O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[GOLPE DEMOCRÁTICO NEWS] Personagens do impeachment: o que pensam, o que fazem, do que se alimentam

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.767
Pontos
1.003
Direto do blog de Felipe Moura Brasil.


Personagens do impeachment: o que pensam, o que fazem, do que se alimentam
Dilma, Lula, Cunha, Temer, oposição, militantes, movimentos de rua

Personagens-e1444516252295.jpg

Dilma Rousseff

Cometeu pedaladas fiscais em 2014.

Editou decretos ilegais em 2015, com créditos suplementares no valor de 2,5 bilhões de reais, sem a “necessária observância à lei, que requer responsabilidade na gestão fiscal”, como representou o procurador Júlio Marcelo de Oliveira.

Deixou de repassar 38 bilhões de reais a BNDES e Banco do Brasil neste ano.

Perdeu de vez o suposto argumento de que não poderia sofrer impeachment porque teria cometido crimes apenas no primeiro mandato.

Escalou então Ricardo Berzoini para repassar aos líderes da base a orientação do governo para impedir que Eduardo Cunha aprove a abertura do processo: acusá-lo de agir por vingança pessoal após os vazamentos de detalhes da investigação de que é alvo.

Eduardo Cunha

Comprometeu-se a arquivar na semana que vem o pedido de impeachment de Dilma assinado por Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

O recurso contra o arquivamento, em manobra inicialmente acertada com a oposição, seria votado em 21 de outubro, dependendo de maioria simples na Câmara para aprovação.

Cunha usará o pedido de impeachment como cortina de fumaça, como seus aliados admitiram ao Globo, para tentar evitar o aumento das pressões para que ele renuncie por causa das contas na Suíça.

Documentos do Ministério Público suíço enviados a Procuradoria-Geral da República mostram que recursos supostamente desviados da Petrobras, em uma operação na África, abasteceram suas contas secretas e de familiares, incluindo sua mulher, que pagou até aula de tênis com o montante.

Cunha já é alvo de denúncia no STF por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposta participação em desvios da estatal, em contratos de navio-sonda, acusado de receber US$ 5 milhões em propina.

Em vez de arquivar o pedido de impeachment, no entanto, ele também poderá aceitar uma denúncia formal contra Dilma, encaminhando a questão diretamente para o plenário.

Nesse caso, segundo a Folha, o voto ocorreria imediatamente após 15 de novembro.

Oposição

O plano dos opositores “seria usar o dia da Proclamação da República para uma grande manifestação, lembrando a data em que Joaquim Barbosa mandou prender os condenados no mensalão”.

Segundo a Folha, eles se concentram “em irregularidades fiscais supostamente cometidas pelo governo neste ano para tentar acelerar o processo de deposição de Dilma”.

“O objetivo é fazer com que Eduardo Cunha aceite já nos próximos dias a denúncia formal contra a petista, sem necessidade de recursos. Cunha tem dito que só irá deferir uma denúncia se os fatos relatados tiverem relação com o atual mandato”.

O PSDB “juntou ao pedido de impeachment de Helio Bicudo ata de audiência no Senado na qual Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do TCU, diz que as chamadas pedaladas junto ao BNDES foram ‘agravadas’ no segundo mandato de Dilma”

Lula

Para salvar sua criatura Dilma, o Brahma trama nos bastidores a arregimentação de Eduardo Cunha na luta contra o impeachment.

Foi dele a ideia que resultou na aparente oferta de Dilma, repassada por Pezão ao presidente da Câmara e revelada por VEJA: “Eu tenho cinco ministros do Supremo”.

(Sim: para liberar Cunha da Lava Jato em troca de evitar a queda da mulher sapiens.)

Já para salvar seus patrões da Odebrecht, Lula chegou a se reunir com Márcio Thomaz Bastos no hospital, segundo a Época, e ambos encarregaram um ex-delegado também presente de aliciar mais dois delegados da PF que “se uniram com um único propósito: fornecer informações para um dossiê com supostas ilegalidades, de modo a invalidar a operação. Ou seja, melar a Lava Jato”.

