O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google STADIA is coming! (2019)

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
O que eu imagino vindo desses serviços de jogos de streaming é o jeitinho mobile se tornando padrão.
Essas empresas que nunca se satisfazem com o lucro que fazem irão se satisfazer com a merreca que uma assinatura de serviço paga para cada jogo? Vão lotar os jogos de transações monetárias, ainda mais do que já estão fazendo hoje.

E a Microsoft? Dá para ter os dois?
Investir tudo em serviço de streaming e ao mesmo tempo em hardware? É possível dar certo?
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
O que eu imagino vindo desses serviços de jogos de streaming é o jeitinho mobile se tornando padrão.
Essas empresas que nunca se satisfazem com o lucro que fazem irão se satisfazer com a merreca que uma assinatura de serviço paga para cada jogo? Vão lotar os jogos de transações monetárias, ainda mais do que já estão fazendo hoje.

E a Microsoft? Dá para ter os dois?
Investir tudo em serviço de streaming e ao mesmo tempo em hardware? É possível dar certo?

Streaming permite diversas abordagens:
  • serviço de assinatura, pra jogos first e de catálogo, igual Netflix ou Gamepass
  • jogos vendidos/alugados individualmente, para os maiores lançamentos, de forma similar ao atual mercado de consoles
  • jogos gratuitos de pequeno orçamento, pra lucrar em cima de propaganda, igual youtube
  • jogos gratuitos que lucrem em cima de microtransações, igual Fortnite
E eu acho que dá pra Microsoft ter os dois sim, pelo menos neste primeiro momento. A não ser que o Google seja muita agressivo, mercado de consoles não sofre sérios riscos no curto prazo. Inclusive eu acho que o público mais propenso a testar o Xcloud é justamente o que já está nos consoles (digamos, o dono do Xone que quer testar um jogo de Scarlett, etc)...
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
O que eu imagino vindo desses serviços de jogos de streaming é o jeitinho mobile se tornando padrão.
Essas empresas que nunca se satisfazem com o lucro que fazem irão se satisfazer com a merreca que uma assinatura de serviço paga para cada jogo? Vão lotar os jogos de transações monetárias, ainda mais do que já estão fazendo hoje.

E a Microsoft? Dá para ter os dois?
Investir tudo em serviço de streaming e ao mesmo tempo em hardware? É possível dar certo?
Eu acredito que não é questão de da para ter os dois. E algo necessário. Ou vc muda e se adapta a nova realidade ou está fora.

E acho que tem espaço para os dois "formato"por muito tempo ainda. Mas quem não tiver se posicionado para mudança pode pagar um preço caro, caso ela chegue para valer.

 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.318
Reações
22.698
Pontos
803
Bomba

Já estão se deitando para papar Ubisoft e Çega

Vão entrar com o pé na porta, ao que parece. Estão falando em console tradicional + streaming.

São gêmeos da Microsoft na expressão fenotípica "cheat de dinheiro infinito". Já dominam os browsers, são donos do Yú Tóba. Bombardeamento de marketing, pop ups de janelas te pedindo pra testar por streaming o gueime do momento, na hora que você pesquisa no Google ou no Yú Túbí, te dando aquele chama pra cama. Oras.

Vão tentar adquirir alguns estúdios de renome, podem dar passo inclusive para aquisições agressivas.

As chances de se darem bem no segmento de streaming são maiores que as dos concorrentes, considerando-se todos os fatores numa análise apassional.

Não têm knowhow nenhum para o mercado tradicional, entretanto, mas a Sony também não tinha quase nenhum, e sabemos o que a Sony conseguiu sem esse knowhow na década de 90:

  • Ajudou a falir a toda poderosa Sega
  • Tirou a antológica Nintendo do mesmo ramo exato do negócio, obrigando-a a se escantear em outro corner diferente do mercado (consoles portáteis/sensores de movimento e o que mais for dessas praias)
  • Motivou a Microsoft a virar third (e virou third, parem de dar pyty)
Contrataram a Jade Raymond e puseram-na high na hierarquia da empresa, o que denota que não estão para brincadeira, e que a sessão de gueimes da Google vai receber muito investimento e virar uma das principais dentro dos canais de dindim desses californianos nojentinhos.


As chances de vingarem comercialmente são, portanto, altas para a vertente streaming e moderadas/pequenas para a fatia tradicional

Eu quero beber uma breja e assistir a tudo com o pau na mão.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Ubisoft e idSoftware estarão presentes na conferência do Google da GDC2019:







Parece que o negócio vai ser sério mesmo.

