O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GOOGLE STADIA | informações, notícias, lançamentos e tudo o mais que você precisa saber

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Queiram ou não, isso vai ser o futuro, mas os consoles não deixarão de existir pessoal, fiquem tranquilos.

sobre a proposta em si, a que Mais me agrada eh a da Microsoft até agora, tem console, tem pc e tem cloud, tu escolhe o que quer.

maior erro do Stadia eh não te rum hardware físico, para quem quiser.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.166
Pontos
753
maior erro do Stadia eh não te rum hardware físico, para quem quiser.

Há algo a se considerar!
Ao oferecer hardware a Google seria apenas "mais uma".
E nessa até a Steam com as "Machines", flopou.

O erro do Stadia foi a infra totalmente despreparada para a utilização, isso sim.
E neste ponto a MS está sendo bem mais cautelosa.
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Há algo a se considerar!
Ao oferecer hardware a Google seria apenas "mais uma".
E nessa até a Steam com as "Machines", flopou.

O erro do Stadia foi a infra totalmente despreparada para a utilização, isso sim.
E neste ponto a MS está sendo bem mais cautelosa.
Na verdade a maior parte dos reviews de site de tecnologia elogiaram o desempenho sem lag do Stadia, tem um vídeo de uma youtubers que resumi cada Review, :

Coloca o desempenho como ponto positivo e como ponto negativo a falta dos recursos anunciados e os poucos jogos

O que aconteceu é os haters fazendo da excessão regra, como se todos tivessem tudo a mesma experiência, e não foi o que aconteceu

alguns brasileiros na Gringa que testaram o Stadia e tem canal no youtube e desfaz todas as bobagens veja :


 
D

Deleted member 101002

Na verdade a maior parte dos reviews de site de tecnologia elogiaram o desempenho sem lag do Stadia, tem um vídeo de uma youtubers que resumi cada Review, :

Coloca o desempenho como ponto positivo e como ponto negativo a falta dos recursos anunciados e os poucos jogos

O que aconteceu é os haters fazendo da excessão regra, como se todos tivessem tudo a mesma experiência, e não foi o que aconteceu

alguns brasileiros na Gringa que testaram o Stadia e tem canal no youtube e desfaz todas as bobagens veja :




Interessante essas avaliações. Parece que delay não é um problema para o Stadia. Por acaso tem Review de pessoas que testaram e reclamaram??

Pelo que vejo neste tópico o único problema para mim é ter que comprar o jogo que não está disponível na assinatura PRO. O aluguel seria interessante e afastaria o medo de a Google desativar o Stadia a qualquer momento e sentir que perdi dinheiro ao comprar algo que não posso mais usar.
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Interessante essas avaliações. Parece que delay não é um problema para o Stadia. Por acaso tem Review de pessoas que testaram e reclamaram??

Pelo que vejo neste tópico o único problema para mim é ter que comprar o jogo que não está disponível na assinatura PRO. O aluguel seria interessante e afastaria o medo de a Google desativar o Stadia a qualquer momento e sentir que perdi dinheiro ao comprar algo que não posso mais usar.
A questão da assinatura PRO é que nenhuma assinatura é capaz de ter todos os games que são lançados , a grande maioria é lançado a partir de venda individual !
Então a venda individual de games ainda é o principal modo de distribuição de games !
Sobre aluguel , pode acontecer , porém com certeza de forma opcional ! mantendo as outras duas formas , a venda individual e pacote de assinatura !
Sobre medo de perder e o serviço fechar, compreensivo , mas meio desnecessário , seria o mesmo medo da Steam fechar e , formatou o PC já era manolo ! eu mesmo meu backup da Steam é a propria Steam , não guardo game em HD
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
review da Engadget.com sobre o Stadia na época do lançamento
Google Stadia: Chocantemente jogável
review um pouco desatualizado já que já foi lançado o Stadia Free ( que é o pacote sem assinatura ) eo Stadia já teve varias novidades , mas o importante é o conteúdo relacionado ao que eles acharam da usabilidade da tecnologia :


