O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Golf vs Focus, o confronto do ano entre hatches.

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Teste CARPLACE: novo Focus reaquece duelo com o Golf
02/07/2015 | Por: Daniel Messeder

teste-novo-focus-golf-01-620x413.jpg


Faz apenas pouco mais de um ano que eles se encontraram por aqui. De lá para cá, porém, muita coisa mudou na vida de Focus e Golf. O modelo da VW, que no começo era importado da Alemanha, passou a vir do México e perdeu alguns mimos. Já o hatch médio da Ford muda de cara após somente 23 meses de mercado desta terceira geração no Brasil. O que nos leva, claro, a reunir novamente os arquirrivais para ver o quanto as modificações do Focus foram capazes de impactar no resultado da briga com o Golf.

focus-x-golf-carplace-17-620x413.jpg


Para os fãs do Ford, a boa notícia é que algumas de suas preces foram ouvidas. Sai a dianteira com aquela grade “vampiro” e entra a atual frente estilo “Aston Martin” que estampa os Ford modernos. Ficou parecendo um Fiestão? Sim, mas é sem dúvida mais bonito e harmônico que o anterior – só não sei quanto às lanternas traseiras, que parecem ter sido “cortadas” na base. Agora também as versões 2.0 ganharam (finalmente) as borboletas na direção para trocas manuais do câmbio Powershift, em vez daqueles botõeszinhos quase inúteis na alavanca. A Ford mexeu até onde não parecia precisar, como no isolamento acústico e nos sistemas de direção e suspensão. Para finalizar, aplicou novos equipamentos e um interior mais refinado, onde mudam volante, grafismo do quadro de instrumentos e desenho dos comandos do ar-condicionado digital.

teste-novo-focus-golf-041-620x413.jpg


A marca diz também que o Focus ficou mais barato, mas não é bem assim. Basta lembrar que, pouco tempo atrás, a Ford havia aumentado os preços de tabela da linha toda, mas na prática o carro antigo ainda é vendido com bons abatimentos nas lojas. Ou seja, para ter o carro novo o consumidor vai acabar gastando mais. Ao menos os donos dos modelos 2014 e 2015 terão desconto de 15% na troca pelo modelo 2016 no período de pré-venda – o que não deixa de ser um alento para quem ficou chateado ao ver seu Focus ainda novinho sair de linha…

focus-x-golf-carplace-21-620x413.jpg


A versão usada neste comparativo é a Titanium Plus, top de linha. Por R$ 95.900, ela vem com itens como bancos de couro (sendo o do motorista com ajustes elétricos), teto-solar, central Multimídia Sync com tela de 8″ sensível ao toque (que liga automaticamente para o Samu em caso de acidente), câmera de ré, sensores de estacionamento na frente e atrás, sensores de luz e chuva, faróis de xenônio direcionais, sistema Park Assist 2.0 (que estaciona sozinho em vagas paralelas e perpendiculares) e até um sistema de frenagem automática de emergência. Por meio de um sensor no para-brisa, o Focus identifica se o carro da frente chegou muito perto e, sozinho, aplica os freios para amenizar a batida se a velocidade for de até 50 km/h, ou evitá-la caso a velocidade esteja abaixo de 20 km/h.

focus-x-golf-carplace-50-620x413.jpg


Também item de série, a chave presencial destrava as portas e abre os retrovisores apenas ao puxar a maçaneta (com a chave no bolso), enquanto a partida é dada por botão. Para quem conhece o Focus, a maior novidade interna é o volante de três raios, além dos comandos mais refinados da ventilação – vale lembrar que os antigos eram iguais aos do modelo da geração anterior. O painel segue macio ao toque (espuma injetada) e os materiais e a montagem parecem um pouco mais caprichados. Em termos de espaço, o modelo continua um tanto justo no banco traseiro, especialmente se levarmos em conta o tamanho do carro. Do mesmo modo, o porta-malas manteve os apenas razoáveis 316 litros de capacidade, mesmo usando estepe fino, de uso temporário.

