O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Golf TSI Usado Vs Focus Titanium 0km

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Novamente pessoal!
Miléssimo tópico sobre qual carro comprar da pasta.:klolz, Mas vamos lá.

Até sábado preciso decidir entre esses dois carros.

1- Golf Highline DSG + pack elegance, azul pacific = USADO (Alemão), 6000 km rodados.
2 - Focus Titanium branco = 0km


Praticamente o mesmo valor: 81000 o Golf e 79000 o Focus.

Hoje me desloquei da minha cidade para testar esses dois carros. Fui por causa do Golf, havia deixado o interesse na Css, recebi a ligação e e fui conferir o carro. Na passada cheguei na Ford para ver o Focus titanium que não conhecia pessoalmente, somente o 1.6 que devolvi a uns meses atrás. Infelizmente na correria, não tirei nenhuma foto para poder ilustrar o tópico... porém testei muito os carros eheheh.


Minhas impressões de modo geral:

Golf tem acabamento impecável, tudo é de boa qualidade, principalmente no interior. Os pequenos detalhes contam muito, como os compartimentos com refrigeração, as luzes de porta, os porta objetos forrados, é todo bem acabado.
O Focus, apesar de não ter tanto cuidado nesses detalhes, o design da cabine é mais bonito que o do Golf - e que diferença do titanium para o focus 1.6s que comprei meses atrás - as duas telas (uma de 5" entre os mostradores e a central multimídia de 8") melhoram muito o aspecto do carro, parece outro, sinceramente.

A CM em questão é uma vantagem do Focus sobre o Golf, tem alta resolução e tela maior, camera de ré, mais rápida no acesso, etc. A central do Golf tem GPS também, mas a tela é menor e a resolução é inferior ao do Ford, pixeliza a imagem um pouco. Não cheguei a testar os comandos de voz em ambos, então não posso opinar.

Ademais, O Golf tem teto, porém bancos de tecido + couro alcantara( é tipo alcantara, mas não deve ser) Focus sem teto, mas bancos em couro muito bonitos. E Pasmem - o Focus não rebate os retrovisores, somente o Titanium Plus (pqp.)

No test drive:

Estranhamente achei o golf mais amarrado em baixa velocidade. Ao sair de um sinal, por exemplo as vezes o Golf segurava um pouco até engrenar velocidade. Pode ser falta de costume a minha. as vezes em trechos de baixa velocidade, ele demora pra trocar a marcha. Isso não ocorreu no 2.0 da Ford. Achei bem esperto nas saídas.

Agora, ao acelerar forte o Golf te empurra pra trás, no Focus não é tanto, e o barulho do motor muda, fica bem esportivo mesmo, achei muito bom isso! ponto pro Golf. Fiquei pensando em quão fácil deve ser ultrapassar com o Golf...

Em relação a barulhos, ruídos internos, coisas batendo, os dois se saíram muito bem. Mas o Golf teoricamente já deveria apresentar alguma coisa, pois tem 6mil km à mais que o Focus.


Visualmente, acho o Focus mais bonito, maior. Porém isso é subjetivo.



Agora dois detalhes o que me preocuparam MESMO no Golf:

- O carro apresenta a mensagem "Start stop - alta demanda de energia" - NINGUÉM soube explicar ou resolver isso na Css.
Fui pesquisar e achei que o sistema é dimensionado para funcionar na europa, onde não se usa tanto o AC como aqui, e por isso o start-stop se auto desliga quando usado juntamente com o ar por muito tempo. Resumindo: Para nós do BR, start-stop somente no inverno, senão drena a bateria.

Outros dizem que basta uma carga na bateria que fica ok, outros dizem que tem que atualizar o sistema do carro (não entendi muito, mas ok) e outros relatam até pane no motor por conta disso.

Proprietários do Golf do fórum, alguma luz à respeito disso?


O segundo ponto é que o estepe do carro foi usado. pode parecer bobagem, mas fico desconfiado. Certamente um dos pneus furou e foi recalchutado, o que já diminue a sua vida útil. Mas o que me preocupa é o que causou o furo: se foi um buraco fdp, que possa ter deixado alguma outra sequela no carro...

