O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google STADIA is coming! (2019)

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Claro que know-how é importante, como a Sony não tinha nenhum ela tratou de comprar e isso naturalmente agregou conhecimento técnico a empresa, mas foram serviços pequenos, o que eu e outros estamos dizendo é que não dá pra comparar o que a Sony oferecesse hoje com as propostas do Google e da Microsoft, são coisas muito mais ambiciosas.

E Microsoft e Google como empresas de tecnologia já possuem know-how em nuvem, vc fala como se elas não estivessem ao nivel da Sony, é o contrário.


E vc fala como se o knowhow da Sony fosse o da Onlive e Gaikai e parasse nisso. Após adquirir as duas maiores empresas de stream de games da época, a Sony embarcou a tecnologia em seu próximo console (e já arriscava stream no PS3), lançou um serviço que é real, e não apenas promessas. Vc quer dizer que a Microsoft que só mostrou Força rodando em um laboratório tem mais knowhow que a Sony em stream de games? Só rindo mesmo.

Infra ela tem, mas knowhow, está começando a construir agora, existe uma diferença enorme entre testar um produto em ambiente controlado VS sair no mercado.

E novamente nada impede que a Sony entre em parceria com a Amazon e acabe tendo uma infra até mais abrangente que a da própria Mic.

Pelo jeito mesmo depois do Knect e Xbone são um só, Crackdown 12x xone, 10ms/5mb de conexão vc continua acreditando nas coisas que a Microsoft sai falando por aí. A Mic não mostrou nada e vc já fala como se ela estivesse na frente da Sony que já tem uns 10 anos de stream no mercado, com produtos lançados. Eu posso ligar agora meu PS4 e jogar Skyrim aqui no meu Vita eu quiser, e isso desde o lançamento do console.

Infra para empresas desse naipe não é o maior problema, basta uma ligação pra Amazon e isso está resolvido. O problema maior a ser resolvido é ter uma plataforma e abordagem consistente/atraente para chegar no mercado. Como já falei a Google pra mim tem uma vantagem enorme por causa do Youtube e da Busca, mas vai ter que mostrar que sabe criar uma plataforma interessante tb.

Knowhow na núvem? kkk pouco genérico esse argumento né, stream de games é um mundo completamente diferente de qualquer serviço que a Mic disponibilze hj... se não da pra dizer que o Dropbox tem mais experiência que a Sony em Stream kkk.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Xintsuai2 se essa tecnologia de streaming der certo, o mais lógico é que a sony a lidere pois além de ser líder do mercado de consoles ela é a unica que já trabalha streaming, não vejo lógica alguma a galera acreditar que vai chegar um empresa de fora e vai tomar para si o mercado de jogos quando o caminho natural não é esse
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Não entendendo a reclamação quando a disponibilidade do serviço em apenas algumas regiões..

Desde que o mundo é mundo que os vídeos games não tem lançamento mundial (nem me lembro se algum teve na verdade). Isso quando não são lançados no Japão e ficam mais de 1 ano pra sair no ocidente...

Obs. : claro que vc tem opção de inportar nesse caso, mas esse argumento é falho pois na teoria vc não seria o foco do mercado consumidor nesse lançamento.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
Não tem lançamento no Brasil no mesmo dia dos EUA, mas já tem no Paraguai em 2 semanas. Em 2 meses, já dá para encontrar fácil no Brasil. O PS4 saiu em outubro, dezembro eu já estava com o meu aqui em casa.

Nesse sistema do Google, eu teria que esperar a boa vontade dela para poder jogar. Lembrando que passei anos comprando consoles que nunca foram lançados no Brasil, e mesmo assim o Playstation foi sucesso por aqui.
 
