O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[GOLPE] Surgiu uma oportunidade de trabalhar nos EUA, me ajudem!

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Então, a umas 3~4 semanas, recebi uma mensagem de um gerente de uma empresa nos EUA que queria realizar uma entrevista comigo para o cargo de Analista de Sistemas para a empresa dele, de contrução civil. Ele disse que gostou das minhas skills, por eu saber tanto trabalhar com vários frameworks de desenvolvimento quanto ter perfil de pesquisador (atualmente sou cientista de dados na empresa que trabalho e trabalho com deep learning).

Realizei a entrevista, fui aprovado e ele me enviou o contrato de trabalho, onde inclui meus direitos, deveres e servirá pra apresentar no momento de tirar o visto.

A empresa é em Chicago, o contrato é de "Joint Venture" de 2 anos (podendo ser renovado dependendo do meu desempenho e caso seja renovado por 2 vezes eu poderia ficar como funcionário efetivo, tem dizendo isso no contrato), que pelo que li é algo como pessoa jurídica, entretanto eu não sei como funcionaria, visto que o máximo que tenho é um MEI aqui no Brasil.

A empresa pagará os tickets de viagem e o aluguel de uma casa em Chicago.

Momento difícil! Já que gosto de onde trabalho, me mudei recentemente pra SP e venho gostando bastante. Mas pelo menos sou solteiro e nada me prende ao Brasil.

Alguém já passou por isso? Alguma dica para me dar?

EDIT:
Então pessoal, com a ajuda do @Follow , chegamos a conclusão que e um golpe mesmo.

Nâo serei o primeiro, certamente não serei o último a passar por isso.
https://www.linkedin.com/pulse/golpe-falso-emprego-na-inglaterra-tedstone-oil-gas-rafael-lamy-pmp/

Fiquem atentos com propostas de emprego vindas de outros países!
 
Ultima Edição:

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Eu infelizmente nunca passei por isso, mas quero, um dia, passar.

Leve em consideração que oportunidades como esta é difícil. Eu iria! São só 2 anos, e ter um registro desses no currículo deve chamar a atenção de muitas empresas. Mas vc deve pensar nos prós e contras e decidir com calma qual o melhor caminho.

Não sei se a questão é financeira, mas as vezes, se vc conversa com seu superior, ele, de repente, até dobra seu salário pra vc ficar.

Boa sorte
 


Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Eu infelizmente nunca passei por isso, mas quero, um dia, passar.

Leve em consideração que oportunidades como esta é difícil. Eu iria! São só 2 anos, e ter um registro desses no currículo deve chamar a atenção de muitas empresas. Mas vc deve pensar nos prós e contras e decidir com calma qual o melhor caminho.

Não sei se a questão é financeira, mas as vezes, se vc conversa com seu superior, ele, de repente, até dobra seu salário pra vc ficar.

Boa sorte
Então, o problema não é financeiro não. Atualmente consigo viver apenas com 50% do meu salário.
Mas eu sei que lá terei muito mais oportunidades de crescimento.

Se me sentisse seguro suficiente para lidar com as competências necessárias para a vaga, eu iria.
Pelo visto tu é pirocudo na área, só vai.
Sem falsa modéstia, sou acima da média na área sim.
Entretanto, meu maior medo é o inglês. Digamos que tenho nível avançado, mas não sou fluente.

vai cara.. se der tudo errado você não perde nada..
na pior das hipóteses.. volta pro brasil com uma put* experiencia de vida e profissional.

boa viagem! conte-nos mais quando chegar la
Não é bem assim... Se tudo der errado, eu voltaria desempregado, e aí, quem me bancaria? :ksnif
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.459
Pontos
1.324
Então, o problema não é financeiro não. Atualmente consigo viver apenas com 50% do meu salário.
Mas eu sei que lá terei muito mais oportunidades de crescimento.


Sem falsa modéstia, sou acima da média na área sim.
Entretanto, meu maior medo é o inglês. Digamos que tenho nível avançado, mas não sou fluente.