Eu mal esperava que o Stadia funcionasse. Stadia é a tentativa do Google de fazer os jogos na nuvem acontecerem, e a empresa prometeu muito : a capacidade de jogar basicamente qualquer jogo em até 4K na sua TV, telefone, tablet ou laptop, sem atrasos e na infraestrutura de internet existente. E, com base nesses amplos qualificadores, o Stadia oferece.
Outra noite, meu parceiro estava jogando Overwatch em nosso PS4, então peguei meu telefone e entrei em um evento público em Destiny 2 . Carreguei Mortal Kombat 11 e Gylt em segundos no meu laptop e joguei Just Dance 2020 em um Chromecast Ultra. O Stadia torna tudo isso possível sem um console de jogos - mas isso não significa que o hardware não seja importante aqui.
Para acessar o Stadia no lançamento, você precisa da edição Founder's ou Premiere de $ 130, que vem com um Chromecast Ultra especialmente atualizado e um controlador oficial. O gamepad do Stadia é simplista, com bordas arredondadas e gatilhos grossos e elásticos. É totalmente funcional, muitas vezes desaparecendo no fundo enquanto toco, o que é precisamente o que um bom controlador deve fazer. Gamepads Bluetooth como DualShock 4 e Xbox One Elite também funcionam com o Stadia em laptops e telefones, mas não na TV.

Stadia


O controlador Stadia se conecta ao Chromecast Ultra via Wi-Fi, permitindo uma jogabilidade livre na sala de estar. Para jogar em um telefone, tablet, laptop ou PC, o gamepad oficial deve estar fisicamente conectado (por enquanto).
O primeiro jogo Stadia que inicializei foi Destiny 2 no Chromecast Ultra. A tela de título carregou rapidamente e criei um novo personagem; o processo parecia tão tranquilo e familiar que esqueci que estava jogando um jogo AAA online em um disco de streaming do tamanho de um Thin Mint.
Mas então comecei a atirar. O atraso foi imediato.
Demorou alguns tiros para o jogo acompanhar a ação, mas finalmente suavizou e continuei matando alienígenas. Destiny 2 continuou a gaguejar e sofrer de atraso de entrada de vez em quando - especialmente quando as pessoas em minha vizinhança começaram a voltar para casa - mas não era generalizado o suficiente para destruir a diversão de Destiny 2 . O mesmo vale para Mortal Kombat 11 no telefone e Gylt no laptop. No meu tempo com cada título, a resolução caia de vez em quando, e alguns pressionamentos de botão ficavam atrás da ação na tela, mas no geral, funcionavam como videogames com qualidade de console.
Eu não jogaria nenhum desses títulos competitivamente no Stadia, mas o serviço é bom o suficiente para uma noite relaxante.

Stadia


Pelo menos, é assim que funciona na minha casa. Como o Stadia opera via WiFi ( não de dados móveis - veremos isso em apenas um minuto), a experiência será drasticamente diferente para cada usuário, dependendo da situação de conectividade. Em casa, geralmente tenho velocidades de download de 30 a 40 Mbps, quando o Google recomenda 35 Mbps para reprodução em 4K e 10 Mbps para 720p. Posso testar o Stadia em minha casa até ficar com o rosto roxo, mas isso não diz muito sobre como o serviço realmente funcionará para todos vocês. Tudo o que diz é que o Stadia pode funcionar, desde que tenham as circunstâncias adequadas.
Quando o Google revelou o Stadia, prometeu um mundo de magia de streaming de jogos em 4K movido pela internet. Ele até falou sobre 8K streams. No entanto, suas ações desde a estreia do Stadia minaram muitas dessas promessas.
Vejamos alguns: O Chromecast Ultras existente não será compatível com o Stadia imediatamente. As remessas pré-encomendadas de $ 130 serão escalonadas, limitando ainda mais o número de pessoas que realmente poderão jogar no dia do lançamento, 19 de novembro. Em termos de gamepad Stadia, o jogo sem fio funciona apenas na TV. O Stadia está disponível apenas em smartphones Pixel - e, mesmo assim, não pode funcionar com dados móveis (já disse). Outras promessas que o Google fez sobre o Stadia, incluindo a capacidade de compartilhar jogos e convidar amigos para ingressar no serviço a um custo reduzido, também foram adiadas.
Não é suficiente tornar esses títulos reproduzíveis em condições ideais.
Essencialmente: o Stadia funciona. Com uma conexão de internet estável, equipamento adequado e poucos outros jogadores online, o Stadia transmitiu Destiny 2 para o meu telefone. Fez Shadow of the Tomb Raider rodar no meu MacBook Pro e me permitiu jogar Mortal Kombat 11 na minha TV sem um console de jogo dedicado. Todos eles carregaram rapidamente e estavam livres de problemas de quebra de jogo. Para mim, o Stadia foi uma agradável surpresa.
No entanto, não é suficiente tornar esses títulos reproduzíveis em condições ideais. Para que o Stadia continue, a experiência de jogos em nuvem deve funcionar sem frustração para a maioria das pessoas que fazem logon. Enquanto isso, o governo dos Estados Unidos e empresas privadas ainda estão tentando estabelecer banda larga para dezenas de milhões de pessoas em todo o país sem acesso confiável à Internet. O duto de internet mais poderoso, a fibra óptica, nem mesmo está disponível em 70% do país.
A taxa de sucesso do Stadia irá variar dependendo das condições de internet hiperlocal de cada jogador. Isso não é fomentar o medo indevido; é apenas como o serviço funciona.
O Google limitou o tamanho do pool de acesso a cada movimento desde a revelação do Stadia.
É por isso que o Google limitou o tamanho do pool de acesso a cada movimento desde a revelação do Stadia. O sistema é frágil e novo e provavelmente não consegue lidar com uma enxurrada de jogadores ao mesmo tempo. Então, em vez de ir ao ar com um serviço de assinatura online que funciona com dispositivos existentes e dados móveis, o Google aumentou o preço da admissão, atrasou a capacidade de convidar amigos e tornou o hardware um componente chave e restritivo de um serviço que deveria seja tudo sobre a nuvem.
O streaming de jogos finalmente é viável, e o Stadia está liderando o ataque - mas com este lançamento, está se tornando mais um passeio. Ei, pelo menos estamos chegando lá.