focus-x-golf-carplace-63-620x413.jpg


Em movimento, é notável a evolução em refinamento. O carro está muito silencioso, a suspensão ficou ainda mais suave no trato com pisos ruins e a direção, que já era esperta, parece ainda mais viva. E o acerto continua um primor para encarar curvas sem juízo, com uma dianteira altamente obediente e uma traseira participativa – sim, o Focus aponta a frente e escapa ligeiramente a traseira em curvas fortes, num comportamento pra lá de interessante para um hatch médio não esportivo. Pena não ter vindo o motor 1.5 Ecoboost da versão europeia…

focus-x-golf-carplace-59-620x413.jpg


O turbo era o que faltava para o Focus encantar de vez. Não que o motor Duratec com injeção direta e 178 cv deixe a desejar, longe disso, mas depois de andar no Golf você sente falta do empurrão proporcionado pelo “caracol”. Levado para nossas medições, o Focus Titanium Plus obteve resultados de desempenho um tiquinho inferiores ao modelo anterior, mas isso porque havíamos testado a versão SE, mais leve. A aceleração de 0 a 100 km/h ficou em 9,5 segundos e a retomada de 40 a 100 km/h levou 7,2 s – contra 9,3 s e 7,0 s da versão anterior. Em compensação, as frenagens foram bem melhores do que antes: apenas 37,2 metros até a parada completa, vindo a 100 km/h.

focus-x-golf-carplace-55-620x413.jpg


Embora seja bom de torque em baixa (para um aspirado), o motor Duratec não esconde sua predileção por giros elevados. É gostoso acelerar fundo o Focus e ver o câmbio reduzindo marcha para que o 2.0 seja levado até quase 7 mil rpm antes da troca ascendente. E as borboletas ajudam na brincadeira, permitindo escolher a marcha preferida para cada situação. Não espere, porém, a rapidez das mudanças da caixa DSG do Golf (também de dupla embreagem). Enquanto no VW o conta-giros despenca nas trocas, no Ford ele desce suavemente enquanto a mudança ocorre. O sistema é suave nas passagens, mas compromete um pouco numa tocada esportiva.

focus-x-golf-carplace-68-620x413.jpg


Outro ponto a favor do Golf é o peso: são quase 200 kg a menos que o Focus. Some isso aos 25,5 kgfm de torque entregues logo a 1.500 rpm (contra 22,5 kgfm a 4.500 do Ford) e você nota que o Golf ganha velocidade de forma mais natural e fluida, enquanto no Ford percebemos mais o esforço do motor. A aceleração de 0 a 100 km/h do VW foi feita em 0,5 s a menos (9,0 s cravados) e a retomada de 40 a 100 km/h se deu em 6,4 s (contra 7,2 s). Pode soar pouco em números, mas na vida real é evidente o maior pique do Golf, principalmente em situações urbanas.

teste-novo-focus-golf-03-620x399.jpg


Na estrada eles se equivalem, com o Focus fazendo valer sua potência extra – 178 cv ante 140 cv. Repare que na retomada de 80 a 120 km/h, quando os carros já estão embalados, os resultados ficam próximos. Os dois viajam em velocidades germânicas sem distúrbios, com baixo ruído e ampla sensação de segurança. A 120 km/h, o Ford vai com 2,5 mil giros em sexta e o VW com 2 mil giros em sétima (vantagem de sua marcha a mais). Ambos são bem grudados ao solo e encaram estradinhas de montanha praticamente como esportivos, embora com algumas diferenças. No Golf o comportamento é mais previsível, com saída de frente no limite e traseira bem presa. O motor responde bem em giros baixos e médios, mas em alta parece não render mais (a potência máxima já pinta em 4,5 mil giros). Já o Focus é mais interativo de jogar de lado, enquanto seu motor cresce mais linear, sem aquele pico de torque do rival logo em baixa. Melhor para o VW nas saídas de curva; melhor para o Ford nas longas retas.