"future of gaming" é óbvio que não será um console tradicional com discos/fitas. A ideia de um "google gamecast" é a aposta mais segura, e será pra streaming de jogos.
 


capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.881
Pontos
1.094
Se for um console para jogar jogos de Pc, vai falir.

Steam machines já passou essa vergonha.

Se for um console caseiro que hardware novo.

Tbm acho que vai passar mal. Até pq toda indústria teria que se adaptar a isso. E como não tem uma base, não valeria o investimento.

Se for streaming, ainda acho que poucos terão o benefício de jogar com qualidade.

Então, eu acho que será streaming de jogos pra celular.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Se o Google quisesse causar deveria chegar comprando a Steam. Já batendo a piora da na mesa, se impondo. Ai sim deixaria todas com C* na mão...
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Acho que Steam é mais a cara da Microsoft, sairia mais barato do que tentar fazer a Xbox Store vingar.

Mas a Valve é uma empresa privada e o Gabe Newell, já com dinheiro pra sustentar umas cinco gerações, deve tá pouco se f**end0 pros bilhões que uma Microsoft pode dar pra ele...
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Eu acho que a Apple iria mexer com o mercado e os grandes iriam tremer na base.
corrigindo...quem iria tremer seriam apple fagg
:lolwtf


gostaria de ver o google no mercado portátil ou híbrido, já que poderia lançar um hardware de celular tipo o switch e abraçar os jogos indies (como a nintendo fez)
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
E se realmente for um console, hardware como Xbox e PS4?

Tipo, um hardware que permitiria rodar apenas jogos digitais mesmo, comprados na Play Store. Porém, com hardware para rodar qualquer jogo da atual geração e a nova.
O console usaria o Fuchsia OS, sistema que sucederá o Android. A sacada desse SO é que ele roda em PCs e em ARMs, ou seja, um sistema universal, tal como a Microsoft queria.

Ao mesmo tempo em que o console rodaria jogos num hardware físico, ele também rodaria games via streaming ou você poderia fazer streaming para seu celular, algo como o Remote Play da Sony.

Assim o Google atacaria todos os lados, principalmente a Microsoft que tem a mesma intenção!

Não sabia desse Fuchsia. Com ele o Google poderia lançar um console que rodaria os jogos multis de PCs, ps4 e xone e também os jogos lançados para smartphones, smart TVs, tablets etc.

Ou seja, rodaria tudo o que é multiplataforma. Isso realmente coloca o Google numa posição que todas as outras gostariam de estar.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
imagino que seja um VR que opera via streaming sem fios e coisas do tipo, sem a necessidade de um hardware poderoso que todo vr exige
é da internet direto para o visor, enfim é só um palpite
 

Meu Sadruga

Bam-bam-bam
Mensagens
121
Reações
251
Pontos
248
Da até medo, depois de ver a Microsoft, que até hoje não ganhou uma geração. Para dar bem nesse mercado, não basta ter dinheiro, tem que entender de games, saber o que o público quer, e sem querer forçar tendências ou mudar padrões...vamos ver
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
o mais legal foi que o pessoal meteu a Sega no meio, dia 19 saberemos não é zuera realmente eu estou muito curioso
vai que saí o ''Chromecast 2''
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Mas o iPhone fez uma bela evoluçao, revoluçao nao fez mesmo. Nao acho que to confundindo, acho que vc que tá diminuindo o conceito de algo revolucionário

"Paulatinamente" já mostra que nao é uma revoluçao, só evoluçao de algo que já existe.

Iphone foi revolução

Smartphones antes do iphone

66859

66858

Iphone acabou com teclado fisico e caneta stylus

Uma evolução seria um teclado fisico e uma caneta stylus melhor, mas o iphone substituiu os dois pelos seus dedos
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Iphone foi revolução

Smartphones antes do iphone

Visualizar anexo 66859

Visualizar anexo 66858

Iphone acabou com teclado fisico e caneta stylus

Uma evolução seria um teclado fisico e uma caneta stylus melhor, mas o iphone substituiu os dois pelos seus dedos

Existia já telefone com touch-screen/smartphone, ele só evoluiu isso e impressionou com uma tela "limpa", só com 1 botao home como botao físico. Pra falar a verdade, mesmo que tivesse sido o primeiro celular touchscreen, continuaria nao achando revolucionário. Revolucionário talvez tivesse sido o primeiro device da história a usar touch-screen, o resto foram aplicaçoes da tecnologia existente. Mas ao menos num caso desses, eu entenderia bem chamarem de revoluçao.