Aproveite a oportunidade, expanda seu inglês e faça um Toefl depois, se não continuarem com vc lá, vc voltando só vai entrar em empresa nível ambev.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.489
Pontos
1.024
Inglês você melhora com a convivência. Na entrevista você foi transparente em relação a isso? Escreve bem?

Complicado é se o trampo em si exigir muitas reuniões de alinhamento...aqui onde trabalho, mesmo com todo mundo falando o mesmo idioma, a gente tem muito processo mal definido que gera atrito entre múltiplas áreas.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
gente com sua experiencia/conhecimento só fica desempregado se quiser...
voce sabe... coragem!

quantos anos voce tem?
É verdade, sempre recebo várias ofertas de emprego, o máximo que acho que poderia é retroceder por um tempo com um emprego mais simples enquanto eu não achasse outro tão bom quanto meu atual.

Tenho 30 anos.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.345
Pontos
503
OP quanto ao seu inglês estando lá tu vai aprender e ficar fluente rapidinho
até porque vai precisar ler, escrever e falar o dia todo, nem 6 meses tu já vai tá craque
qualquer coisa leva dicionário e livros de inglês daqui e vai estudando tbm para upar essa skill
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Inglês você melhora com a convivência. Na entrevista você foi transparente em relação a isso? Escreve bem?

Complicado é se o trampo em si exigir muitas reuniões de alinhamento...aqui onde trabalho, mesmo com todo mundo falando o mesmo idioma, a gente tem muito processo mal definido que gera atrito entre múltiplas áreas.
Então, acho que escrevo e escuto bem. Minha fraqueza é a fala.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Vc não conhece ninguem la?

A única preocupação que vc deve ter é como funciona essa questão de emprego e judicial lá. Se não conhece ninguem que possa te ajudar nisso, pergunta pro cara que te contratou mesmo se ele ja contratou outro brasileiro assim antes e se consegue te explicar direitinho.

Larga de ser covarde sobre idioma, vc vai estar la, última de suas preocupações. No terceiro dia vai estar fera. Se tu passou na entrevista entao qual o problema c***lho?

E se vc é bom no que faz vai ter emprego até na Venezuela. Quando voltar pro Brasil vc vai ser disputado a tapa pelo mercado. Vai poder escolher onde, como e com quem vai trabalhar. Isso se voltar pra cá.

Falo isso por experiência própria de muitas pessoas que conheço que tiveram esse tipo de experiência. Numa entrevista com o RH, só de falar que você esteve nos EUA a calcinha da recrutadora já fica enxarcada.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Vc não conhece ninguem la?

A única preocupação que vc deve ter é como funciona essa questão de emprego e judicial lá. Se não conhece ninguem que possa te ajudar nisso, pergunta pro cara que te contratou mesmo se ele ja contratou outro brasileiro assim antes e se consegue te explicar direitinho.

Larga de ser covarde sobre idioma, vc vai estar la, última de suas preocupações. No terceiro dia vai estar fera. Se tu passou na entrevista entao qual o problema c***lho?

E se vc é bom no que faz vai ter emprego até na Venezuela. Quando voltar pro Brasil vc vai ser disputado a tapa pelo mercado. Vai poder escolher onde, como e com quem vai trabalhar. Isso se voltar pra cá.
Não conheço ninguém lá. =/
O cara não me fala as coisas, ele é de difícil comunicação.
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Então, a umas 3~4 semanas, recebi uma mensagem de um gerente de uma empresa nos EUA que queria realizar uma entrevista comigo para o cargo de Analista de Sistemas para a empresa dele, de contrução civil. Ele disse que gostou das minhas skills, por eu saber tanto trabalhar com vários frameworks de desenvolvimento quanto ter perfil de pesquisador (atualmente sou cientista de dados na empresa que trabalho e trabalho com deep learning).

Realizei a entrevista, fui aprovado e ele me enviou o contrato de trabalho, onde inclui meus direitos, deveres e servirá pra apresentar no momento de tirar o visto.

