O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GOOGLE STADIA | informações, notícias, lançamentos e tudo o mais que você precisa saber

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
recurso-exclusivo-do-stadia-o-state-share-vai-ser-lancado-com-o-game-crayta-011205.jpg


O aguardado recurso Stadia, State Share, chegará ao Stadia neste verão ( do hemisfério norte ), juntamente com o título de criação de jogos Crayta, quando for lançado exclusivamente no Stadia.

O State Share foi revelado como um recurso para o Stadia quando a plataforma foi revelada no início de 2019. O State Share permitirá que os jogadores criem links exclusivos que podem trazer outros jogadores diretamente para o jogo ao lado deles. Também pode permitir a criação de links que permitiriam aos jogadores entrar em um jogo e em um ponto específico no tempo durante esse jogo, algo como um Save compartilhável como um link de internet.

A Unit 2 Games, a equipe por trás do Crayta, confirmou que o State Share chegará em uma versão beta quando for lançado ao lado do Crayta e até compartilhou alguns detalhes sobre como exatamente o State Share funcionará com o jogo:

Como é o game Crayta :

O game Crayta da Unit 2 Games é um jogo onde você vai poder criar "Mods" por dentro dele ! e com isso criar até games inéditos e mundos totalmente diferentes do game base.

Como funciona o State Share no Crayta :

*Um jogador esta no game e pode compartilhar um link nas mídias sociais. Este link inicia o Stadia e os leva diretamente para uma sessão desse jogo no Crayta.

*Alguém que faz um jogo em várias sessões só quer iniciar diretamente no modo de criação cada vez que inicia o Crayta, para criar um link para salvar como marcador do Chrome.

*Um Player está se divertindo criando um jogo e quer envolver mais pessoas. Eles geram e compartilham um link temporário que leva as pessoas diretamente para sua sessão de edição. Quando o streamer termina, o link expira.

*Um YouTuber deseja que seus espectadores participem de uma sessão de reprodução, para que eles gerem e compartilhem um link no chat. As pessoas que clicarem no link serão direcionadas para a sessão exata em que o Player se encontra (nota: se o servidor estiver cheio, serão direcionadas para uma nova instância do mesmo jogo).

State%20Share.png


 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Metro 2033 Redux e Metro: Last Light Redux em breve no Google Stadia

Metro 2033 Redux e Metro: Last Light Redux em breve no Google Stadia

Toda a trilogia desta série estará disponivél em breve no Stadia


Para ajudar os fãs a conhecerem melhor a série Metro, a equipe da 4A Games e Deep Silver está trazendo versões "Redux" dos dois primeiros jogos, Metro 2033 e Metro: Last Light para a Stadia.

Os fãs do gênero de jogos de tiro em primeira pessoa podem desfrutar do Metro: Exodus no Google Stadia desde novembro, especialmente desde que o jogo ficou disponível para os membros do Pro reivindicarem gratuitamente em fevereiro .

O que torna a série tão convincente é sua base original na série de romances do autor russo Dmitry Glukhovsky, mas as pessoas podem, razoavelmente, não querer mergulhar direto no terceiro título. Para esse fim, a 4A Games está trazendo o Metro 2033 Redux - uma versão remasterizada do título original de 2010 - e o Metro: Last Light Redux - o segundo título da série junto com seu DLC - ao Google Stadia.



Todas as melhorias e recursos de jogabilidade da aclamada sequência Metro: Last Light foram transferidos para o Metro 2033 Redux - IA superior, controles, animação, manuseio de armas e muito mais - para criar uma experiência emocionante para iniciantes e veteranos. Nas duas sequências ( Metro: Last Light e Metro Exodus ), toda a trilogia desta série de definição de gênero será reproduzida em breve no Stadia.
 


mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143

Só falaram besteira
Em nenhum momento o executivo falou de problemas no streaming, e que o Stadia está tendo problema com a qualidade do serviço , e sim que os recursos prometidos como o state share e outros ainda não foram todos entregues
E é verdade, ainda falta vários recursos prometidos quando o Stadia foi apresentado
Dois recursos muito importantes ainda não foram implementados , a integração com o YouTube e o Android
A Google vai até possibilitar que ou YouTuber capitalizem com o Stadia, os tornando verdadeiros vendedores da plataforma
Depois disso YouTuber como estes do combo infinito vão lamber o saco do Stadia
Acho que estão esperando algo para lançar estes recursos, e deve ser o lançamento dos próximos consoles , só acho
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
O Kishi da Razer transforma seu telefone em um Nintendo Switch que pode jogar o Google Stadia

O Kishi da Razer transforma seu telefone em um Nintendo Switch que pode jogar o Google Stadia


Clique para ver a imagem em tamanho original
O problema de encontrar um gamepad confiável para uso com o seu telefone foi, mais ou menos, descoberto quando o Android 10 e o iOS 13 adicionaram suporte nativo ao controlador DualShock 4 e Xbox One. Ainda assim, a Razer está tentando resolvê-lo de maneira um pouco diferente com seu controle móvel Kishi, um acessório de US $ 80 feito em parceria com a Gamevice que - pela aparência, se nada mais, transforma seu telefone em um parecido com o Nintendo Switch. É um controlador compacto que se divide ao meio, delegando um stick analógico e D-pad para o lado esquerdo e outro stick analógico e botões de face para o lado direito. Cada lado é conectado por um cabo de dados plano que se estende o suficiente para caber na tela grande, sem moldura e de alta resolução do seu telefone Android no meio.