FInte : https://www.engadget.com/2019-11-18-stadia-review-video-game-streaming-google.html
 


mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Comparação feita em abril entre o Stadia e o Geforce Now , Stadia ganha em qualidade de transmissão , geforce now em numero de games ( algo que esta se revertendo )
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
ROCK OF AGES 3: MAKE & BREAK LANÇADO PARA O STADIA E STADIA PRO E OUTRAS PLATAFORMAS



Rock of Ages 3: Make & Break from Modus Games foi lançado ontem ( 14/08 ) para Stadia , PS4 , Xbox One e PC e esta disponível de graça para assinantes do Stadia PRO !

Rock of Ages 3: Make & Break é um jogo de ação de arcade e defesa de torre competitivo junto com o peculiar humor estilo Monty Python do ACE Team, tudo em um jogo gigante e criativo para durar eras.

stadia-pro-august-2020-games.jpg

Com Rock of Ages 3: Make & Break os assinantes do Stadia PRO receberam no pacote 5 games neste mês de Agosto sendo os outros : Strange Brigade , Kona , Metro 2033 Redux e Just Shapes & Beats

Porém quem assina o Stadia PRO também recebe o pacote de jogos que hoje são 23 títulos sendo alguns exclusivos como Crayta , Gylt e Orcs Must Die! 3 :

GRID
GYLT
Destiny 2: The Collection
SteamWorld Dig 2
SteamWorld Quest: Hand of Gilgamech
SteamWorld Dig
SteamWorld Heist
Get Packed
PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS
The Turing Test
Superhot
Little Nightmares
Power Rangers: Battle for the Grid
Panzer Dragoon: Remake
West of Loathing
Monster Boy e o Cursed Kingdom
Crayta
Orcs Must Die! 3
Strange Brigade
Kona
Metro 2033 Redux
Just Shapes & Beats
e Rock of Ages 3: Make and Break

Fonte : https://meustadia.com/2020/08/15/ro...a-o-stadia-e-stadia-pro-e-outras-plataformas/
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
GTA V pode estar chegando ao Stadia.

GTA V pode estar chegando ao Stadia.

De acordo com a publicação francesa Rockstar Mag , o mega-hit da Rockstar, Grand Theft Auto V, está sendo lançado no Stadia. Isso vem por meio da conta do Twitter da publicação:

O tweet traduzido para o português é o seguinte:

De acordo com nossas informações, além das versões # PS5 e #XboxSeriesX , a Rockstar está supostamente no processo de preparação de um #Stadia de #GTAV # GTA5 cujo anúncio e lançamento seriam agendados para as próximas semanas / meses (antes ou em ao mesmo tempo que no PS5 / XSX).


