O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google STADIA is coming! (2019)

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Nossa, pessoal defendendo input lag alto

Daqui a pouco aparece gente defendendo jogo a 20 fps
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Só esse ano a Google gastou 13b em servidores, sério, a Sony não aguenta essa competição, imagina o investimento cabuloso de milhões de servidores com aquelas especificações, muitos, mas tantos que não precisem nem de fila de espera
Quantos servidores o maior serviço de streaming de filme tem hoje?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Só esse ano a Google gastou 13b em servidores, sério, a Sony não aguenta essa competição, imagina o investimento cabuloso de milhões de servidores com aquelas especificações, muitos, mas tantos que não precisem nem de fila de espera
Sony já era, Google tem cheat de dinheiro infinito igual a MS. A Sony vai chegar atrasada nesse negocio de streaming e vai ficar sem espaço.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053

xavieryagami

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
193
Pontos
218
Nossa, pessoal defendendo input lag alto

Daqui a pouco aparece gente defendendo jogo a 20 fps

Mas FPS não é importante, a Nvidia está até pensando em cancelar o freesync em monitores PRINCIPALMENTE para a galera do PC, que não fica em uma batalha sem fim em busca de mais FPS. e canais como o adrenaline que analisam performance dos jogos em pc para ver verificar se uma placa X entrega FPS estável em um jogo estão sumindo da internet, por falta de demanda :viraolho:viraolho
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
não sei qual é o maior, mas sei que a Netflix não tem nenhum servidor.
ela usa estrutura da Amazon.


Visualizar anexo 67314


Netflix tem 130 milhões de assinantes

O total de assinantes de serviços de streaming è de 150 milhoes

A netflix bate em todos os serviços (Amazon, Google, etc...) sem ter um unico servidor próprio
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Netflix tem 130 milhões de assinantes

O total de assinantes de serviços de streaming è de 150 milhoes

A netflix bate em todos os serviços (Amazon, Google, etc...) sem ter um unico servidor próprio

Hulu e Amazon Prime (dah) também usam AWS.

esperta é a Amazon, usa a capacidade ociosa de um para atender o outro.
possivelmente quando ocorre pico na Netflix, os outros caem e vice-versa.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
E não foi assim que a Sony entrou e tomou o mercado de consoles?? Pq não pode acontecer com outra ???

eu já havia respondido, mas é vivendo e aprendendo, eu mesmo não sabia, o ps1 além de ter feito tanta coisa, ainda foi o primeiro console a usar o ''marketing viral'', numa época antes das redes socias, em menos de 6 meses pos lançamento já liderava o mercado americano, é uma tática poderosa capaz de colocar um zé ninguém num lugar de destaque ! Depois foi usada pelo 360 para ajudar ele atingir os 10kk antes da chegada do ps3, então mais essa diferença entre o ps1 e stadia
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Sony entrou com o ps1 em 94, porém tinha experiência como publisher e também desenvolvendo hardware para a Nintendo.

O que o Google tem?
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
eu só queria que os caras investissem em mais capacidade gráfica nos consoles e VR, como sempre foi feito, com sistema de 'distribuição' normal, como é hoje (mídia física e digital), mas não, esses fdps querem empurrar essa porra de stream. Na moral, eu não boto fé na parada rodar sem um input lag violento. Até agora todos os vídeos que vi foram 'horríveis' nesse aspecto, podem esquecer qualquer jogo competitivo nisso (menos xadrez).

e na moral, estão querendo forçar demais o 'mobile'.

Com todo esse papo de stream espero que o VR não perca espaço, pois esse sim é o futuro dos games.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
eu só queria que os caras investissem em mais capacidade gráfica nos consoles e VR, como sempre foi feito, com sistema de 'distribuição' normal, como é hoje (mídia física e digital), mas não, esses fdps querem empurrar essa porra de stream. Na moral, eu não boto fé na parada rodar sem um input lag violento. Até agora todos os vídeos que vi foram 'horríveis' nesse aspecto, podem esquecer qualquer jogo competitivo nisso (menos xadrez).

e na moral, estão querendo forçar demais o 'mobile'.

