O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google STADIA is coming! (2019)

Calico Jack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.991
Reações
1.931
Pontos
889
ótima notícia!

E, pelo jeito, vão investir bastante nessa nova plataforma. Ansioso pra ver o que vem por aí
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
streaming é o futuro.
A China está investindo pesado em 5G e a previsão é que até 2025 seja o novo padrão mundial, esse é um dos motivos que os EUA estarem perseguindo a Huawei.
5G é 100x mais rápido que 4G.
ao invés de ter uma base de consoles vendidos subsidiados e ociosos, bastaria apenas alocar mais RAM/CPU virtualmente conforme demanda de horário e região.
a escalabilidade vai ser muito mais fácil e vai reduzir muito os custos.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Só não esperem hardware do google por aqui. Só ver que Nexus e Pixel nunca foram vendidos oficialmente no Brasil (com exceção dos nexus 4 e 5, acho).
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
A galera tá muito com o pé atrás com relação a ser streaming mas vale lembrar que o Google tem uma caralhada de servidores até aqui no Brasil.
Além deles terem iniciativas de fibra ótica em vários lugares. Se o caminho deles for tipo um Chromecast que você só pluga na TV e pareia um controle e rapidamente tem acesso a um catalogo enorme de games pode ser que emplaque com o público casual.

Imagine você entrar num site tipo "YouPlay.com", que parece um Youtube da vida, mas só que são posters e vários jogos, você clica em Play e depois de um load rápido já está pronto para jogar. Se não estiver jogando, você pode também ficar assistindo outros players e se você se interessar pelo jogo que o cara tá transmitindo, basta apertar "Play" que o jogo inicia para você. Os causal pira.


Para o mercado de jogos competitivos ainda seria inviável porque alguns jogos precisam de uma precisão e tempo de resposta absurdos como um Rainbow Six: Siege da vida, então eu vejo mais como uma coisa para o mercado casual.

Se for esse o caso a Sony vai lamentar muito não ter investido mais no alcance do PSNOW, que basicamente faz a mesma coisa.

O PSNOW foi liberado em mais alguns países esse ano, inclusive não duvido anunciarem ainda mais países (garantindo um atendimento mais global) junto do anúncio do PS5.... E se o NOW continuar dando a possibilidade de baixar, instalar e jogar localmente os jogos do catálogo possuirá um diferencial bem decisivo para muitos jogadores ao meu ver.
Some isso a uma possível retrocompatibilidade do PS5 com todos os Playstations e você atinge um potencial bem entusiasmante para a plataforma....
 


capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Parece que a Microsoft vai exigir que todo jogo lançado no Xbox saia pro Xcloud também, logo se a Ubisoft fizer essa parceria com o Google vai ter que lançar os jogos no Xcloud tbm ou abrir mão do Xbox, não duvido que a Sony siga pelo mesmo caminho.

d4786196b19664ddff465a4a0e1eaff7.gif


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.718
Reações
8.928
Pontos
1.209
Vamos ver a seriedade dessa nova empreitada do Google, se vão chegar chegando, comprando estúdios, publishers, garantindo exclusividades, etc, ou se pretendem comer pelas beiradas, tentando se garantir apenas pelas potenciais vantagens do serviço de streaming.

Se for a primeira opção, e se forem com a sede no pote que a Disney está indo para lançar o Disneyflix, testemunharemos uma revolução já na próxima geração. Se for a segunda, a revolução será apenas uma possibilidade, e para um futuro mais longínquo.
Falou tudo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.870
Reações
50.977
Pontos
1.003
O que tem pra ficar triste?
Agora pra jogar um jogo vc vai depender da sua conexão, da conexão dos servidores, da disponibilidade dos jogos nesses servidores, do PC deles pra rodar os jogos, vão tirar 100% o jogo das suas mãos dessa vez. Qualquer tipo de problema que tenha no jogo, os caras vão lá e tiram do ar, problema com copyright vão tirar do ar, coisas como aconteceu com o P.T vão tirar do ar e por aí vai.