carplace-novo-gol-hyundai-i30-01-620x413.jpg


Se a dupla motor-câmbio do Golf ainda é a referência do segmento, o Focus responde com o melhor acerto de suspensão e direção. O VW é bastante estável sem ser duro, no entanto, ele sente mais a buraqueira do nosso piso, repassando-a um pouco mais aos passageiros. A direção também é bem calibrada, mas sem a mesma precisão em baixa velocidade. A do Focus parece mais conectada às rodas, enquanto a do Golf filtra um pouco mais as informações do piso. Outra diferença entre eles é o fato de o Ford ser flex, coisa que o VW deve adotar quando começar a ser produzido no Brasil, a partir de agosto. Mas, mesmo bebendo só gasolina, o Golf é muito econômico, a ponto de anular a vantagem do rival de engolir etanol – quando ela existe, dependendo do preço do combustível vegetal onde você mora. De todo modo, o Focus consegue números razoáveis de consumo com etanol.

carplace-novo-gol-hyundai-i30-04-620x413.jpg


Apesar de o Golf usado nas fotos ser do modelo alemão (ainda com o freio de estacionamento eletrônico), já avaliamos o Golf Variant mexicano e vimos que o nível de acabamento praticamente não se alterou. Ou seja, está ainda num nível acima do Focus, com materiais mais nobres e detalhes refinados como as colunas dianteiras forradas com tecido e os porta-mapas com feltro para que pequenos objetos não façam barulho. Também melhor no carro da Volks é o tratamento aos ocupantes do banco traseiro: há mais espaço para pernas e cabeça, além de o ar-condicionado ter uma saída exclusiva para trás – mimo não oferecido no Ford. Já o porta-malas é tão compacto quanto o do rival, mas ao menos traz estepe de tamanho convencional.

carplace-novo-gol-hyundai-i30-15-620x413.jpg


Além de renovar seu modelo, a aposta final da Ford é no preço: o Golf Highline DSG como o testado parte de R$ 89.900, mas para ter conteúdo semelhante ao do Focus Titanium Plus é preciso incluir o pacote de opcionais Exclusive, que custa mais de R$ 16 mil. Com ele, o VW recebe partida por botão e chave presencial, bancos de couro (dianteiros aquecidos), faróis de xenônio direcionais, rodas de liga aro 17″, sistema multimídia com navegação e também o seletor de perfil de condução (Normal, Sport, Eco e Individual) – coisa que o Focus não tem. Mas aí o cheque já passa dos R$ 106 mil e deixa a dúvida: vale gastar cerca de R$ 10 mil extras pelo turbo, câmbio esperto e acabamento mais caprichado?

teste-novo-focus-golf-05-620x413.jpg


Neste contexto, o cenário nos parece mais favorável ao Focus, que deve conseguir manter a liderança do segmento pelo menos até setembro, quando começam as vendas do Golf brasileiro. Só que aí a VW poderá mudar o jogo financeiro ao seu favor, com a inédita versão 1.6 16V de entrada que deve estrear por cerca de R$ 65 mil. Na mudança do Focus, a Ford matou a versão S e reposicionou a gama começando pelo SE 1.6 a R$ 69.900 – uma diferença que pode beneficiar o rival. Mas isso já é assunto para um próximo comparativo…

Por Daniel Messeder

Fotos Rafael Munhoz

Ficha técnica – Ford Focus Titanium Plus Powershift
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.999 cm3, comando duplo variável, injeção direta, flex; Potência: 175/178 cv a 6.500 rpm; Torque: 21,5/22,5 kgfm a 4.500 rpm; Transmissão: câmbio automatizado de seis marchas, dupla embreagem, tração dianteira; Direção: elétrica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e multilink na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS; Rodas: aro 17″ com pneus 215/50 R17; Peso: 1.399 kg; Capacidades: porta-malas 316 litros, tanque 55 litros; Dimensões:comprimento 4.360 mm, largura 1.823 mm, altura 1.469 mm, entreeixos 2.648 mm

