O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google anuncia Project Stream

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
O surgimento, pós-netflix, de vários outros serviços de streaming de videos, com conteúdo sendo fragmentado e cada um com sua assinatura já começa a empurrar os consumidores de volta pra pirataria.

Temo por um futuro que pra jogar vc vai ter que pagar uma assinatura pra cada empresa. O Streaming em si não é ruim, mas essa mudança dos games de produto pra serviço cobrará seu preço.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Streaming é o futuro, não hoje mas a cada nova tentativa melhoram e chegam +perto. Cedo ou tarde vai emplacar.

Isso não significa que um steam/origin/ubi da vida vá sumir. Da mesma maneira que vc pode comprar o filme/serie individualizado caso não queira pagar uma netflix da vida.

No caso de jogos quem quer copia fisica. GOG.com ta ae. Sò queimar o dvd e os patchs ou por num HD externo e vualá. Nem tem diferente daquela versão 1.0 de 1994. Na verdade tem, ela tem patchs ^^.

Agora comprar versão 1.0 no DVD é cilada hoje em dia.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Enquanto não resolverem o problema de latência (que hoje é um empecilho causado pela física do mundo real, não meramente um entrave tecnológico), jogar puramente por streaming ainda é algo que está bem distante de ser a forma de se jogar jogos que exigem muita ação (que hoje praticamente dominam o mercado).

Agora streaming como forma de distribuição de jogos não é algo assim tão impossível de ser conseguido (e daria uma sobrevida gigante para os consoles dedicados) e teoricamente permite que aparelhos mais fracos consigam "emular" jogos que eles precisariam de consoles mais parrudos para rodar. Não sei se será algo para imediato, mas em menos de 5 anos podem apostar que a forma de se adquirir jogos pode sim mudar bastante.

Eu acho que a questão de latência já não é mais um entrave tecnológico, quero dizer, com conexões normais de 25/35 MB vc já consegue jogar numa boa. O que pega é a infra, porque o único jeito realmente efetivo de resolver a latência é ter servidores bem distribuídos. Tenho certeza que se tivéssemos servidores a nível regional (NORTE, SUL, SUDESTE, NORDESTE) já poderíamos jogar numa boa sem grandes problemas de latência.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Já pensou se a Netflix arruma uma exclusividade no streaming de jogos tipo...Nintendo?
Eu acho que a Netflix vai bancar seus próprios exclusivos, assim como faz com series. Mas inicialmente basta receber os multis.
 


ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Dando uma revivida no tópico, eu me inscrevi pra participar desse projeto e acabou que fui selecionado pra testar.

Eu queria criar um relato aqui de que eu queimei a lingua, que o negócio funciona muito bem, que finalmente to botando fé no futuro de jogos em streaming e tal...

Mas num dá, em alguns momentos conseguiu ser até pior do que eu esperava.

Dava aquelas travadas no vídeo de uns 2-3 seg e quando voltava, ce já tinha perdido parte da cutscene, ou os doidoes já tavam te batendo, e voce sem poder fazer nada (só o audio continuava normal). O lag em 90% dos casos era horrível, a nível de ser injogável mesmo. Atrasos de 1 seg ou mais pros comandos, falando por aqui podem parecer besteira, mas pra um jogo open-world de açao 3D como Assassin's Creed, isso influencia DEMAIS. Soma isso com a travada de imagens e ae fica injogável mesmo. Em alguns raros momentos, o lag era "aceitável" e a tela nao travava, pena que comigo durou pouco tempo.

Entendo que isso é uma fase de testes, é tudo muito recente, pode ser que a Google desenvolva bastante nas próximas semanas/meses. De qualquer forma, é legal ver um jogo desse calibre rodando de uma simples aba do Google Chrome, toda essa parte funciona incrivelmente rápido: entra no site do project stream, aperta "Play" e o jogo já começa na hora. Pena que o principal ainda tá deixando a desejar.