Vão estimular ainda mais a cultura do desapego que o cabra pega o jogo, joga, talvez zera, já se livra e não quer nem saber nunca mais, por melhor que seja o jogo (que é a cara dessa atual e novas gerações de pessoas). Eu acho isso horrível demais, eu msm já to triste vendo esse futuro com Streaming da Microsoft, da Sony, do Google...

A realidade de que jogos vão se tornar coisas completamente vazias, artificiais e sem alma tá mais perto do que nunca
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Agora pra jogar um jogo vc vai depender da sua conexão, da conexão dos servidores, da disponibilidade dos jogos nesses servidores, do PC deles pra rodar os jogos, vão tirar 100% o jogo das suas mãos dessa vez. Qualquer tipo de problema que tenha no jogo, os caras vão lá e tiram do ar, problema com copyright vão tirar do ar, coisas como aconteceu com o P.T vão tirar do ar e por aí vai.

Vão estimular ainda mais a cultura do desapego que o cabra pega o jogo, joga, talvez zera, já se livra e não quer nem saber nunca mais, por melhor que seja o jogo (que é a cara dessa atual e novas gerações de pessoas). Eu acho isso horrível demais, eu msm já to triste vendo esse futuro com Streaming da Microsoft, da Sony, do Google...

A realidade de que jogos vão se tornar coisas completamente vazias, artificiais e sem alma tá mais perto do que nunca
Mas pra isso acontecer, essa tecnologia teria que dominar bastante o mercado não? Afinal, assim como qualquer tecnologia, ela não está livre de seus sacrifícios.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Quanto mais concorrência melhor! Ansioso pra ver o que virá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Só não esperem hardware do google por aqui. Só ver que Nexus e Pixel nunca foram vendidos oficialmente no Brasil (com exceção dos nexus 4 e 5, acho).
Não vejo problema. Nintendo caga e anda para Brasil. Nem se quer localiza seus jogos em PT com legendas. Lancar ou nao oficialmente no Brasil não fará muita diferença. Se tiver demanda vao vender normalmente.

Mas pelo perfil do produto, se for mesmo focado no Streaming, com certeza vai ser lançado no Brasil. Acho improvável não ser lançado.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Otima notícia empresas de games consagradas participando do evento do Google. Seria massa ter mais outros peso pesado anunciar estar presente também.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
O pé atrás com isso, ao menos pra mim, nao é só simplesmente por achismo, é por experiencia própria com o serviço deles. Mesmo que, sei lá, 90% das pessoas que testaram o streaming da google tenha tido resultado satisfatório, desprezar 10% numa industria dessas é coisa pra caramba. E isso seria só contando o beta, imaginando que fosse popularizar, o risco aumenta. Nao é questao de boa ou má fé, é só de que até agora nao tem nada concreto, nao adianta ficar só pensando no que "pode ser" só pq é a google

Aí você tá confundindo vanguarda com revolução.

Não importa quem veio primeiro, mas sim quem muda radicalmente o paradigma. Já havia outros "smartphones", mas foi o Iphone quem revolucionou o mercado de celulares.

Google pode fazer isso com o mercado de jogos. Um serviço de streaming plenamente estabelecido pode paulatinamente acabar com o interesse por aparelhos dedicados a jogos, como Onlive, Gaikai, Psnow, etc, nunca chegaram perto de fazer.

E isso nem seria pra agora. O movimento tectônico que eu imagino o Google fazendo no curto prazo é comprar alguma grande publisher. Por que não comprar uma Take-Two e garantir a exclusividade do GTA 6 pro sistema deles?

Isso imaginando que "cheguem chegando". A princípio, não parecem ter esta pressa toda...

