O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google STADIA is coming! (2019)

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vejo um monte de fudido que mora no Brasil defendendo algo que apenas canadenses, americanos e europeus vão usar.
Parabéns aos envolvidos.

Deve chegar aqui até 2020 junto com apróxima geração de consoles, aí vc vai poder optar.. pagar 99,99 reais por mês para poder jogar o que quiser, ou 3.5k num console + 249,99 por jogo.

Ao menos acho que o modelo deve seguir os moldes NetFlix, e não pagar individualmente por jogo comprado. Talvez o que possa acontecer é ter acesso permanente a um jogo caso ele saia do catálogo da galeria de games disponíveis, aí vc paga uma taxa extra.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.423
Pontos
2.419
A memoria esta ruim entao, no final da geracao passasa o papo era que consoles já eram e sreaming era o futuro, ai veio o PS4 e essa narrativa foi esquecida até exatamente o mesmo periodo de final de geracao no qual estamos agora.

Lembro de falarem que o streaming era o futuro, mas não já pra essa atual geração
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Mas não é uma E3. É uma conf pra desenvolvedores: https://pt.wikipedia.org/wiki/Game_Developers_Conference. Na pratica mostrou o que é a plataforma, como funciona e as possibilidades.

Bom, é uma ideia revolucionaria (ja esperada) iniciada. É pra comemorar com certeza.... E é o jogos rodando no Google numa VGA parruda, provavelmente algo na linha da Radeon VII da AMD. Não é algo "mágico". O processamento existe, só que não em uma caixa do seu lado, essa "caixa" estará lá no datacenter do Google em algum lugar próximo da sua cidade. Google+ chegou tarde. Ja existia o Facebook, Instagram. Google Duo chegou tarde, ja tem o Whatsapp e até o messenger do Face.... Mas hoje não tem nada em escala realmente funcional e com os zilhões do Google. O mais proximo disso é o PSN Now, mas pelo visto muito restrito ainda.

E é ver... se estão divulgando agora, é porque a coisa está muito madura ja, e deve estar em desenvolvimento a alguns anos....

Você testou daqui do Huezil, ou lá dos States?

Testei dos States, moro em "cidade grande", nao dá nem pra dar desculpa de ter testado em interior ou algo do tipo. Minha taxa de upload em alguns casos é até maior que a de download, isso com certeza nao é problema. Tive uma experiencia quase perfeita com o PS Now, mas quase que totalmente horrível com o Project Stream. E olha que o PS Now tem mais de 600 jogos disponíveis, e inclusive pode baixar alguns dos jogos, e mesmo assim eu ainda acho que o serviço nao compensa pela biblioteca disponível e pelo preço cobrado (10 dólares por mes).

Mesmo considerando ser pra desenvolvedores, muitas coisas foram só citadas sem mostrar na prática como funcionam. Todo o lance de interatividade com streamers, o lance de coop, essas coisas, foram mostradas de forma bem superficial. Eu to ligado como funciona o streaming, mas só acho que o "mais próximo" nao seria o PS Now, mas sim o sentido inverso: o mais próximo de funcional do PS Now seria o da Google. Mas nem isso eu poderia falar, pq pela minha experiencia, tá longe de ser considerado funcional, simplesmente era injogável.

Claro, é só a minha experiencia própria (sei que vários tiveram bons resultados), mas no mínimo já me deixa com desconfiança do que eles prometem. Tenho ctz que tao desenvolvendo a idéia há um tempo e que querem jogar pesado, mas depois de anos vendo conferencias mentirosas, eu já nao caio mais no papo de promessas, prefiro esperar pra ver na prática
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Tem gente aí com 44 posts nesse tópico num intervalo de 3 horas :klol