O Kishi suporta os telefones Razer, o Google Pixel 2 e mais recente, o Galaxy S8 da Samsung e o mais recente (excluindo o S20 Ultra), e o Samsung Galaxy Note 8 e mais recente. Outros telefones são suportados, embora seja necessário o software Android 8 Oreo, uma porta USB-C alinhada ao centro e dimensões que não excedam 78,1 x 163,7 x 8,8 mm. A Razer pretende lançar o Kishi feito para iPhones neste verão.

Clique para ver a imagem em tamanho original
Certamente US $ 80 não são baratos, mas a Razer aborda vários pontos problemáticos do uso de um dos controladores que mencionei acima com um telefone. Para iniciantes, ele se conecta diretamente à porta USB-C do telefone, para que não seja necessário emparelhamento, e você não precisa comprar um clipe para encaixar o controlador e o telefone. Ele possui uma porta USB-C própria que permite o carregamento de passagem enquanto você joga, para que você não precise carregar o controlador separadamente ou embalar um conjunto extra de baterias de reposição em uma longa viagem. A Razer também apresenta menor latência aqui do que você pode experimentar com um controlador conectado via Bluetooth. De fato, a jogabilidade parecia um pouco mais ágil com o Kishi do que com o meu controle Xbox One, dependendo do jogo.

Clique para ver a imagem em tamanho original
Sou um grande fã dessas conveniências, embora haja alguns problemas exclusivos aqui que não estão presentes com esses outros controladores. Primeiro, se o seu telefone tiver um fone de ouvido, você não poderá acessá-lo. O mesmo vale para todos os botões do telefone que possam estar inacessíveis quando você o coloca no berço. A reprodução de áudio do seu telefone também pode ser uma dificuldade. Infelizmente, a porta de passagem USB-C no controlador não suporta áudio, e a ventilação inteligente criada para permitir o som dos alto-falantes do telefone é útil apenas se o telefone tiver alto-falantes localizados lá. Os Pixel 2 XL e Pixel 3 que eu usei para testar apresentam alto-falantes duplos frontais, que é o cenário ideal. Se você não estiver em condições de permitir a reprodução do áudio pelos alto-falantes, provavelmente desejará recorrer ao uso de fones de ouvido Bluetooth. Isso funciona, embora tenha havido um pequeno atraso. A Razer não é culpada pelo atraso no áudio, apesar de contrariar principalmente o bônus de ter controles sem atraso.

Clique para ver a imagem em tamanho original
Outro problema que não pude ignorar é que a bateria do meu telefone se esgotou mais rapidamente com o Kishi conectado - mesmo quando nenhum jogo estava sendo executado. Para que a porta de passagem USB-C seja útil.

Uma questão mais fundamental com o novo controlador da Razer é que os botões e manípulos simplesmente não são tão bons quanto os que estou acostumado a usar. Esses manípulos analógicos clicáveis são de textura fosca, mas, tendo visto os manípulos do meu DualShock 4 se deteriorarem ao longo dos anos, eles não parecem ter um desempenho melhor ao longo de centenas de horas de jogo. Os botões de rosto e ombro funcionam perfeitamente, embora o deslocamento do botão pareça muito clicável ou esponjoso. Francamente, não estou surpreso que alguns dos detalhes mais finos do controle fiquem um pouco curtos em comparação com o DualShock 4 ou o Xbox One. Mas comparado com o toque e o arranjo de botões em outros controladores de celular, acho que o Kishi está entre os melhores por aí. É uma barra baixa, mas ainda assim.


Seria muito difícil recomendar gastar US $ 80 se não houvesse muitos bons jogos para jogar. Além de jogos como Fortnite , este controlador é compatível com a crescente lista de jogos disponíveis no Google Stadia, Nvidia GeForce Now e Microsoft xCloud. Em vez de usar este controlador para obter uma experiência semelhante ao console em seu telefone, você pode jogar jogos reais de console se tiver uma assinatura de um dos serviços (o xCloud está atualmente em uma fase somente para convidados) e uma forte conexão à Internet. Alguns jogos que joguei durante meus testes incluíram Destiny 2, Yakuza 0, Soulcalibur VI e Bloodstained: Ritual of the Night . Se você perder jogos Android, o aplicativo Kishi manterá controle dos títulos compatíveis com o controlador.
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Enquanto o Google apresenta o novo estúdio de desenvolvimento de Montreal, Jade Raymond, chefe da Stadia Games & Entertainment, discute a estratégia da plataforma

Stadia é um investimento de longo prazo


Algumas das maiores perguntas sobre a Stadia desde que o serviço de streaming de jogos foi anunciado foram sobre como o Google lidaria com sua primeira investida no desenvolvimento interno de jogos. Com o serviço programado para ser lançado em 19 de novembro, é hora de algumas dessas perguntas obter respostas.

