O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Golpe] Usuários de torrent recebem cobrança no valor de R$ 3 mil no Brasil

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
não sei se cola.. mas viajando na maionese aqui, pagar o valor em juizo e processar a claro por quebra de sigilo na proteção de dados... ia ser do kraleo..hahhaha

paga 3 pra reaver 30
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Aqui é Brasil. Ao mesmo tempo que o governo mete taxas altíssimas nos importados para proteger a indústria nacional,

permite que o contrabando chinês entre livremente pela fronteira. O que só serve para encher os cofres do Paraguai.

É terra da bagunça e dos desrespeito às leis.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
E tem gente que acha que "privacidade" na internet é piada ou frescura.

Isso que fico curioso.

Se é um troll. Como um troll pode ter poder sobre uma provedora "séria"?

Também tenho uma outra duvida: O acusado não fica com nome sujo se não pagar a multa? Pois fiquei cabreiro com o último parágrafo:
Cara, não foi vc quem criou o tópico?

Ordem judicial não tem nada a ver com "privacidade na internet", para ter internet você tem que se cadastrar em uma operadora, assim como água, luz, gas... A JUSTIÇA foi quem determinou a entrega dos nomes.

E não se pode "sujar o nome" de alguém porque você "acha" que ele te deve alguma coisa, cabe processo inclusive se o fizer.

Extra-judicial = nada, é apenas alguém falando o que acha que é.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.164
Reações
80.669
Pontos
1.559
Extra-judicial = nada, é apenas alguém falando o que acha que é.

Valeu. Em termos simples eu queria saber do que se tratava.

E não se pode "sujar o nome" de alguém porque você "acha" que ele te deve alguma coisa, cabe processo inclusive se o fizer.

Obrigado de novo.

Ordem judicial não tem nada a ver com "privacidade na internet", para ter internet você tem que se cadastrar em uma operadora

Só reforça no que eu acredito que VPN para torrent é mais que necessário hoje em dia. Assim o corno do troll não vai saber, logo não tem como acionar a justiça que caiu nesse bait.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.726
Reações
10.820
Pontos
453
Já era esperado.
Com tanto streaming vindo ao Brasil e tanta anda falando no instagran deles que já assistiu a um ano atrás e propagando a pirataria aos 4 ventos.

É só fazer rodízio de serviços 1 mês grátis, cancela, muda de serviço, cancela. Troca de cpf mais 1 mês grátis e cancela.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.598
Reações
38.858
Pontos
2.069
Bom, cobrança extrajudicial... Só ignorar...


Agora, quem fez isso sabe que é ilegal. E bandido bom é bandido morto.

vlwflw
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
A produtora quer punir pessoas por assistir seus filmes,através da pirataria,ok,é valido esse método.
Mas eles não movem um fucking dedo para deixar os filmes mais acessíveis em sites e apps de streaming,preferem punir o espectadores dq se esforçarem para deixa-los acessíveis, pqp.

156202

Na moral, dois desses três filmes são horríveis,ainda bem não fui ao cinema assisti-los, pq não valem nem a pipoca.


Invasão ao Serviço secreto: filme bem meia boca com algumas cenas boas.CGI do filme é horrivel
156196


HellBoy: eu vi alguns meses dps do lançamento,com a expectativa de ser melhor dq os anteriores,mas não,foi um fracasso,filme fraco,com o personagem sem expressão e com o toco do chifre parecendo garrafa d'água amaçada
156197




Rambo 5:achei um filme bem legal até,com explosões tiro e porrada com a mesma pegada dos anteriores.
156198


Eu acho que eles estão fazendo isso para ver se consegue uma grana,já que os filmes não foram bem na bilheteria kkkkkkkkkkkk
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
8.130
Pontos
453
Como assim? Aqui no br o cara assina netflix, prime, tem tv paga e mesmo assim pirateia, alguma explicação?

Enviado de qualquer lugar, carai.
Você acabou me lembrando do meme abaixo :klol

b8b.jpg


Aqui nego pirateia até algo que é de grátis. :kkk
Por incrível que pareça, algumas coisas tem mais qualidade no torrent do que nos serviços de streaming, talvez devido a taxa de compressão que eles aplicam.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.510
Reações
6.668
Pontos
799
Cara, não foi vc quem criou o tópico?