A empresa é em Chicago, o contrato é de "Joint Venture" de 2 anos (podendo ser renovado dependendo do meu desempenho e caso seja renovado por 2 vezes eu poderia ficar como funcionário efetivo, tem dizendo isso no contrato), que pelo que li é algo como pessoa jurídica, entretanto eu não sei como funcionaria, visto que o máximo que tenho é um MEI aqui no Brasil.

A empresa pagará os tickets de viagem e o aluguel de uma casa em Chicago.

Momento difícil! Já que gosto de onde trabalho, me mudei recentemente pra SP e venho gostando bastante. Mas pelo menos sou solteiro e nada me prende ao Brasil.

Alguém já passou por isso? Alguma dica para me dar?

FAÇA JÁ AS MALAS!
Tenho certeza que depois disso, você terá muitas oportunidades no Brasil (se quiser voltar) e no resto do mundo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.879
Pontos
1.839
Em relação ao visto de trabalho e ao processo de contrato "Joint Venture". hehe
Uma pesquisa rápida aqui e me pareceu mais simples (para nós, mortais) que o visto de turista:
"...O H-1B serve para os estrangeiros que acabam de ser contratados por uma empresa nos Estados Unidos. E o L-1 se destina a quem está sendo transferido do Brasil para os Estados Unidos dentro de uma mesma empresa — o caso de quem atua em multinacionais, por exemplo. Em ambos os cenários, diferentemente de um visto de turismo, não parte do estrangeiro a iniciativa de entrar com a solicitação de visto. Aqui, o responsável por isso é a companhia. Todos os aspirantes a imigrante, no H-1B e no L1, têm de ter um empregador em potencial que protocole a petição a seu favor.

A empresa que pretende contratá-lo precisa fazer um pedido junto ao USCIS (United States Citizenship and Immigration Service). O processo para todos os vistos de imigrantes começa lá — e não no consulado ou embaixada no Brasil, como funciona com o visto de turista. ..."

Quanto a Joint Venture, isso nõa é uma empresa, a sigla significa a parceria entre duas ou mais empresas. No seu caso seria uma "Sole Proprietorship", que é bem similar ao MEI. Pra isso você teria que entrar em contato com algum escritório de contabilidade de lá. Como você vai pra Chicago que tem uma grande colônia de brasileiros, provavelmente há escritórios lá geridos por brasucas ou que falem português.


O ideal é pedir os detalhes a empresa interessada em você, se eles irão encaminhar o pedido de visto, se você teria que abrir uma empresa antes de ir ou se pode deixar para abrir lá.


fontes

 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Só vai, se esforça nesse tempo e viva na excelência pelo resto da vida.

O inglês é o menor dos problemas.

Esse role de EUA é aquele role onde mesmo se der m**** vc sai ganhando pra c***lho.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Então, a umas 3~4 semanas, recebi uma mensagem de um gerente de uma empresa nos EUA que queria realizar uma entrevista comigo para o cargo de Analista de Sistemas para a empresa dele, de contrução civil. Ele disse que gostou das minhas skills, por eu saber tanto trabalhar com vários frameworks de desenvolvimento quanto ter perfil de pesquisador (atualmente sou cientista de dados na empresa que trabalho e trabalho com deep learning).

Realizei a entrevista, fui aprovado e ele me enviou o contrato de trabalho, onde inclui meus direitos, deveres e servirá pra apresentar no momento de tirar o visto.

A empresa é em Chicago, o contrato é de "Joint Venture" de 2 anos (podendo ser renovado dependendo do meu desempenho e caso seja renovado por 2 vezes eu poderia ficar como funcionário efetivo, tem dizendo isso no contrato), que pelo que li é algo como pessoa jurídica, entretanto eu não sei como funcionaria, visto que o máximo que tenho é um MEI aqui no Brasil.

A empresa pagará os tickets de viagem e o aluguel de uma casa em Chicago.

Momento difícil! Já que gosto de onde trabalho, me mudei recentemente pra SP e venho gostando bastante. Mas pelo menos sou solteiro e nada me prende ao Brasil.

Alguém já passou por isso? Alguma dica para me dar?

vaitimbora kralho! :kkk
 
Topo Fundo