Para isso, o vice-presidente do Google e chefe da Stadia Games & Entertainment, Jade Raymond, fala com a GamesIndustry.biz sobre a estratégia da empresa para o serviço.



"O papel que estou desempenhando como chefe de SG&E está construindo todo o conteúdo exclusivo da Stadia", diz Raymond. "Temos um plano que inclui a construção de alguns estúdios primários diferentes e também a organização de publicação para enviar conteúdo exclusivo criado por desenvolvedores independentes e outros parceiros externos".


O primeiro desses estúdios está em Montreal, anunciou a empresa hoje. É um cenário familiar para Raymond, que não apenas cresceu na cidade, mas também trabalhou com a Ubisoft e a Electronic Arts em Montreal. Mesmo assim, o objetivo diante de Raymond é diferente, pois as criações de editores de terceiros, como Ubisoft e EA, servem a propósitos ligeiramente diferentes dos de um detentor de plataforma.

"É muito importante que games de first-party sejam jogos que não seriam possíveis em nenhuma outra plataforma"


"É muito importante que jogos first-party sejam, na minha opinião, jogos que não seriam possíveis em nenhuma outra plataforma", diz Raymond. "Acho que é isso que é realmente emocionante e por que estamos construindo as equipes primárias".

Para o Google Stadia, Raymond diz que vê dois caminhos principais para criar jogos impossíveis em outras plataformas. O primeiro está no coração do campo de vendas da Stadia; com todo o processamento de números sendo feito na nuvem, os jogos do Google podem ser projetados de acordo com os limites de seu próprio hardware, e não com os dos dispositivos dos usuários.

"Há muitas coisas que ser nativas da nuvem permitem que você simplesmente não consiga ver em outras plataformas, e acho que esse é o trabalho de primeira parte, realmente mostrar isso e deixar as pessoas imaginarem o que essas coisas são."

Seja criando simulações mais detalhadas, comportamentos de IA mais avançados ou experiências semelhantes a MMO que redefinem o "multiplayer em massa", Raymond quer ver o que os desenvolvedores podem criar quando tiverem restrições de hardware modernas significativamente aumentadas.

"Um jogo totalmente simulado pela física é um dos Santo Graal da criação de jogos desde que o Trespasser foi imaginado há 20 e poucos anos, e agora finalmente temos uma plataforma na qual poderemos oferecer algumas dessas experiências", diz ela , verificação de nome O ambicioso, porém, finalmente vencido, 1998 Dreamworks Interactive tie-in Jurassic Park.

Quaisquer novas experiências criadas pela equipe Stadia serão reproduzíveis em uma variedade de dispositivos
Quaisquer novas experiências criadas pela equipe Stadia serão reproduzíveis em uma variedade de dispositivos

"Em termos de multiplayer, todo mundo está jogando essencialmente em uma grande festa da LAN no que diz respeito à tecnologia", acrescenta ela. "Do ponto de vista da arquitetura, não há diferenças ou restrições quanto à distância dos usuários ou preocupações com a replicação e todas as outras coisas que normalmente limitam o número de pessoas que você pode ter em um jogo".

A segunda grande oportunidade que Raymond vê para os jogos Stadia do Google é a capacidade de incorporar a tecnologia que não é de jogos da empresa. Ela apontou especificamente para a tecnologia de inteligência artificial do Google como uma oportunidade, observando uma demonstração Duplex que a empresa deu onde um assistente de inteligência artificial chamou um estilista para marcar o corte de cabelo de uma mulher em uma conversa (principalmente) natural.

"Não demorará quatro anos para que os jogadores vejam o novo conteúdo exclusivo e emocionante. Haverá alguns lançando todos os anos e mais e mais a cada ano"

"Imagine ter esse tipo de IA alimentando NPCs em jogos baseados em histórias", diz Raymond. "Em vez de ter o participante de missões habitual que repete uma linha estática de diálogo, imagine ter interações humanas críveis baseadas no Google Duplex incorporadas em qualquer jogo que tenha narrativa".

Raymond também estava animado com os tipos de conteúdo que poderiam se tornar possíveis com a integração da tecnologia Stadia com outras ofertas do Google, como o YouTube. Como exemplo, ela sugeriu um novo tratamento para um documentário sobre a história dos videogames.

"No segmento em que eles mostram o Atari, de repente, em vez de apenas assisti-lo, você pode realmente estar reproduzindo, porque as entradas de botão no controlador que você está segurando podem controlar subitamente o fluxo de vídeo da parte que você identifica como interativa" ", Diz Raymond.

