O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Golpe de verdade News] Militares turcos tomam pontos de Ancara e Istambul e governo denuncia golpe

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Tava lendo uma galera no Reddit comentar sobre como os militares turcos são os "moderados" de lá.

Teve golpe em 1960, 1971, 1980 e 1997 :klolz

Eles tiram os extremistas, segundo os comentários.

Edorgan estava tirando a Turquia do caminho da secularização, os militares na Turquia sempre foram símbolos disso, ele tentava islamizar ainda mais o Estado Turco, se afastando da secularização que foi criação do fundador e considerado "pai dos turcos".

Exatamente o que estão falando.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.894
Reações
95.019
Pontos
2.179
Bem tenÇo o mundo ultimamente.

Quer dizer, tenso sempre foi. É a gente que nasceu num periodo raro de calmaria e ficamos mal acostumados.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
1468618808687.png
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Edorgan estava tirando a Turquia do caminho da secularização, os militares na Turquia sempre foram símbolos disso, ele tentava islamizar ainda mais o Estado Turco, se afastando da secularização que foi criação do fundador e considerado "pai dos turcos".

Que o Erdogan de fato era suspeito até por causa do histórico é fato.

Mas existe uma rixa, os Kemalistas e os religiosos.

Os religiosos como Erdogan são da ála cancervadora, e tem a ala religião como parte pessoal que reclama que os Kemalistas endeusam a imagem de um estado quase ateu, aonde qualquer coisa considerada conservadora mas não de cunho religioso já é uma ameaça.

Os Kemalistas são do principio de secularização e não olham bem quem é mais conservador por causa da história em si Império Otomano (As reformas não foram feitas da noite pro dia pra evitar conflitos civis com os conservadores) e o oriente médio atual.
 


Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774


Me expliquem o que se passa na cabeça de alguém pra fazer uma idiotice dessas no meio de uma situação tensa pra c***lho.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
SHOTS FIRED ON LIVE OVER TRT (NATIONAL BROADCASTING COMPANY) ANKARA

:eek::eek:
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Olha... Se fizerem um levantamento do governo desse cara, vão estranhar como ele parecia um muçulmano quase extremista.

Se saiu só por isso, boto fé no golpe.

Falando em golpe.

Até nisso a gente leva um 7x1.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Alguém me dá um resumão aí, eu só peguei a parte do aeroporto.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.653
Reações
65.299
Pontos
1.494
Anda movimentado o mundo ultimamente.
Pelo menos agora a PTzada vai aprender o que é golpe de verdade não falácias.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Como se a situação não já estivesse tensa o suficiente... só quero ver como vai ser a partir de agora.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Tava lendo uma galera no Reddit comentar sobre como os militares turcos são os "moderados" de lá.

Teve golpe em 1960, 1971, 1980 e 1997 :klolz

Eles tiram os extremistas, segundo os comentários.



Exatamente o que estão falando.

Cara, em 1980 eu acho que não foi religião não hein, tanto que dizem que o Evren era um tirano, mais de mil pessoas teriam morrido por se manifestarem contra o governo.

De 97 sei que foi por causa do mentor de Erdogan, Necmettin Erbakan e suas declarações como um pan islamismo e bloco econômico islâmico, tanto que o cara teve uns 2 partidos fechados por ter violado a secularizaçãio.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Várias fontes dizendo que os EUA estão por trás do golpe :kkk

Sempre eles :lolwtf
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Bom, não há como negar que é de interesse do ocidente uma Turquia sem Erdogan.
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
to assistindo um periscope e ta passando um monte de jato se é loco cuzao
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.894
Reações
95.019
Pontos
2.179
Tem maluco que acredita que os EUA são responsaveis por alguns terremotos do mundo. Achar que eles estão metidos em um golpe é o de menos.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Os chineses, quando querem rogar uma praga a alguém, dizem-lhe o seguinte: "Que você viva em tempos interessantes".

Eu bem que gostaria que estes tempos não estivessem tão interessantes assim...
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.937
Reações
16.980
Pontos
1.524
tem uma galera postando foto fake no twitter, dizendo ser de protestos contra o golpe.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Tem maluco que acredita que os EUA são responsaveis por alguns terremotos do mundo. Achar que eles estão metidos em um golpe é o de menos.

Há quem acredite que o 11 de setembro foi uma farsa, que foi o próprio governo dos EUA quem planejou os atentados ao país... sabendo que esses lunáticos existem, isso nem é de se surpreender.
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
c***lho rolou tiro ao vivo e a mulher desligou o periscope
 
Topo Fundo