PT & Planalto

A Folha informa que deputados do PT e do PCdoB recorreram ao STF para tentar barrar a manobra acertada por Cunha com a oposição que pode levar ao plenário da Casa o pedido de impeachment.

“Os deputados Wadih Damous (PT-RJ), aliado do ex-presidente Lula, Paulo Teixeira (PT-SP) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) ingressaram com pedidos para que o STF invalide o procedimento estabelecido por Cunha em caso de rejeição dos pedidos de impedimento. “

O Planalto teme que Cunha acelere o pedido após a revelação dos documentos do Ministério Público da Suíça”.

Delfim Netto, André Singer, Dalmo Dallari e tutti quanti

Militam contra o impeachment na imprensa amiga, sem qualquer argumento que mereça menção.

Michel Temer

Sua relação com Dilma “nunca esteve tão fria” e ele tem feito questão de se mostrar inerte, “um mero observador dos fatos”, como disseram seus aliados à Folha.

Integrantes do governo e da cúpula do PMDB acreditam que “Temer não se moverá para ajudar a conter o movimento que prega a derrubada de Dilma”.

O vice “chega a demonstrar ‘certo alívio’ por ter sido alijado das últimas decisões encampadas pela petista, por julgar terem sido todas desastrosas”, entre elas a ação contra o ministro Augusto Nardes, do TCU, e a reforma ministerial.

A opção de Dilma por empoderar Leonardo Picciani (PMBD-RJ) desagradou caciques do partido, Temer entre eles, que viram uma tentativa de dividir a sigla.

“Ela tentou entrar no PMDB pelas costas dele, sem conhecer as entranhas do partido”, resumiu um senador peemedebista.

A ação no TSE que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer também contribuiu para empurrar o vice e aliados para o caminho do impeachment, como mostrei aqui.

“Se sentirmos que isso vai andar, faremos a escolha de Sofia”, disse um peemedebista ao jornal. Temer já conversa com líderes do PSDB, como o senador Aécio Neves.

“Ele não lavou as mãos. Lavaram as mãos dele. Tanto fizeram, que ele está completamente desobrigado de qualquer gesto”, defende um amigo.

Movimentos de rua

Serão chamados para lotar os gramados em frente ao Congresso no dia 21 de outubro.

Têm organizado diversas ações pelo país com os bonecos inflados Pixuleco e Bandilma, apesar das agressões por parte de militantes petistas que, no Rio de Janeiro, resultaram no cancelamento de um ato no Leblon.

Este blog

Acha ótimo que Cunha acelere o impeachment de Dilma e não vai ficar nem um pouco triste se ele cair em seguida, muito menos se uma eventual cassação vier a derrubar Temer também.

Se a Lava Jato transformar Lula em um Pixuleco de fato, considera que será uma das cenas mais lindas da história nacional.

Considera também equivalentes aos militantes petistas – ou petistas disfarçados – todos os covardes que neste momento do país repetem expressões como “não vai dar em nada”, “vai acabar tudo em pizza”, “esquece isso” etc., em vez de contribuir para a pressão popular como indivíduos que assumem sua parcela de responsabilidade pelo futuro do Brasil.

Eles diziam o mesmo, aliás, sobre o julgamento das contas de Dilma no TCU.

Este blog sugere aos cidadãos ainda recuperáveis que comecem a dizer a si próprios: pode até não dar em nada, mas lutaremos até o fim.

E será divertido.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.036
Reações
73.654
Pontos
1.684
Dilma: Fui eleita "demandiocraticamente", quem tenta me tirar é golpista, mesmo tendo dado pedaladas violentas no orçamento e mentido pra c***lho nas eleições.

Lula: Nao sei de nada, nao vi nada, e isso não significa nada, o petróleo é nosso (e a dívida tb), e em 2018 conto com seu apoio novamente...OTÁRIO.