Com todo esse papo de stream espero que o VR não perca espaço, pois esse sim é o futuro dos games.
Eu acho engraçado ver users que condenam o VR desde o começo exaltando streaming como o futuro certo
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.213
Reações
16.396
Pontos
1.544
Outra coisa, dinheiro das produtoras virão de onde? Somente das assinaturas?

Isso não cheira a propaganda em jogos?

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Eu acho que pode até ter algum serviço de assinatura. Mas acredito que tb terá a opção de comprar o jogo. Assim como é comprar um filme na Google Play ou Apple Store.

Fica vinculado a sua conta, e o jogo fica na nuvem. Como é por streaming quando for jogar ele carrega normalmente.

Aliás eu nunca tive problema de propaganda em qualquer conteúdo que que adquire na Google Play. Mesmo alugado. Acho uma tamanha estupidez e ate mesmo ignorância, achar que vc, quando comprar o jogo ou memso até alugar, ou vc ser assinante de algum servico, vai ter seu jogo pausado para assitir algum propaganda. Pessoal anda viajando muito em alguns questionamento.

Agora se vc quiser algum conteúdo free( como YouTube) de graça, aí não tem porque não aceitar propaganda. O que eu acho que o Stadia nao se enquadra nisso.

Vai ter que comprar os jogos pela Google Play, assim como vc compra na Live ou PSN, com única diferença que vc não vai transferir nenhum arquivo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Só esse ano a Google gastou 13b em servidores, sério, a Sony não aguenta essa competição, imagina o investimento cabuloso de milhões de servidores com aquelas especificações, muitos, mas tantos que não precisem nem de fila de espera

A sony pode usar servidores amazon, MS ou google. Eles estão disponíveis pra qualquer um interessado em alugar.
Netflix e spotify também não tem servidores próprios.

Sony entrou com o ps1 em 94, porém tinha experiência como publisher e também desenvolvendo hardware para a Nintendo.

O que o Google tem?

Bilhoes de dolares que usou pra comprar cabeças do mercado.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Alguns users do OS viajam demais.

Ta cheio de users que são considerados "hardcores" e não veem diferença nenhuma num jogo que roda a 30 fps e 60 fps.

Vai ser a mesma coisa com esses serviços de stream, muita gente vai jogar com imput lag achando normal.

Por isso eu digo que tudo vai depender do catálogo e preço.

Imagina o afegão médio navegando no youtube e se depara com a propaganda que poderá jogar o novo Assassins Creed IMEDIATAMENTE pagando U$30 mensais.
30 dolares por mês é MUITA grana até pra um brasileiro médio, quanto mais pra um afegão médio
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
1.273
Pontos
859
Mas acredito q o maior problema desse tipo de serviço é o plano de internet. Sendo q lá fora vc paga pela quantidade de gigas mensais, e já foi dito q 1h de jogo consome aproximadamente 20gb. Um plano de 500gb não da conta.
Alguém q mora fora pode nos dizer qual é o plano padrão de internet pra termos uma idéia.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Tem muitos reviews saindo sobre Doom e seu input lag perceptível!

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tem muitos reviews saindo sobre Doom e seu input lag perceptível!

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

O que os caras vão começar a fazer é tascar um input lag artificial nas versões convencionais para não ficar tão feito nos comparativos, aí vc vai dizer, nossa no Stadia roda só 10ms mais lento que no PC a 60fps, na verdade o PC deve estar rodando a uns 100ms a mais do que poderia hehe.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
não sei qual é o maior, mas sei que a Netflix não tem nenhum servidor.
ela usa estrutura da Amazon.


Visualizar anexo 67314



Uma parceria Sony/Amazon seria bem interessante ein.