Um detalhe que percebi , é a cambagem nesse Golf. com o carro parado, esterçando ao máximo o volante para a a esquerda, a roda esquerda me pareceu ter uma cambagem positiva mais acentuada que o normal. Será devido ao que ocasionou o furo no pneu?


Bom, é isso! Aguardo os comentários com as preferências do pessoal, e aos donos do Golf que puderem me ajudar nessas últimas duas questões, fico muito grato!
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.533
Pontos
1.439
tu ta trocando um focus pq não curtiu (sim pq ficar alguns meses com o carro e ja querer trocar é pq não deve ter curtido ou o carro é uma b*sta) e esta cogitando outro, não entendi
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
tu ta trocando um focus pq não curtiu (sim pq ficar alguns meses com o carro e ja querer trocar é pq não deve ter curtido ou o carro é uma b*sta) e esta cogitando outro, não entendi


Na verdade o Focus eu devolvi antes mesmo de tirar da CS, nem cheguei a emplacar. Percebí a besteira que ia fazer, porque o custo benefício da versão que eu havia comprado ( 1.6S Power Shift, sem ar digital e 1.6) era muuuito ruim. O titanium parece outro carro, mais bem montado, bem recheado, e o motor 2.0 casa perfeitamente com o carro, muito ágil, diferente do 1.6 que é meio lerdo. Parecia que estava testando um carro que nunca tinha visto, tamanha a diferença do interior e de condução.

Estou mais inclinado para o Golf, se não fosse os problemas relatados por mim, que fiquei com a pulga atrás da orelha. Mas se achasse um Titanium Plus usado, acho que não teria dúvidas, pois teria equipamentos só presentes no Golf Exclusive com CM superior, teto e o Park Assist, que pra mim já é luxo demais.

Na época que comprei o Focus, nem cogitava o Golf, tinha preconceito com o visual externo dele, que aparenta ser um carro pequeno. Mas hoje se achasse um Okm alemão na mesma faixa de valor que alguns meses atrás, fecharia negócio. O Golf 0km além de agora ser mexicano e perder alguns mimos, está muito caro os pacotes de opcionais.
 

PabloB

Supra-sumo
Mensagens
1.031
Reações
683
Pontos
153
Cara, vc tá nesse mimimi desde abril.

http://forum.outerspace.terra.com.b...cruze-ltz-vs-focus-hatch-2-0-ps.378387/page-3

Também tenho minha novela aqui na pasta, mas a impressão que tenho é que você não quer comprar carro nenhum.

Já foi feita a triagem dos modelos que te agradam e você inicialmente queria Cruze, depois Focus, depois Golf GTI, depois Golf, depois Focus 1.6, e agora na mesma dúvida.

Eu já opinei mais de uma vez: Golf.

Com relação à mecânica, se tem dúvida com a roda, leva numa mecânica especializada que eles vão te dizer se o carro sofreu avaria.

Torcendo pra que não termine 2014 sem eu ver o final dessa novela....
 


RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
O Golf é o mais tecnológico (powertrain). Enough said.

Agora dois detalhes o que me preocuparam MESMO no Golf:

- O carro apresenta a mensagem "Start stop - alta demanda de energia" - NINGUÉM soube explicar ou resolver isso na Css.
Isso é o futuro dos carros, problemas na eletrônica embarcada! Depois que acaba a garantia é rezar pra não dar esse tipo de pepino, as vezes muito $ pior $ do que problemas mecânicos.
 

tonycat77

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
9.358
Pontos
353
O Golf é o mais tecnológico (powertrain). Enough said.


Isso é o futuro dos carros, problemas na eletrônica embarcada! Depois que acaba a garantia é rezar pra não dar esse tipo de pepino, as vezes muito $ pior $ do que problemas mecânicos.

se tu mexer num manche do embraer 190 durante o self test,o sistema crasheia e demora 30 minutos para a manutenção arrumar :eek:
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Só achei esse Golf caro demais. Esse carro novo, no site sai por 84k o cara está querendo perder somente 3k no carro usado? Nem 10% do valor? Isso não existe. Nestas condições pegue um Golf zero que deve sair até menos do que esse usado conversando na CSS, isso não faz o menor sentido. :kzonzo

Você quer me dizer que esse cara está com papo de que pelo fato de ser alemão esse caro vale tão mais do que o atual vendido aqui?

