O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google STADIA is coming! (2019)

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Pessoal que sonha com isso pro Brasil, DC da Google na LA fica no Chile, hospedar algo aqui sai mais caro que la fora, mais vantagem o Brasil acessar nos EUA ou do Chile mesmo, só ai já considero inviável funcionar no mundo todo como eles querem.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Uma coisa que quero saber, por quantos bozos ficara a assinatura para nós reles esquecido nesse Huezil?
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Só a Sony fazendo parceria com Amazon por exemplo pra conseguir entrar no mercado de streaming com força.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
É aqui que as pessoas acham que MS e Google são quem definem pra onde a indústria de jogos caminha?:klol

Sério quanto mais eu vejo sobre o Stadia, maior a certeza de fail, é só pensar logicamente sem fanboyzismo e em termos práticos que vc chega a essa conclusão. Vcs tão achando que o preço não foi divulgado pq? Pode chegar a dar a certo? Pode, mas somente pra joguinhos bestas sem tanta relevância. Será tipo o dar certo do mercado móbile, vende pra cacete, mas pra quem jogar PS, PC, Nintendo e Xbox é meio sem relevância.

A parada já começa errada sem jogos japoneses, parece que não aprenderam porcaria nenhuma com as falhas da MS com o Xbox.

Próxima gen só teremos duas competidoras, Sony e Nintendo, isso se a MS fizer a cagada de ir brigar nisso com a Google. Se ela for esperta mantém a tradição e faz um console de verdade, palpável e com mídias, seja física ou digital.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Mais sobre o Google Sadia:

0c4f1707a2362aa00783952e2ea3831f.jpg


69ce5ee5707c08c58fb90e1f515f6287.jpg





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
É a limitação da tecnologia, o streaming é basicamente um acesso remoto para um computador em um data center, cada computador desses fica limitado a um cliente. A solução é obvia: aumentar a oferta, mas sempre ocorrerão picos de demanda que podem gerar filas.

Cada computador limitada a um cliente? Até parece hahaha. Consegue imaginar o tamanho de espaço que precisariam se fosse necessário 1 computador por pessoa? [emoji23]
Acho que nunca ouviu falar em virtualização né?
Um servidor suporta centenas de usuários se não milhares.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.019
Pontos
2.059
Próxima gen só teremos duas competidoras, Sony e Nintendo, isso se a MS fizer a cagada de ir brigar nisso com a Google.

Não há dúvida alguma de que ela irá brigar nesse mercado, assim como não há dúvida alguma de que ela irá lançar ao menos um console na próxima gen (os rumores são de até mais do que um hardware, sendo um deles extremamente poderoso para um console). Sinceramente, buga o meu cérebro ler esse tipo de coisa.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Na E3 do ano passado a MS deu a entender isso mesmo, que vai começar a tentar utilizar a nuvem ao mesmo tempo que ainda vai lançar um novo console.


Quanto a "Mas o google não mostrou jogos", não foi uma conferência de lançamento de console novo na E3, foi uma apresentação de um novo serviço, não é apresentação da Sony prometendo um novo FF pro novo PS mas que só sai no fim da geração ou a MS lançando um Xbox novo com um novo Halo, é apresentação de um novo serviço Google, eles mesmos falaram que vão sair mais detalhes só no verão, e possivelmente devem falar mais sobre isso na época da E3.
O que fizeram foi só dizer o que querem fazer, mostraram 3 jogos AAA rodando e falaram de uns 2 outros apenas como demonstração do que é a proposta, não deram nem data ainda e nem esperam acabar com os consoles na semana seguinte ao lançamento do Stadia, é um serviço pra médio prazo, vai ser desenvolvido durante a próxima geração. Povo parece que ficou realmente mordido com a comparação da potência de cada unidade Stadia com os consoles atuais.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Não há dúvida alguma de que ela irá brigar nesse mercado, assim como não há dúvida alguma de que ela irá lançar ao menos um console na próxima gen (os rumores são de até mais do que um hardware, sendo um deles extremamente poderoso para um console). Sinceramente, buga o meu cérebro ler esse tipo de coisa.
O que é mais surpreendente que o próprio engenheiro da Microsoft responsável pelo Xcloud afirma que a experiência "Premium" dos jogos será o console tradicional. Com imagem e som sem qualquer tipo de compressão, e um console bem poderoso.

E eles, Microsoft acredita que o Streaming não virá para substituir os consoles, mas que é algo a mais, uma outra opção, principalmente para poder jogar seus jogos em qualquer dispositivo. E não para substituir ou matar os consoles.

Surpreende o nível de ignorância das pessoas em desconsiderar o que a empresa vem falando. A Microsoft está focada em fazer um novo hardware tradicional na mesma premissa que o One X, ou seja, bem poderoso, o mais poderoso da geração.

Se eles vão conseguir já não sei. Mas só de falarem isso já me deixa otimista. Quem sabe não vem com algum console 16+TF, 24 gigas de memória RAM super rápida e uma CPU Ryzen 2 de 3.2 no modelo mais poderoso. Pois pode ser um pouco mais caro, 500 a 600 dólares. Já que pelos rumores terá um versão mais pe no chao com preço menor. Acho que é possível vender um console nível Stadia, com algumas modificações( principalmente na memoria)por 400 dólares( ou até menos) para ser lançado fim de 2020.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Na minha opinião, em termos de estrutura, a Sony não tem a mínima condição de competir com google ou Microsoft. Se alguém pode fazer isso funcionar de forma decente é a Google.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Vc ficam comparando demais com servidores de streaming de videos.
Qnd uma coisa é diferente da outra.

Latecia tem influencia zero em um, e no outro a minima presença dele ja é perceptível e irritante.

Pra alguns vão dizer que estatotalmente jogavel pois conseguem jogar jogos em emuladores mesmo a 05~20 fps sendo que normal seria 60fps, logo essa galera vai estar acostumada com essas travas.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Achei uma bola fora na apresentação querer vender o serviço falando em teraflops, resolução e fps. O foco deveria ter sido viabilidade, praticidade, catálogo e preço.

Mas essa apresentação não é uma venda de um serviço para o usuário final.
É uma apresentação na GDC....

https://pt.wikipedia.org/wiki/Game_Developers_Conference

"A Game Developers Conference (tradução livre: "Conferência de Desenvolvedores de Jogos"), ou GDC é a maior reunião anual de desenvolvedoras de jogos eletrônicos profissionais, que se foca em aprendizado, inspiração e redes sociais. O evento possui uma exposição, eventos sociais, amostras de prêmios como o Independent Games Festivale o Game Developers Choice Awards, e uma variedade de tutoriais, leituras e távola redonda compostos por profissionais da indústria, discutindo tópicos relacionados a jogos o que abrange programação, design, áudio, produção, negócios e gerenciamento, e artes visuais.[1][2] "
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pior que tem esse negocio de franquia de internet, ai se o futuro disso já não parecia grandes coisas, imagina se essa palhaçada começa a passar. Sinceramente talvez o Stadia comece a ficar interessante se o 5G for tudo isso que pregam, pq nem com internet de fibra ótica o negócio ta rápido.

E outra, pessoal tem que entender que ninguém está torcendo contra, ou a maioria pelo menos, só está sendo realista. Se fosse um console tradicional com disco/cartucho e mais o streaming seria perfeito, mas não, são 10 teraflops de uma máquina na nuvem...:viraolho

Muita gente está claramente torcendo contra sim! :kkk

Sobre os dados de celular, acredito que as franquias irão evoluir nos próximos anos. E claro, quando você rodar no celular, provavelmente será possível setar em 720p ou talvez até menos (540p / 480p). Eu tenho 4 gigas na Claro, por 35 reais ao mês.

Dados teoricos de um video do YouTube....