Fico imaginando a pessoa em frente a uma tela passando mal
eu ia falar isso, mlk estourou a cota de posts anual só nesse tópico

tá dando f5 na hashtag #stadia feito maluco, quando brota alguma issue da bagaça ele já vem postar aqui, Deus que me defenda
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Credo, como o pessoal daqui pensa de forma limitada... o futuro é esse ae, fis, com uma plataforma dessas você tira o papel de intermediário dos consoles e aumenta de maneira surreal a abrangência dos jogos... além disso, nada impede que ainda tenhamos os jogos lançados para hardwares (e esse mercado deve continuar, até porquê no streaming o hardware ainda é necessário para rodar, criar e distribuir, ele só não é mais necessário ao usuário final que optar pelo serviço)

A mídia digital coexiste com a física, streaming pode ser só mais uma opção.
 


xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Testei dos States, moro em "cidade grande", nao dá nem pra dar desculpa de ter testado em interior ou algo do tipo. Minha taxa de upload em alguns casos é até maior que a de download, isso com certeza nao é problema. Tive uma experiencia quase perfeita com o PS Now, mas quase que totalmente horrível com o Project Stream. E olha que o PS Now tem mais de 600 jogos disponíveis, e inclusive pode baixar alguns dos jogos, e mesmo assim eu ainda acho que o serviço nao compensa pela biblioteca disponível e pelo preço cobrado (10 dólares por mes).

Mesmo considerando ser pra desenvolvedores, muitas coisas foram só citadas sem mostrar na prática como funcionam. Todo o lance de interatividade com streamers, o lance de coop, essas coisas, foram mostradas de forma bem superficial. Eu to ligado como funciona o streaming, mas só acho que o "mais próximo" nao seria o PS Now, mas sim o sentido inverso: o mais próximo de funcional do PS Now seria o da Google. Mas nem isso eu poderia falar, pq pela minha experiencia, tá longe de ser considerado funcional, simplesmente era injogável.

Claro, é só a minha experiencia própria (sei que vários tiveram bons resultados), mas no mínimo já me deixa com desconfiança do que eles prometem. Tenho ctz que tao desenvolvendo a idéia há um tempo e que querem jogar pesado, mas depois de anos vendo conferencias mentirosas, eu já nao caio mais no papo de promessas, prefiro esperar pra ver na prática


PsNOW, já tem um tempo de mercado né.

Como você mesmo disse, você testou um projeto.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.780
Pontos
1.934
vou jogar stadia através do meu ps5 hehe

isso matou de vez a microsoft q quase só vive de multis kkk

ps. o play5 só ta vivo por causa dos exclusivos mesmo, assim como a nintendo
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Acho que não manjo suficiente pra dizer que meu argumento é 100% seguro, mas não consigo imaginar uma bagaça dessas com input lag aceitável. Para jogos que não dependam tanto de respostas rápidas, pode ser que isso funcione... mas para a grande maioria dos jogos não vejo como isso vingaria. Eu morria que nem louco jogando Mario no Wii, na tv na casa dos meus pais por causa do input lag.. e olha que o lag é entre o vg e a tv, hardware local. E imagina, qualquer falhazinha mínima na conexão resulta num input lag tosco, ou em um lag de imagem mesmo...

Além de todos os outros problemas já citados que vou quotar aqui pra quem não leu só pra reforçar.

-No mods.
-No config tweaking.
-No reshade or any other graphical changes.
-No way to bypass bugs, you'll be forced to wait until developers fix them. If they ever do... (um dos mais importantes)
-No communities keeping games alive years after release by creating content for them.
-No using cheat engine to counter ugly balances in some single player games.
-No way to check/analize how games are made.
-No way to find secrets or things left on the files.
-No game conservation as we don't know if every game will be always available. (provavelmente o mais tenso da lista)
-No enough speed in most countries for this kind of streaming to work.
-No control whatsoever over any part of the games.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Confirmado galera: se vc não concorda com a galera da Matrix, não importa se vc posta zuera ou posta vídeos d o MARAVILHOSO Stadia, vc está com raiva atrás de um pc.