Entrei no tópico agora, mas vendo os comentários dos outros com relação a esta situação isso, para mim você está apenas querendo ficar de papo pro ar mesmo.:kclassic
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Amigo meu pegou um 308 THP e é impressionível o carango, mas não sei dizer nada além disso hahahaha
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Só achei esse Golf caro demais. Esse carro novo, no site sai por 84k o cara está querendo perder somente 3k no carro usado? Nem 10% do valor? Isso não existe. Nestas condições pegue um Golf zero que deve sair até menos do que esse usado conversando na CSS, isso não faz o menor sentido. :kzonzo

Você quer me dizer que esse cara está com papo de que pelo fato de ser alemão esse caro vale tão mais do que o atual vendido aqui?

Entrei no tópico agora, mas vendo os comentários dos outros com relação a esta situação isso, para mim você está apenas querendo ficar de papo pro ar mesmo.:kclassic



O Golf na mesma configuração, sai 94500k. É pintura metálica com teto solar+ pacote Elegance.+ rodas Madrid 17". Onde vc viu 84?:kwow

Não tenho pressa em comprar, só farei se tiver certeza absoluta. Coloquei até sábado pra ver se o pessoal comenta algo.:kbeca


Queria a opinião do Miaudito sobre os erros que citei no Golf. Só sei dele que possui um Golf aqui.
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
O Golf é o mais tecnológico (powertrain). Enough said.


Isso é o futuro dos carros, problemas na eletrônica embarcada! Depois que acaba a garantia é rezar pra não dar esse tipo de pepino, as vezes muito $ pior $ do que problemas mecânicos.



Pois é, acho que isso vai Tirar o Golf da jogada. Imagina ter que substituir algo eletrônico num carro importado...:facepalm Ainda estou buscando informações À respeito desse defeito.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Pois é, acho que isso vai Tirar o Golf da jogada. Imagina ter que substituir algo eletrônico num carro importado...:facepalm Ainda estou buscando informações À respeito desse defeito.

Fuja do Focus Titanium, compra logo a porra do Golf e abraça a felicidade amigo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.533
Pontos
1.439
Pois é, acho que isso vai Tirar o Golf da jogada. Imagina ter que substituir algo eletrônico num carro importado...:facepalm Ainda estou buscando informações À respeito desse defeito.

fala isso mas considera focus titanium soa no mínimo estranho.

Ford a pós venda com peças é das piores
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Tenho um golf que comprei há alguns meses, já está com 1000km, e nunca apareceu nenhuma mensagem de erro.

Ando só com o start&stop ligado, e com o ar-condicionado tb...

Aliás, só tenho elogios para o carro.

Uma opção no computador de bordo que ainda não vi finalidade é a de desligar o controle de tração e o ESP. Qual a vantagem de desligar isso? Consome menos combustível? :klolz
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.273
Reações
50.408
Pontos
1.539
golf e azul ainda por cima, porra pq nao comprou o golf ainda????
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Pois é, acho que isso vai Tirar o Golf da jogada. Imagina ter que substituir algo eletrônico num carro importado...:facepalm Ainda estou buscando informações À respeito desse defeito.

Mas o Golf ainda não tem uns 2 anos de garantia restantes? Em 2 anos da pra conhecer bem o carro e ver se é zicado ou não. O Golf é a melhor opção, e eu não gosto de Golf. Mas cota o seguro antes.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O Golf na mesma configuração, sai 94500k. É pintura metálica com teto solar+ pacote Elegance.+ rodas Madrid 17". Onde vc viu 84?:kwow

Não tenho pressa em comprar, só farei se tiver certeza absoluta. Coloquei até sábado pra ver se o pessoal comenta algo.:kbeca


Queria a opinião do Miaudito sobre os erros que citei no Golf. Só sei dele que possui um Golf aqui.



AH tá! Desculpa aí então. Agora que você descreveu de novo eu notei que estas coisas são opcionais, mas sério, tirando pacote elegance e talvez as rodas não vejo nada demais que valha você pagar tão mais. O carro está novo ainda, mas a briga é dura.

