O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Golpe, golpe everywhere news] Comandante do Exército vê risco de crise social no país

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Comandante do Exército vê risco de crise social no país
RODRIGO VIZEU

14/10/2015 02h00

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse ver risco de a atual crise virar uma "crise social" que afetaria a estabilidade do país, o que, segundo ele, diria respeito às Forças Armadas.

"Estamos vivendo situação extremamente difícil, crítica, uma crise de natureza política, econômica, ética muito séria e com preocupação que, se ela prosseguir, poderá se transformar numa crise social com efeitos negativos sobre a estabilidade", afirmou.

O militar prosseguiu: "E aí, nesse contexto, nós nos preocupamos porque passa a nos dizer respeito diretamente".

Villas Bôas deu as declarações em inédita videoconferência na sexta (9) para 2.000 oficiais temporários da reserva, os R2, que se prepararam durante o serviço militar, mas não seguiram carreira.

A conversa, com transmissão para oito comandos pelo país e cujos trechos circulam na internet, foi aberta a perguntas e teve a presença, por exemplo, do ex-governador Roberto Magalhães (DEM-PE), saudado pelo general.

O militar, que foi escolhido para o comando do Exército pela presidente Dilma Rousseff no início deste ano e já afastou intervenção militar em outras declarações, disse não ver uma crise institucional e que as instituições funcionam, dando como exemplo a reprovação das contas da petista pelo Tribunal de Contas da União.

"Dispensa a sociedade de ser tutelada. Não são necessários atalhos nos caminhos para chegar ao bom termo."

Questionado pela Folha sobre o significado de eventual crise social dizer respeito ao Exército, a instituição citou artigo da Constituição que afirma que as Forças Armadas "destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem", sob autoridade presidencial.

"Foi com o pensamento de legalidade, de estabilidade e de legitimidade que o comandante do Exército se referiu", disse em nota.

Segundo o Exército, que tem desenvolvido projeto recente de reaproximação com reservistas, a única intenção [do evento] foi manter o contato com ex-companheiros".

O presidente do conselho de R2, Sérgio Monteiro, terminou assim nota publicada após a palestra: "Os tenentes estão de volta, prontos! Dê-nos a missão!".
 
Mensagens
2.204
Reações
6.092
Pontos
303
Só aprovaria intervenção militar, se os mesmos tiverem o real interesse de reorganizar o sistema político, prender em massa essa corja de corruptos/demagogos,
e fizer o grande favor de quebra, limpar e enterrar numa vala todo tipo de político da pior espécie, ladrões e traficantes de alto nível ee periculosidade!!! E tão logo reveja essa constituição altamente paradoxal e... Tão logo tenham organizado e limpado tudo... Abdiquem do poder!!!

Não confio muito em veículos de informação formadores de opinião, principalmente Blogs, mas é passivo de reflexão, e como não temos como confiar 100% em nada, deixo a dádiva da dúvida e aceitação, até que se apresente uma segunda ordem:

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/na-tailandia-intervencao-militar.html?m=1

http://m.zerohora.com.br/284/noticias/4849878/bangcoc-inaugura-um-museu-da-corrupcao-na-tailandia

http://forum.antinovaordemmundial.c...itar-livrou-a-tailândia-da-ditadura-comunista

http://sociedademilitar.com.br/inde...l-na-tailandia-dizem-alguns-entenda-isso.html

http://sociedademilitar.com.br/inde...l-na-tailandia-dizem-alguns-entenda-isso.html

O exemplo da TAILÂNDIA é muito similar ao atual problema político no BRASIL, porém aquele país teve quase 20 intervenções e golpes de estado em menos de 100 anos, ainda sim, a TAILÂNDIA tem um nível de desenvolvimento constante, e bem consistentes mesmo com todo esse turbilhão político aqui mencionado em sua história de monarquia constitucional.

Vale ressaltar que uma intervenção militar sempre vem acompanhado de toque de recolher e censura de todo tipo... Por isso só aprovo caso seja de curta duração e com intuito real de reorganizar as instituições!!!
 
