RAPTS
Bam-bam-bam
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Rapa, troquei meu Golf Highline 2015 por um Golf GTI há 1 mes e pouco...
O Golf 1.4T me servia perfeitamente, nunca tive nenhum tipo de problema com ele, carro economico (nem tanto se comparado ao 2.0T do GTI, explico embaixo), anda muito bem, confortavel, seguro e etc... put* carro mesmo... só vendi porque eu decidi vender minha moto e ficar só com 1 carro mesmo e por isso queria um carro mais forte e que aguentasse ups de potencia.
Vi varios carros, Mini, BMW 320, Subaru WRX, Honda Civic Touring, A3 Sedan Ambition, Jetta Highline... desses o que me interessava mesmo era o A3 Ambition poque tem o mesmo powertrain do GTI, porém a manutenção na Audi é pesada, de 6 em 6 meses e chega custar até o triplo de uma revisão do Golf GTI, além do seguro mais caro e só 2 anos de garantia (e falta de ACC que só vinha num pacote carissimo), descartado... Mini não me agradou, mas é um put* carro... BMW 320 muito pelada, manca (se comparada ao Golf GTI), manutenção cara... mas é um carro gostoso de dirigir... Subaru WRX eu descartei porque era 2015 e o mercado desse carro aqui no BR é 0, é comprar e casar com o carro... o Civic nem dá pra comparar com esses carros citados, acabamento ruinzinho, motorzinho, a m**** do CVT... carro muito caro pelo que entrega... e o Jetta eu já conhecia, tava bem mais barato que o Golf, mas o que pesou foi o acabamento (bem inferior ao Golf), usar uma versão antiga do EA888 (bebe mais e anda menos), não tem ACC... mas eu realmente queria um carro Sedan (quando mostrar as fotos voces vao ver porque), infelizmente nenhum dos que estavam no meu orçamento me serviu, paciencia...
Sobre o Golf GTI, já conhecia o carro, mas uma coisa é voce dirigir carro dos outros ou fazer test drive, outra coisa é voce usar o carro no dia a dia... ele é diferente do Highline, anda muito mais, a estabilidade é muito melhor tambem... o Golf Highline a 200km/h balançava bastante, o GTI vai começar a balançar igual o Highline acima de 240km/h, até essa velocidade ele se comporta bem (to comparando os 2 carros com molas Eibach ok, original não cheguei a abusar de nenhum dos 2, mas devem ser muito mais instaveis pela altura dos carros vendidos aqui no BR)... velocidade final do GTI nacional, 2017 é 259km/h (de painel) limitado eletronicamente, diferente do que algumas matérias BR mal feitas dizem que o nacional anda menos que o alemão e mexicano e mimimi, mentira... até porque o motor e cambio continuam sendo importados, o carro só é montado aqui... montagem do carro excelente igual os importados, única diferença mesmo que eu vi é o porta luvas sem forro, nos importados era forrado...
ACC depois do conjunto mecanico é o que eu mais gostei no carro, muito foda mesmo... pra viajar tranquilo é uma beleza, voce ajusta a distancia e o carro vai acelerando e freando sozinho sem stress...
O consumo desse carro é muito semelhante ao 1.4T, muito mesmo... isso considerando os trajetos que eu faço... tá fazendo no uso misto cidade e estrada 11km/l, autonomia de 500km por tanque mais ou menos, com o Highline eu chegava a fazer 550km/l por tanque, diferença muito pequena considerando que o 1.4T tem 80cv e 10kgfm de torque a menos, é mais leve e tem uma marcha a mais... agora pisando um pouquinho ele bebe mais que o 1.4T (óbvio), no dia que peguei o carro vim de SP até o interior entre 160 e 180km/ (carro sem placa) e fez na faixa de 8,5km/l... combustivel sempre Podium ou V-Power Racing... to achando excelente o consumo...
A suspensão original desse carro é bem durinha até pela proposta, porém ele ta rodando com Eibach desde os 500kms, e com as Eibach o conforto ficou muito proximo do Highline com Eibach tambem, com a diferença que o GTI balança bem menos, o Highline ficava mais mole e balançava bastante nas imperfeições (o amortecedor com certeza é diferente)... andei com a minha familia no carro e todo mundo achou absurdo o conforto do carro, fora a estabilidade absurda...
O som original desse carro me surpreendeu, muito bom mesmo, muito melhor que do Highline... pra quem é leigo chega a pensar que tem até um sub no carro... essa nova versão da CM da VW é bem melhor tambem que a CM das versões importadas, mais rapida, resolução bem melhor... além de ter android auto e mirror link, o Waze funciona liso, Google Maps tambem...