Eu acho que este aspecto mencionado por você não deveria ser suficiente para te assustar a ponto do carro não valer a pena. O Focus é um put* carro. O problema é que o Golf veio apelão, mas isso não faz o Focus uma porcaria. Só é um carro abaixo mesmo. É um briga dura. Acho que só uma avaliação pessoal (gosto) para definir a escolha. Só não vejo este aspecto mencionado por você como algo relevante a ponto do carro perder pontos.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Golf.

Melhor acabado, mais tecnologia, motor turbo e revenda superior ao Focus no futuro.

Sério mesmo que se tem dúvida de qual é o melhor conjunto?
 

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
553
Pontos
774
Na verdade essa mensagem nao é um erro. O start/stop só ta te dizendo que nao desligou o carro por conta da "alta demanda de energia". Muito provavelmente a bateria desse Golf ta com carga baixa. Pra verificar, faça o seguinte: com a porta do motorista fechada, segure o botao que zera o hodometro parcial até que apareca a info da bateria (antes vai passar pela hora); o normal é estar entre 70~80%.

O Golf é amarrado na saida por conta do lag do acelerador eletronico (VW colocou uma calibragem muito ruim); isso é por questoes de emissao de poluentes, consumo, etc. Pra resolver isso, encomendei um sprintbooster, mas ainda nao chegou; com ele o comportamento do acelerador vai ser similar a um por cabo.

Dá uma chorada no valor desse Golf, 81 tá caro. Um amigo vendeu recentemente o Exclusive dele por 85; esse dai vale uns 77~78.
 

Oh my god cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.985
Reações
2.146
Pontos
303
O Golf na mesma configuração, sai 94500k. É pintura metálica com teto solar+ pacote Elegance.+ rodas Madrid 17". Onde vc viu 84?:kwow

Não tenho pressa em comprar, só farei se tiver certeza absoluta. Coloquei até sábado pra ver se o pessoal comenta algo.:kbeca


Queria a opinião do Miaudito sobre os erros que citei no Golf. Só sei dele que possui um Golf aqui.


Você esta certíssimo nunca se deve ter pressa ao comprar carro.
No mais vá de Golfera.:kcool
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Eu acho que este aspecto mencionado por você não deveria ser suficiente para te assustar a ponto do carro não valer a pena. O Focus é um put* carro. O problema é que o Golf veio apelão, mas isso não faz o Focus uma porcaria. Só é um carro abaixo mesmo. É um briga dura. Acho que só uma avaliação pessoal (gosto) para definir a escolha. Só não vejo este aspecto mencionado por você como algo relevante a ponto do carro perder pontos.

Pois é, tenho ciência que são dois ótimos carros. Acho que estava pendendo mais para o Focus por conta do apelo visual. E em relação ao Golf, qualquer coisa que lembre problemas já me deixa com o pé atrás, ainda mais que não temos CSS da VW aqui na cidade, só um representante de vendas.

Tirando o start-stop que o Miaudito já respondeu, e a questão do pneu já ter rasgado, o Golf só tem uns arranhõezinhos de muito de leve na porta esquerda e um mais acentuado no parachoque dianteiro, próximo à luz de neblina direita. Como já tive carro zero e sei que certas marquinhas são inevitáveis, nem dei muita bola. O que no meu caso já foi um avanço.



Na verdade essa mensagem nao é um erro. O start/stop só ta te dizendo que nao desligou o carro por conta da "alta demanda de energia". Muito provavelmente a bateria desse Golf ta com carga baixa. Pra verificar, faça o seguinte: com a porta do motorista fechada, segure o botao que zera o hodometro parcial até que apareca a info da bateria (antes vai passar pela hora); o normal é estar entre 70~80%.

O Golf é amarrado na saida por conta do lag do acelerador eletronico (VW colocou uma calibragem muito ruim); isso é por questoes de emissao de poluentes, consumo, etc. Pra resolver isso, encomendei um sprintbooster, mas ainda nao chegou; com ele o comportamento do acelerador vai ser similar a um por cabo.

Dá uma chorada no valor desse Golf, 81 tá caro. Um amigo vendeu recentemente o Exclusive dele por 85; esse dai vale uns 77~78.

