O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google Fotos vai acabar com armazenamento gratuito ilimitado em 2021

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
A partir de 1º de junho, novos conteúdos do usuário no Google Fotos vão passar a contar nos 15 GB gratuitos do Google Drive.

O Google Fotos vai deixar de oferecer armazenamento gratuito ilimitado para imagens em alta qualidade a partir de 1º de junho de 2021. A partir dessa data, o Google vai aplicar um limite de 15 GB de espaço gratuito aos usuários e irá cobrar para guardar os conteúdos que superarem essa margem. Para isso, a pessoa deverá contratar um dos planos do Google One. A mudança foi anunciada pela empresa na última quarta-feira (11), em uma postagem no blog oficial da plataforma.

O Google também informou que todo conteúdo que o usuário enviar para o serviço de backup de imagens antes da data limite não vai contar dentro do espaço de 15 GB. Além dessa mudança, o espaço gasto no Google Fotos também passará a contar entre os 15 GB gratuitos de espaço que cada usuário tem direito no Google Drive.

como-esconder-fotos-no-google-fotos.jpg


Dá para guardar mais de 27 mil fotos ou quase 1.100 minutos de vídeo em 15 GB, mas é necessário lembrar que o espaço é compartilhado ainda com Gmail e Drive, e pode acabar ficando curto para muita gente em pouco tempo. A tendência, infelizmente, é que armazenamento ilimitado deixe de ser oferecido gratuitamente, e tenhamos que aprender a guardar apenas o que é realmente importante ou voltemos a armazenar as boas e velhas recordações em pendrives e afins.

Para não perder suas memórias, uma das alternativas é pagar pelo aumento de espaço oferecido pelo Google, que dá 100 GB por US$ 7 mensais (aproximadamente R$ 40). Ou pensar em outro serviço de armazenamento em nuvem.


Tem início a era das máquinas!
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Para não perder suas memórias, uma das alternativas é pagar pelo aumento de espaço oferecido pelo Google, que dá 100 GB por US$ 7 mensais (aproximadamente R$ 40). Ou pensar em outro serviço de armazenamento em nuvem.
151540

Nem tanto, eu tenho o plano de 200Gb e pago apenas R$:9,90. O plano de 2Tb dele também é bem razoável.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Que vacilo, tenho fotos desde 2013, pensei que ia continuar a armazenar infinitamente.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Nessa brincadeira de perder espaço que era gratuito perdi lembranças aí de uns 5 ou 6 anos com a Microsoft e a série Lumia. Cambada de FDP.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Pqp, lá vou ter que voltar a salvar as melhores fotos no onedrive...
 


Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
O plano anual de 100gb é barato po, acho que 60 reais por ano se pagar de uma vez. Acho ok por 100gb, uso pra fazer uns backups mas como to abandonando tudo que é do google assim que acabar a assinatura vou pular fora.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Pois é, vou usar até esgotar a gratuidade e depois faço um backup e vejo o que faço, uma pena.

Um dos melhores serviços já lançados pelo google, tenho um histórico da minha vida extremamente bem documentado por causa desse app.
Sem contar na comodidade de trocar de aparelho celular ou mesmo mostrar fotos pras pessoas interessadas de qualquer dispositivo com conexão com internet.

Não tenho crítica nenhuma, inclusive as fotos comprimidas tem uma qualidade relativamente boa.
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Galera que não quer perder recordações importantes é melhor guardar em CD, HD externo, pen drive e etc, não dá pra confiar em nuvem
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.306
Pontos
553
Bah que sacanagem... Uso mais pela praticidade... O app photos do meu Android faz os upload tudo automático... Agora vou ter que ir atrás de outra solução..
 

ander33x

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
267
Pontos
248
Pra mim não muda nada, não uso muito o photos, uso mais o gdrive, mas pra o restante da minha família.... Viximaria!
Agora vai ferrar com minha vida, sou eu que configuro os celulares da turma.

Não sei nem por onde começar a fazer o monte de bkp.

Porra Google... Porra!
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
De quanto seria esse espaço?

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
1 Tera... se tu pegar uma promoção boa do office (sendo algo que vc precisar usas no dia a dia), já economiza com o espaço do GDrive.
Dá pra pegar por menos de 100, e fica ativo por um ano. Parei de pagar GDrive por conta disso... agora só os 15 giga q eles dão msm...
Depois só baiaxr app do OneDrive q o celular sincroniza.
Ex. de preço:
151755
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
eu vi isso. pra mim morreu o serviço, perdeu totalmente utilidade.
se for pra pagar cloud eu pago azure q vem com office incluso nao essa m**** de google cloud
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
1 Tera... se tu pegar uma promoção boa do office (sendo algo que vc precisar usas no dia a dia), já economiza com o espaço do GDrive.
Dá pra pegar por menos de 100, e fica ativo por um ano. Parei de pagar GDrive por conta disso... agora só os 15 giga q eles dão msm...
Depois só baiaxr app do OneDrive q o celular sincroniza.
Ex. de preço:
Visualizar anexo 151755
1 tera é muita coisa já que eu comecei usar o g fotos no modo inlimitado esses dias.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
897
Reações
2.673
Pontos
733
E agora? Tô pensando pra onde armazenar futuras fotos. Armazenar anexadas em notas do Evernote, ou enviar pro meu e-mail no Yahoo! que é 1 Tera. Tem o Amazon Photos, que é ilimitado pra quem é Prime, mas não armazena vídeos.
Armazenava fotos lá indiscriminadamente, e como comentaram, é um álbum que você tem a mão sempre quando quer mostrar uma foto pra alguém. Também tenho coisa lá de 2013.
Vou salvar foto lá como se não houvesse amanhã até o fim do prazo, pois 31 de maio não vai ter amanhã.
Se eu optar por um serviço não ilimitado, pois mais que tenha um espaço gigantesco, não vou poder salvar indiscriminadamente. Só as mais importantes.

Obs: se eu usar o Evernote ou e-mail, aí não vai servir de álbum, mas sim de arquivo mesmo.
Putz, fudeu o cu do gato legal. :ktriste2
Que m**** depender de um serviço que é único.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Será que entendi errado???

151952

Ali fala que fotos e vídeos enviados em alta qualidade (gratuito) até a data 1 de junho 2021 "não consumirão o armazenamento gratuito de 15GB", isso quer dizer q após a data não vão deletar esses arquivos que foram enviados de forma gratuita??? Rapaz, tenho muitas fotos e vídeos ali em backup gratuito, deve passar tranquilamente de 1TB, isso calculando já a força da compressão.

Se for isso q entendi até q ñ fica tão ruim, só administrar melhor dessa data pra frente esses backups automáticos.



.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Será que entendi errado???

Visualizar anexo 151952

Ali fala que fotos e vídeos enviados em alta qualidade (gratuito) até a data 1 de junho 2021 "não consumirão o armazenamento gratuito de 15GB", isso quer dizer q após a data não vão deletar esses arquivos que foram enviados de forma gratuita??? Rapaz, tenho muitas fotos e vídeos ali em backup gratuito, deve passar tranquilamente de 1TB, isso calculando já a força da compressão.

Se for isso q entendi até q ñ fica tão ruim, só administrar melhor dessa data pra frente esses backups automáticos.



.

Sim, é isso mesmo.

Por sorte tenho uma conta ilimitada, não terei que me preocupar nessa.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Sim, é isso mesmo.

Por sorte tenho uma conta ilimitada, não terei que me preocupar nessa.

Ilimitada sem compressão??? E isso é pelo fato de ter um Google Pixel???

Em todo caso mesmo a "alta qualidade" tendo a qualidade comprometida, era mt prático entrar ali e pesquisar algo, fazia tudo que é tipo de backup e sempre contava com o serviço quando queria achar alguma coisa, inclusive meio da semana aí precisei do número de um documento, entrei no Google Fotos e só pesquisei "documentos", eis que apareceram todos documentos upados, sem contar qnd quer pesquisar pessoas pelo rosto e tal, mt bom.

Vou acabar assinando só pra ter um espaço extra, 200GB acho q tá bom só pra gerenciar arquivos importantes.

.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Ilimitada sem compressão??? E isso é pelo fato de ter um Google Pixel???

Em todo caso mesmo a "alta qualidade" tendo a qualidade comprometida, era mt prático entrar ali e pesquisar algo, fazia tudo que é tipo de backup e sempre contava com o serviço quando queria achar alguma coisa, inclusive meio da semana aí precisei do número de um documento, entrei no Google Fotos e só pesquisei "documentos", eis que apareceram todos documentos upados, sem contar qnd quer pesquisar pessoas pelo rosto e tal, mt bom.

Vou acabar assinando só pra ter um espaço extra, 200GB acho q tá bom só pra gerenciar arquivos importantes.

.

Ilimitada por ser conta de parceria com universidade.

Em pouco menos de um ano de 7,5 GB de vídeos e fotos sem compressão. Acho que 200 GB é um bom tanto.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
nossa.. que escândalo minha gente...
podem usar o serviço por mais uma meses... todas as fotos enviadas até lá vão ficar nessa cota ilimitada... pra sempre..
depois disso as enviadas vão consumir espaço..
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Pra usuários do Pixel ainda é forever free. Só usar a ROM pixel experience que o google acha que teu celular é um Pixel. GGWP
Eu li em algum lugar que o aplicativo do Google Photos da ROM mostra a mensagem por achar que o telefone é um Pixel, mas que o servidor tem ciência que o telefone não é. Será que procede?
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Eu li em algum lugar que o aplicativo do Google Photos da ROM mostra a mensagem por achar que o telefone é um Pixel, mas que o servidor tem ciência que o telefone não é. Será que procede?
Boa pergunta, eu recebi um email falando que meu "google pixel" vai permanecer forever free, acho que pq já usei essa ROM, mas não sei. As vezes meu celular aparece no site do google como Google Pixel 2 XL e as vezes Redmi Note 4, é um pouco bugado. Vou instalar ela de novo pra testar depois.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.962
Pontos
503
Pra mim não muda nada, não uso muito o photos, uso mais o gdrive, mas pra o restante da minha família.... Viximaria!
Agora vai ferrar com minha vida, sou eu que configuro os celulares da turma.


Não sei nem por onde começar a fazer o monte de bkp.

Porra Google... Porra!
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Antes de desinstalarem / trocarem que nem loucos vejam se realmente precisam.

Tenho todas minhas fotos desde 2007 mais ou menos, e até junho ainda será de graça o que você já enviou.

Ou seja: começa a contar só até junho do ano que vem, se tiver coisa antiga para fazer upload faça tudo agora, para mim pelo menos, esses 15gb duram mais uns 5 anos fácil.

As fotos em "Alta qualidade" (até 16mpx) ficam com aprox 1,3mb cada ou seja aprox mais 11800 fotos futuras gratuita considerando um prazo de 5 anos dá aprox 7 fotos por dia em 16mpx cravados, acho que quase ninguém usa isso.

Por último vejam o preço do Google One, 100gb por 7 reais por mês ou 200 por 9,99 é absolutamente aceitável, pelo menos para mim.

152178
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
Todas as minhas fotos de 2015 pra cá, estão lá. Tenho dois backups de fotos de 2012 a 2014 ainda pra subir.
Provavelmente sou assinar o plano de 100GB, Google Fotos é prático pra caramba, nem ligo de pagar.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
16.592
Pontos
503
Ferrou, tenho foto lá desde 2013, se não me engano. Vou ter que baixar tudo pra liberar espaço, put* preguiça de fazer isso...

Abraços!
 
Topo Fundo