O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Golpe da visita] estou sendo vítima?

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
Sábado falei com uma vendedora da vivo que estava no prédio para fechar um pacote de net+fixo. Ela pediu uns dados e disse que a vivo ia ligar para confirmar e agendar a visita.
. Eles ligaram e disseram que a data mais próxima é 6 ou 7 de junho. Falei que tudo bem e fico no aguardo.

Hoje a empregada disse que ligaram para confirmar a instalação para amanha e que estariam vindo . Respondi que está agendado na semana que vem. Ligamos na vivo e foi confirmado que não é amanhã.

Avisei a empregada e falei com o zelador e o porteiro pra não deixar entrar se alguém aparecer.

Como esses putos conseguem os dados?
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Liga pra vivo, pede o número do protocolo de atendimento e visita. Quando eles chegarem pede pra eles falarem qual o número de protocolo.

Se não quiser fazer isso, compra umas camisinhas e boas festas.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.987
Reações
27.017
Pontos
1.844
Deve ser gente do proprio call center que passa dado pra bandido, infelizmente nem todo banco de dados é bem protegido.

Certos sistemas até pedem dados pessoais para mostrar dados antes, como CPF, nome da mãe, ou data de nascimento, mas a maioria desses dados esta na Internet. tem gente que da esses dados de graça ao compartilhar coisas em app "bobinhos" do Facebook e depois tais dados ficam a venda.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Caravana vezes n é golpe não. Podem adiantar sim a instalação.
Aliás vc tem empregada? RICO!!!!

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
Eu recentemente coloquei vivo aqui e aconteceu algo parecido, marquei a instalação para um dia, mas ligaram querendo vir um dia antes, quem ligou foi o assistente técnico, falei que havia marcado para o dia seguinte, mas segundo ele não tinha recebido essa informação e queria vir no dia mesmo, horas depois o call center da vivo liga pedindo pra confirmar os dados, eu estranhei mas ela falou a mesma coisa que falei pro ass. tecnico ai confirmei os dados, me passaram o protocolo e no dia seguinte instalaram tudo corretamente
 


Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
No meu aconteceu assim também, marquei com a Vivo determinado dia, o técnico me ligou que poderia vir uns dias antes, veio e instalou de boa haha
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
essas empresas terceirizadas ganham por instalação, então não podem ficar enrolando.
mas se o técnico já cumpriu a cota, pode esquecer q vai dar o cano.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Os técnicos da vivo/net/claro/etc são terceirizados.
Eles recebem a ordem de instalação da vivo com a data agendada, mas caso eles consigam uma brecha em algum dia antes, eles tentam adiantar a instalação sim, mas fazem isso por conta própria, sem notificar a central, por isso que quando você liga na vivo eles dizem que não estão sabendo.
Não é golpe, pode ficar tranquilo, mas você fez bem em se certificar.

Sei disso porque passei por uma dor de cabeça enorme como a vivo no começo desse ano e tive visitas de vários técnicos, daí eles me explicaram como funciona o esquema deles com a vivo.
A dor de cabeça que tive não era relacionada com o assunto do tópico btw.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.394
Reações
8.579
Pontos
453
Não creio que seja golpe. Os técnicos não tem tanto "controle" sob os dados do call center e adiantam sim, por conta própria, a visita.

Já trabalhei no Call Center próprio da Vivo.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Provavelmente não é golpe, já aconteceu algumas vezes aqui em casa, só que eles se adiantaram sem avisar, sorte que sempre tem alguém em casa.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Sábado falei com uma vendedora da vivo que estava no prédio para fechar um pacote de net+fixo. Ela pediu uns dados e disse que a vivo ia ligar para confirmar e agendar a visita.
. Eles ligaram e disseram que a data mais próxima é 6 ou 7 de junho. Falei que tudo bem e fico no aguardo.

Hoje a empregada disse que ligaram para confirmar a instalação para amanha e que estariam vindo . Respondi que está agendado na semana que vem. Ligamos na vivo e foi confirmado que não é amanhã.

Avisei a empregada e falei com o zelador e o porteiro pra não deixar entrar se alguém aparecer.

Como esses putos conseguem os dados?

Normal isso por parte da vivo!

Sempre quando peço manutenção a atendente marca para 48hs, ai liga o técnico que está na rua e confirma a visita para 30min depois.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
o pior é q eles sempre ficam adiantando o processo.
 
Topo Fundo