Em fevereiro de 2020, GTA V vendeu 120 MM de cópias em todo o mundo desde seu lançamento original. Ele rotineiramente chega às 20 paradas mais vendidas nos EUA no Reino Unido mês a mês. 7 anos após o lançamento, o GTA V ainda vendeu impressionantes 400K somente no Reino Unido durante o bloqueio do COVID .

Isso seria um grande acréscimo à formação atual, para dizer o mínimo. Embora adicionando muitos títulos de qualidade em um ritmo mais rápido do que no lançamento, a plataforma ainda tem mais a fazer para atrair os casuais. Este grupo de jogadores é parte integrante do público-alvo aparente do Stadia. Os jogadores casuais não costumam jogar um grande número de jogos. No entanto, jogos como GTA V, Madden, Call of Duty, Fortnite e Rogue Company são grandes atrativos dessa multidão. Esses jogos estão faltando na biblioteca do Stadia (Madden confirmou que virá para a plataforma eventualmente). O GTA V seria uma adição muito necessária para ajudar a aumentar a saturação do Stadia.


Se esse boato for verdadeiro, resta outra pergunta. Isso será lançado na plataforma como uma compra independente? Em vez disso, seria lançado no Stadia como um jogo Pro? Os jogos Stadia Pro são a versão do Stadia dos jogos PS + Free ou Xbox Games with Gold. Esses jogos são fornecidos aos assinantes de seus serviços online pagos, sem nenhum custo extra. Será interessante ver como tudo isso vai se desenrolar.
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Baldur’s Gate 3 tem lançamento marcado para setembro para Steam e Stadia

O Larian Studios anunciou hoje, durante uma transmissão ao vivo, uma nova data para início do acesso antecipado de Baldur’s Gate 3, juntamente com novos detalhes sobre o jogo. Baldur’s Gate 3 será lançado em acesso antecipado no Steam e Stadia em 30 de setembro e ficará neste estado “por um bom tempo” até ser… O post Baldur’s Gate 3 tem lançamento marcado para setembro apareceu primeiro em Outer Space.



Baldur’s Gate 3 tem lançamento marcado para setembro
Baldur’s Gate 3 tem lançamento marcado para setembro


O Larian Studios anunciou hoje, durante uma transmissão ao vivo, uma nova data para início do acesso antecipado de Baldur’s Gate 3, juntamente com novos detalhes sobre o jogo.

Baldur’s Gate 3 será lançado em acesso antecipado no Steam e Stadia em 30 de setembro e ficará neste estado “por um bom tempo” até ser lançado em definitivo.



A versão de acesso antecipado dará aos jogadores uma amostra de três localidades: Avernus, Faerun e Underdark, e permitirá que eles avancem para o nível 4. O modo multiplayer não estará disponível no início, mas deve ser adicionado mais tarde ainda na versão de testes.

“Avernus apareceu fortemente no módulo de aventura de D&D recém-lançado, Descent Into Avernus, que viu toda a cidade de Elturel ser arrastada para o inferno”, comentou o Larian Studios. “A cidade foi salva, mas as consequências desse evento cataclísmico lançam uma sombra sobre os eventos de Baldur’s Gate 3. Mas os jogadores não verão apenas as consequências – cativos a bordo de um nautilóide, eles participam de uma fuga ousada enquanto a embarcação salta entre planos de existência, e é pego na fúria da Guerra de Sangue eterna e apocalíptica que assola a paisagem infernal. Avernus estará presente ao longo do jogo, ao lado de muitos outros locais a serem anunciados mais tarde”.

O lançamento em acesso antecipado incluirá cinco personagens Astarion, Gale, Lae’zel, Shadowheart e Wyll, e permitirá criação de personagens. Mais personagens serão adicionados ao longo do desenvolvimento.