Pq os vídeos mostrando a mentira comercial deles não pode ser mostrado aqui, ok galerinha?
O importante não é falar dos vídeos ou das implicações que isso acarretaria, o bom é desacreditar quem tá postando. "Ele está louco, com raiva, desesperado."

MAs eu entendo. Afinal, a pessoa SÓ pode imaginar como estou atrás de um pc, pq não pode ter um stadia no seu país huahuahua Vai ser lançado em 2019, mas é apenas embrionário hein! É o novo nome pros patinhos alfa testers!


Começo do anúncio do Stadia:

z0es288n14n21.jpg



Depois de ver os vídeos postados aqui e nas redes:

giphy.gif
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
é o futuro, não adianta ficar putim com isso infelizmente.

agora se é viável? isso é outra história.

temos de lembrar que somos abençoados por termos planos de internet sem limite de banda, enqt isso é uma realidade lá fora.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.205
Reações
23.986
Pontos
803
Não entendi esse controle que lançaram, o Stadia é um serviço não é? Seria um Netflix de jogos. Seria como se a Netflix lançasse um controle remoto de TV?!:kpensa
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
PsNOW, já tem um tempo de mercado né.

Como você mesmo disse, você testou um projeto.

Eu to ligado, mas assim como nós tiramos conclusoes sobre querer comprar um jogo ou nao através das demos/betas/alphas que as empresas disponibilizam, o mesmo vale pra isso. Se o serviço foi disponibilizado pra eu testar, e tive uma experiencia péssima, é claro que eu já vou ficar desconfiado da qualidade do serviço. A ultima vez que joguei foi em janeiro de 2019 ainda, fica difícil esperar que no mesmo ano evolua tanto assim.

Claro que é possível, tudo é possível, mas só quando testar na prática novamente pra saber se vale ou nao
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
na verdade o povo ta praticando retórica pra justificar que "a Microsoft estava certa e tals".

povo sonha demais com um mundo perfeito onde vai sair uma empresa do além e passar a perna na Sony, é isso.
Se for isso, uma pena, a Sony tá aí com a PSNow a um bom tempo, e com isso é muito mais fácil a Google tirar a MS da jogada do que a Sony ou Nintendo que tem belos exclusivos pra montar um serviço ligado a isso.

Enfim, na minha opinião, não vira...
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Eu penso assim.

Streaming é o futuro? Sim é!

Se acho que é no momento? Não!

Como acho já disseram no tópico, a questão é que futuramente muitos jogos seriam "perdidos" afinal eles não irão manter um jogo que não está tendo público e ou depois que a licença vence e perderemos a chance de joga los via emulador etc.,.


E nossa o tópico tá bombando mesmo, muito choro pra nada....

Eu ainda acredito que teremos mais umas 2 ou 3 gerações de consoles e também acredito que esse mercado nunca irá morrer, o que pode mesmo é a mídia física essa acho que no máximo 2 consegue manter firme....



Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Tinha reparado isso na hora, aproveito para perguntar.
Por que há o "código konami" ali?
[/QUOTE]

Talvez um teasing para alguma exclusividade.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Primeiros anos os "sortudos" serão beta testers.

De qualquer forma, alguém tinha que dar o primeiro passo nessa nova era.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Sem emprestimo de jogos;
Always online;
Até o momento, sem jogos japas;
Necessita de uma internet da Nasa.


Tô fora (Até porquê não chegará ao Brasil).
É nego desdenha do Switch por não ter loja online BR dentro do console. ESSE DAÍ NÃO TEM NADA BR. HAHAHAHA

Dá licença, vou jogar um videogame de verdade.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Tinha reparado isso na hora, aproveito para perguntar.
Por que há o "código konami" ali?
Acho que eles imaginam que o console tem cheats em relação aos concorrentes na corrida pela liderança do mercado. O ego dos caras está inflado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo