O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Golpe no ML

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Esse tópico é mais uma dúvida do que um relato.

Fiz uma compra de uma cadeira no mercado livre(uma Thunderx3 TGC12) e alguns dias depois o vendedor me mandou uma mensagem mandando cancelar a compra, alegando que algumas entregas haviam dado errado, e que teria a conta suspensa, botando a culpa nos correios. Porém ele já havia postado a cadeira(inclusive já estava no meu estado), então resolví aguardar um pouco pra ver se chegava.

Bom, hoje mais cedo fui conferir no site dos correios e apareceu que a cadeira acabou sendo mandada para um endereço errado(nem na mesma cidade era) e retornou para o remetente(haviam informado que o endereço estava incorreto, e depois pediram pra desconsiderar a informação e alegaram cliente desconhecido no local). Já abrí uma reclamação pedindo cancelamento, alegando que o próprio vendedor mandou cancelar a compra, porém estou com medo de ser golpe. Já aconteceu algo parecido com alguém aqui? Será que existe a chance dele ter enviado propositalmente um outro produto de valor insignificante para o endereço errado?

A princípio não suspeitei de nada pois ele já havia vendido 26 nesse mesmo anúncio, sendo que não é um produto barato(1.8k), e tem mais de 200 vendas nos últimos meses, todas positivas(com uma negativa dizendo que era golpista, mas ignorei por ser apenas uma pessoa). Mas agora estou com um pressentimento ruim.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Muito estranho isso aí. É claro que os Correios cagam e entregam no lugar errado, mentem que você não estava em casa e todo tipo de loucura.

Porém é estranho o cara após já ter postado pedir para cancelar. O cara já fez o envio, já nem o produto nem chegou certo ou errado para de antemão pedir isso.

Estranho.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Então, achei muito estranho isso. Porém, parando pra pensar, se a intenção era aplicar algum tipo de golpe, pra que mandar uma mensagem dessas?

Até as respostas nos comentários do anúncio ele respondia. Vai ver os golpistas do ML estão evoluíndo?
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Você usou o mercado envios certo?

Se sim não tem chances dele enviar pro endereço errado, mesmo ele mudando o endereço que vem na etiqueta... quando é feito a leitura do código de barras no correios aparece as informações e se tiver divergente a encomenda não é aceita e volta pro remetente.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.967
Pontos
1.304
Bom, o produto não chegou para você e o site dos Correios é testemunha.
Sua grana está garantida.
 


Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
É estranho, mas acho que vai receber o dinheiro, o próprio vendedor pediu pra cancelar...


Só que nesse greve, até chegar lá pra ele...

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.967
Pontos
1.304
É estranho, mas acho que vai receber o dinheiro, o próprio vendedor pediu pra cancelar...


Só que nesse greve, até chegar lá pra ele...

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Fiz uma devolução na segunda e já chegou.
Já o SSD que minha sogra comprou semana passada nem saiu para entrega.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Você usou o mercado envios certo?

Se sim não tem chances dele enviar pro endereço errado, mesmo ele mudando o endereço que vem na etiqueta... quando é feito a leitura do código de barras no correios aparece as informações e se tiver divergente a encomenda não é aceita e volta pro remetente.

Compra pelo cartão, com frete grátis(fica a informação no próprio anúncio quando loga), vai automaticamente pelo mercado envios? Se sim, sim.


É estranho, mas acho que vai receber o dinheiro, o próprio vendedor pediu pra cancelar...


Só que nesse greve, até chegar lá pra ele...

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Pior que chegou(no endereço errado) em 3 dias, de Maceió pro Rio de Janeiro. Mas na maré de azar que estou, capaz da vacina pro COVID sair antes do produto chegar pra ele.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Fiz uma devolução na segunda e já chegou.
Já o SSD que minha sogra comprou semana passada nem saiu para entrega.

Qual distancia ? sera que é sedex? sedex aqui pra CWB tem vindo bem rapido, dia pro outro de SP.

Agora, PAC tem demorado bastante. Alias, pra chegar ta o mesmo tempo, mas só tão entregando aqui no bairro segunda e sexta.
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Compra pelo cartão, com frete grátis(fica a informação no próprio anúncio quando loga), vai automaticamente pelo mercado envios? Se sim, sim.

Compras frete gratis via ML são mercado envios sim.

relaxa ta tudo certo.