O Golf GTI é um Exclusive (kessy, modos de condução, GPS integrado, farol bi-xenon com regulagem automatica e farol alto automatico), pacote Sport (banco de couro, banco do motorista elétrico com regulagem de lombar porém sem memoria, e a cereja do bolo, as Austin 18" com PNEU BRIDGESTONE POTENZA S001 225/40/18... pneu de alta performance, to achando muito bom) e teto solar... cor dele é cinza carbono (exclusiva do GTI).
Acho que do carro é isso, lembrando que ele tá com molas Eibach e pelicula Color Stable 3M (G20 no para brisa e G5 no resto)
Agora a parte do som, o que tá instalado no carro é:
Kit 2 vias Ground Zero Uranium (tweeter direcionado, foi feito uma adaptação na coluna, plug n play)
Amplificador Helix B Four (tocando o kit nas 2 bridges)
2 subs RE Audio REX 10" em caixa dutada sintonizada em 27hz (acho que é isso pelo que o instalador me disse)
Amplificador Mohawk MS 500.1 tocando os 2 subs (os subs são bobina simples de 4, o amplificador tá mandando 400rms em 2ohms)
Processador Audison Bit Ten D
Portas tratadas com manta asfaltica e manta acustica tambem.
RCAs Ley Line Stonehenge com conector Nakamichi (sei lá o nome dessa m****)
Foi tudo feito na Audio Design em Moema/SP, instalação perfeita digasidipassage...
Som ficou foda, o Bit Ten dá uma diferença absurda mesmo, pra meu gosto ficou muito bom a parte do stereo...
Agora a parte de graves é um show a parte, esses subs RE Audio enganam bem, são 175rms cada, voce não dá nada pelo sub até ver ele tocando, grave diferenciado, muito forte (pela potencia), sub grave, SPL... mesmo em volume baixo o vidro do carro treme bastante, apesar que tem o controle de ganho do sub no DRC do Audison, mas dá gosto de ouvir o sub batendo... o outro sub que eu tinha no antigo Golf era um Fosgate P2 de 12 polegadas e 400rms... os RE tocam muito mais e com mais qualidade tambem, é outra pegada... se bem que acho que meu amplificador mandava pouca potencia pra esse Fosgate, ele é um sub pesadão e precisa de potencia pra render, acho que uns 600rms no minimo, meu amplificador mandava só 400rms, mas era um sub que eu gostava bastante, mas os RE estão em outro nivel...
Foi bem dificil achar esses RE Audio novos, já que não existe mais importação oficial aqui no BR (pelo que eu soube), aí pra comprar só importando pelo ebay, que acaba saindo carinho por causa do frete... um dia tava dando uma pesquisada na internet e apareceu no mercado livre esses 2 subs, zerados, bobina simples do jeito que eu queria (pra casar com o amplificador)...
O único porém (e como eu disse acima, por isso que eu queria um Sedan) é que esses subs pedem uma caixa dutada de tamanho razoavel (um pecado colocar esses monstrinhos em caixa selada), e aí meu porta malas foi embora...
Não deu pra fazer muita coisa nesse porta malas, no Golf anterior foi feito um acabamento no PM, os amplificadores ficavam a mostra e ainda sobrava um espaço, mas era um sub só e numa caixa menor... com essa caixa não teve o que fazer... os amplificadores estão num rack atras da caixa dutada...
Coluna do tweeter
DRC do Processador Bit Ten (por aqui voce controla o ganho do sub, além de 2 faixas de audio A e B, configuradas pelo instalador)
Post ficou longo, mas quem quiser ler tá aí...
Vale a pena o Golf GTI?
Pra mim achei que valeu... já gostava muito do Highline... o GTI é um Highline melhorado, com mais tecnologia, segurança continua excelente, seguro não é um absurdo... revisão na VW agora é anual ou a cada 10mil kms, o preço da revisão desse carro, considerando o desempenho é acessivel... o preço de revisão dele é basicamente o mesmo preço da revisão de um Golf 1.4 ou 1.0, o que custa a mais é o oleo que no GTI vai mais oleo e a revisão de 60 mil kms ou 3 anos quando é feita a troca de oleo do DSG... nenhum carro com potencia parecida tem preço de revisão acessivel como a do Golf GTI...
O proximo Up vai ser um Speed Buster e talvez o downpipe, com isso o carro já fica com uma potencia razoavel sem comprometer a garantia nem a parte mecanica...