Ótimo saber disso. Já havia lido algo a respeito nesse sentido, de ser para evitar a descarga da bateria. Apesar de estar comprando de particular, como o carro estava parado na Css para venda, eles se dispuseram a passar o carro no scanner e dar uma carga na bateria, se for o caso.


Sobre valores, aqui no interior do RS é outra história. Nesses meses que estou pesquisando, constatei que em SP e outras regiões, encontro os mesmos carros por entre 5 e 8k mais em conta. Hoje lancei uma proposta no Golf. Segunda terei a resposta do dono. Se Chegar no valor que pedi, fecho negócio.


Você esta certíssimo nunca se deve ter pressa ao comprar carro.
No mais vá de Golfera.:kcool



Sim, eu tento não ficar na dúvida, e só comprar se me sentir 100% seguro da compra. Mas estou levando a compra desse carro muito na ponta da faca. Aí acontece que perco interesse nos carros que estou pesquisando, não compro e vou adiando. A vantagem disso é que vou juntando mais dinheiro enquanto isso.

Pesquisei mais seriamente em Abril, quando fiz a cagada de comprar o Focus versão quase pelada por 70k, no afobamento. Depois parei de pesquisar, só retornando agora.

Ainda tem a questão de comprar uma moto boa + um carro mais simples, ou somente um carro mais top. Como sou fã de motos e vendi minha Harley no começo do ano, estava bem dividido entre essas opções. Como não sou rico tenho que escolher, e como queria um carro melhorzinho, pra ficar bastante tempo sem vontade de trocar, vou deixar a moto pro futuro, de preferência quando vier a Softail slim pra cá.:kbaba

O que dificulta também muito é a oferta de carros aqui. Sempre que acho uma proposta interessante em usados, tenho que me deslocar 200, 300km só para ver pessoalmente o carro. O pior é ter que pedir licença do serviço, como sou federal até que não é difícil conseguir uma folguinha, mas sinto que estou abusando da boa fé dos meus superiores.

Umas fotinhos do Golf, para apreciação:

5mh2xz.jpg

315d506.jpg
 

TrancëJay

Veterano
Mensagens
835
Reações
202
Pontos
104

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
O
Pagar mais de 80k num Golf/Focus quando se poderia comprar isso

http://www.webmotors.com.br/comprar...lse&alienado=false&blindado=false&ordenacao=3

ou isso

http://www.webmotors.com.br/comprar...lse&alienado=false&blindado=false&ordenacao=3

ou isso

http://www.webmotors.com.br/comprar...lse&alienado=false&blindado=false&ordenacao=3

explica porque as montadoras deitam e rolam no Brasil.

Mas cada um gasta o dinheiro que tem, e o que não tem, com o quer mesmo...
O cara está procurando um hatch Premium e você indica 3 barcas gigantes, não faz muito sentido.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Olha realmente eletronica é osso.

Vou passar um relato que tive aqui com a FORD.

Tenho um Focus titanium 13/13 (a geração antiga).

Fiz a revisão de 24 meses (10mil km agora). O carro ficou 2 dias na CSS e eu não consegui ir buscar na sexta, então passou mais 2 no final de semana.

Segunda feira, fui buscar o carro, bateria descarregada. Deram uma carga e toquei o barco.

5 horas depois, meu teto solar da pau no botão, a função que abre o teto não funcionava e a função que fechava estava fazendo todos os movimentos.

Deixei o carro na FORD e ele ficou lá 1 semana.

Resultado, consultor tecnico veio com tititi que não poderia ser garantia, inventou N motivos e falou que ficaria 1800 reais. Falou que seria necessario trocar a maquina completa do teto solar para resolver o problema.

Tirei o carro de lá na segunda, passei em um tapeceiro de confiança e que manja de teto solar, em 5 minutos ele arrumou.

o que era? Quando O FILHO DUMA put* DO CONSULTOR deu a carga DE FORMA ERRADA na bateria, o botão acabou perdendo a configuração dele e criou esse erro.

Paguei 1 cafe pro conhecido da tapeçaria e tudo certo.

Carro realmente pesa na eletronica, ainda mais nesse país de segunda que vivemos, mas vale também você ter discernimento de que não se pode confiar em qualquer um e buscar mais de um orçamento/solução já que aqui a filosofia é botar no cu do próximo.