Medições CARPLACE

Aceleração
0 a 60 km/h: 4,6 s
0 a 80 km/h: 6,4 s
0 a 100 km/h: 9,5 s

Retomada
40 a 100 km/h em S: 7,2 s
80 a 120 km/h em S: 6,5 s

Frenagem
100 km/h a 0: 37,2 m
80 km/h a 0: 23,1 m
60 km/h a 0: 12,8 m

Consumo
Ciclo cidade: 7,2 km/l
Ciclo estrada: 10,6 km/l

Ficha Técnica – VW Golf 1.4 TSI DSG
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, comando duplo variável, 1.395 cm³, turbo e intercooler, injeção direta, gasolina; Potência: 140 cv de 4.500 rpm a 6.000 rpm; Torque: 25,5 kgfm entre 1.500 e 3.500 rpm; Transmissão: câmbio automatizado de dupla embreagem (DSG) e sete marchas, tração dianteira; Direção: elétrica; Suspensão:independente McPherson na dianteira e independente multibraço na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS; Rodas: aro 17 com pneus 225/45 R17;Peso: 1.218 kg; Capacidades: porta-malas 313 litros, tanque 50 litros; Dimensões:comprimento 4.255 mm, largura 1.799 mm, altura 1.468 mm, entre-eixos 2.637 mm

Aceleração
0 a 60 km/h: 4,3 s
0 a 80 km/h: 6,5 s
0 a 100 km/h: 9,0 s

Retomada
40 a 100 km/h em S: 6,4 s
80 a 120 km/h em S: 6,3 s

Frenagem
100 km/h a 0: 37,0 m
80 km/h a 0: 23,0 m
60 km/h a 0: 12,9 m

Consumo
Ciclo cidade: 12,1 km/l
Ciclo estrada: 17,0 km/l
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Apesar de preferir um Ecoboost nesse Focus, eu ainda levaria o aspirado pra casa. Golf caro pra c***lho e VW sempre acha desculpa pra encarecer ainda mais o bicho, fora o pequenino seguro e manolagem que pira no carro.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Foi só eu falar que criaram o tópico.

Agora vai ser legal :kbeca
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
A Ford assim como qualquer montadora consegue deixar todos os carros "iguais".
Oi eu sou a Ford, compre um Fiesta, Ford Ka, Focus, Fusion e tenha praticamente a mesma frente de Aston Martin em todos.
Oi eu sou a GM, compre algum carro nosso que vem com grade de caminhão.
Oi sou a Volks, compra algum carro nosso que todos tem a mesma cara com faroizinhos e gradinha.
E sim estou sendo extremo HATER no design atual das marcas, algumas até mesmo as citadas tem carros diferentes, mas geralmente mantém o mesmo design para todos os carros. E na questão segurança, tecnologia, acabamento, sim tem diferença brutal entre os modelos, mesmo eles se parecendo.
Mas ao meu ver até mesmo nos anos 80 / 90 os designers tinham ideias melhores para cada carro lançado, um era muito diferente do outro, não isso de "DNA da marca", expressãozinha criada por algum marketeiro.
Pqp cagaram na frente desse Focus, sou bem mais o modelo atual porém com a frente antiga.
valor-do-seguro-ford-focus-9.jpg
 
Ultima Edição:

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
A Ford assim como qualquer montadora consegue deixar todos os carros "iguais".
Pqp cagaram na frente desse Focus, sou bem mais o modelo atual porém com a frente antiga.
valor-do-seguro-ford-focus-9.jpg

Prefiro comprar meu ford aston martin :kkk
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Prefiro comprar meu ford aston martin :kkk
eu estava editando meu post exatamente p comentar da frente de Aston Martin...rs o carro é show eu não nego, mas minha bronca é que todas as montadoras andam fazendo carros iguais.
 


Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Essa frente no focus eu não curti, achei massa no fusion e só nele, acho que o fiesta e o focus poderiam seguir uma frente diferente do fusion, assim dava uma destacada neles.