240p

Bits por segundo (para baixo): 400-500Kb
Bits por segundo (para cima): 5-9Kb
Os dados utilizados por vídeo de 5 minutos: 8,333 MB

360p
Bits por segundo (para baixo): 900Kbps - 1.1Mbps
Bits por segundo (para cima): 15-20 Kbps
Os dados utilizados por vídeo de 5 minutos: 13,333 MB

480p
Bits por segundo (para baixo): 1.5-1.6-1.7Mbps
Bits por segundo (para cima): 20-26Kbps
Os dados utilizados por vídeo de 5 minutos: 20MB

720p
Bits por segundo (para baixo): 20 + Mbps
Bits por segundo (para cima): 320Kbps
Os dados utilizados por vídeo de 5 minutos: 37,5 MB

1080p
Bits por segundo (para baixo): 20 + Mbps
Bits por segundo (para cima): 320 Kbps
Os dados utilizados por 5 minutos de vídeo: 62MB

http://www.accelerated-ideas.com/pe...inutos-720p-consumir-dados-1008731-spage.aspx

Meia hora daria 225mb em 720p....

Claro que por esse Stadia, deve consumir algo a mais que isso, mas serve como alguma referencia pra discussão.

E é aquilo, quem tem rotina, casa -> trabalho -> facul -> casa, normalmente tem pouco tempo pra jogar, tipo meia hora, 1 hora ao dia....
Então com um plano razoavel, dificilmente voce estouraria a internet....
E muitas vezes nesses locais, você tem um wi-fi pra se conectar....
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Muita gente está claramente torcendo contra sim! :kkk

Sobre os dados de celular, acredito que as franquias irão evoluir nos próximos anos. E claro, quando você rodar no celular, provavelmente será possível setar em 720p ou talvez até menos (540p / 480p). Eu tenho 4 gigas na Claro, por 35 reais ao mês.

Dados teoricos de um video do YouTube....

240p

Bits por segundo (para baixo): 400-500Kb
Bits por segundo (para cima): 5-9Kb
Os dados utilizados por vídeo de 5 minutos: 8,333 MB

360p
Bits por segundo (para baixo): 900Kbps - 1.1Mbps
Bits por segundo (para cima): 15-20 Kbps
Os dados utilizados por vídeo de 5 minutos: 13,333 MB

480p
Bits por segundo (para baixo): 1.5-1.6-1.7Mbps
Bits por segundo (para cima): 20-26Kbps
Os dados utilizados por vídeo de 5 minutos: 20MB

720p
Bits por segundo (para baixo): 20 + Mbps
Bits por segundo (para cima): 320Kbps
Os dados utilizados por vídeo de 5 minutos: 37,5 MB

1080p
Bits por segundo (para baixo): 20 + Mbps
Bits por segundo (para cima): 320 Kbps
Os dados utilizados por 5 minutos de vídeo: 62MB

http://www.accelerated-ideas.com/pe...inutos-720p-consumir-dados-1008731-spage.aspx

Meia hora daria 225mb em 720p....

Claro que por esse Stadia, deve consumir algo a mais que isso, mas serve como alguma referencia pra discussão.

E é aquilo, quem tem rotina, casa -> trabalho -> facul -> casa, normalmente tem pouco tempo pra jogar, tipo meia hora, 1 hora ao dia....
Então com um plano razoavel, dificilmente voce estouraria a internet....
E muitas vezes nesses locais, você tem um wi-fi pra se conectar....
Parece que já fizeram a conta e em 4K 60 fps é 20gb por hora. Aí vai ser bom demais, economiza em não comprar um console físico, mas quebra pagando internet. :klol

Detalhe, próxima gen é 4K viu, vai se tornar o padrão. Melhor jogar em 4k sem lag nos controles nem queda de resolução ou se arriscar no Stadia com a internet belíssima do nosso Brasilzão? A resposta é bem óbvia.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Parece que já fizeram a conta e em 4K 60 fps é 20gb por hora. Aí vai ser bom demais, economiza em não comprar um console físico, mas quebra pagando internet. :klol

Detalhe, próxima gen é 4K viu, vai se tornar o padrão. Melhor jogar em 4k sem lag nos controles nem queda de resolução ou se arriscar no Stadia com a internet belíssima do nosso Brasilzão? A resposta é bem óbvia.

Hoje na internet fixa, não há limite de banda. Logo, até ocorrer o contrario, limite de banda não é problema algum.

