...
Daí apareceu o Morel Elate num preço absurdo de bom, não podia deixar passar rsrs
Comprei o Morel Elate Titanium usado "mas quase novo", acho que nem amaciado foi. Paguei 2,7k nesse kit, o novo a pedida é de mais de 6k. Um usadinho quase nas mesmas condições no ML tão pedindo 4,8k.
Agora os ups de motor
Coloquei o Intake K&N no GTI, senti uma leve melhora em altas rotações (que pode ser só impressão já que não passei no dinamometro pra ver se teve ganho)... o legal do Intake realmente é o barulho da turbina e o filtro conico que dá um toque a mais no cofre do motor.
Tava em duvida entre o K&N e APR Carbonio, o APR é BEM mais bonito porém dizem que dá menos potencia que o K&N, que eu não sei se procede. No final a escolha foi porque a condição do pagamento do K&N foi melhor.
E vou fazer remap... a potencia com o piggyback já está de bom tamanho pra mim, porém o carro entrou em modo de emergencia um dia no meio da rodovia, pisava e o carro não passava de 3k RPM e 100km/h, pensa o susto: tava vindo devagar a uns 80km/h atras de um caminhão, quando fui ultrapassar o caminhão o carro perdeu força, na hora o c* não passava uma agulha rsrs mas como já sabia desses "contras" de usar piggyback já logo liguei uma coisa a outra. No mesmo dia o carro chegou a apagar no meio do transito tambem, do nada... desliguei e liguei e tudo normal, tava em outra cidade, voltando pra casa aconteceu de entrar do carro entrar no modo de emergencia. Vim pra casa passei o scanner e não deu nenhum erro. Semana passada o carro foi pra 3ª revisão e pedi pra olharem as velas e bobinas, tudo normal... sem erros no scanner da css tambem... então tudo leva a crer que o problema foi o piggyback mesmo.
Além disso, as css VW se quiserem conseguem identificar o uso de piggyback, só é mais dificil, mas se os chucrutes quiserem eles conseguem provar... então se der algum BO e a VW fizer analise de protocolos/ECU provavelmente será negada a garantia...
Nada mais justo né, é... porém, os carros da VW sempre tem algum probleminha cronico, no GTI por exemplo, teve muito problema de turbina e bomba d'agua, que dão problema mesmo com o carro stock e a VW troca mesmo fora de garantia porque sabe que é problema cronico (assim como o DSG7). Não sei como ficaria nesse caso, mesmo tendo um bom relacionamento na css VW que faço as revisões... mas, como quem sofre na vespera é peru vamos que vamos kkkkkkk
Já rodei 30 mil kms com o GTI e já foram feitas 3 revisões em 1 ano pela km.
Vou fazer um post com os custos de manutenção, pneu já tá no osso e as pastilhas dianteiras tambem e vou trocar em breve.
Ficou grande o post!!
Fotos do kit e ampl.