Agora quando li da frente "estilo aston martin" quando vieram com esse modelo pra cá foi realmente de fud**, vo colocar um touro no meu hb20 e chamar de "estilo lamborghini"
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
A parte mecânica do Golf e o acabamento estão anos luz à frente. O Focus anda menos, bebe mais e tem acabamento muito pior.
Eu não trocaria meu Golf por este Focus nacional de forma alguma... mas se tivesse que comprar hoje, o Focus vale mais a pena pois os preços que a VW esta pedindo no Golf são surreais. O meu usado hj eu venderia pelo preço que paguei ou mais....
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Tambem acho que o Golf tem um acabamento muito superior... e o conjunto é + acertado... anda +, é + economico, cambio DSG, start stop... e na versão TOP tem alguns diferenciais que o Focus só vai ter daqui uns bons anos talvez na proxima geração... como o piloto automatico adaptativo...

E realmente o Golf tá muito caro, fato... mas que é um carro superior ao Focus é fato tambem...

A FORD sabe que tem um produto inferior e veio com uma proposta de preço agressiva...
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
eu iria de golf... pelo conjunto ser melhor, mas a aparência do focus é mais bonita...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sério, a reportagem deixa um tanto subentendido que é um páreo duro entre os dois por conta da diferença de preço de ambos quando igualados em termos de opcionais, mas, a meu ver, o Golf está bem à frente do Focus. O carro é bonito, tem uma mecânica superior e acabamento interno também a pessoa pagar 10k a menos num Focus para perder 3 pontos chave no que define a qualidade de um carro?:kclassic

Golf continua rei e isso é ruim porque a VW não vai se movimentar nunca para melhorar o carro, aliás, ela piorou de tão bom que ele era...:kzangado
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Sério, a reportagem deixa um tanto subentendido que é um páreo duro entre os dois por conta da diferença de preço de ambos quando igualados em termos de opcionais, mas, a meu ver, o Golf está bem à frente do Focus. O carro é bonito, tem uma mecânica superior e acabamento interno também a pessoa pagar 10k a menos num Focus para perder 3 pontos chave no que define a qualidade de um carro?:kclassic

Golf continua rei e isso é ruim porque a VW não vai se movimentar nunca para melhorar o carro, aliás, ela piorou de tão bom que ele era...:kzangado

Do alemão para o mexicano tirou o freio de mão elétrico e a FLA. Do Mexicano para o brasileiro eu nem comento. Isso com um aumento de preço absurdo...
Infelizmente concorrência é tudo. Por isso eu torço tanto pelo Focus apesar de ter um Golf. O meu Highline mexicano com pacote premium saiu da cc por R$77.900,00 à vista. Hoje ele sai da cc por volta de R$109.000,00 se conseguir bom preço! É surreal o que a VW fez com o carro. E pior....a wagon que lançou ontem, já passou pelo primeiro aumento!!!
Ou seja, por R$95.000,00 vc leva um Focus com o mesmo recheio que o Golf equivalente. São quase R$20.000,00 de diferença, é muita coisa!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Eu acho o golf mais bonito e com um conjunto mecânico melhor. Mas a política de preço nos opcionais matou o carro pra mim.

O golf 1.6 nacional é que vai impulsionar as vendas do carro. Pelo que vi na lista de itens ele vem bem recheado básico e com os pacotes que brasileiro gosta (banco de couro, roda, teto, etc).

Eu chuto que a vw vai manter o 1.4 tsi somente no highline e a comfortline vai ser a carro chefe pra brigar com o focus.



Enviado pelo Tapatalk.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
E o Onix foda top hatch do Brasil, não está aí pq?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Mas já mudaram a frente do Focus aqui?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
... São quase R$20.000,00 de diferença, é muita coisa!

Se é isso tudo então já passa a ser algo a se pensar, porém, por 95k eu começaria a olhar outras opções. Estou por fora, mas esses carros das 4 grandes passariam a ser segundas opções para mim.

Mas já mudaram a frente do Focus aqui?

Não é que já mudaram. Finalmente alinharam com o resto do mundo. O nosso era uma aberração destoante da linha global da marca. Eles finalmente deixaram tudo equivalente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Se é isso tudo então já passa a ser algo a se pensar, porém, por 95k eu começaria a olhar outras opções. Estou por fora, mas esses carros das 4 grandes passariam a ser segundas opções para mim.