É possível que o lançamento seja novamente adiado (a previsão original era de lançamento em agosto), caso a Larian encontre problemas inesperados no processo de otimização, mas a expectativa é otimista.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284
A questão da assinatura PRO é que nenhuma assinatura é capaz de ter todos os games que são lançados , a grande maioria é lançado a partir de venda individual !
Então a venda individual de games ainda é o principal modo de distribuição de games !
Sobre aluguel , pode acontecer , porém com certeza de forma opcional ! mantendo as outras duas formas , a venda individual e pacote de assinatura !
Sobre medo de perder e o serviço fechar, compreensivo , mas meio desnecessário , seria o mesmo medo da Steam fechar e , formatou o PC já era manolo ! eu mesmo meu backup da Steam é a propria Steam , não guardo game em HD
Mas ai convenientemente vc negligencia o histórico da Google de descontinuar seus serviços do nada, além de ignorar que no Steam vc tem uma cópia do jogo em seu hardware.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Mas ai convenientemente vc negligencia o histórico da Google de descontinuar seus serviços do nada, além de ignorar que no Steam vc tem uma cópia do jogo em seu hardware.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
toda empresa pode simplesmente descontinuar seus projetos , olha a Microsoft acabou de fechar o Mixer , e descontinuou o windows phone ! e outros dozentos projetos
cara eu tenho game na Steam , varios games, e não os guardo no meu HD, porque ai haja HD !!! esta tudo na minha conta, quando eu quiser eu baixo denovo !!
e se a Steam fechar !! ja era meus games !!!

então por favor !!! tudo historinha de hater
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284
toda empresa pode simplesmente descontinuar seus projetos , olha a Microsoft acabou de fechar o Mixer , e descontinuou o windows phone ! e outros dozentos projetos
cara eu tenho game na Steam , varios games, e não os guardo no meu HD, porque ai haja HD !!! esta tudo na minha conta, quando eu quiser eu baixo denovo !!
e se a Steam fechar !! ja era meus games !!!

então por favor !!! tudo historinha de hater
Mas ai vc mesmo mencionou que não faz backup dos jogos por opção.

O Stadia não tem essa opção.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Mas ai vc mesmo mencionou que não faz backup dos jogos por opção.

O Stadia não tem essa opção.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

manolo , se tu perder sua conta na Steam já era sua biblioteca
outra coisa , tenho crysis 1 na steam, um dos primeiro games que comprei, feito para windows XP
Tua acha que funciona no windows 10 ??? vai achando , tentei a um tempo atrás , e nada , será que daqui a 5 anos muitos games para windows 7 que tenho vão funcionar nas versões mais novas do windows ! pode ser que não !

aff tanta coisa pode acontecer

mas para ter uma ideia, ei guardo todas as minhas fotos no google fotos, de graça, na nuvem do google !
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
135430

O JOGO DE AVENTURA EMOCIONAL SPIRITFARER DISPONÍVEL NO GOOGLE STADIA

O pessoal da Thunder Lotus Games, o estúdio por trás de títulos como Sundered e Jotun, anunciou que seu próximo jogo Spiritfarer está chegando ao Google Stadia.
Se você ainda não teve a chance de jogar Sundered ou Jotun, está perdendo jogos de plataforma de ação de alta qualidade que funcionam bem no Stadia. Porém, para o terceiro título Stadia do estúdio, Thunder Lotus está indo em uma direção diferente com um jogo que busca desafiar suas emoções tanto quanto suas habilidades de plataforma.
Spiritfarer é descrito como “um aconchegante jogo de gerenciamento sobre a morte”, no qual você interpreta Stella, uma “mestre da balsa para os falecidos” que explora o mundo para reunir recursos e novos amigos espirituais. Em suas jornadas, você guiará cada um dos espíritos animais em sua vida após a morte final. O Spiritfarer também oferece aos jogadores a chance de relaxar com atividades como pesca, artesanato, culinária e reconstrução de seu navio.
Juntamente com o anúncio da vinda do Spiritfarer para Stadia, Thunder Lotus compartilhou um novo trailer do jogo, mostrando o estilo de arte distinto do jogo.



O novo teaser certamente transmite com precisão o ímpeto de avanço que nossa produção tem neste ponto! O jogo ficou maior e mais variado nos últimos meses, e é ótimo finalmente estar dando destaque a alguns dos novos níveis e personagens incríveis que a equipe tem criado. Estamos empolgados em adicionar Stadia e Epic Games Store à nossa lista de plataformas de lançamento, já que recebemos muitos pedidos de nossos fãs.
Spiritfarer chegou hoje na loja do Google Stadia.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
O que eu falo, até meio da geração a maioria vai estar no stream de games.

Esta geração que esta por vir, vai ser a última.