Na movel, penso que nos próximos dois / tres anos, ninguem vai jogar em 4k num celular. O normal será jogar em 720p, e quem tiver um plano melhor, jogar em 1080p.....
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Interessante notar que há menos de 10 anos todo mundo criticou a MS e outras empresas de jogos por querer obrigar a ficar sem on-line para joga Los .. e agora estamos numa situação que é obrigatório de qualquer jeito ter uma internet super rápida para jogar... E um monte de gente achando legal

Mas você está comparando pera com banana.

Antes era: compre o console por 500 dolares, mais o jogo por 60 dolares (e se você quiser jogar on-line, assine esse serviço por mais 60 dolares) e fique sempre on-line para o jogo rodar. Venda a qualquer momento.

Agora é: pague mensalmente / anualmente x dolares para você jogar esse game / catalogo de games em qualquer dispositivo / em qualquer lugar / em qualquer momento, sob demanda pela internet. Cancele a qualquer momento.

Percebe a diferença?

Uma coisa é uma imposição de algo.
Outra é uma oferta por algo.

Óbvio que se o serviço é por streaming via internet, você tem que ter internet. Não tem magica aqui.

E o legal que eu e muitos estão achando, é ter a facilidade de uma Netflix no mundo dos games. E pra mim, vejo muito forte o conceito do Switch no Stadia. Que é algo que eu amo / adoro muitooo!!!!! S2
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Cara na boa o Chrome navegador tem hora que da trabalho para abrir imagina uma bagaça dessas, Acredito que nao estarei mais vivo para presenciar algo assim rodando satisfatoriamente em minha casa.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Não duvido nada da possibilidade de ter que pagar mensalmente para usufruir do serviço e ter que pagar para comprar os jogos, principalmente se for o caso de lançamentos.

Iracing foi lançado já tem mais ou menos 10 anos e funciona assim. Mensalidade para poder jogar e mensalidade para comprar conteúdos como carros e pistas.

O que acontece com seus jogos comprados se você não continuar pagando mensalidade? Não terá acesso ao sistema.

Eu não duvido muito que o Stadia será total mercado de má-fé. Bem naquele esquema assine primeiro mês grátis, asterisco com letra bem pequena citando renovação automática, pegando grana de muita gente pelo cartão de crédito. O que vai ter de criança também ferrando a carteira dos seus pais assistindo um vídeo no youtube e clicando para jogar.

É aí que o Google quer ganhar dinheiro. Tá muito na cara que o serviço será aquém a jogar em qualquer videogame nativamente. O negócio é pegar os bobos que clicam em spams do tipo "aumente seu bilau".

E como é isso, eles não tão assim preocupados com input lag, latência, servidores ocupados ou ociosos, qualidade dos jogos. Estão apenas interessados em trabalharem no limite da lei para poderem sugar dinheiro das pessoas entregando a elas o mínimo possível.

Rentável, sem dúvidas (se não fosse não haveria tantas propagandas de aumento de pênis na internet). Mas acreditar que isso aí vai bater de frente com Sony, Microsoft e Nintendo é demais.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
esse serviço mais precisamente os pontos negativos que o cercam, são tantos que dá para escrever um livro

um ponto simples pegando gancho no que o user disse acima: com tantos jogos em streaming ao preço de uma assinatura, jogos lançamentos do tipo AAA será prejudicado, porque eles tem um custo para serem feitos, talvez exijam uma assinatura a parte para joga-los...e os usuários não o farão jogarão os joguetinhos até que a empresa que lançou o triplo A baixe a assinatura para os niveis de entrada; resumindo a falência da industria como conhecemos ou o google tendo dificuldades para engrenar (pois quem vai colocar jogo lá se tal coisa acontecer, isso é auto evidente)
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.244
Pontos
1.053
Não duvido nada da possibilidade de ter que pagar mensalmente para usufruir do serviço e ter que pagar para comprar os jogos, principalmente se for o caso de lançamentos.

Iracing foi lançado já tem mais ou menos 10 anos e funciona assim. Mensalidade para poder jogar e mensalidade para comprar conteúdos como carros e pistas.

O que acontece com seus jogos comprados se você não continuar pagando mensalidade? Não terá acesso ao sistema.