O golpe seria se ele enviasse pra você um outro produto e começasse uma possível disputa pra dizer que você está errado.

Mas pelo visto não foi isso.

Mercado envios protege bem o comprador... (não em todos os casos)
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Qual distancia ? sera que é sedex? sedex aqui pra CWB tem vindo bem rapido, dia pro outro de SP.

Agora, PAC tem demorado bastante. Alias, pra chegar ta o mesmo tempo, mas só tão entregando aqui no bairro segunda e sexta.

Não sei, não foi especificado. Mas acho que não. Frete grátis em uma cadeira daquele tamanho, por Sedex, de Maceió pro Rio, deve sair uma fortuna. A não ser, é claro, que ele tenha enviado um pacote com um tijolo dentro.

A propósito, errei no tempo aqui. Demorou uns 5-6 dias(descontando sábado e domingo).

Se quiser conferir, o código é PM425709176BR

Era pra chegar em Paraíba do Sul(interior do Rio) e foi entregue na capital.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Não sei, não foi especificado. Mas acho que não. Frete grátis em uma cadeira daquele tamanho, por Sedex, de Maceió pro Rio, deve sair uma fortuna. A não ser, é claro, que ele tenha enviado um pacote com um tijolo dentro.

A propósito, errei no tempo aqui. Demorou uns 5-6 dias(descontando sábado e domingo).

Se quiser conferir, o código é PM425709176BR

Era pra chegar em Paraíba do Sul(interior do Rio) e foi entregue na capital.
Não creio ser golpe, deve ter dado alguma banana lá no sistema do ml ou dos correios. E no caso PXX seria por PAC e não Sedex só cancelar alegando divergência de endereço e o ml devolve o dinheiro
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Estorno é loteria, as vezes rápido, coisa de 2-3 dias úteis como pode ser um parto. Depende da boa vontade da operadora do cartão, tive um problema sério com uma compra que fiz, porra demorou quase uns 3 meses pra estornarem.
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
devem entregar outro dia....

Ta acontecendo direto nessa greve... carro sai lotado e n da pra entregar tudo.

Ou preguiça dos caras mesmo.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
devem entregar outro dia....

Ta acontecendo direto nessa greve... carro sai lotado e n da pra entregar tudo.

Ou preguiça dos caras mesmo.
No condomínio aonde moro de vez em quando acontece esse problema de entregas, o correio diz que entregou mas ninguém recebeu, mas depois de alguns dias milagrosamente fazem a entrega.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Esse tópico é mais uma dúvida do que um relato.

Fiz uma compra de uma cadeira no mercado livre(uma Thunderx3 TGC12) e alguns dias depois o vendedor me mandou uma mensagem mandando cancelar a compra, alegando que algumas entregas haviam dado errado, e que teria a conta suspensa, botando a culpa nos correios. Porém ele já havia postado a cadeira(inclusive já estava no meu estado), então resolví aguardar um pouco pra ver se chegava.

Bom, hoje mais cedo fui conferir no site dos correios e apareceu que a cadeira acabou sendo mandada para um endereço errado(nem na mesma cidade era) e retornou para o remetente(haviam informado que o endereço estava incorreto, e depois pediram pra desconsiderar a informação e alegaram cliente desconhecido no local). Já abrí uma reclamação pedindo cancelamento, alegando que o próprio vendedor mandou cancelar a compra, porém estou com medo de ser golpe. Já aconteceu algo parecido com alguém aqui? Será que existe a chance dele ter enviado propositalmente um outro produto de valor insignificante para o endereço errado?

A princípio não suspeitei de nada pois ele já havia vendido 26 nesse mesmo anúncio, sendo que não é um produto barato(1.8k), e tem mais de 200 vendas nos últimos meses, todas positivas(com uma negativa dizendo que era golpista, mas ignorei por ser apenas uma pessoa). Mas agora estou com um pressentimento ruim.
Rapaz, sou vendedor do ML e acho que a história é verdade sim

O Mercado Livre tem uma política retardada de banimento, eu por exemplo ja fui banido com a conta no verde escuro, zero reclamações.

A justificativa deles é que foi "bug" no sistema.

Pode cancelar sem medo, o mercado livre devolve sua grana
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Pode cancelar que o ML devolve sua grana.

Mesmo se a compra chegasse certinho na sua casa, vc teria 7 dias para pedir o cancelamento e devolver o produto
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Você usou o mercado envios certo?