Marca PlayStation + jogos first-party da Sony + servidores da Amazon + integração com o Twitch.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Mas acredito q o maior problema desse tipo de serviço é o plano de internet. Sendo q lá fora vc paga pela quantidade de gigas mensais, e já foi dito q 1h de jogo consome aproximadamente 20gb. Um plano de 500gb não da conta.
Alguém q mora fora pode nos dizer qual é o plano padrão de internet pra termos uma idéia.

Só nos EUA tem limite. Canadá, Europa, Asia e etc. não.
 

luizmpedro

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
191
Pontos
78
A pessoa compra esse controle e recebe uns 6 meses de assinatura até q é interessante, Mas se a pessoa tiver q comprar cada jogo não faz sentido
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.275
Pontos
1.629
Dependendo dá pra jogar com latência alta. Em casa jogamos FFXIV tanto no PS4 quanto no PC e com internet de 10mb jogávamos com altos 230ms, trocando pra 60mb caiu pra 180ms e depois que a Square-Enix trocou de lugar os servidores (piorou pra todo mundo, tinha muito europeu e norte-americano pirando porque tavam indo de 20~30 pra 100ms) voltou aos 230ms. Teve amigo nosso que parou de jogar depois dessa mudança de servidor porque tinha ultrapassado os 150ms.
A maioria do jogo é cooperativo porém é um gameplay complexo e em tempo real, dá pra fazer qualquer conteúdo hardcore dele até ~250ms de latência e acima disso beira o impossível e tem que somar rápido tempo de reação com antecipar-se a alguns eventos.
Nesse jogo eu atingia uma rotação perfeita com algumas classes e mesmo assim não dava pra igualar o dps dos melhores listados nos rankings online pois em algumas janelas de tempo de 2s não dava tempo do servidor responder a entrada do segundo ou terceiro comando nesse intervalo. Era pouca diferença, não chega a 5% no final das contas mas se fosse competitivo não haveria condições de igualar-se.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.993
Pontos
1.009
Dependendo dá pra jogar com latência alta. Em casa jogamos FFXIV tanto no PS4 quanto no PC e com internet de 10mb jogávamos com altos 230ms, trocando pra 60mb caiu pra 180ms e depois que a Square-Enix trocou de lugar os servidores (piorou pra todo mundo, tinha muito europeu e norte-americano pirando porque tavam indo de 20~30 pra 100ms) voltou aos 230ms. Teve amigo nosso que parou de jogar depois dessa mudança de servidor porque tinha ultrapassado os 150ms.
A maioria do jogo é cooperativo porém é um gameplay complexo e em tempo real, dá pra fazer qualquer conteúdo hardcore dele até ~250ms de latência e acima disso beira o impossível e tem que somar rápido tempo de reação com antecipar-se a alguns eventos.
Nesse jogo eu atingia uma rotação perfeita com algumas classes e mesmo assim não dava pra igualar o dps dos melhores listados nos rankings online pois em algumas janelas de tempo de 2s não dava tempo do servidor responder a entrada do segundo ou terceiro comando nesse intervalo. Era pouca diferença, não chega a 5% no final das contas mas se fosse competitivo não haveria condições de igualar-se.

Se o Google conseguir entregar algo abaixo dos 50ms já de início vai ser um put* de um passo grande pela quantidade de dados envolvida. No Guild Wars 2 pego uma média de 180ms em servers NA, já em server EU complica pois vai pra 250-300ms. A vantagem do Google continua sendo o fato de terem datacenters locais e tbm de que o serviço vai utilizar tunelamento, não duvido que pra um jogo online comum daria pra pegar uns 15ms fazendo isso, o problema maior mesmo é a quantidade de dados enviada.


