O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google STADIA is coming! (2019)



D

Deleted member 101002

Onde foi que eu ja vi esse papo de bilhão de publico

Visualizar anexo 67040

Boa sorte procurando 2 bilhoes de pessoas dispostas a pagar uma mensalidade pra jogar por streaming

Da mesma forma que eles acharam bilhões de pessoas dispostas a pagar em microtransações em jogos "grátis". Além do mais, ninguém disse que será uma assinatura mensal. Isso ainda está para ser esclarecido.

Publico alvo casuais mostrando Assassin´s Creed??? Sei não!

É muito simplista pensar que casual joga apenas games tipo wii sports, candy crush e just dance. Grande parte do público de FIFA, COD e GTA por exemplo são de casuais.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.442
Pontos
1.019
O melhor é nego decretando o fim dos consoles com um serviço desse com pouco conteúdo a oferecer e cheio de lag. auge:kkk

Não é a primeira e nem será última vez que tentam decretar que o fim dos consoles está próximo.
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Por enquanto streaming não vai virar o padrão quando o assunto é jogos, acho que ainda vamos levar pelo menos mais uns 10-15 anos, atualmente vai ser mais para casuais, muito mais fácil para esse público pagar uma assinatura e jogar de boa sem se preocupar com hardware e esse público não vai notar o input lag maior.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Da mesma forma que eles acharam bilhões de pessoas dispostas a pagar em microtransações em jogos "grátis". Além do mais, ninguém disse que será uma assinatura mensal. Isso ainda está para ser esclarecido.
Wtf cara

“Bilhoes de pessoas dispostas a pagar micro transacoes”

:kkk

67068


O grosso da renda com micro transações vem das “whales” jogadores hardcore que gastam rios de dinheiro nessa modalidade, mas pelo que eu saiba na assinatura do google sera pago um valor bem menor e uma vez por mês

“BILHOES de compradores de micro transações“

Você ta ligado que a população mundial beira os 7 bilhoes e metade desse total nem acesso a internet tem ainda

67069

Que loucura cara
 
Ultima Edição:

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Isso é bastante? Nunca tive internet com franquia, nem no Brasil, então não faço idéia dos números.

Eu acredito que seja. Franquia de 100Gb come toda com 4 horinhas.

Sei não, no papel funciona bem. Mas na prática tá aí RE7 pro Switch no Japão provando o contrário


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Isso é bastante? Nunca tive internet com franquia, nem no Brasil, então não faço idéia dos números.
Pra você ter ideia as franquias de 4G beiram em média de 1 a 5 GB por MÊS

Franquia de internet fixa fica entre 100 e 200GB por MÊS

Em quatro horas você estoura a franquia MENSAL, mesmo se você tiver um plano com velocidade de mais de 100 Mbps
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu acredito que seja. Franquia de 100Gb come toda com 4 horinhas.

Sei não, no papel funciona bem. Mas na prática tá aí RE7 pro Switch no Japão provando o contrário


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Qual o problema com RE7?
Eu li que streaming ta disparando no Japão, principalmente por causa de mobile.

Pea você ter ideia as franquias de 4G beiram em média de 1 a 5 GB por MÊS

Franquia de internet fixa fica entre 100 e 200GB por MÊS

Em quatro horas você estoura a franquia mensal

Que m****.
Mas a maioria dos países onde o serviço vai estar disponível não tem franquia.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
2 bilhões é um número absolutamente fantasioso.

Netflix tem 130 milhões de assinantes, se somar os outros serviços de streaming de filmes, talvez chegue em 150 milhões de assinantes.

E filmes sempre foram mais populares do que jogos, ainda mais os jogos graficosos com um milhão de comandos que podem se beneficiar de serviço de streaming (porque não vai ter mais barreira de hardware, etc). Não acho que mulheres e gerações pré-millenials virarão jogadores de Assassins Creed e Doom só porque não vão precisar comprar um PS4.

Fora que o Stadia tem pouquíssimas chances de sucesso em dois dos três maiores mercado do mundo, China, onde nem Google existe, e Japão, onde o pessoal só quer saber de gacha e jogos da Nintendo. Onde seria o mercado ideal pra ele, países pobres com grande potencial consumidor, como Brasil, México, Rússia, etc, a infra-estrutura de internet é uma barreira gigante a ser superada.