Cunha: Roubei e recebi propina, quero tirar a dilma q dai o pmdb terá o poder absoluto no governo, mas se a dilma cair eu tb caio, visto q a lava jato já pegou umas contas minhas na suíça, vou jogar o joguinho deles pra tentar me safar e tb adiar o "impitima" pro ano q vem q dai o poder vai ser nosso.

Temer: Aguenta mais alguns meses sua veia loka, pq se vc sair agora convocam novas eleições, se passar 1 ano dai eu domino a porra toda hihihihehehehehehahahahaahahaha (risada maléfica)
 
Ultima Edição:

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.767
Pontos
1.003
Direto do http://veja.abril.com.br/blog/felip...reforcam-necessidade-do-impeachment-de-dilma/ de Felipe Moura Brasil.


Acate o pedido, Cunha! Golpes do STF só reforçam necessidade do impeachment de Dilma
O esquema de poder petista tem de ser rachado

Tuitei na segunda:

Captura-de-Tela-2015-10-13-%C3%A0s-10.43.37-e1444743856688.png

Na manhã desta terça, saiu a notícia:

Teori ‘Da Conspiração’ Zavascki, do STF, que fatiou a Lava Jato e eximiu Lula de dizer a verdade em depoimento à operação, concedeu liminar ao deputado lulista não eleito Wadih Damous (PT-RJ), impedindo a manobra regimental que poderia levar o pedido de impeachment de Dilma Rousseff ao plenário da Câmara, caso o presidente da Casa, Eduardo Cunha, o rejeitasse.

O ministro, depois seguido em nova liminar por Rosa Weber, afastou apenas a possibilidade de recurso, que, conforme o acerto inicial entre Cunha e oposicionistas, seria feito por algum deputado anti-Dilma com o objetivo de depender apenas de maioria simples para a aprovação.

Damous e o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) questionam a definição do rito com base no regimento interno da Câmara e dizem que os trâmites devem constar de lei.

Agora: ou Cunha acata o pedido de impeachment e lhe dá encaminhamento, ou o pedido é arquivado.

Em suas próprias palavras:

“A decisão do STF trataria, teoricamente, da questão de ordem. Pode ser até uma decisão que não tenha aplicabilidade. Isso não interfere, porque meu papel é deferir ou indeferir e isso não está em questão. Minha prerrogativa é constitucional e não está atacada”.

Mais:

“Se eu indeferir, não sou eu que vou apresentar recurso contra a minha decisão. Quem está de certa forma com seu direito atingido é que vai ter que lutar [com a apresentação de recurso]”.

Após reunião com líderes da oposição (que têm, sim, o dever de lutar), Cunha anunciou que adiou para os próximos dias a decisão sobre o pedido assinado pelo ex-petista Hélio Bicudo e pelo jurista Miguel Reale Júnior, com o objetivo de aguardar a inclusão das pedaladas fiscais do governo Dilma em 2015.

“Não deverei despachar o do Hélio Bicudo hoje, já que vai haver o aditamento”, disse o peemedebista, acrescentando, no entanto, que vai apresentar a decisão “o mais rápido possível”.

Se Cunha deferir o pedido (acatá-lo), uma comissão especial é formada, emite um parecer ao plenário e os deputados se manifestam sobre o parecer, sendo necessários 342 votos favoráveis à abertura do processo de impeachment.

Assim como o recurso de Dilma ao STF contra o julgamento de suas contas no TCU acabou contribuindo para a decisão do órgão contra o governo, o novo recurso contra o rito de impeachment também poderá contribuir neste sentido para a queda de Dilma.

Resta ao presidente da Câmara mostrar na prática que tampouco se intimida com golpe petista, mesmo quando perpetrado pelo ministro relator da denúncia contra ele na Lava Jato.

Acate o pedido, Cunha. Ajude a rachar o esquema de poder do PT.

Neste ponto, pelo menos, o Brasil está do seu lado.
 
Topo Fundo