Ordem judicial não tem nada a ver com "privacidade na internet", para ter internet você tem que se cadastrar em uma operadora, assim como água, luz, gas... A JUSTIÇA foi quem determinou a entrega dos nome.
Nós já não temos privacidade na Internet tem tempo. Com o marco civil da Internet foi determinado que as operadoras mantivessem guardados os logs de acesso de todos os clientes.

Se não me engano antes eram deletados anualmente.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Só filme ruim, pqp!

De cara eu percebi que é fraude, pois aqui todo mundo pirateia, até as autoridades, por exemplo, tipo quando estavam entrevistando um delegado e apareceu na tela do PC atrás dele um "Seu Windows não é original", basicamente ele atualizou o PC e saiu o ronaldo. :klol

Aqui não é Alemanha pra fazer uma coisa dessas pois todo mundo sai perdendo, repito, TODO MUNDO. Nem fodendo isso teria aqui na bananalândia. Seria um tiro no próprio pé.:kkk

Porra, fez lembrar do papo com a Padilha e o DVD pirata do Tropa de Elite na casa do Gilberto Gill.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.357
Reações
31.501
Pontos
1.319
Tem muita gente falando que não dá nada e blablabla, mas tudo que falaram aí é sobre a repercussão da lei de propriedade intelectual no âmbito do direito penal.
De fato hoje existe um entendimento que, se não há lucro na reprodução, não se aplica a pena pelo crime.
O problema, a meu ver, é no âmbito cível, pois a Lei de Direito Autoral prevê aplicação de indenização em caso de violação do direito autoral. E o perigo mora aqui:

A solicitação foi feita em março deste ano e gerou parecer favorável do Tribunal de Justiça de São Paulo, emitido em maio. Na ocasião, a Claro tinha 48 horas para entregar as informações ou estaria sujeita a multas de R$ 10 mil por dia. O caso continuou tramitando até que, em setembro, a operadora anexou ao processo duas planilhas que continham os dados solicitados pela empresa, com as notificações sendo enviadas aos usuários de torrent em outubro.

Em resposta ao Canaltech, a Claro informou que, “em cumprimento de ordem judicial do Tribunal de Justiça de SP e nos termos da Lei 12.965/14, forneceu única e exclusivamente ao órgão as informações determinadas pela Justiça”. A legislação citada pela operadora é o Marco Civil da Internet, que garante o sigilo das comunicações e dados dos usuários da rede no Brasil, a não ser em caso de solicitações judiciais como a feita pelo TJSP.

Pode ser alarmismo? Até pode.
Mas se isso for true e se der pra identificar IP de quem baixa jogo, filme e série via torrent, então eles processam se quiserem.
"Ahhh, mas é muito custo para o dono da propriedade intelectual". O maior custo vai ser ter acesso a essa base de dados e identificar os usuários (o que, segundo a reportagem, eles já conseguiram, em ação movida contra a Claro/Net). Depois disso, é uma petição padrão, pagar um valor de coisa de 200 reais de custas iniciais para dar entrada no processo, que vai ser pautado em indenização por violação a direitos autorais.
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
470
Reações
2.056
Pontos
418
nem tenho mais paciência pra torrents... prefiro pagar 7 conto no google play e tá tudo certinho, imagem boa e sem legenda coreana embutida
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.474
Reações
91.174
Pontos
1.503
Vai ficar na mão de 3 empresas de internet, vai... :kjoinha
Se bem que independente do número, com nossas leis e carteiradas não seria diferende em qualquer outro número.