Então, acho que o público potencial, pelo menos num primeiro momento, é ainda menor do que o dos consoles tradicionais. Se conseguirem uns 10 milhões de assinantes até o lançamento de PS5 e Scarlett já será motivo pro Google glorificar de pé pela graça alcançada...
Penso por aí. É esse o nicho de mercado do Stadia e olhe lá.

Uma coisa é México, Brasil, Latam, Rússia, Índia e China serem mercado do topo. Não são. Outra é desprezar a soma deles.

Vai pedir para um analista tirar as vendas de todos eles do lucro da empresa. Os caras jamais vão querer. Num mercado competitivo como hoje, qualquer amontoado de vendas é valorizado.

O Stadia nasce sem essa fatia de público. É com uma dificuldade muito maior de penetrar que os outros consoles. A Steam tem seus preços por país e Xone/ PS4 entram com os discos e consoles montados nesses locais. Até a Nintendo está se movimentando para buscar a grana BR.

O Google teria que abrir servidores aqui e brigar com governo e empresas de telecomunicações por uma melhora nos serviços. Difícil isso. Tem partes do país que as Teles não querem expandir o serviço por nada, pois acham que não dá lucro.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
Pior que tem esse negocio de franquia de internet, ai se o futuro disso já não parecia grandes coisas, imagina se essa palhaçada começa a passar. Sinceramente talvez o Stadia comece a ficar interessante se o 5G for tudo isso que pregam, pq nem com internet de fibra ótica o negócio ta rápido.

E outra, pessoal tem que entender que ninguém está torcendo contra, ou a maioria pelo menos, só está sendo realista. Se fosse um console tradicional com disco/cartucho e mais o streaming seria perfeito, mas não, são 10 teraflops de uma máquina na nuvem...:viraolho
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Acho melhor as empresas de placas de vídeos acharem uma maneira de boicotar Isso, se não o mercado de placas de vídeo terão um grande prejuízo nos próximos anos.
Por enquanto interesse Zero.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Sei não, no papel funciona bem. Mas na prática tá aí RE7 pro Switch no Japão provando o contrário
Qual o problema com RE7?
Eu li que streaming ta disparando no Japão, principalmente por causa de mobile.

Do RE7 os relatos foram bons quando saiu, mas não sei como está agora.

Até tem esse youtuber que mora lá fez o teste com a internet de lá:
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Acho melhor as empresas de placas de vídeos acharem uma maneira de boicotar Isso, se não o mercado de placas de vídeo terão um grande prejuízo nos próximos anos.
Por enquanto interesse Zero.

A própria Nvidia tem um serviço de streaming, o GeForce Now.

 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Do RE7 os relatos foram bons quando saiu, mas não sei como está agora.

Até tem esse youtuber que mora lá fez o teste com a internet de lá:
Para Resident que era mais parado, até dá para relevar. FPS, plataforma e luta, pode esquecer. Dá para ver no vídeo a diferença entre o tempo que ele aperta o botão para o cara abaixar é a hora que de fato o cara abaixa. Mesmo com ele falando, dá para notar. Outra coisa que rola e a internet oscilar e vem junto lags no comando. Em vários momentos ele mencionou isso.

Em um outro vídeo ele também mencionou que no lançamento o serviço ficou sobrecarregado e não dava para jogar.




Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Para Resident que era mais parado, até dá para relevar. FPS, plataforma e luta, pode esquecer. Dá para ver no vídeo a diferença entre o tempo que ele aperta o botão para o cara abaixar é a hora que de fato o cara abaixa. Mesmo com ele falando, dá para notar. Outra coisa que rola e a internet oscilar e vem junto lags no comando. Em vários momentos ele mencionou isso.

Em um outro vídeo ele também mencionou que no lançamento o serviço ficou sobrecarregado e não dava para jogar.




Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Algo que tem que considerar a extensão territorial do Japão e também a existencia de server por todo local. Aqui no BR a coisa é bem mais restrita
 
D

Deleted member 101002

Wtf cara

“Bilhoes de pessoas dispostas a pagar micro transacoes”

:kkk

Visualizar anexo 67068


O grosso da renda com micro transações vem das “whales” jogadores hardcore que gastam rios de dinheiro nessa modalidade, mas pelo que eu saiba na assinatura do google sera pago um valor bem menor e uma vez por mês

“BILHOES de compradores de micro transações“

Você ta ligado que a população mundial beira os 7 bilhoes e metade desse total nem acesso a internet tem ainda

Visualizar anexo 67069

Que loucura cara

Primeiro, bilhões de jogadores sim. O mundo tem 7 bilhões de pessoas e quantas tem smartphone com internet??? Mais de 1 bilhão já são bilhões.
Segundo, temos que alinhar o significado do termo jogador hardcore a fim de não ficar estranho de dizer que jogador de candy crush é hardcore.