[]s
O Golf 1.4T me servia perfeitamente, nunca tive nenhum tipo de problema com ele, carro economico (nem tanto se comparado ao 2.0T do GTI, explico embaixo), anda muito bem, confortavel, seguro e etc... put* carro mesmo... só vendi porque eu decidi vender minha moto e ficar só com 1 carro mesmo e por isso queria um carro mais forte e que aguentasse ups de potencia.
Vi varios carros, Mini, BMW 320, Subaru WRX, Honda Civic Touring, A3 Sedan Ambition, Jetta Highline... desses o que me interessava mesmo era o A3 Ambition poque tem o mesmo powertrain do GTI, porém a manutenção na Audi é pesada, de 6 em 6 meses e chega custar até o triplo de uma revisão do Golf GTI, além do seguro mais caro e só 2 anos de garantia (e falta de ACC que só vinha num pacote carissimo), descartado... Mini não me agradou, mas é um put* carro... BMW 320 muito pelada, manca (se comparada ao Golf GTI), manutenção cara... mas é um carro gostoso de dirigir... Subaru WRX eu descartei porque era 2015 e o mercado desse carro aqui no BR é 0, é comprar e casar com o carro... o Civic nem dá pra comparar com esses carros citados, acabamento ruinzinho, motorzinho, a m**** do CVT... carro muito caro pelo que entrega... e o Jetta eu já conhecia, tava bem mais barato que o Golf, mas o que pesou foi o acabamento (bem inferior ao Golf), usar uma versão antiga do EA888 (bebe mais e anda menos), não tem ACC... mas eu realmente queria um carro Sedan (quando mostrar as fotos voces vao ver porque), infelizmente nenhum dos que estavam no meu orçamento me serviu, paciencia...
Sobre o Golf GTI, já conhecia o carro, mas uma coisa é voce dirigir carro dos outros ou fazer test drive, outra coisa é voce usar o carro no dia a dia... ele é diferente do Highline, anda muito mais, a estabilidade é muito melhor tambem... o Golf Highline a 200km/h balançava bastante, o GTI vai começar a balançar igual o Highline acima de 240km/h, até essa velocidade ele se comporta bem (to comparando os 2 carros com molas Eibach ok, original não cheguei a abusar de nenhum dos 2, mas devem ser muito mais instaveis pela altura dos carros vendidos aqui no BR)... velocidade final do GTI nacional, 2017 é 259km/h (de painel) limitado eletronicamente, diferente do que algumas matérias BR mal feitas dizem que o nacional anda menos que o alemão e mexicano e mimimi, mentira... até porque o motor e cambio continuam sendo importados, o carro só é montado aqui... montagem do carro excelente igual os importados, única diferença mesmo que eu vi é o porta luvas sem forro, nos importados era forrado...
ACC depois do conjunto mecanico é o que eu mais gostei no carro, muito foda mesmo... pra viajar tranquilo é uma beleza, voce ajusta a distancia e o carro vai acelerando e freando sozinho sem stress...
O consumo desse carro é muito semelhante ao 1.4T, muito mesmo... isso considerando os trajetos que eu faço... tá fazendo no uso misto cidade e estrada 11km/l, autonomia de 500km por tanque mais ou menos, com o Highline eu chegava a fazer 550km/l por tanque, diferença muito pequena considerando que o 1.4T tem 80cv e 10kgfm de torque a menos, é mais leve e tem uma marcha a mais... agora pisando um pouquinho ele bebe mais que o 1.4T (óbvio), no dia que peguei o carro vim de SP até o interior entre 160 e 180km/ (carro sem placa) e fez na faixa de 8,5km/l... combustivel sempre Podium ou V-Power Racing... to achando excelente o consumo...
A suspensão original desse carro é bem durinha até pela proposta, porém ele ta rodando com Eibach desde os 500kms, e com as Eibach o conforto ficou muito proximo do Highline com Eibach tambem, com a diferença que o GTI balança bem menos, o Highline ficava mais mole e balançava bastante nas imperfeições (o amortecedor com certeza é diferente)... andei com a minha familia no carro e todo mundo achou absurdo o conforto do carro, fora a estabilidade absurda...
O som original desse carro me surpreendeu, muito bom mesmo, muito melhor que do Highline... pra quem é leigo chega a pensar que tem até um sub no carro... essa nova versão da CM da VW é bem melhor tambem que a CM das versões importadas, mais rapida, resolução bem melhor... além de ter android auto e mirror link, o Waze funciona liso, Google Maps tambem...