E eu pirateio até vídeo do youtube.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
mais uma vez as leis inúteis positivadas, criadas por parasitas públicos mostrando pra eu servem, extorquir indivíduos :facepalm:facepalm:facepalm
Tem muita gente falando que não dá nada e blablabla, mas tudo que falaram aí é sobre a repercussão da lei de propriedade intelectual no âmbito do direito penal.
De fato hoje existe um entendimento que, se não há lucro na reprodução, não se aplica a pena pelo crime.
O problema, a meu ver, é no âmbito cível, pois a Lei de Direito Autoral prevê aplicação de indenização em caso de violação do direito autoral. E o perigo mora aqui:



Pode ser alarmismo? Até pode.
Mas se isso for true e se der pra identificar IP de quem baixa jogo, filme e série via torrent, então eles processam se quiserem.
"Ahhh, mas é muito custo para o dono da propriedade intelectual". O maior custo vai ser ter acesso a essa base de dados e identificar os usuários (o que, segundo a reportagem, eles já conseguiram, em ação movida contra a Claro/Net). Depois disso, é uma petição padrão, pagar um valor de coisa de 200 reais de custas iniciais para dar entrada no processo, que vai ser pautado em indenização por violação a direitos autorais.

Isso aí além de mostrar que vivemos em um mundo Corporativista, bate com tudo que o @PicaPauBiruta vem falando há tempos: "Não se deve duvidar do poder do estado" (e dos seus amiguinhos e defensores).
Sem contar que a zumbizada tá aumentando.

O pessoal pode falar que é golpe e tals.
Tudo bem, hoje pode ser golpe.
Mas e amanhã?

O COVID só está acelerando uma nova linhagem de mentalidade totalitarista e corporativista pelo mundo.
Tem empresário corrupto e cia mandando mais no país do que presidente/imperador/primeiro ministro.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
ultima vez que eu - supostamente - usei torrent deve ter sido em 2015

to igual pato pra filme recem lançado, se tiver querendo mto ver vou no cinema

mas logo de cara dá pra sacar um forte cheiro de golpe nessa porra
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.540
Pontos
1.712
A famosa ação troll: você tenta intimidar a pessoa e fazê-la pagar o valor por medo do processo.

Só que um processo desses custaria MUITO mais que 3 mil reais para as produtoras, sem falar na grande possibilidade deles perderem o processo e serem condenados em honorários sucumbenciais.

Nao sei ao certo qual é o foro legal na lei de direitos autorais, mas não seria um absurdo ver juízes aplicando o CDC e redistribuído os autos para as comarcas do local de residência dos clientes. Isso praticamente inviabilizaria por si só a ação, já que obrigaria o escritório do RJ a contratar advogados in loco por todo Brasil pra dar conta dos processos.

Isso sem falar que existe essa belezura de artigo na lei de direitos autorais:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

II - a reprodução, em um só exemplar de pequenos trechos, para uso privado do copista, desde que feita por este, sem intuito de lucro;


Enfim, dá em nada essa porra e pnc de quem pagar.
Se o advogado mais charmoso deste fórum falou, pode encerrar o tópico.
(me aliviou do cagaço, obrigado)
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Bom, cobrança extrajudicial... Só ignorar...


Agora, quem fez isso sabe que é ilegal. E bandido bom é bandido morto.

vlwflw
isso de bandido morto vale também para os bandidos que criam essa leis, ou só para o gado que terá obrigatoriamente que cumpri-las ???
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
É cilada, Bino!!!!

Agora, falando sério, teve um caso real que ocorreu no Hell de Janeiro lá por 2007 ou 2008, quando eu ainda morava lá. O Corpo de Bombeiros inventou uma taxa de qq b*sta lá e enviou um boleto para todas as casas e apartamentos. Não era exatamente um imposto, constava algo como "taxa de contribuição" no boleto. Deu até repercussão na mídia local e dúvidas. Eu peguei o boleto e taquei no lixo. E no ano seguinte não enviaram mais a tal cartinha.
Agora, com certeza teve muita gente que pagou a poha da taxa.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.395
Reações
2.839
Pontos
453
Mas tipo, como eles conseguiram os IPS?? Uma coisa é você ter o IP e pedir quebra de sigilo, outra é conseguir o IP.
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Meu irmão é um pirateiro em vergonha, já cansou de tomar esculacho aqui por ficar baixando coisas que a gente assina, como séries no Netflix, Amazon...
Não adianta velho, quando não se falta caráter, ética e moral não tem o que fazer
 
Topo Fundo