Eu não duvido muito que o Stadia será total mercado de má-fé. Bem naquele esquema assine primeiro mês grátis, asterisco com letra bem pequena citando renovação automática, pegando grana de muita gente pelo cartão de crédito. O que vai ter de criança também ferrando a carteira dos seus pais assistindo um vídeo no youtube e clicando para jogar.

É aí que o Google quer ganhar dinheiro. Tá muito na cara que o serviço será aquém a jogar em qualquer videogame nativamente. O negócio é pegar os bobos que clicam em spams do tipo "aumente seu bilau".

E como é isso, eles não tão assim preocupados com input lag, latência, servidores ocupados ou ociosos, qualidade dos jogos. Estão apenas interessados em trabalharem no limite da lei para poderem sugar dinheiro das pessoas entregando a elas o mínimo possível.

Rentável, sem dúvidas (se não fosse não haveria tantas propagandas de aumento de pênis na internet). Mas acreditar que isso aí vai bater de frente com Sony, Microsoft e Nintendo é demais.
Já tô pensando no aumento absurdo de propagandas, em especial ao conteúdo relacionado a games.

Outra coisa: notou como agora se você assiste um conteúdo de game, o YouTube te indica vídeos infantis, tipo "Fulaninhs brincando de casinha"?

Ah, quer se livrar disso? Assine YouTube Premium.

Vai vendo...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Mas você está comparando pera com banana.

Antes era: compre o console por 500 dolares, mais o jogo por 60 dolares (e se você quiser jogar on-line, assine esse serviço por mais 60 dolares) e fique sempre on-line para o jogo rodar. Venda a qualquer momento.

Agora é: pague mensalmente / anualmente x dolares para você jogar esse game / catalogo de games em qualquer dispositivo / em qualquer lugar / em qualquer momento, sob demanda pela internet. Cancele a qualquer momento.

Percebe a diferença?

Uma coisa é uma imposição de algo.
Outra é uma oferta por algo.

Óbvio que se o serviço é por streaming via internet, você tem que ter internet. Não tem magica aqui.

E o legal que eu e muitos estão achando, é ter a facilidade de uma Netflix no mundo dos games. E pra mim, vejo muito forte o conceito do Switch no Stadia. Que é algo que eu amo / adoro muitooo!!!!! S2
Errado...

Antes era: pagar console, e para por ai.

Vai ficar tudo igual, sim você vai ter de pagar pelos jogos, e vai pagar pelo serviço.



A galerinha acha que streaming e gamepass são a mesma coisa e não são.

O modelo do gamepass não funciona direito mesmo tendo só ele no mercado.

Qual a vantagem do streaming ? você joga de qualquer lugar.... E para por ai.

Você tera lag, não vou nem entrar na questão do multplayer.

Netflix = você paga por um acervo de filmes.

Com sorte, você não paga por alguns jogos de baixo valor agregado.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Errado...

Antes era: pagar console, e para por ai.

Vai ficar tudo igual, sim você vai ter de pagar pelos jogos, e vai pagar pelo serviço.



A galerinha acha que streaming e gamepass são a mesma coisa e não são.

O modelo do gamepass não funciona direito mesmo tendo só ele no mercado.

Qual a vantagem do streaming ? você joga de qualquer lugar.... E para por ai.

Você tera lag, não vou nem entrar na questão do multplayer.

Netflix = você paga por um acervo de filmes.

Com sorte, você não paga por alguns jogos de baixo valor agregado.
Como errado? Está louco? É compra o console e ganha os jogos???

Multiplayer é processamento no server local e se for distante, entre os server, logo conexão excelente. Server processa. Se tiver lag será pra todos dependendo de cada conexão. Ou seja, conexão ruim não prejudica o server. E sim cada um se fode sozinho se tiver conexão b*sta.

Agora pagar pelo serviço e pagar pelo jogo? Está louco? Cheirou o que amigo?
Provavelmente é pague x e receba um catálogo y de jogos. Lançamento sim pague avulso. Onde que paga pelo console e pelo jogo no streaming? Difícil perceber a diferença entre comprar um console e só assinar um serviço? Tem que desenhar?