Mais da metade do mercado de games é mobile. Console representa 1/4 do mercado. O Stadia claramente visa atingir o mercado como um todo.
 
Foi editado por um moderador:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Algo que tem que considerar a extensão territorial do Japão e também a existencia de server por todo local. Aqui no BR a coisa é bem mais restrita
Certamente.
A latência lá é menor porque o país é pequeno e tem muito servidor por todos os locais. Você sempre vai estar perto.

E nem lá ficou perfeito.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.916
Reações
7.191
Pontos
1.189
Frequentemente eu vejo a galerinha mais jovem aqui onde moro jogando FPS e TPS em celulares com uma concentração, com um gosto.

Aí eu fico pensando que eles não sabem o que estão perdendo... Nós crescemos com controles de Mega, SNES, PS, Xbox na mão. Dá até dó de quem não tem a oportunidade de jogar com um conforto desses.

Porém a questão é que eles não querem saber. Jogam mesmo.

Vocês acham mesmo que se o Google colocar um botão para jogar Fortnite no vídeo do YouTube eles não vão jogar?

Vão jogar. E muito.

Somente nós véios que vamos ficar reclamando que o whatever input não é o mesmo que o dos consoles.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Cara eu achei o conceito muito bacana é o conceito de processamento em Nuvem da MIC só que de um modo que funcione. Em que os consoles estão em um único lugar.

Só que acredito que ainda não temos infra para isso, o cara mostrou uma pessoa só jogando AC, quero ver quando milhares estiverem usando ao mesmo tempo.

E tb vi que o "console" tek o dobro do PS4, isso não é muito animador, visto que ele esta comprada com consoles que estão no final da sua geração.

E outra coisa que não gostei foi o input lag de 188ms é muito grande isso, aqui deve bate a 300 se la bate 188. Mais o fofoco não é o Brasil como eles mesmo comentam.

Mais no geral mesmo sendo um conceito de "console" diferente da Sony, mic e nintendo, ter mais empresas investindo besta area é melhor assim as atuais não dormem em serviço.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
A galera falando de varias pessoas ao mesmo tempo, isso nao aumenta lag.
Quando se usa cloud funciona igual pra todo mundo porque cada um tem uma instancia só sua.
Se a capacidade do servidor se esgotar, quem chegou por ultimo simplesmente nao consegue jogar, mas quem ja ta jogando continua jogando normal.
Só isso.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.717
Pontos
353
Discordo

Num mercado com produtos tao semelhantes, são as exclusividades que servem pra diferenciar um produto do outro

A fabricante do console precisa se mexer pra que seu console tenha esse diferencial e com isso ela acaba investindo em jogos

Pra nao existir exclusivos teriamos que ter uma plataforma unica com todos os jogos, que seria uma bela m**** pelo monopolio

Ou todos os jogos saindo em todos os consoles, mas nesse caso pra que uma fabricante como a Sony ou Nintendo iriam arriscar investir em jogos que nao vao valorizar seu produto? Nem todo jogo acaba vendendo absurdos, muitos estao ali pra fortalecer a biblioteca e valorizar o valor de compra do produto, isso lembrando que só a PSN faturou mais que toda a nintendo e divisão xbox, logo vale a pena sim investir pra valorizar o seu console

Sem esse aspecto o que aconteceria é que teriamos menos jogos

Pra que a nintendo se arriscaria a lançar novas franquias ou jogos mais de nicho? Melhor ficar só no que vende muito

Mesma coisa pra sony, pra que investir em jogos que nao vendem horrores como the last guardian, gravity rush 2 ou arriscar um jogo exclusivo inedito como Spider Man, horizon ou até mesmo the last of us?
Eu penso sobre a parte negativa fa exclusividade diferente. Enquanto vc diz que pra nao haver exclusividade necessariamente deveria haver umanunica plataforma. Mas nao é verdade em termoa de monopolio.

Pensa no mercado de hardware de PC por exemplo. É uma competitividade aberta. Nao existe jogo exclusivo de determinada marca de processador ou memoria ram ou gpu. Tem algum efeito ou recurso frufru em alguns modelos mas os jogos funcionam pra qualque hardware de pc razoavel e qualqur empresa esta ai se quiser desenvolver hardware. China mesmo fazendo varioa ssds, tam, placa de video. Intel agora vai entrar no mercado de gpu.