Mas o iPhone fez uma bela evoluçao, revoluçao nao fez mesmo. Nao acho que to confundindo, acho que vc que tá diminuindo o conceito de algo revolucionário

"Paulatinamente" já mostra que nao é uma revoluçao, só evoluçao de algo que já existe. Mesmo que compre uma Ubisoft ou EA da vida, nao vai mudar esse cenário. MS, Sony e Nintendo tem exclusividades de peso e vao continuar recebendo suporte de outras milhares de empresas que nao iriam simplesmente desistir de lançar seus jogos multiplataformas pra focarem em 1 só via streaming. Poderiam chegar com voadora no peito, se o lance todo for se resumir só em streaming de jogos, nao vao gerar nenhuma transformaçao profunda no mercado. No máximo, seguiria uma onda alternativa já existente, que poderia continuar crescendo e um dia virar padrao
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.793
Reações
26.514
Pontos
1.003
Até acho legal a ideia. Imaginando em qualquer lugar, jogar o seu jogo, com seu save é surreal ainda pra nós... mas uma hora vai rolar.

Bem que no Brasil a realidade do Gamepass ainda é a mais atraente.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Streaming vai ser igual a distribuição digital em games. Inicialmente era irrisória e só salientavam os aspectos negativos do formato digital, e muitos até hoje só focam nisso. Mas começou sendo irrisório, e hoje nos PC praticamente é100% e nos videogames já é quase 50%( se nao for mais ja)de todos os jogos comercializadas. Daqui mais alguns anos mídia física vai ser nicho, irrisório sua participação. Mas isso vai levar ainda alguns anos( não acredito nem 5 anos mais) e desde que comecou pode colocar ai quase duas decadas para ter acontecido está mudança.

Streaming será a mesma coisa. Vai começar irrisório, com todos os profetas do apocalipse demonizando o "formado" repetindo igual papagaio os aspectos negativos "ad eternun" nunca reconhecendo que há sim aspecto positivo, que vai crescer, que como toda tecnologia nova vai ter suas falhas, mas que vai evoluir a passos largos, ainda mais com empresas que são referências na área entrando nessa disputa, para garantir seu espaço, como o Google.

Já tem Sony que investe nisso. Microsoft ja esta entrando forte nesse formato também, agora o Google. Ou seja, com este investimento todo, logo muito das limitações serão solucionadas. Só questão de tempo. Não dou 10 anos para o formato de streaming superar em número de usuários quem tem console. Assim como aconteceu com mídia digital. Precisou de duas gerações para superar a mídia física. Pelas projeções, 2019 será o ano que as vendas do formato digital vai superar as vendas no formato físico em consoles. Se não for em 2019 sera em 2020.

Eu particularmente vou continuar tendo console. Gosto da ideia de ter meu console, mesmo sendo desnecessário quando o streaming estiver consolidado. Mas não vejo problema no streaming, formado digital ou os serviços de subscrição como o Gamepass. Aliás, vejo até com bons olhos. Nunca mais vou precisar ter dois consoles. Vou ter um e assinar o serviço quando tiver algum jogo que eu quero jogar específico daquele sistema ou empresa. Acho esta opção muito boa.

E não se esqueçam também que o Google pode revolucionar uma das maiores aberrações da indústria de games que são os royalties que Sony, Microsoft e Nintendo cobram das empresas( que não é pouca coisa) e outra aberração que é cobrar para jogar online em pleno 2019. Existe muita maneira de competir nesse mercado ainda. Ele pode sim causar um disrupcao grande no mercado mudando está maneira de monetização.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pior que a galera da gringa está rechaçando demais a ideia de 100% streaming.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
O pé atrás com isso, ao menos pra mim, nao é só simplesmente por achismo, é por experiencia própria com o serviço deles. Mesmo que, sei lá, 90% das pessoas que testaram o streaming da google tenha tido resultado satisfatório, desprezar 10% numa industria dessas é coisa pra caramba. E isso seria só contando o beta, imaginando que fosse popularizar, o risco aumenta. Nao é questao de boa ou má fé, é só de que até agora nao tem nada concreto, nao adianta ficar só pensando no que "pode ser" só pq é a google