Outra coisa é que isso pode ser bem vantajoso pra publico comum, povo que compra o console pq "viu na tv a propaganda", povo que não liga pra guerra besta entre Sony e MS, o fato de vc poder jogar na tv apenas precisando logar na sua conta goolge já faz ser o "console" mais acessível pra um usuário comum.
O negócio é que o Google não está vendendo um console, e sim um serviço, então eles podem começar aos poucos e ir expandindo conforme a demanda e o avanço da tecnologia de internet, focando inicialmente apenas em grandes centros com internet de qualidade disponível. Quanto ao "google não liga pro brasil se fode aê", a verdade é que ninguém liga pro brasil, ou alguém aqui se esqueceu do PS3 de 8K reais por que a Sony mandou os br a m**** e não lançou oficialmente aqui? Mesmo o ps 4 começou com um preço bem mais alto por aqui. Mas não duvido que numa segunda ou terceira fase de lançamento o Stadia comece a ser oferecido em cidades como SP e RJ que tem internet de alta velocidade disponível e datacenters próximos. Isso tudo claro se o google conseguir entregar algo pelo menos aceitável na primeira fase.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Uma parceria Sony/Amazon seria bem interessante ein.

Marca PlayStation + jogos first-party da Sony + servidores da Amazon + integração com o Twitch.
Acho que o PS4 já é integrado com o Twitch e Youtube Game se não me engano, vc escolhe a plataforma de Stream.

Sobre os 200 modelos de Xbox, acho que a Mic está seguindo uma abordagem errada...
Xbox One S, Xbox One Digital Only (é X ou S???), Xbox One X, Xbox ??? (4TF) Hein?, Xbox One Z lol (10 TF?)...

Já até o fato de serem numerados o ecosistema dos playstations fica fácil de entender, inclusive a nomeclatura.
PS4, PS4 PRO, PS5.

Tipo o que raios significa "S", "X" ... o consumidor tem que fazer uma pesquisa para entender... o Digital Only é S ou X? O X é mais forte que esse novo Xbox de 4 TF? Onde ele se encaixa no ecosistema? É um Xbox nextgen ou um current gen intermediário entre o S e o X? Xbox One U? kkk
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Acho que o PS4 já é integrado com o Twitch e Youtube Game se não me engano, vc escolhe a plataforma de Stream.

Digo integrado da mesma forma que o Stadia vai ser com o youtube.

Sobre os 200 modelos de Xbox, acho que a Mic está seguindo uma abordagem errada...
Xbox One S, Xbox One Digital Only (é X ou S???), Xbox One X, Xbox ??? (4TF) Hein?, Xbox One Z lol (10 TF?)...

Já até o fato de serem numerados o ecosistema dos playstations fica fácil de entender, inclusive a nomeclatura.
PS4, PS4 PRO, PS5.

Tipo o que raios significa "S", "X" ... o consumidor tem que fazer uma pesquisa para entender... o Digital Only é S ou X? O X é mais forte que esse novo Xbox de 4 TF? Onde ele se encaixa no ecosistema? É um Xbox nextgen ou um current gen intermediário entre o S e o X? Xbox One U? kkk

Não acho tão difícil entender os modelos do Xone, afinal, do que temos de momento, é a mesma coisa do PS4: um modelo base (já descontinuado), um slim, e um premium. Poderiam ter nomes mais claros sim, mas não acho que seja algo que prejudique tanto.

Dos novos, o All Digital terá o S já no nome, e os novos consoles não sabemos como será a abordagem da Microsoft, mas aposto que abandonarão a marca One e, independente de Flops, deverão ter jogos que o diferenciem dos consoles da atual geração...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Essa questão de usar servidores dos outros é mais complexa em streaming de jogos do que em streaming de vídeos.

O hardware necessário é completamente diferente. Seja Google, seja Microsoft ou seja Amazon, não importa qual estrutura elas tinham antes de quererem entrar nesse mercado, elas terão que gastar uma bela grana para comprar novos servidores com o hardware necessário (no caso da Microsoft por exemplo, ela usa peças de Xbox one para montar servers).

Isso aí é muito custoso. Pra Sony fazer um streaming de jogos de ps4, ela usa o hardware do ps4 para isso. Então não é tão simples assim como chegar numa Amazon e dizer "aloca uns servers aí pra mim que vou rodar uns jogos de ps4 por streaming"... vão ter que gastar uma grana forte na infra.