E o comentário foi sobre a relação always on versus assinar um SERVIÇO DE STREAMING!!!!

As vezes debater em fóruns é uma perda de tempo.... put* m****....

O tempo dirá quem vai errar.
 
Ultima Edição:

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Como errado? Está louco? É compra o console e ganha os jogos???

Multiplayer é processamento no server local e se for distante, entre os server, logo conexão excelente. Server processa. Se tiver lag será pra todos dependendo de cada conexão. Ou seja, conexão ruim não prejudica o server. E sim cada um se fode sozinho se tiver conexão b*sta.

Agora pagar pelo serviço e pagar pelo jogo? Está louco? Cheirou o que amigo?
Provavelmente é pague x e receba um catálogo y de jogos. Lançamento sim pague avulso. Onde que paga pelo console e pelo jogo no streaming? Difícil perceber a diferença entre comprar um console e só assinar um serviço? Tem que desenhar?

E o comentário foi sobre a relação always on versus assinar um SERVIÇO DE STREAMING!!!!

As vezes debater em fóruns é uma perda de tempo.... put* m****....

O tempo dirá quem vai errar.
Não foi diretamente para você.

Eu entendi seu ponto.

Só destaquei um ponto bem claro, não você não recebe os jogos, você tem de comprar, tanto no console, quanto por Streaming.

Você paga pelo console ou pelo serviço vai pagar na mesma.

Recomendo esquecer os jogos, e gastar seu dinheiro com Maracugina, ou um psicólogo.:kgozo
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não foi diretamente para você.

Eu entendi seu ponto.

Só destaquei um ponto bem claro, não você não recebe os jogos, você tem de comprar, tanto no console, quanto por Streaming.

Você paga pelo console ou pelo serviço vai pagar na mesma.

Recomendo esquecer os jogos, e gastar seu dinheiro com Maracugina, ou um psicólogo.:kgozo


Estou falando de a, você fala de b.

Sim, comprar o console a 500 dolares, e pagar 60 dolares em um jogo, e mais 60 dolares de PSN/Live = 620 dolares (em um jogo e em um ano de serviço de assinatura) = pagar 99 dolares por ano em uma assinatura com um catalogo de jogos (chute meu aqui, pode ser mais ou menos).

E eu que tenho que procurar o psicologo....
:klol
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
35U$ dolares month..... +60 jogo

Realista.

Estou falando de manter o padrão atual de lançamentos.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O mercado de hw pra consumidor gamer deve estar estremecendo nesse momento... Um notebook meia bomba ja rodaria os games "no talo"... As trocas e atualizações de hw cairiam pra um patamar jamais visto.... É como tirar uma grande engrenagem de um grande mecanismo... Não sei como o mercado iria se adaptar a girar numa velocidade BEM mais baixa... Com certeza não ficarão de mãos atadas. Com certeza eles apostam na bx adoção por causa da latência... Mas o Google já sabia disso antes de começar a desenvolver a tecnologia. Eles não iriam soltar um serviço tão precário...

Sobre isso, penso que seria uma mudança no foco das vendas. Ao invés da NVIDIA/AMD focarem no consumidor final, elas irão focar na venda para os provedores do serviço (Fornecedor do Google é a AMD).
Porque afinal de contas, não importa se o jogo será processado localmente ou a distancia, ele tem que ser processado de algum jeito.
Logo, não traria necessariamente despesas para a NVIDA/AMD/INTEL. Talvez até aumente o lucro, visto que isso pode expandir a base de consumo atual por games, e não é necessário gastar com marketing, transporte em escala global (server são mais focados do lojas espalhadas por aí), suporte... Vish, daria uma economia enorme isso sim....
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Primeiro que nao

Fica sempre no singular aquilo que vem após um número decimal iniciado por 1, a chave é o algarismo que está antes da virgula, só a partir de 2 é que ele leva a concordância para o plural

Entao mais de 1 bilhão não são bilhões, bilhões só a partir do 2

E segundo

Continua sendo um absurdo enorme, a netflix ja esta estabelecida faz anos no mercado, rodava atè em Wii e mesmo assim tem “apenas” 130 milhoes de usuarios, se somar todos os serviços de filme por streaming deve dar uns 160 milhoes de usuarios