Tava vendo um video comparativo do xCloud com o Switch. Já tá praticamente igual. É coisa de 3~4 frames de diferença. Isso quando não é menos de 1 frame de diferença.

Acho que a Nintendo é a que vai mais apanhar. A Sony ainda tem o serviço dela que ela comprou há anos. Pode demorar uns para chegar no nível do Stadia/xCloud, mas eles já tem meio caminho andado. Agora, a Nintendo vai perder um dos diferenciais importantes do Switch, que é a mobilidade. Eles vão ter que partir do zero ou se juntar a um desses já avançados.

Eu não sei direito como GeforceNow funciona, mas a Nvidia/AMD também vão sofrer legal já que nem vai precisar montar um PC para jogar. Qualquer CPU com Intel integrado, um monitor e um controle já serão suficientes para 60 fps e alta resolução.

Vamos ver se o Stadia chega logo no Brasil para testar. Eu acredito que perto dos grandes centros urbanos ele tem potencial de funcionar bem.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
O que eu falo, até meio da geração a maioria vai estar no stream de games.

Esta geração que esta por vir, vai ser a última.

Sony, é bom vc correr pq senão vai falir.
Achava que todo mundo ia pro Star Citizen :coolface........
 
D

Deleted member 101002

Tava vendo um video comparativo do xCloud com o Switch. Já tá praticamente igual. É coisa de 3~4 frames de diferença. Isso quando não é menos de 1 frame de diferença.

Acho que a Nintendo é a que vai mais apanhar. A Sony ainda tem o serviço dela que ela comprou há anos. Pode demorar uns para chegar no nível do Stadia/xCloud, mas eles já tem meio caminho andado. Agora, a Nintendo vai perder um dos diferenciais importantes do Switch, que é a mobilidade. Eles vão ter que partir do zero ou se juntar a um desses já avançados.

Eu não sei direito como GeforceNow funciona, mas a Nvidia/AMD também vão sofrer legal já que nem vai precisar montar um PC para jogar. Qualquer CPU com Intel integrado, um monitor e um controle já serão suficientes para 60 fps e alta resolução.

Vamos ver se o Stadia chega logo no Brasil para testar. Eu acredito que perto dos grandes centros urbanos ele tem potencial de funcionar bem.

A comparação era o xcloud rodando na rua?
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Tava vendo um video comparativo do xCloud com o Switch. Já tá praticamente igual. É coisa de 3~4 frames de diferença. Isso quando não é menos de 1 frame de diferença.

Acho que a Nintendo é a que vai mais apanhar. A Sony ainda tem o serviço dela que ela comprou há anos. Pode demorar uns para chegar no nível do Stadia/xCloud, mas eles já tem meio caminho andado. Agora, a Nintendo vai perder um dos diferenciais importantes do Switch, que é a mobilidade. Eles vão ter que partir do zero ou se juntar a um desses já avançados.

Eu não sei direito como GeforceNow funciona, mas a Nvidia/AMD também vão sofrer legal já que nem vai precisar montar um PC para jogar. Qualquer CPU com Intel integrado, um monitor e um controle já serão suficientes para 60 fps e alta resolução.

Vamos ver se o Stadia chega logo no Brasil para testar. Eu acredito que perto dos grandes centros urbanos ele tem potencial de funcionar bem.

Cara, trabalho com redes de computador, e hoje fibra ótica se espalhou muito !, E fibra tem latência muito baixa ,
Também vi em uma notícia que 98% das cidades brasileiras já tem fibra
Fibra ótica é muito barato , tanto que é mais barato que o cobre do Adsl ,e que por ser cobre tem o perigo de malandro roubar
Já fibra ninguém roba porque é muito barato hoje
Vale apena da uma pesquisada, quem mora em capital acha que interior não tem algumas coisa , mas fibra já tem
Hoje moro no interior da Bahia, e tenho fibra ótica 50 megas
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Cara, trabalho com redes de computador, e hoje fibra ótica se espalhou muito !, E fibra tem latência muito baixa ,
Também vi em uma notícia que 98% das cidades brasileiras já tem fibra
Fibra ótica é muito barato , tanto que é mais barato que o cobre do Adsl ,e que por ser cobre tem o perigo de malandro roubar
Já fibra ninguém roba porque é muito barato hoje
Vale apena da uma pesquisada, quem mora em capital acha que interior não tem algumas coisa , mas fibra já tem
Hoje moro no interior da Bahia, e tenho fibra ótica 50 megas

Quanto tempo você acha para o Stadia chegar aqui?