Não é que já mudaram. Finalmente alinharam com o resto do mundo. O nosso era uma aberração destoante da linha global da marca. Eles finalmente deixaram tudo equivalente.
Ruim para quem comprou essa versão anterior. Putaria sem sentido algum.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ruim para quem comprou essa versão anterior. Putaria sem sentido algum.

Na reportagem dizem que estão dando 15% na aquisição de um novo para quem pegou o anterior ano passado. Já é um avanço no tratamento com o cliente. Desconheço atitudes semelhantes de outras montadoras.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Eu já acho a frente da versão anterior muito + bonita que essa atual...

Sobre a marca FORD no BR... eles vão comercializar esse Focus com cambio AT e não + Powershift... o cambio continua o PS, mas agora vai ser vendido como AT... nem preciso falar que isso é pra ludibriar o consumidor né... já que a fama do cambio PS está bem proximo de ficar igual os cambios da Peugeot, queimado...

Sobre esse facelift depois de 2 anos eu acho... quando o Focus veio pra cá a mudança já tava anunciada lá fora... até aí tudo bem, comprou quem quis (igual fizeram com o New Fiesta mexicano, frente antiga e depois com o nacional frente nova)... aí a FORD vai e faz propaganda de uma promoção pra quem tem o antigo trocar pelo novo com 15% de desconto... mas parece que essa promoção era pros primeiros 300 ou 500 rsrsrsrs não entendi bem... sei que parece que não tem + promoção...


Aí fica dificil né... quem comprou o antigo vai ter uma desvalorização monstruosa, isso porque o Focus já desvaloriza acima do normal, imagina agora quem comprou ano passado...

E tem esse problema do cambio que vai elevar a desvalorização tambem... de um tempo pra cá já to vendo pela internet muito Focus com problema, troca de cambio... antes era quase 100% NF e Eco, agora já aparece um numero consideravel de Focus... e pior, tava lendo no forum do NF que a FORD quer tornar essa trepidação, superaquecimento como caracteristica do cambio... ou seja, se for isso mesmo não vai trocar + o cambio quando trepida (igual o que a VW alega no barulho do DSG, é caracteristica, não tem o que fazer)... phoda...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Na reportagem dizem que estão dando 15% na aquisição de um novo para quem pegou o anterior ano passado. Já é um avanço no tratamento com o cliente. Desconheço atitudes semelhantes de outras montadoras.
Pois é, mas tem que ver as condições. Não creio que seja algo tão simples assim.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
A parte mecânica do Golf e o acabamento estão anos luz à frente. O Focus anda menos, bebe mais e tem acabamento muito pior.
Eu não trocaria meu Golf por este Focus nacional de forma alguma... mas se tivesse que comprar hoje, o Focus vale mais a pena pois os preços que a VW esta pedindo no Golf são surreais. O meu usado hj eu venderia pelo preço que paguei ou mais....

acho que não.

se for somar o gasto maior com combustível no ford e se seguir o padrão de preço de peças manutenção FODE like, ainda é vantagem o golf
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Tambem acho que o Golf é + vantagem... mas aí depende da versão tambem... o Focus de 95k já vem com couro, xenon, banco elétrico, teto... fora o desconto, taxa 0 em 36x... fica muita diferença...

Por esse preço hoje não pega nem um Highline com teto e pacote elegance...

Pra um consumidor que não liga muito pra desempenho/economia, acabamento melhor, cambio etc o Focus serve bem, e no combustivel pode até ser que o Golf vai levar vantagem mas aí tem o seguro que normalmente é + caro no Golf...

Acaba que o Focus tá tendo um CxB muito maior...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Tambem acho que o Golf é + vantagem... mas aí depende da versão tambem... o Focus de 95k já vem com couro, xenon, banco elétrico, teto... fora o desconto, taxa 0 em 36x... fica muita diferença...

Por esse preço hoje não pega nem um Highline com teto e pacote elegance...

Pra um consumidor que não liga muito pra desempenho/economia, acabamento melhor, cambio etc o Focus serve bem, e no combustivel pode até ser que o Golf vai levar vantagem mas aí tem o seguro que normalmente é + caro no Golf...