1 dia despois percebo que ao montar esqueceram de colocar a lampada da luz de teto, voltei lá, aproveitei, aloprei o consultor, fiquei zuando ele e bati um mega papo com gerente de pos venda falando do tal absurdo, sei que não vai mudar a filosofia de botar no cu do proximo praticada lá, mas eu fiz a minha parte.

Então não fique pensando na manutenção que vai dar, tenha ciencia que pode acontecer e quando acontecer, procure a melhor forma de resolver e não a mais rapida/facil/conveniente.


OUTRA COISA MEGA IMPORTANTE,

esse Golf azul é lindo demais, será uma bela compra!
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Pagar mais de 80k num Golf/Focus quando se poderia comprar isso

http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/veiculos-todos-estados/volkswagen/passat/2011?lojas=true&concessionarias=true&particulares=true&cidade=&distancia=null&anode=2011&anoate=&versao=&idversao=&precode=&precoate=&quilometragemde=&quilometragemate=&tipoescolhaselecionado=t&idcambio=&idporta=&idcor=&idcombustivel=&finalplaca=1|2,3|4,5|6,7|8,9|0&aceitatroca=false&unicodono=false&comfotos=false&garantia=false&alienado=false&blindado=false&ordenacao=3

ou isso

http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/veiculos-todos-estados/volkswagen/passat?lojas=true&concessionarias=true&particulares=true&cidade=&distancia=null&anode=&anoate=&versao=3.6&idversao=&precode=&precoate=&quilometragemde=&quilometragemate=&tipoescolhaselecionado=t&idcambio=&idporta=&idcor=&idcombustivel=&finalplaca=1|2,3|4,5|6,7|8,9|0&aceitatroca=false&unicodono=false&comfotos=false&garantia=false&alienado=false&blindado=false&ordenacao=3

ou isso

http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/veiculos-todos-estados/ford/fusion?lojas=true&concessionarias=true&particulares=true&cidade=&distancia=null&anode=&anoate=&versao=híbrido&idversao=&precode=&precoate=&quilometragemde=&quilometragemate=&tipoescolhaselecionado=t&idcambio=&idporta=&idcor=&idcombustivel=&finalplaca=1|2,3|4,5|6,7|8,9|0&aceitatroca=false&unicodono=false&comfotos=false&garantia=false&alienado=false&blindado=false&ordenacao=3

explica porque as montadoras deitam e rolam no Brasil.

Mas cada um gasta o dinheiro que tem, e o que não tem, com o quer mesmo...


Pelo jeito, vc não tem a mínima ideia do custo de manutenção de um usado desses né!

Compre um desses com 60.000km e depois poste pra gente os custos de manutenção futura ok

edit: Sim, o carro é lindo demais.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Cara até recomendou bom carros mas comprar um passar é pedir casamento.

Revenda é fraca.
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
Se estepe usado fosse sinonimo de carro condenado ,não existiria mercado de usados.

Peça um laudo a uma empresa credenciada e acompanhe a inspeção.
Outra: tem carros mais rodados que valem mais a pena que outros com quilometragem menor,há uma classe de motoristas que esgoelam seus veículos em pequenos percursos ,transito anda e para; e outros que os conduzem de forma acertada e percorrendo grandes distancias.Eu prefiro o segundo caso.

No mais como o nobre RainbowSix disse, o pequeno da VW tem mais powertrain que o FORD.
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
Amigo meu pegou um 308 THP e é impressionível o carango, mas não sei dizer nada além disso hahahaha


Franceses não são carros ruins, o que fode é a manutenção a custo de BMW/AUDI/MERCEDES.
Romenos então quero distância (DACIA > dusters,bunderos e logans)
Se com uma Scenic eu tomei no fiofó que dirá romenos.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Franceses não são carros ruins, o que fode é a manutenção a custo de BMW/AUDI/MERCEDES.
Romenos então quero distância (DACIA > dusters,bunderos e logans)
Se com uma Scenic eu tomei no fiofó que dirá romenos.

Eu acho que varia muito, os nacionalizados não tem muito do que reclamar não, meu pai converteu todos os carros de casa em franceses, aqui tem Berlingo,Scenic e Clio, acho que só o Berlingo é importado, o resto nacional.