Levando em conta que filmes e séries são mais populares que jogos, alem de ter um serviço estabelecido com um catalogo gigante e nao sofrer do problema de latencia, ainda assim passa extremamente longe de 1 bilhão, quanto mais bilhões

Repetindo, a NETFLIX tem 130 milhoes de assinantes, numa mensalidade relativamente barata

Alem disso tem o fato do google nao ter acesso ao mercado chines, e japones nao vai dar bola pra isso, só ai ja ta fora de dois dos tres maiores mercados do mundo, e o mercado emergente onde teria mais chance de arranjar consumidores não tem nem estrutura pra receber o Stadia

Se chegar a 10 milhões de usuarios no médio prazo ja vai ser um milagre

Falar em Bilhões è um absurdo sem tamanho

Senhores, por favor né? É óbvio que não teremos 2B de gaymers no mundo. Isso é o potencial estimado do Google. É uma possibilidade.
Algumas empresas medem isso como PAM. Ou seja, o potencial que algo pode ser atingido, para entender seu mercado, estudar, se preparar...
Mas é obvio que você não consegue atingir tudo (100%) no campo real.
Digamos que o Google estime para esse PAM de 2B, atingir 20% (número ultra generoso), eles teriam 400 milhões de assinantes do Stadia.
Se a assinatura anual for de 99 dolares, 400M * 99 = 39.600.000.000 de dólares (39,6 bilhões de dolares de faturamento bruto anual).
Isso sim poderia ser algo "real" e atingível (bastante generoso, claro....).
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Se o Stadia for um serviço é mensalmente que vc paga, não tem essa de pagar uma vez, vai ser 50-60 conto saindo bolso a cada 30 dias.

Se for pra comprar o jogo completo, pelo que já se tem no Switch com Assassins Creed, se não me engano vc pode comprar o jogo pelo valor cheio de mídia física ou "assinar" o jogo por X período de tempo.

Eu sinceramente aposto no modelo de assinatura individual do jogo, meio que um aluguel de locadora. E vai ser caro. Só que tb pode ter algum tipo de "game pass", que será basicamente pra jogos mais antigos que ficam em um catálogo que será cíclico. Vez ou outra a Google poderá pagar a empresa pra lançar day one no catálogo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Senhores, por favor né? É óbvio que não teremos 2B de gaymers no mundo. Isso é o potencial estimado do Google. É uma possibilidade.
Algumas empresas medem isso como PAM. Ou seja, o potencial que algo pode ser atingido, para entender seu mercado, estudar, se preparar...
Mas é obvio que você não consegue atingir tudo (100%) no campo real.
Digamos que o Google estime para esse PAM de 2B, atingir 20% (número ultra generoso), eles teriam 400 milhões de assinantes do Stadia.
Se a assinatura anual for de 99 dolares, 400M * 99 = 39.600.000.000 de dólares (39,6 bilhões de dolares de faturamento bruto anual).
Isso sim poderia ser algo "real" e atingível (bastante generoso, claro....).
400 milhoes pra mim ta muito, mas muito longe da realidade

A netflix, uma plataforma estabelecida, com catalogo enorme, produções próprias, sem problema com latência, custo baixo, e area mais popular que games só chegou a 130 milhões de assinaturas

Isso pq a netflix mal tem concorrência na area dela, ja o stadia alem da concorrência que terá de outros serviços de streaming da Mic e Sony, ainda tem que competir com todo o mercado tradicional
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Acho que poderia ser mais para "driblar" (olha o bruxo) pirataria. Inputlag, manutenção dos servidores quando for jogar, aluguel de jogos, precisa de uma boa rede e depender da internet, por min nada disso é aceitável.

Sou fã das maquinas caseiras, poder qualquer tempo ou lugar para jogar, sem ficar preso em requisitos, mas querer substituir isso está longe da realidade.
Seria beeem interessante se fosse uma modalidade de rodar jogos do Android, dispensando instalação de emuladores, seria de grande ajuda da Sadia.
 
Topo Fundo