Acaba que o Focus tá tendo um CxB muito maior...

aí vai do consumidor também né. meu pai tem carro com teto solar e eu nunca vi ele abrindo, nem a cortina abre. e o ar dual zone ele nem sabe usar

se o cara fizer questão disso mesmo o focus pode valer a pena, mesmo gastando mais combustivel e tendo uma manutenção ford like...
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.984
Reações
72.997
Pontos
1.684
Nao sei pq, mas entrei já sabendo da surra de pau mole q o golf daria no focus :coolface

Mas sim, o golf tá com preço muito inflado, fora q é simplesmente um imã de vagabundo e o seguro tb é a hora da morte (se bem q, acredito q o do focus tb nao seja barato).
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Problema da Ford é você fazer manutenção em concessionária, só. Achando uma boa oficina autorizada e um mecânico que preste você nunca passa raiva pra peça e pra conserto.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
A Ford assim como qualquer montadora consegue deixar todos os carros "iguais".
Oi eu sou a Ford, compre um Fiesta, Ford Ka, Focus, Fusion e tenha praticamente a mesma frente de Aston Martin em todos.
Oi eu sou a GM, compre algum carro nosso que vem com grade de caminhão.
Oi sou a Volks, compra algum carro nosso que todos tem a mesma cara com faroizinhos e gradinha.
E sim estou sendo extremo HATER no design atual das marcas, algumas até mesmo as citadas tem carros diferentes, mas geralmente mantém o mesmo design para todos os carros. E na questão segurança, tecnologia, acabamento, sim tem diferente brutal entre os modelos, mesmo eles se parecendo.
Mas ao meu ver até mesmo nos anos 80 / 90 os designers tinham ideias melhores para cada carro lançado, um era muito diferente do outro, não isso de "DNA da marca", expressãozinha criada por algum marketeiro.
Pqp cagaram na frente desse Focus, sou bem mais o modelo atual porém com a frente antiga.
valor-do-seguro-ford-focus-9.jpg
Claro que existia! Frente do gol, Santana são iguais!
O chevete mudou de frente e ficou parecida com a do Monza. Etc etc
Isso sempre existiu. A maior diferença é que antigamente tinham uns carros defesados que não pareciam os outros mais modernos. Hoje nem tanto.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

blackhole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.197
Reações
3.094
Pontos
819
O preço do golf esta estupido, por isso que não vende nada.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
A Ford assim como qualquer montadora consegue deixar todos os carros "iguais".
Oi eu sou a Ford, compre um Fiesta, Ford Ka, Focus, Fusion e tenha praticamente a mesma frente de Aston Martin em todos.
Oi eu sou a GM, compre algum carro nosso que vem com grade de caminhão.
Oi sou a Volks, compra algum carro nosso que todos tem a mesma cara com faroizinhos e gradinha.
E sim estou sendo extremo HATER no design atual das marcas, algumas até mesmo as citadas tem carros diferentes, mas geralmente mantém o mesmo design para todos os carros. E na questão segurança, tecnologia, acabamento, sim tem diferente brutal entre os modelos, mesmo eles se parecendo.
Mas ao meu ver até mesmo nos anos 80 / 90 os designers tinham ideias melhores para cada carro lançado, um era muito diferente do outro, não isso de "DNA da marca", expressãozinha criada por algum marketeiro.
Pqp cagaram na frente desse Focus, sou bem mais o modelo atual porém com a frente antiga.