Perguntamos sobre o momento do Google que agora está aumentando seus esforços de desenvolvimento de jogos com o estúdio de Montreal. Dada a natureza dos ciclos de desenvolvimento AAA, o destino da Stadia como sucesso ou fracasso já não poderia ser determinado quando os títulos principais estiverem finalmente prontos para o lançamento?

"É uma visão de longo prazo que o Google está adotando", enfatiza Raymond. "Para uma grande aposta e um enorme IP novo que alavancará totalmente a nuvem, pode levar vários anos. Mas temos alguns jogos exclusivos em andamento que demonstram algumas das coisas interessantes da plataforma o tempo todo. Não demorará quatro anos para que os jogadores vejam o novo conteúdo exclusivo e emocionante. Haverá alguns lançando todos os anos e mais e mais a cada ano. "

Como ela explica, o Google tem "um espectro de apostas" em que está trabalhando, cada uma com um período de tempo diferente. No começo, Raymond admite que a formação do Stadia será principalmente de jogos de terceiros, talvez alguns com algumas pequenas mudanças em relação a outras versões ou recursos exclusivos do Stadia. Depois disso virão os jogos de terceiros de desenvolvedores independentes.

"Inicialmente, teremos alguns títulos interessantes de estilo indie que assinamos e eles podem parecer um pouco diferentes, tirar proveito de uma integração no YouTube ou ter um papel diferente para uma serpentina", diz Raymond. "Mas eles não resolverão imediatamente todos os problemas ou descobrirão todas as possibilidades do que os jogos nativos da nuvem vão abrir".

"É este novo espaço para descobrir de repente. O que vai ser divertido? Onde está o valor realmente?"

E mesmo que a tecnologia Stadia funcione perfeitamente, as equipes que fazem uso dos novos recursos da Stadia necessariamente terão desafios de design.

"Essa é uma das coisas que é emocionante para mim e emocionante para muitas pessoas que estamos recrutando", diz Raymond. "É este novo espaço para descobrir de repente. O que vai ser divertido? Onde está o valor realmente?"

Por exemplo, a tecnologia Stadia pode permitir que os desenvolvedores coloquem os jogadores no meio de uma batalha histórica com milhares de soldados, mas esses desenvolvedores terão que descobrir qual configuração realmente torna essa experiência divertida para os jogadores.

Raymond se pergunta: "Isso vai ser legal ou muito caótico? A experiência é legal, mas queremos que a maioria seja AI e são apenas você e cinco pessoas, então talvez a parte interessante seja o back-end da Stadia possa render tudo isso AI para lhe dar a sensação, mas não a agência e o caos de 1.000 pessoas reais jogando? Esse é o tipo de coisa que vamos ter que descobrir ... Essa é a emoção de estar no térreo em um nova plataforma que vai mudar muito. "

Outra diferença no papel de Raymond como principal é que agora ela é responsável por apoiar desenvolvedores de terceiros como parceiros. Com a Stadia apenas decolando, ela vê isso como uma oportunidade para repensar todas as partes do modelo de parceiro de plataforma para obter os melhores resultados possíveis. Por enquanto, pelo menos, ela diz que o objetivo é oferecer aos parceiros terceirizados os mesmos serviços e oferecer suporte aos estúdios internos, sejam eles insights e pesquisas ou especialistas técnicos para ajudá-los a aproveitar ao máximo os recursos da Stadia.

Dada a capacidade da Stadia de transmitir o mesmo jogo para TVs, PCs ou telas de smartphones, perguntamos sobre o foco de desenvolvimento do portfólio primário. A Stadia Games & Entertainment criará jogos com o objetivo de prosperar igualmente em todos os formatos, ou estaria aberto a criar jogos que se prestem claramente a um formato ou outro?

Raymond responde pensando em seu tempo na Ubisoft Toronto trabalhando no Splinter Cell: Blacklist, quando os desenvolvedores queriam permitir que jogadores de PC e usuários de console jogassem o modo multiplayer Spies vs. Mercs uns contra os outros.

"A opinião comum na época era que ninguém iria querer jogar contra um jogador de PC, porque há uma vantagem que nunca funcionaria", diz Raymond. "E, obviamente, naquele momento, as plataformas não estavam muito interessadas nisso. Então o Fortnite provou isso errado. Ainda mais, ninguém teria ousado considerar jogar o mesmo jogo de tiro no celular. Já era inacreditável que um jogador de console jogar contra um jogador de PC, não importa um jogador móvel.

"O que o Fortnite fez foi provar que o mais importante para as pessoas é passar tempo com os amigos de uma maneira que seja conveniente e se adapte ao estilo de vida e humor deles naquele momento, na minha opinião. Acho que queremos uma abordagem diferente para pensar em jogos. Em vez de pensar no hardware, [estamos] pensando mais em qual humor as pessoas estão e qual é o tempo disponível ".
 