Mandei feedback pro Google, vou esperar alguns dias pra voltar a testar e quem sabe ver uma melhora. Caso alguém queira saber, tenho internet de 100mb, mudei minha conexao para 5ghz (recomendaçao do google), fico do lado do meu roteador, nao estava com youtube/spotify/xvideos/torrent aberto nem nada disso. Usei um controle do X-One (só funciona wired por enquanto) pra testar, na primeira vez ele nao foi reconhecido, depois reiniciei o PC e foi de boa.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
O Google não, ainda mais no Chrome é anúncio d 30 em 30min.
Me pergunto se vai ser possível o jogo rodar na excelência, não to falando só dos gráficos, muita gente esquece do áudio, os jogos estão usando DTS-HD, só o arquivo d áudio é gigantesco.
E lembrando q o Youtube ta aí faz anos e continua com o audio em 2.0.
Apesar q acho q no Netflix os filmes tem áudio em Dolby Digital, alguem confirma aí.
Acredito q é só pra pegar o público casual dos smartphones, já q na tela do celular até video em 480p fica bonito e o audio é 2.0 msm.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
O Google não, ainda mais no Chrome é anúncio d 30 em 30min.
Me pergunto se vai ser possível o jogo rodar na excelência, não to falando só dos gráficos, muita gente esquece do áudio, os jogos estão usando DTS-HD, só o arquivo d áudio é gigantesco.
E lembrando q o Youtube ta aí faz anos e continua com o audio em 2.0.
Apesar q acho q no Netflix os filmes tem áudio em Dolby Digital, alguem confirma aí.
Acredito q é só pra pegar o público casual dos smartphones, já q na tela do celular até video em 480p fica bonito e o audio é 2.0 msm.

Nao sei mais pra frente, mas esse Project Stream é só usando computador mesmo (PC, Apple, Chromebook, Linux). Nao rola pra tablets nem smartphones

Nao notei isso de áudio, o visual era aquilo, mudar a resoluçao dependendo da sua velocidade
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
meu pc já é dificil assistir stream, a maioria fica travando, imagina jogar então

Mas é uma boa, quanto mais concorrência mais opções para nós
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Chrome já é um ESTUPRADOR de memória rodando simples páginas de internet. Imagino rodando jogos. 32GB RAM será pouco.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.871
Reações
70.411
Pontos
1.279
Já não basta ter lag no multi, agora caminhamos para ter lag no single.

Baita evolução.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Tomara que entrem a sério no mercado de jogos, produzindo exclusivos e fazendo teasers de jogos da próxima geração.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Aleluia!!! Não vejo a hora dessas outras empresas trilhonarias entrar nessa briga. Que venha Google, Amazon e Apple. Vai por mais pressão nas atuais. Competição e sempre bem vinda!!
 

Nykon post

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
65
Pontos
18
Então, é esse "input lag" ou "atraso" que a Microsoft já conseguiu resolver em testes e está quase conseguindo resolver à nível comercial, mesclando o mínimo de hardware com streaming..

Não tem muito o que fazer, há uma demanda enorme pra isso e as produtoras sabem, é só uma questão de tempo.

Serviços de streaming, como o Netflix e HBO Go deixaram as pessoas muito acomodadas, é só assinar, baixar o app e nego assiste até no microondas.
Agora além disso, só vão precisar de um joystick ou um smartphone..

Tem que ver essa tecnologia da Microsoft aí.. pq o poder da nuvem não adiantou nada..
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Meu medo com esse tipo de serviço ao menos num primeiro momento é a fragmentação de conteúdo, eu não quero ter múltiplas assinaturas, o que me parece inevitável num futuro próximo. E como um bom purista eu espero poder ter a opção de rodar meus games localmente enquanto for possível. O Stream pode ser o que hoje tem sido os consoles, um meio barato de experimentar jogos. Apenas torço para que soluções high-end sempre existam.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Aleluia!!! Não vejo a hora dessas outras empresas trilhonarias entrar nessa briga. Que venha Google, Amazon e Apple. Vai por mais pressão nas atuais. Competição e sempre bem vinda!!
Se ficaram 6 empresas no mercado de games só os milionários vão conseguir jogar todos os exclusivos.
Hoje em dia o pessoal já se desdobra para tentar manter 2 plataformas, imagina entrando mais um monte de uma vez.

:obrigue
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Se ficaram 6 empresas no mercado de games só os milionários vão conseguir jogar todos os exclusivos.
Hoje em dia o pessoal já se desdobra para tentar manter 2 plataformas, imagina entrando mais um monte de uma vez.

:obrigue
Não vejo por está perpectiva. Ter mais competidores fará que Sony e Microsoft melhorarem e passem a oferecer mais serviços e jogos aos consumidores. Então, mesmo para quem não pode ter todos os consoles, a competição melhora para todos no final.
 
Topo Fundo