A vantagem de empresas como Google e Microsoft é que a estrutura que elas já possuem é que será usada. Link de Internet, local climatizado para a instalação dos servers, know-how de como montar e gerenciar a porra toda, etc. Mas o custo inicial de ter o hardware apropriado para os servers onde os jogos rodarão, todas elas terão.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Não basta pagar por uma licença pra jogar, mas pelo serviço e internet
Só sei que vai ser lindo voce querer jogar video game e não conseguir por causa da conexão lixo.
se cair se fode ai fica sem jogar.
E não pensem que a internet sera "ilimitada" como hoje, questão de tempo as operadoras estão louquinhas para comer vossos cús com pacotes ridiculos e absurdamente caros
vai ser uma delicia toneladas de dados por minuto sendo consumidos do seu pacote de dados
jogar video game vai ser algo limitado
eu sinceramente só vejo desgraça em streaming ta muito a frente do seu tempo mesmo pra google
 
D

Deleted member 219486

Não basta pagar por uma licença pra jogar, mas pelo serviço e internet
Só sei que vai ser lindo voce querer jogar video game e não conseguir por causa da conexão lixo.
se cair se fode ai fica sem jogar.
E não pensem que a internet sera "ilimitada" como hoje, questão de tempo as operadoras estão louquinhas para comer vossos cús com pacotes ridiculos e absurdamente caros
vai ser uma delicia toneladas de dados por minuto sendo consumidos do seu pacote de dados
jogar video game vai ser algo limitado
eu sinceramente só vejo desgraça em streaming ta muito a frente do seu tempo mesmo pra google

O negócio do pacote de dados só resta a galera se unir e soltar o rage no twitter do autoridade máxima do país. Quando um disse que ia avaliar a galera não fez uma mobilização para pedir o cargo dele.
Tenho um pouco de esperança que internet é algo que o brasileiro se preocupa, da outra vez que tentaram a galera se mexeu, até dados vazaram de um cara.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
provavelmente dessa vez sera o fim dos hackers que destroem os modo multiplayer


pelo que assisti no canal GameplayRJ o imput lag sera muito menor porque o serviço utilizara os canais do servidores google, que tem fibra otica nos oceanos e tals... que ao entrar no serviço cairia direto nos servidores deles e fugiria dos nós da internet convencional... se isso for verdade vai ser muito dificil ter concorrente a altura a curto prazo,
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
provavelmente dessa vez sera o fim dos hackers que destroem os modo multiplayer


pelo que assisti no canal GameplayRJ o imput lag sera muito menor porque o serviço utilizara os canais do servidores google, que tem fibra otica nos oceanos e tals... que ao entrar no serviço cairia direto nos servidores deles e fugiria dos nós da internet convencional... se isso for verdade vai ser muito dificil ter concorrente a altura a curto prazo,
Se o servidor estiver a um oceano de distancia é game over para o Sadia.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Se o servidor estiver a um oceano de distancia é game over para o Sadia.
isso é obvio, e os caras não são amadores, o google tem uma mega estrutura no mundo todo, basta ver oque ja fazem com o site e o youtube, tem canais de transmissão exclusivos pelo oceano.. se estão entrando nesse ramo certamente é de se esperar no minimo manter a mesma eficiência.
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
provavelmente dessa vez sera o fim dos hackers que destroem os modo multiplayer


pelo que assisti no canal GameplayRJ o imput lag sera muito menor porque o serviço utilizara os canais do servidores google, que tem fibra otica nos oceanos e tals... que ao entrar no serviço cairia direto nos servidores deles e fugiria dos nós da internet convencional... se isso for verdade vai ser muito dificil ter concorrente a altura a curto prazo,

Ela tem que utilizar pelo menos 3 grandes servidores na america latina para atender todos os paises da america latina

67480

 
Ultima Edição:
Topo Fundo