Ultima Edição:

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Só aprovaria intervenção militar, se os mesmos tiverem o real interesse de reorganizar o sistema político, prender em massa essa corja de corruptos/demagogos e fizer o grande favor de quebra, limpar e enterrar numa vala todo tipo de político da pior espécie, ladrões e traficantes de alto nível ee periculosidade!!! E tão logo reveja essa constituição altamente paradoxal e... Abdiquem do poder!!!
D. Pedro I fez uma parte disso.... procure "noite da agonia"
e não adiantou muita coisa :kclassic
 

Salvio Sintos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
901
Reações
716
Pontos
1.054
Se eles entrarem no poder iam ver o quanto é gostoso o poder e aí não iriam mais sair.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Esquerdista entra, esquerdista faz m****, espalha terror pelo país, militares entram, militares saem, direitista entra, esquerdista entra, esquerdista faz m****, espalha terror pelo país...
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Por mais que um ou outro cara graúdo do exército diga uma coisa aqui ou
dê uma entrevista ali, a grande verdade é que os militares atuais estão totalmente
inertes e omissos. Essa geração aí de generais, por exemplo, que cresceu com a
ditadura, está muito mais preocupada em continuar recebendo suas gordas pensões
com super salários (e acumulando funções pra ganhar ainda mais), já que a geração
que executou a ditadura já está morta ou caquética com 90-100 anos...
Enquanto isso, soldados lá nos mais de 4k quilômetros pela amazônia não
tem nem gasolina pra botar nas lanchas, o que dirá executar mal e porcamente
seu trabalho.

Quanto ao lance de intervenção militar e panz, seria péssimo pois excessos sempre
ocorreram (e hoje, com internet e vitimismo, seria ainda mais intensificado).
Mas, falando sinceramente, já vivemos numa ditadura esquerdista a um BOM tempo,
logo..... muda nada. Só esqueceram de oficializar.
 
Ultima Edição:


Mensagens
2.204
Reações
6.092
Pontos
303
D. Pedro I fez uma parte disso.... procure "noite da agonia"
e não adiantou muita coisa :kclassic
Desculpa... ainda estava editando a minha primeira resposta... não sei se vc chegou a ler... Compreendi o seu comentário!!!

Não sei se o ocorrido em 1823, no período da monarquia brasileira serviria de bom exemplo... não sei os reais motivos da intervenção efetuada por Don Pedro I... provavelmente não queria correr o risco de golpe republicano democrático em sua recém instaurada monarquia... A relação entre ele e José Bonifácio sempre foi muito estranha e paradoxal, uma relação de amor e ódio só pode...

No mais... nem precisa ir tão longe... o golpe de 1964 já é um bom exemplo contemporâneo... uma intervenção temporária de 20 anos que trouxe atraso tecnológico ao BRASIL, total acefalia econômico global, e no fim não foi o suficiente pra livrar o BRASIL dessa raça de maloqueiros políticos traumatizados quando eram jovens contraventores brincando de patriotas pró comuna... O CHILE também sofreu intervenção militar nos mesmos moldes e hoje é um grande e bom exemplo que infelizmente não é seguido pelo BRASIL!!!

Não sei até onde deu certo a intervenção militar na TAILÂNDIA e suas consequências, mas até onde sei é um bom exemplo de intervenção onde o interesse é reorganizar as instituições e traze paz e todo tipo de benefício ao país.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
A pergunta que a maioria dos leigos quer fazer (e às vezes, não tem coragem)

SE ACONTECER TAL ATO, quais poderiam ser os 'benefícios' e os decorrentes 'malefícios' de ter o controle dos militares?

Poderíamos estar revivendo TUDO o que foi passado nas décadas do controle do 'AI-5'? (com suas devidas proporções, claro!)
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Se enforcassem a santissima trindade Lula, Dilma, Dirceu. Pra mim ja teria valido a pena
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
O exército hoje tem um problema sério de militares melancia em cargos de importância: são verdes por fora, mas vermelhos por dentro ...
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.890
Reações
130.504
Pontos
2.274
Esquerdista entra, esquerdista faz m****, espalha terror pelo país, militares entram, militares saem, direitista entra, esquerdista entra, esquerdista faz m****, espalha terror pelo país...

Foda que na última fez que o EB entrou para limpar a m****, acabou não fazendo o trabalho direito.
.
Se tivesse feito, a mandioqueira do inferno estaria no máximo naquela lista de pessoas desaparecidas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
O único golpe que poderia rola seria uma voadora Lindomar style na Dilma.
 
Topo Fundo