Ultima Edição:

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Stadia App atinge 1.000.000 de downloads

O aplicativo oficial Stadia se juntou ao clube de um milhão de downloads na Google Play Store. Isso marca um pequeno aumento na curva de download, pois o aplicativo atingiu a marca de meio milhão em 10 de março de 2020.

Para comparação, o aplicativo foi lançado de forma limitada em 7 de novembro de 2019 antes do lançamento da Founders Edition. pouco mais de quatro meses para atingir mais de 500.000 downloads e dobrou em três meses. Isso segue o lançamento geral do Stadia para todos os jogadores sem exigir um código de convite ou compra no início de abril e a atualização dos recursos da semana passada , que permite que o Stadia funcione em praticamente qualquer telefone Android com Android 6.0 (Marshmallow) ou superior.

Stadia_1mil.png


Este aumento rápido nos últimos meses se deve ao fim da restrição de acesso a plataforma que aconteceu a mais ou menos 2 meses.
Antes era necessário comprar a Premiere Edition que era um kit de hardware que só era disponível no site da Google.
Hoje qualquer um pode abrir uma conta do Stadia e jogar, e ainda ganha 1 mês de acesso a o Stadia PRO
 
Ultima Edição:

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Android TV com modo de jogo de baixa latência pode ser para o Stadia

Android TV com modo de jogo de baixa latência pode ser para o Stadia


A integração da Android TV com o Stadia acontecerá mais cedo ou tarde. O Google tem trabalhado nos dois, melhorando as plataformas separadamente, para que algum dia elas funcionem perfeitamente. Se você se lembra do ano passado, dissemos que o Google Stadia no Android TV ia acontecer assim que a plataforma de jogos na nuvem estivesse sendo atualizada para suportar mais telefones e com controles de toque para celular e isso aconteceu semana passada.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Enquanto isso, a linha Android TV estará recebendo um novo modelo. Este modelo tem o codi nome de 'Sabrina', que mencionamos há um tempo e que é um Chromecast com Android TV e também deve ter suporte ao Stadia. Hoje, estamos aprendendo que a gigante da tecnologia começou a testar um modo de jogo de baixa latência no próximo dongle Android TV.

O dongle Android TV de última geração (também conhecido como Sabrina) poderia suportar o Stadia. Não ficaremos surpresos se isso acontecer, pois o Stadia já trabalha com o Chromecast Ultra. Ainda não há anúncio ou confirmação, mas uma compilação de firmware para o dongle da Android TV dá uma idéia sobre as especificações do hardware.


Diz-se que o dongle da TV Android “Sabrina” vem com 2 GB de RAM e Amlogic S905X2 SoC. O último pode suportar Dolby Vision, decodificação de vídeo para conteúdo H.265 de 10 bits 4Kp75, saída de vídeo de até 4Kp60 via reprodução de vídeo HDMI 2.1, HLG e HDR com HDR10.

O próximo dispositivo Android TV pode ter o 'SabrinaService' pré-instalado. Poderia oferecer 'Modo de baixa latência automática', pois há algumas referências a ele. Isso pode estar relacionado ao 'Modo de jogo' em futuros dispositivos Android TV.

Google trazendo o suporte ao Stadia no Android TV vai acontecer. Várias referências surgiram . É apenas uma questão de esperar a revelação oficial. A última atualização do Stadia que conhecemos habilita o suporte nas Android TVs, mas ainda não é estável. Estamos ansiosos por outros recursos, como acesso rápido ao Netflix, YouTube e microfone.
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Esta notícia vem através de uma postagem no Twitter de Rich Lambert, diretor criativo de The Elder Scrolls Online

Aqueles que estão pagando pela associação ao Stadia Pro terão acesso ao The Elder Scrolls Online e à expansão Morrowind gratuitamente. As expansões Summerset e Greymoor também estão disponíveis por meio de atualizações separadas.

Clique para ver a imagem em tamanho original
Esta notícia coincide com o recentemente anunciado Concurso de Decoração de Casa com Tema Greymoor, que está acontecendo agora. Este concurso de moradias com temas de vampiros e nórdicos acontece até sexta-feira, 3 de julho e oferece aos jogadores um prêmio incluindo 21.000 coroas, uma casa de sua escolha (incluindo ofertas anteriores por tempo limitado) e The Elder Scrolls Online: Greymoor Digital Collector's Edition.


 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Entrevista - Como Elder Scrolls Online está se tornando o primeiro MMO de streaming da Stadia

Entrevista - Como Elder Scrolls Online está se tornando o primeiro MMO de streaming da Stadia



O Stadia do Google continua a crescer, embora a um ritmo bastante pouco formal, mas com o passar do mês, mais e mais jogos conhecidos se juntam ao crescente sistema de streaming. A adição do PUBGs provou que o Stadia era mais do que capaz de jogar em várias plataformas e que tinha a capacidade de apresentar uma experiência on-line com confiança.