Se sim não tem chances dele enviar pro endereço errado, mesmo ele mudando o endereço que vem na etiqueta... quando é feito a leitura do código de barras no correios aparece as informações e se tiver divergente a encomenda não é aceita e volta pro remetente.
Isso não impede o vendedor de ter colado a etiqueta errada na caixa dele ;)

[]'s
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
ML ta muito bom pra comprador, desde que use todo o sistema deles de pagamento, ruim é pro vendedor que tem muita gente agindo de ma fé.

Mas ja tive 3 problemas com compras, tudo foi resolvido rapidamente.
1 carregador de ipad, que o cara me enviou um falso, reclamei e devolvi.
2 ssd que eu mesmo fiz m**** e comprei modelo errado, devolvi sem problemas também.
3 suplemento que veio estragado, mandei foto, e devolveram a grana, so joguei fora
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Bom, até agora ele ainda não respondeu a reclamação. E havia enviado uma mensagem pra ele dia 28 de agosto, que foi quando ele mandou a mensagem pedindo pra cancelar, e nem foi lida ainda.

Tô sentindo que isso vai demorar um pouco...
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Passou o prazo inicial da reclamação, e o mercado livre entrou como mediador, pedindo comprovação do pagamento do envio(sendo que o envio era grátis). Recebí também um email que o vendedor informou que já estou com o produto.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Passou o prazo inicial da reclamação, e o mercado livre entrou como mediador, pedindo comprovação do pagamento do envio(sendo que o envio era grátis). Recebí também um email que o vendedor informou que já estou com o produto.
Já ameaça logo o ML. Essa turma só funciona assim. Só consegui desbloquear minha conta no ML enfiando monte de lei na cara deles. Sendo que não tinha nada. 2 meses e não consegui nada. Resolvi ser mais contundente e em 1 semana resolveu.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Já ameaça logo o ML. Essa turma só funciona assim. Só consegui desbloquear minha conta no ML enfiando monte de lei na cara deles. Sendo que não tinha nada. 2 meses e não consegui nada. Resolvi ser mais contundente e em 1 semana resolveu.

Devolveram o dinheiro. Foi mais rápido do que esperava.
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Ganhei uma grana do ML na justiça por um problema parecido com o seu. O vendedor ficava informando rastreio falso eu abria ticket pedindo a devolução e eles davam uma resposta padrão: "espere seu produto chegar".

Precisava do produto e foi um grande transtorno. Ainda bem que a marreta da justiça prevaleceu.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Caramba

Cliente desconhecido no local - Entrega não realizada
Objeto será devolvido ao remetente

Uma vez os fdp entregaram uma encomenda minha em outro endereço e não quiseram nem saber. Pelo telefone disseram que é isso aí mesmo e não havia o que fazer.

Que bom que o ML interveio e devolveu sua grana.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Ganhei uma grana do ML na justiça por um problema parecido com o seu. O vendedor ficava informando rastreio falso eu abria ticket pedindo a devolução e eles davam uma resposta padrão: "espere seu produto chegar".

Precisava do produto e foi um grande transtorno. Ainda bem que a marreta da justiça prevaleceu.
Bom tempo depois, né? Isso que desanima de cobrar direitos que clamorosamente estão sendo negligenciados.
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Bom tempo depois, né? Isso que desanima de cobrar direitos que clamorosamente estão sendo negligenciados.

Cara, foi no JEC. Não demorou tanto assim... foi coisa de 6 meses. Mas eu recebi o dinheiro de volta e mais uma indenização 20x o valor que eu tinha gasto.

Juiz marretou com força o ML.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Cara, foi no JEC. Não demorou tanto assim... foi coisa de 6 meses. Mas eu recebi o dinheiro de volta e mais uma indenização 20x o valor que eu tinha gasto.

Juiz marretou com força o ML.
Caramba, muito rápido. Mas não teve recurso nem nada?
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Caramba, muito rápido. Mas não teve recurso nem nada?

Não, ML nem quis recorrer. Simplesmente aceitaram a sentença e pagaram. Também nem tinha muito o que fazer, eu tinha tudo documentado, quem ganhou o dia foi o advogado, eu entreguei tanta prova que não tinha nem como argumentar outra coisa, hehe.

E convenhamos, né... mereceram. Eu tentei de TODO jeito resolver de forma amigável e cagaram pra mim. Acho que isso foi decisivo na hora do juiz martelar.
 
Topo Fundo