A comparação era o xcloud rodando na rua?

Não. Nesse video ele testou provavelmente no WiFi. Por outros videos que tenho acompanhado, jogar streaming em 4G vai ser, na melhor das hipóteses, "aceitável". Por outro lado, os testes com 5G são uma história completamente diferente. O negócio é nível WiFi.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Cara, trabalho com redes de computador, e hoje fibra ótica se espalhou muito !, E fibra tem latência muito baixa ,
Também vi em uma notícia que 98% das cidades brasileiras já tem fibra
Fibra ótica é muito barato , tanto que é mais barato que o cobre do Adsl ,e que por ser cobre tem o perigo de malandro roubar
Já fibra ninguém roba porque é muito barato hoje
Vale apena da uma pesquisada, quem mora em capital acha que interior não tem algumas coisa , mas fibra já tem
Hoje moro no interior da Bahia, e tenho fibra ótica 50 megas

Aqui no prédio que moro, quase todo mundo é fibra ótica. Mas ainda tem muito lugar em BH que não chegou ainda. Mas só questão de 1 ou 2 anos.

Esta será a última geração acredito eu, e no meio dela, já teremos quase a maioria no streaming e console comendo poeira.

Apesar da Sony estar bem atrás, ela não é boba e deve entrar nessa tb. Só o acordo que ela fez com a Microsoft para usar sua infra já é um sinal.
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Aqui no prédio que moro, quase todo mundo é fibra ótica. Mas ainda tem muito lugar em BH que não chegou ainda. Mas só questão de 1 ou 2 anos.

Esta será a última geração acredito eu, e no meio dela, já teremos quase a maioria no streaming e console comendo poeira.

Apesar da Sony estar bem atrás, ela não é boba e deve entrar nessa tb. Só o acordo que ela fez com a Microsoft para usar sua infra já é um sinal.

manolo , a google tem escritorio em são paulo e Belo Horizonte ! só uma dica
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Quanto tempo você acha para o Stadia chegar aqui?



Não. Nesse video ele testou provavelmente no WiFi. Por outros videos que tenho acompanhado, jogar streaming em 4G vai ser, na melhor das hipóteses, "aceitável". Por outro lado, os testes com 5G são uma história completamente diferente. O negócio é nível WiFi.

cara, rumor forte do Stadia no Brasil ainda em 2020 :

 
Ultima Edição:
D

Deleted member 101002

Quanto tempo você acha para o Stadia chegar aqui?



Não. Nesse video ele testou provavelmente no WiFi. Por outros videos que tenho acompanhado, jogar streaming em 4G vai ser, na melhor das hipóteses, "aceitável". Por outro lado, os testes com 5G são uma história completamente diferente. O negócio é nível WiFi.

Então a comparação não tem lógica. Stadia em formato portátil ainda está longe do ideal.
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Então a comparação não tem lógica. Stadia em formato portátil ainda está longe do ideal.

Stadia funciona bem no portátil, e o 5G é a porta principal do Streaming de jogos no mobile
O Stadia na gringa já tem parcerias com operadoras para fornecer o Stadia junto do plano da operadora ! Teve uma notícia destas a um tempo , tanto nós EUA quanto na Inglaterra.
Isso é só o começo.
A Google como uma das grandes provedoras de conteúdo já tem acesso aos provedores de internet e operadoras, isso eu sei porque trabalho com provedor
 
D

Deleted member 101002

Stadia funciona bem no portátil, e o 5G é a porta principal do Streaming de jogos no mobile
O Stadia na gringa já tem parcerias com operadoras para fornecer o Stadia junto do plano da operadora ! Teve uma notícia destas a um tempo , tanto nós EUA quanto na Inglaterra.
Isso é só o começo.
A Google como uma das grandes provedoras de conteúdo já tem acesso aos provedores de internet e operadoras, isso eu sei porque trabalho com provedor

Isso eu sei e que daqui alguns anos com o 5g consolidado será muito melhor, mas fazer uma comparação atualmente com o Switch mas com o Stadia no wi-fi é desonestidade intelectual.
 
Topo Fundo