Nao é questao de menosprezar o que a Apple fez, mas sim de nao menosprezar o conceito de revoluçao. Parece quando falam de algo "épico", usam tanto pra todo caso que banalizaram a palavra
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Existia já telefone com touch-screen/smartphone, ele só evoluiu isso e impressionou com uma tela "limpa", só com 1 botao home como botao físico. Pra falar a verdade, mesmo que tivesse sido o primeiro celular touchscreen, continuaria nao achando revolucionário. Revolucionário talvez tivesse sido o primeiro device da história a usar touch-screen, o resto foram aplicaçoes da tecnologia existente. Mas ao menos num caso desses, eu entenderia bem chamarem de revoluçao.

Nao é questao de menosprezar o que a Apple fez, mas sim de nao menosprezar o conceito de revoluçao. Parece quando falam de algo "épico", usam tanto pra todo caso que banalizaram a palavra


Primeiro celular com multi-touch, primeiro celular com teclado virtual, primeiro celular com acelerômetro, popularizou o youtube em dispostivos mobile, criação de apps

A concorrencia tinha touch screen, mas ainda usava teclado fisico

Foi sim uma revolução no conceito e no jeito que as pessoas usam o celular, não por acaso TODAS as fabricantes seguiram o mesmo modelo do iphone

Usando o android como exemplo, prototipo do android antes do ipone

66860

E prototipo do android depois do iphone

66861

Entao, basicamente, tudo que você considera um smartphone hoje vem diretamente do primeiro iphone

É consenso nas midias especializadas em tecnologia que o iphone foi uma revolução para os celulares, para a maneira como as pessoas utilizavam celulares, etc...

Ele mudou toda a indústria radicalmente, isso por si só já é uma revolução
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.259
Pontos
1.094


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

As minhas expectativas estão bem alinhadas com a do Jason, assim como eu postei a algumas páginas atrás.
Também tô achando que vai ser algo como um chromecast e/ou um controle que você conecta a TV e lança uma plataforma de streaming.
Uma coisa que talvez venha de adendo são os jogos do Android.

É amanhã a conferência né? Enfim, amanhã termina esse mistério. Vai me interessar bastante se eles derem forte suporte no Brasil.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Bom, pano pra manga eles tem - resta saber se vão saber costurar!!!!

Competição é sempre bom - mas tem que ser com os grandes ,não com o Zeebo...:viraolho

Se for Stream - eu acho meio mé, mas se for game de android até dá pro gasto...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
As minhas expectativas estão bem alinhadas com a do Jason, assim como eu postei a algumas páginas atrás.
Também tô achando que vai ser algo como um chromecast e/ou um controle que você conecta a TV e lança uma plataforma de streaming.
Uma coisa que talvez venha de adendo são os jogos do Android.

É amanhã a conferência né? Enfim, amanhã termina esse mistério. Vai me interessar bastante se eles derem forte suporte no Brasil.
Acho que pode ser algo pra competir até com o switch. Poder jogar no celular e com um controle na tv.
Mas tem.muita gente que vai cair do cavalo se está imaginando que vai ser concorrente pra ps5 e Xbox

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303

É o Dream mesmo ali.

HODf31D.jpg


Um console que matou a divisão de hardware de uma empresa de jogos, um hardware gimmick ridículo da Nintendo, ET do Atari... está aludindo a "crash dos games"?
Lembrando que ele só aconteceu no EUA.
Google quer mesmo entrar nessa toda arrogante como o futuro e salvação dos jogos?
Desejo toda minha má sorte.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
É o Dream mesmo ali.

HODf31D.jpg


Um console que matou a divisão de hardware de uma empresa de jogos, um hardware gimmick ridículo da Nintendo, ET do Atari... está aludindo a "crash dos games"?
Lembrando que ele só aconteceu no EUA.
Google quer mesmo entrar nessa toda arrogante como o futuro e salvação dos jogos?
Desejo toda minha má sorte.

Essa pegada de divulgação eles estão se intitulando como uma nova revolução da industria.

Não duvido que seja o streaming mesmo, pode não ser um sucesso comercial agora, mas se for um serviço bacana e bem construído, vai moldar os parâmetros para as próximas gerações.
 
Topo Fundo