Pensa no caso do metro exodus que nao saiu na steam e nego ficou putinho. Pra mim nao fez diferença ter ou nao na steam, só baixar lá a porcaria da epic store e jogar. A plataforma tai. Ja investiu 3000 ou mais na porra do pc nao precisa de outro hardware. Imagina se ai vc quer Jogar exclusivo de cada console e cada fabricante de serviço de jogo vc vai ter que escolher um apenas por conta do dinheiro.

Tenho certeza que a maioria dos consumidores concordam que preferem uma unica plataforma em que se pode jogar tudo é mais interessante do que ter de comprar varias plataformas. Agora, plataforma é uma categoria. O livre mercado do hardware pode continuar existindo sem a exclusividade de software.

Nada impede tambem o desenvolvimento de peças hardware especificas pra uso em jogos especificos, como controles especiais.

Vamos imaginar uma plataforma de hardware aberta. Grandes nomes como nintendo, sony e Microsoft lançem ps5, xbox one two, switch U, com troca de software entre eles. Mario no ps5 se quiser e god of war no xboxonetwo. Poderia funcionar sim, porque nao? Só forçaria a dedicaçao que cada uma teria com o hardware assim como faz nvidia vs amd ou kingston vs sandisk e porai vai. A grande sacada da google com o stadia foi justamente essa de os desenvolvedores nao terem que se preocupar com a limitaçao do hardware. Peças adicionais podem ser uma boa tbm. Nao precisaria deixar de existir ideias como o wiimote e kinect. Sao bem vindas e poderiam funciona em qualquer hardware de jogo se o padrão fosse aberto.

No mais, console nao tem que acabar, mas a exclusividade de software sim (nao tenho esperanças porém nesse mundo de empresa nao se pensa assim).

Enviado de meu LG-H326 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
O futuro, não comprar filme, assinar Netflix, Amazon Prime; não ter mais jogos, assinar Game Pass, PS Now; não ter console, assinar Google Stadia; não ter mais bicicletas, carros e por aí está indo, paga pelo uso.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Galera falando que é impossível jogar com essas condições enquanto tem gente lá fora jogando BLOODBORNE no PSNOW.

Entendam, Streaming está surgindo como uma ALTERNATIVA. É a melhor opção para jogar? Não. Tem suas vantagens? Sim. Terá público? Com certeza.
Pensa num cara que é fanático pela From Software mas não tem PS4? O cara assina o PSNOW e vai conseguir zerar o Bloodborne, depois ele cancela o serviço e pronto, pelo menos ele jogou sem precisar comprar um PS4 + Jogo.



Analisando outro caso, pensem que tem gente que SEQUER entrou nessa geração ainda, pessoas não tem PS4 e Xbox One em pleno 2019 porque não tem 2500 talkeis para dar num console e mais 250 talkeis por jogo. Galera que tá jogando PS3 e X360 em 720p e tá feliz com isso. Imagina que chega alguém e fala: Olha jovem, você me paga uns 30 reais por mês e vai poder jogar em 4K@60fps sem se preocupar em ter um console.

Essa opção vem para atender um outra faixa de público, a mesma que assiste filmes em streaming ao invés de comprar um Blu-ray, a mesma que não se preocupa em ter 100% de fidelidade em troca de comodidade e etc.

Não matará a forma tradicional como jogamos, é apenas uma alternativa.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Qualidade do YT é boa, os vídeos que você deve estar assistindo que são filmados porcamente.

Os vídeos do Marques em 4k dá pra ver até os detalhes da pele do cara numa telona 4k. Claro, assistir num monitor qualquer de PC não conta.

Os filmes dele são gravados em uma RED, em 8K. Fica esse efeito multisampling.

A compressão do Youtube é notoriamente ruim. Como visto, precisa de uma fonte 8K para parecer 4K.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.345
Reações
47.390
Pontos
1.599
Os filmes dele são gravados em uma RED, em 8K. Fica esse efeito multisampling.

A compressão do Youtube é notoriamente ruim. Como visto, precisa de uma fonte 8K para parecer 4K.
Os vídeos dele já eram de muita boa qualidade mesmo antes dele gravar em 4k. Acontece que é bem feito, iluminação, pós produção e etc. A compressão do YT não é das melhores mesmo, mas tem uma qualidade aceitável.

 
Topo Fundo