O Golf GTI é um Exclusive (kessy, modos de condução, GPS integrado, farol bi-xenon com regulagem automatica e farol alto automatico), pacote Sport (banco de couro, banco do motorista elétrico com regulagem de lombar porém sem memoria, e a cereja do bolo, as Austin 18" com PNEU BRIDGESTONE POTENZA S001 225/40/18... pneu de alta performance, to achando muito bom) e teto solar... cor dele é cinza carbono (exclusiva do GTI).
Acho que do carro é isso, lembrando que ele tá com molas Eibach e pelicula Color Stable 3M (G20 no para brisa e G5 no resto)
Agora a parte do som, o que tá instalado no carro é:
Kit 2 vias Ground Zero Uranium (tweeter direcionado, foi feito uma adaptação na coluna, plug n play)
Amplificador Helix B Four (tocando o kit nas 2 bridges)
2 subs RE Audio REX 10" em caixa dutada sintonizada em 27hz (acho que é isso pelo que o instalador me disse)
Amplificador Mohawk MS 500.1 tocando os 2 subs (os subs são bobina simples de 4, o amplificador tá mandando 400rms em 2ohms)
Processador Audison Bit Ten D
Portas tratadas com manta asfaltica e manta acustica tambem.
RCAs Ley Line Stonehenge com conector Nakamichi (sei lá o nome dessa m****)
Foi tudo feito na Audio Design em Moema/SP, instalação perfeita digasidipassage...
Som ficou foda, o Bit Ten dá uma diferença absurda mesmo, pra meu gosto ficou muito bom a parte do stereo...
Agora a parte de graves é um show a parte, esses subs RE Audio enganam bem, são 175rms cada, voce não dá nada pelo sub até ver ele tocando, grave diferenciado, muito forte (pela potencia), sub grave, SPL... mesmo em volume baixo o vidro do carro treme bastante, apesar que tem o controle de ganho do sub no DRC do Audison, mas dá gosto de ouvir o sub batendo... o outro sub que eu tinha no antigo Golf era um Fosgate P2 de 12 polegadas e 400rms... os RE tocam muito mais e com mais qualidade tambem, é outra pegada... se bem que acho que meu amplificador mandava pouca potencia pra esse Fosgate, ele é um sub pesadão e precisa de potencia pra render, acho que uns 600rms no minimo, meu amplificador mandava só 400rms, mas era um sub que eu gostava bastante, mas os RE estão em outro nivel...
Foi bem dificil achar esses RE Audio novos, já que não existe mais importação oficial aqui no BR (pelo que eu soube), aí pra comprar só importando pelo ebay, que acaba saindo carinho por causa do frete... um dia tava dando uma pesquisada na internet e apareceu no mercado livre esses 2 subs, zerados, bobina simples do jeito que eu queria (pra casar com o amplificador)...
O único porém (e como eu disse acima, por isso que eu queria um Sedan) é que esses subs pedem uma caixa dutada de tamanho razoavel (um pecado colocar esses monstrinhos em caixa selada), e aí meu porta malas foi embora...
Não deu pra fazer muita coisa nesse porta malas, no Golf anterior foi feito um acabamento no PM, os amplificadores ficavam a mostra e ainda sobrava um espaço, mas era um sub só e numa caixa menor... com essa caixa não teve o que fazer... os amplificadores estão num rack atras da caixa dutada...
Coluna do tweeter
DRC do Processador Bit Ten (por aqui voce controla o ganho do sub, além de 2 faixas de audio A e B, configuradas pelo instalador)
Post ficou longo, mas quem quiser ler tá aí...
Vale a pena o Golf GTI?
Pra mim achei que valeu... já gostava muito do Highline... o GTI é um Highline melhorado, com mais tecnologia, segurança continua excelente, seguro não é um absurdo... revisão na VW agora é anual ou a cada 10mil kms, o preço da revisão desse carro, considerando o desempenho é acessivel... o preço de revisão dele é basicamente o mesmo preço da revisão de um Golf 1.4 ou 1.0, o que custa a mais é o oleo que no GTI vai mais oleo e a revisão de 60 mil kms ou 3 anos quando é feita a troca de oleo do DSG... nenhum carro com potencia parecida tem preço de revisão acessivel como a do Golf GTI...
O proximo Up vai ser um Speed Buster e talvez o downpipe, com isso o carro já fica com uma potencia razoavel sem comprometer a garantia nem a parte mecanica...
[]s