Mas o iPhone fez uma bela evoluçao, revoluçao nao fez mesmo. Nao acho que to confundindo, acho que vc que tá diminuindo o conceito de algo revolucionário

"Paulatinamente" já mostra que nao é uma revoluçao, só evoluçao de algo que já existe. Mesmo que compre uma Ubisoft ou EA da vida, nao vai mudar esse cenário. MS, Sony e Nintendo tem exclusividades de peso e vao continuar recebendo suporte de outras milhares de empresas que nao iriam simplesmente desistir de lançar seus jogos multiplataformas pra focarem em 1 só via streaming. Poderiam chegar com voadora no peito, se o lance todo for se resumir só em streaming de jogos, nao vao gerar nenhuma transformaçao profunda no mercado. No máximo, seguiria uma onda alternativa já existente, que poderia continuar crescendo e um dia virar padrao

Eu consideraria revolucionário sim, assim como considero revolucionários NES e PS1, mesmo eles sendo apenas uma evolução de algo que já existe, etc.

Google comprar alguma das grandes publishers seria tipo a Queda da Bastilha para o mercado tradicional, ainda que ele possa se sustentar por mais alguns anos (como o Império Francês conseguiu), ele jamais seria o mesmo...
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Agora pra jogar um jogo vc vai depender da sua conexão, da conexão dos servidores, da disponibilidade dos jogos nesses servidores, do PC deles pra rodar os jogos, vão tirar 100% o jogo das suas mãos dessa vez. Qualquer tipo de problema que tenha no jogo, os caras vão lá e tiram do ar, problema com copyright vão tirar do ar, coisas como aconteceu com o P.T vão tirar do ar e por aí vai.

Vão estimular ainda mais a cultura do desapego que o cabra pega o jogo, joga, talvez zera, já se livra e não quer nem saber nunca mais, por melhor que seja o jogo (que é a cara dessa atual e novas gerações de pessoas). Eu acho isso horrível demais, eu msm já to triste vendo esse futuro com Streaming da Microsoft, da Sony, do Google...

A realidade de que jogos vão se tornar coisas completamente vazias, artificiais e sem alma tá mais perto do que nunca

Por isso que eu não gosto de streaming.
Você de fato só "aluga" nunca será seu de fato.
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Sabe aqueles tiozinho pançudo do rock, bem arcaicos que se vestem como nos anos 70 até hoje e tem a cabeça do tamanho de uma ervilha, esses que ficam falando que musica boa só no bolachão de vinil, esses são os usuários da OS amanhã quando todo mundo estiver jogando por streaming
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Se vier estilo Netflix, pagando algo irrisório e tendo boa qualidade de conexão, seja bem vindo!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.870
Reações
50.977
Pontos
1.003
Sabe aqueles tiozinho pançudo do rock, bem arcaicos que se vestem como nos anos 70 até hoje e tem a cabeça do tamanho de uma ervilha, esses que ficam falando que musica boa só no bolachão de vinil, esses são os usuários da OS amanhã quando todo mundo estiver jogando por streaming
Essa comparação não faz sentido, quase todo mundo aqui na OS tem consoles da geração atual e PCs fortes, muita gente passou a só usar mídia digital (eu só uso mídia digital), a galera adota PSVR, Switch, Labo, até GamePass
Isso é uma questão totalmente diferente, não é old good new bad
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.758
Reações
9.577
Pontos
948
Eu queria que o projeto fosse algo mais estilo GamePass... O aparelho seria "alugado" através da mensalidade e o usuário rodaria o jogo localmente ou puramente por streaming, de acordo com a escolha.

Esse modelo na minha visão garante que o aparelho tenha poder de fogo pra rodar jogos tradicionais sem sofrer com os problemas de uma conexão online.
 
Topo Fundo