Hoje, no dia 16 de junho, o próximo passo para o Stadia vem no formato de Elder Scrolls Online, o amado MMO da Zenimax ambientado no incrível mundo de fantasia da Bethesda. Conversamos com Eric Buhlman, gerente de projetos do ESO Stadia, e o diretor de jogos Matt Firor para falar sobre trazer seu imenso MMO para o Google Stadia.


TSA: O que atraiu Zenimax para trazer The Elder Scrolls Online para o Google Stadia? E porque agora?

Eric: Estamos sempre buscando tornar o ESO mais disponível e acessível aos jogadores, e o Stadia nos ajuda a fazer isso - os jogadores podem entrar no jogo mais rápido e mais fácil do que nunca, porque não há atualizações ou espera por atualizações e eles podem jogar a partir quase em todo lugar. A quantidade de jogadores que optam por transmitir jogos continuará a crescer e é importante para nós garantir que o ESO esteja disponível onde quer que nossos jogadores estejam.


TSA: Existem oportunidades que a plataforma Stadia traz que você não encontra em outro lugar?

Eric: Dar aos jogadores opções e deixá-los jogar como querem é um dos principais pilares do ESO. O Stadia nos ajuda a expandir isso, oferecendo aos jogadores ainda mais opções com uma infinidade de dispositivos suportados. Os requisitos reduzidos de hardware e o ESO disponível com o Stadia Pro significa que nunca houve um momento melhor para novos players. Para nossos jogadores existentes, nossa integração entre PCs também oferece mais maneiras de jogar.

Clique para ver a imagem em tamanho original
TSA: Você acha que isso pode mudar o que podemos esperar dos MMOs?

Eric: À medida que o streaming muda as limitações que os estúdios precisam criar, os jogos tendem a evoluir. Ter uma enorme experiência de jogo multiplayer no seu bolso o tempo todo significa mais potencial de interação social. Menos restrições de hardware significam potencial para mundos mais imersivos em dispositivos menos potentes.

TSA: Existe algo único na versão Stadia do ESO?

Eric: O ESO existe há muitos anos e tem uma enorme base de jogadores, por isso é importante que estejamos consistentes com o jogo em todas as plataformas. O fato de podermos oferecer a experiência do ESO em telefones e tablets é especialmente emocionante para nós. Nossa integração realmente mostra a capacidade da Stadia de tornar um MMO tão grande e tecnicamente complexo.

TSA: Com esses anos de conteúdo, como é fácil entrar no Elder Scrolls Online como um novato?


Matt: O ESO tem um modelo de conteúdo exclusivo, onde todos os anos lançamos um novo capítulo, que inclui um tutorial e uma nova história e área de Tamriel para explorar. Como o ESO não é tradicionalmente baseado em níveis, os jogadores são livres para explorar o mundo no seu próprio ritmo e podem explorar onde quiserem desde o início. Assim, unindo essas duas coisas, é sempre um bom momento para os novos jogadores ingressarem no ESO, pois eles podem aproveitar o conteúdo mais novo ao lado de jogadores veteranos. O novo capítulo do ESO, Greymoor, estará disponível na loja Stadia para o nosso lançamento em 16 de junho.

Clique para ver a imagem em tamanho original
TSA: Quais são os pontos fortes da série Elder Scrolls e como o ESO os personifica?

Matt: A marca registrada da série Elder Scrolls é um mundo enorme para explorar, cheio de histórias interessantes e a capacidade de um jogador experimentar o mundo em seu próprio ritmo. O ESO tira proveito dessa liberdade: você pode criar o personagem que deseja misturando habilidades, armaduras e armas (nenhuma delas com restrição de classe), podendo explorar o mundo inteiro desde o início de sua jornada e, claro, experimentando memórias memoráveis histórias e personagens interessantes.


TSA: Haverá cross-play entre todas as outras versões do ESO?

Eric: A integração inter-play do ESO com o Stadia permitirá que os jogadores alternem entre PC / Mac, Steam e Stadia, mantendo o acesso a personagens, progressão e compras. Os jogadores da Stadia jogarão em nossos servidores de PC, juntamente com todas as nossas plataformas de PC. Atualmente, não há planos para o cross-play da Stadia com plataformas de console.

Clique para ver a imagem em tamanho original
TSA: O que vem a seguir no roteiro para o ESO? E os proprietários da Stadia podem se envolver imediatamente?

Matt: O ESO tem atualizações trimestrais de conteúdo, o que significa que sempre há conteúdo novo e outras atualizações a cada 12 semanas. Como o ESO Stadia é executado nos servidores do PC, os jogadores do Stadia têm acesso a tudo o que foi lançado no ESO nos últimos seis anos, bem como acesso instantâneo a todo o conteúdo novo assim que o serviço do PC os recebe.
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Metro 2033 Redux e Metro: Last Light Redux agora disponível no Google Stadia

Metro 2033 Redux e Metro: Last Light Redux agora disponível no Google Stadia

Para ajudar os fãs a entenderem melhor a série Metro, os membros da 4A Games e Deep Silver estão trazendo versões "Redux" dos dois primeiros jogos, Metro 2033 e Metro: Last Light para a Stadia.

Os fãs do gênero de jogos de tiro em primeira pessoa podem desfrutar do Metro: Exodus no Google Stadia desde novembro, especialmente desde que o jogo ficou disponível para os membros do Pro reivindicarem gratuitamente em fevereiro .


O que torna a série tão convincente é sua base original na série de romances do autor russo Dmitry Glukhovsky, mas as pessoas podem, razoavelmente, não querer mergulhar direto no terceiro título. Para esse fim, a 4A Games está trazendo o Metro 2033 Redux - uma versão remasterizada do título original de 2010 - e o Metro: Last Light Redux - o segundo título da série junto com seu DLC - ao Google Stadia.



Todas as melhorias e recursos de jogabilidade da aclamada sequência Metro: Last Light foram transferidos para o Metro 2033 Redux - IA superior, controles, animação, manuseio de armas e muito mais - para criar uma experiência emocionante para iniciantes e veteranos. Com as duas sequências ( Metro: Last Light e Metro Exodus ), toda a trilogia desta série de definição de gênero será reproduzida em breve no Stadia.


de acordo com o Stadia Community Blog , o Metro 2033 Redux e o Metro: Last Light Redux chegarão à loja do Google Stadia ainda hoje, por US $ 19,99. Coincidindo com o lançamento duplo, o Google Stadia também está dando desconto no terceiro jogo da série, Metro Exodus, e alguns de seus DLCs para Stadia Pro. Nunca houve um momento melhor para mergulhar na trilogia Metro, rica em histórias.
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
O Google Stadia 2.23 prepara a reprodução de dados móveis, compartilhamento de família e mais


google_stadia_controller_2.jpg


Uma das limitações mais estritas do Google Stadia é que atualmente você só pode jogar enquanto estiver em uma conexão Wi-Fi. De acordo com a versão mais recente do Stadia para Android, o Google se prepara para permitir que os jogadores experimentem jogar em uma conexão de dados móveis 4G.

Sobre o APK Insight : nesta postagem "APK Insight", descompilamos a versão mais recente de um aplicativo que o Google enviou para a Play Store. Quando descompilamos esses arquivos (chamados APKs, no caso de aplicativos Android), podemos ver várias linhas de código nessa dica sobre possíveis recursos futuros. Lembre-se de que o Google pode ou não enviar esses recursos, e nossa interpretação do que eles são pode ser imperfeita. No entanto, tentaremos permitir que aqueles que estão mais próximos de serem finalizados mostrem como eles serão no caso de serem enviados. Com isso em mente, continue a ler.
Como lembrete, o aplicativo Google Stadia geralmente inclui um texto descritivo explicando o contexto em que cada sequência aparecerá para ser usada como um guia de tradução. Abaixo, você normalmente vê primeiro o texto descritivo, seguido pela string real vista no aplicativo.
Reproduzir em dados móveis
Desde o lançamento, o Google Stadia só permitiu que os jogadores transmitissem jogos por Wi-Fi, exceto em alguns truques relacionados à raiz. Enquanto isso, os concorrentes da Stadia, como Microsoft xCloud e Nvidia GeForce NOW, permitiram que seus clientes jogassem em conexões de dados móveis - algo que está se tornando mais útil à medida que mais pessoas atualizam seus telefones 4G LTE para compatíveis com 5G.
Com o Stadia 2.23, lançado hoje pela Google Play Store , descobrimos que o Google está se preparando para lançar o suporte inicial "em desenvolvimento" para jogar jogos por dados móveis de maneira muito semelhante à forma como o Stadia agora permite que todos os dispositivos Android tentem jogar .
Título da configuração de aceitação do usuário que permitirá a jogabilidade em conexões de dados móveis, como 4G, LTE etc.
Use dados móveis
Descrição da configuração de ativação da jogabilidade de dados móveis.
Transmita jogos usando dados móveis quando desconectado do Wi-Fi
Isenção de responsabilidade pela configuração de ativação de jogabilidade de dados móveis, que explica que o recurso pode usar mais dados de celular
A ativação desse recurso pode aumentar significativamente o uso de dados móveis
Descrição do recurso de streaming celular, explicando que o recurso ainda está sendo construído, e a qualidade do streaming pode ser inconsistente como resultado
Esse recurso está em desenvolvimento e pode afetar a qualidade da sua conexão

Como a configuração anterior para ativar a reprodução em todos os dispositivos Android, acreditamos que a alternância de dados para dispositivos móveis viverá inicialmente dentro do novo menu "Experiências" da Stadia.
Partilha em família
Antes do lançamento do Stadia, o Google confirmou que o serviço de streaming de jogos em algum momento suportaria o compartilhamento de jogos entre membros da família. Agora, o compartilhamento de famílias da Stadia está um passo mais próximo do lançamento, pois o aplicativo Stadia adicionou inúmeras referências ao compartilhamento de famílias, incluindo as restrições aos jogos compartilhados.
Título da caixa de apelo à ação que permite configurar o compartilhamento da família.
Compartilhe seus jogos com a família
Texto do botão na chamada de configurações de compartilhamento da família quando uma forma de pagamento da família não está configurada. O botão permite configurar o compartilhamento da família.
Ativar compartilhamento de família
Texto para descrever quantos membros da família podem jogar um jogo ao mesmo tempo
Cada jogo pode ser jogado por um membro da família de cada vez
Além disso, descobrimos que os membros de uma família poderão decidir quais de seus jogos são compartilhados. Além das restrições normais dos pais do Family Link, os jogadores podem decidir se suas futuras compras de jogos serão automaticamente compartilhadas com os membros da família ou se cada jogo precisa ter o compartilhamento ativado manualmente. Independentemente dessa configuração, você sempre poderá habilitar ou desabilitar individualmente o compartilhamento de um jogo específico, através da loja Stadia.
Texto para descrever a visibilidade de jogos compartilhados.
Todos no seu grupo da família do Google podem ver jogos compartilhados (a menos que o controle dos pais restrinja determinados jogos)
Texto do corpo da página Compartilhe seus jogos que informa ao usuário quais são as configurações na página.
Escolha como compartilhar. Ambas as opções permitem ativar e desativar o compartilhamento de cada jogo na página da loja.
Texto para o botão de configurações que compartilha todas as compras de jogos atuais e futuras com sua família.
Compartilhe todos os jogos atuais e futuros automaticamente
Texto para o botão de configurações que permite ao usuário escolher quais jogos compartilhar com sua família.
Compartilhe apenas os jogos que você escolher especificamente
Notificações de jogos Stadia Pro
Por fim, encontramos sinais de que o Google Stadia está se preparando para ativar as notificações no aplicativo. Embora certamente seja útil saber quando alguém envia um convite para um jogo ou uma mensagem de bate-papo , encontramos sinais de outro uso interessante para notificações. Acreditamos que o aplicativo Stadia poderá em breve oferecer notificações quando houver novos jogos gratuitos do Stadia Pro para reivindicar.
O usuário não ativou as permissões de notificações por push quando solicitado
Embora não tenhamos encontrado nada para comprovar diretamente essa afirmação, esses trechos de texto foram encontrados juntos no aplicativo Stadia.
push_messaging_dialog
notificationEnabled
Stadia Pro Games
Todas as notificações
proGamesUpdateEnabled
allNotificationsEnabled
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284

Ele fala de jogos exclusivos mas na realidade o Stadia só tem um jogo exclusivo.

Pura utopia.
Enquanto a plataforma não estiver disponível no mundo todo jamais será capaz de rivalizar com o modelo tradicional de consoles.
Mesmo o conceito de um console que utiliza apenas mídia digital não se materializou ainda. Imagina streaming.
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Ele fala de jogos exclusivos mas na realidade o Stadia só tem um jogo exclusivo.

Pura utopia.
Enquanto a plataforma não estiver disponível no mundo todo jamais será capaz de rivalizar com o modelo tradicional de consoles.
Mesmo o conceito de um console que utiliza apenas mídia digital não se materializou ainda. Imagina streaming.
Sim, no lançamento só teve um game porém eles abriram um estúdio e compraram outros 3
Então vai ter mais games exclusivos

E sobre o modelo e se vai conseguir competir só o futuro dirá
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Fiz um video sobre isso no meu canal. Tenho uqe ver esse dai.
O cara fala muitas verdades. So que ele limitou muito o conceito de cambio de geracao. Obviamente se for olhar de uma perspectiva playstation o unico que acontece ao mudar de geracao e um upgrade de hardware. Mas de um ponto de vista mais nintendo, sao mudancas mais profundas como controles novos que permitem coisas que anteriormente nao se podia fazer, alem do upgrade de harware. Claro que ha opcoes para isso tambem. Tambem ele cita que a mensalidade se dilui do que a gente paga de cada novo console que compramos, mas ele se esqueceu de mencionar que nos consoles ja pagamos mensalidade ou anualidade pra jogar online.
As vantagens da nuvem sao obvias. Ainda falta um pouco mas quem sabe esta seja a ultima geracao de consoles como tal.
Outro fato e que as geracoes de consoles rara vez foram como queremos acreditar que sao. Porque muitas vezes as geracoes coexistem ou alguns consoles sao lancados bem antes como Dreamcast, PS1, Megadrive ect. E acabam competindo com os consoles da geracao anterior.
E um conceito que so tem sentido do ponto de vista do marketing pra fazer que compremos o upgrade de hardware.
 
Topo Fundo