Simples, mais barato de fazer.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
VW viajando nos preços como sempre, mas sou louco pelo Golf, vi um Highline vermelho com couro marrom (que parece que tiraram no mexicano) e todos opcionais possíveis quando lançou, coisa de doido, maravilhoso ... Embora eu tenha gostado bastante do Focus Titanium, mas em termos de acabamento fica bem atrás do Golf mesmo, e essa frente já era pra tar aqui faz tempo,mesmo a frente antiga sendo muito, mas muito mesmo, mais bonita que essa atual.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não acho que a VW viajou no preço do Golf se fosse assim ela estaria revendo isso, ao contrário, está aumentando constantemente o valor do carro. Ela traçou um plano; lançou o novo modelo com sob condições atraentes e estabeleceu uma nova visibilidade para o carro, no momento que atingiu esse objetivo ele foi aumentando o preço dele sistematicamente, deixando-o como objeto de desejo, sonho de consumo do comprador com poder aquisitivo razoável. Agora ela lança uma versão porca do carro, com uma diferença ridícula frente o excelente carro trazido inicialmente e abarca uma fatia monstra desses clientes desejosos, mas que não podem mais arcar com o atual valor.

Aproveitando-se da estupidez do consumidor geral brasileiro ela dá uma espécie de golpe de mercado, vendendo um produto pior por um preço estupidamente maior e ainda continuará gozando da reputação criada sobre bases completamente distantes do atual momento. É uma estratégia infame, mas encontrará sucesso numa realidade de mercado igualmente infame.:kclassic
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Não acho que a VW viajou no preço do Golf se fosse assim ela estaria revendo isso, ao contrário, está aumentando constantemente o valor do carro. Ela traçou um plano; lançou o novo modelo com sob condições atraentes e estabeleceu uma nova visibilidade para o carro, no momento que atingiu esse objetivo ele foi aumentando o preço dele sistematicamente, deixando-o como objeto de desejo, sonho de consumo do comprador com poder aquisitivo razoável. Agora ela lança uma versão porca do carro, com uma diferença ridícula frente o excelente carro trazido inicialmente e abarca uma fatia monstra desses clientes desejosos, mas que não podem mais arcar com o atual valor.

Aproveitando-se da estupidez do consumidor geral brasileiro ela dá uma espécie de golpe de mercado, vendendo um produto pior por um preço estupidamente maior e ainda continuará gozando da reputação criada sobre bases completamente distantes do atual momento. É uma estratégia infame, mas encontrará sucesso numa realidade de mercado igualmente infame.:kclassic

eu acho que nada mais é do que posicionamento no mercado.

ela ve a honda por exemplo cobrando praticamente 90 mil no civic que não tem nada demais além dum motor aspirado e um cambio que ja está antigo (ainda que robusto, mas não justifica cobrar quase 90 mil no carro), tendo um produto como o golf infinitamente mais tecnologico e melhor acabado.

a vw acha que por ter um produto melhor, mostrou isos pro público e ta colocando o preço a frente da concorrencia.

ja tem no site da vw o golf variant, o mais barato é 88 mil e o top é 95, mas tem coisas que os outros nem sonham tipo 7 airbags, cambio de 7 marchas, motor turbo economico, e aquecimento nos bancos...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
eu acho que nada mais é do que posicionamento no mercado.

ela ve a honda por exemplo cobrando praticamente 90 mil no civic que não tem nada demais além dum motor aspirado e um cambio que ja está antigo (ainda que robusto, mas não justifica cobrar quase 90 mil no carro), tendo um produto como o golf infinitamente mais tecnologico e melhor acabado.

a vw acha que por ter um produto melhor, mostrou isos pro público e ta colocando o preço a frente da concorrencia.

ja tem no site da vw o golf variant, o mais barato é 88 mil e o top é 95, mas tem coisas que os outros nem sonham tipo 7 airbags, cambio de 7 marchas, motor turbo economico, e aquecimento nos bancos...

Concordo, mas é que para um carro que chegou por 75k na versão DSG Highline choca ver esse incremento substancial de preço e os panacas comprando, pior ainda comprando carros piores, por isso disse que a VW não está errada. Isso é o nosso mercado burro, enquanto for assim pessoas que se preocupam de verdade com adquirir bons carros sofrerão.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Não falo do preço base em si, mas sim dos opcionais aí, com o preço de um Highline com os tais pacotes você anda de GTI quase ... Bom CxB mesmo é o Jetta Highline TSI, esse sim bate nos concorrentes fácil.

Sent from my LG G3 D855.
 
Topo Fundo