O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Good News]Presidentes da Conmebol e Concacaf são presos na Suíça por corrupção

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Presidentes da Conmebol e Concacaf são presos na Suíça por corrupção

Do UOL, em São Paulo *

03/12/201506h16
Ouvir texto


0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Michele Limina/AFP Photo

    duas-limosines-deixam-hotel-baur-au-lac-em-zurique-levando-dois-dirigentes-investigados-em-casos-de-corrupcao-da-fifa-1449131360324_615x300.jpg

    Autoridades deixam hotel de luxo em Zurique levando dupla investigada
* Nota atualizada às 09h45

Autoridades da Suíça e dos Estados Unidos prenderam nesta quinta-feira, em Zurique, Miguel Angel Napout, presidente da Conmebol, e Alfredo Hawit, vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf. Os dois dirigentes são investigados por envolvimento em casos de extorsão, lavagem de dinheiro e fraude.

A prisão ocorreu no hotel Baur au Lac, mesmo hotel onde sete dirigentes haviam sido detidos em maio (inclusive José Maria Marin).



Conmebol
marco-polo-del-nero-anunciou-sua-saida-de-cargo-da-fifa-para-o-presidente-da-conmebol-juan-angel-napout-1448559655845_300x300.jpg

Juan Ángel Napout (à direita) preside a Conmebol. Ele deve ser extraditado para os EUA


Vice-presidentes da Fifa, Napout e Hawit são suspeitos de aceitar propinas de milhões de dólares na venda de direitos de transmissão das eliminatórias da Copa do Mundo e outros torneios na América Latina, como a Copa América.

Os presidentes da Conmebol e da Concacaf foram à Suíça para participar de Congresso do Comitê Executivo da FIfa.

Fernando Sarney, substituto brasileiro de Del Nero no Comitê Executivo, falou sobre o clima da reunião da Fifa após as prisões. "É como se alguém tivesse morrido, como se tivesse acontecendo novamente", falou à AP.

Segundo comunicado emitido pelas autoridades suíças, as prisões foram realizadas mediante requerimento do Departamento de Justiça dos EUA em 29 de novembro.

"Dirigentes do alto escalão da Fifa são acusados de receber dinheiro em troca da venda de direitos de marketing ligados a torneios de futebol na América Latina, assim como de partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. De acordo com os mandados de prisão, algumas das infrações foram acordadas e preparadas nos EUA. Os pagamentos também foram processados via bancos dos EUA", diz o comunicado.

A dupla detida nesta quinta-feira, que foi a Zurique para reunião do Comitê Executivo da Fifa, deve ser ouvida nas próximas horas. Os Estados Unidos têm 40 dias para formalizar o pedido de extradição.

Em breve nota, a Fifa prometeu cooperar com as investigações. "A Fifa está ciente das ações conduzidas hoje pelo Departamento de Justiça dos EUA. A Fifa continuará a cooperar integralmente com as investigações norte-americanas, conforme permitido pela lei suíça, assim como a investigação conduzida pelas autoridades suíças", diz o comunicado.

Com as duas prisões desta quinta-feira, chega a nove o número de dirigentes detidos na investigação na Fifa. Antes deles, José Maria Marin, Jeffrey Webb, Eugenio Figueredo, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas e Rafael Esquivel tiveram destino semelhante.

A nova rodada de prisões em Zurique ocorreu no mesmo dia em que o Comitê Executivo da Fifa se reúne para deliberar sobre o relatório do Comitê de Ética da entidade. O órgão elaborou uma série de medidas visando trazer transparência e resgatar credibilidade à organização em meio ao escândalo de corrupção que abalou o futebol.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/u...a-suica-por-escandalos-de-propina-na-fifa.htm
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
marco-polo-del-nero-anunciou-sua-saida-de-cargo-da-fifa-para-o-presidente-da-conmebol-juan-angel-napout-1448559655845_300x300.jpg


Pra ser presidente de confederação é pré-requisito ter cara de retardado?
Ser ladrão eu sei que é.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Nego ainda vai pra Suíça...



Enviado via fita K7 do meu gravador Gradiente
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
- Psst, Del Nero, tá com o c*z1nh0 na mão já?
- Passa nem uma agulha...
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Vai adiantar muita coisa, não. Quando saiu aquele dinossauro do Léoz da Conmebol achei que podia significar algo e ficou a mesma m****. Precisa dum cara muito corajoso pra tentar modernizar e peitar essas máfias que são as federações da américa.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Del Nero é denunciado por corrupção e organização criminosa junto com o Ricardo Teixeira pela Justiça americana.

Que maravilha!

Dias de Dunga e Gilmar estão contados!

Vem, Titizão!
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Del Nero é denunciado por corrupção e organização criminosa junto com o Ricardo Teixeira pela Justiça americana.

Que maravilha!

Dias de Dunga e Gilmar estão contados!

Vem, Titizão!

DEIXA O TETA NO CURINTIA

LEVA O ROGER, O CUCA, O GUARDIOLA, MAS O ADENOR NÃO SAI DE ITAQUERA
 
Topo Fundo