Eu tava achando que ele tinha pago caro, mas depois de ver o tópico do CrossFox acho inacreditável ninguém cogitar o 308 THP custando o mesmo, o bixo é uma nave.
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
OK.Nada contra com quem possui tais máquinas, é que quando ficamos traumatizados ,pegamos horror só de ouvir falar.
È tipo aquela ex - namorada que te chifrou e que você pagou lanche e almoço ainda por cima.

Chrysler-Dodge-Jeep-RAM por exemplo está quase entrando no rol de marcas defenestradas por minha pessoa.
Estou aguardando há quase um mês um simples filtro de combustível para minha picape e a desgraça não chega aqui na Caltabiano.
Vou começar a importar peças e o próprio carro,pois pelas noticias do salão do automóvel que recebi pelo forum4x4Brasil,a Ram 2500 anos 2015 só vai chegar ano que vem no segundo semestre.pnc da FiatChrysler do Brasil que eu vou pagar 230 mil dilmas nesse modelo novo.

Com 230 Mil eu importo a RAM 3500 com rodado duplo traseiro ,teto solar versão LongHorn mais equipada que a Laramie (Latin Export para o Brasil) e ainda me sobra 40 pau para eu segurar o veículo por 3 anos e 3 jogos de pneus e revisões fora o piggy back BullyDog.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.891
Reações
27.915
Pontos
1.444
Cara, tem alguma marca que você gosta em específico. Digo isso pq acho que é a primeira coisa que um consumidor como você deve ter em mente, mas não pela marca em si, e sim pelo que ela representa.
O que você quer num carro? Você tem que pensar no que te agrada primeiro, e não no que as revistas, analistas e outros motoristas acham.
Eu gosto de conforto, confiabilidade, disponibilidade de peças e aparência. Já deram muita risada de mim aqui no fórum por causa disso, mas eu quero um carro que eu ache bonito também, confiabilidade de não deixar facilmente na mão, peças sempre disponíveis aqui no Brasil. Conforto é ter tudo que me agrada sem muita frescura.
Vejo o Golf um carro muito voltado para quem gosta de direção esportiva, mas esse modelo não parece muito legal por já estar usado. Às vezes compensa esperar um 0 km nacional ou o mexicano, vc citou muitos exemplos de defeitos que detectou que acho que não vale a pena mesmo.
Já o Focus, se não te agradou uma vez, não vai te agradar de novo, não é outro carro, é o mesmo carro só que mais rebuscado. O seu já tinha diversos opcionais e vantagens que vão estar presente num novo Focus e mesmo com a melhor motorização, acaba não valendo a pena.
Se você gostar de esportividade, acho que o Golf GTI é o caminho, mas não essa versão usada, aguente até 2015 e pega o nacional, que vai ter pior acabamento mas maior disponibilidade de peças, ou procura um alemão ou mexicano nas concessionárias 0 km.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
OK.Nada contra com quem possui tais máquinas, é que quando ficamos traumatizados ,pegamos horror só de ouvir falar.
È tipo aquela ex - namorada que te chifrou e que você pagou lanche e almoço ainda por cima.

Chrysler-Dodge-Jeep-RAM por exemplo está quase entrando no rol de marcas defenestradas por minha pessoa.
Estou aguardando há quase um mês um simples filtro de combustível para minha picape e a desgraça não chega aqui na Caltabiano.
Vou começar a importar peças e o próprio carro,pois pelas noticias do salão do automóvel que recebi pelo forum4x4Brasil,a Ram 2500 anos 2015 só vai chegar ano que vem no segundo semestre.pnc da FiatChrysler do Brasil que eu vou pagar 230 mil dilmas nesse modelo novo.

Com 230 Mil eu importo a RAM 3500 com rodado duplo traseiro ,teto solar versão LongHorn mais equipada que a Laramie (Latin Export para o Brasil) e ainda me sobra 40 pau para eu segurar o veículo por 3 anos e 3 jogos de pneus e revisões fora o piggy back BullyDog.

sei como voce se sente.

eu vejo alguem falando em fiat eu ja fico arrepiado.

no salao do automovel, fui na fiat e adorei o punto tjet e o bravo tjet novo, pena que a montadora é uma b*sta.
 
Topo Fundo