D

Deleted member 101002

Xintsuai2 se essa tecnologia de streaming der certo, o mais lógico é que a sony a lidere pois além de ser líder do mercado de consoles ela é a unica que já trabalha streaming, não vejo lógica alguma a galera acreditar que vai chegar um empresa de fora e vai tomar para si o mercado de jogos quando o caminho natural não é esse

E não foi assim que a Sony entrou e tomou o mercado de consoles?? Pq não pode acontecer com outra ???
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
E não foi assim que a Sony entrou e tomou o mercado de consoles?? Pq não pode acontecer com outra ???

não, a história por traz do playstation é bem complexa seria necessário um tópico inteiro para comentar sobre isso
o processo natural na época (e vale para hoje) era a nintendo e a Sega kickarem o playstation para fora, da mesma forma que fizeram com o Turbo grafix-16
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.129
Pontos
1.053
não, a história por traz do playstation é bem complexa seria necessário um tópico inteiro para comentar sobre isso
o processo natural na época (e vale para hoje) era a nintendo e a Sega kickarem o playstation para fora, da mesma forma que fizeram com o Turbo grafix-16
No Japão, o Turbo Grafix 16 (PC Engine) foi quem kickou a SEGA.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.341
Reações
11.966
Pontos
853
Xintsuai2 se essa tecnologia de streaming der certo, o mais lógico é que a sony a lidere pois além de ser líder do mercado de consoles ela é a unica que já trabalha streaming, não vejo lógica alguma a galera acreditar que vai chegar um empresa de fora e vai tomar para si o mercado de jogos quando o caminho natural não é esse
Sega&AMD!!!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Xintsuai2 se essa tecnologia de streaming der certo, o mais lógico é que a sony a lidere pois além de ser líder do mercado de consoles ela é a unica que já trabalha streaming, não vejo lógica alguma a galera acreditar que vai chegar um empresa de fora e vai tomar para si o mercado de jogos quando o caminho natural não é esse
Cara eu não subestimaria o poder de um botãozinho Play no final de videos de youtube e nos resultados da busca não. Tipo, só precisa funcionar, pra ser difícil pra kct de competir.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.937
Pontos
2.059
É a primeira coisa que faço quando compro uma TV, setar modo jogo nas HDMI.

Muita gente sequer sabe que existe isso (e muitos que sabem que existe, não fazem ideia do pq existe e não se incomodam em mudar).

Um amigo jogou PS4 por anos sem ser no modo game. Quando fui jogar na casa dele, era um delay de uns 7 décimos pelo menos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Cara eu não subestimaria o poder de um botãozinho Play no final de videos de youtube e nos resultados da busca não.

porque alguém compra um playstation? (é uma pergunta retórica)
porque alguém assinaria um serviço ? (igualmente retórica)
Porque alguém não assinaria um serviço se esse serviço for playstation ? ( entende onde eu quero chegar?)
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
porque alguém compra um playstation? (é uma pergunta retórica)
porque alguém assinaria um serviço ? (igualmente retórica)
Porque alguém não assinaria um serviço se esse serviço for playstation ? ( entende onde eu quero chegar?)
Como falei, a Sony está na posição mais confortável das 3 principais da atualidade. Ela tem uma plataforma de stream (só precisa melhorar o que já existe), tem a melhor linha de first parties) e é líder de mercado. E a próxima geração ainda deve ser majoritariamente do modelo tradicional, a seguinte que acho que o bicho pega (PS6).
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
E vc fala como se o knowhow da Sony fosse o da Onlive e Gaikai e parasse nisso. Após adquirir as duas maiores empresas de stream de games da época, a Sony embarcou a tecnologia em seu próximo console (e já arriscava stream no PS3), lançou um serviço que é real, e não apenas promessas. Vc quer dizer que a Microsoft que só mostrou Força rodando em um laboratório tem mais knowhow que a Sony em stream de games? Só rindo mesmo.

Infra ela tem, mas knowhow, está começando a construir agora, existe uma diferença enorme entre testar um produto em ambiente controlado VS sair no mercado.

E novamente nada impede que a Sony entre em parceria com a Amazon e acabe tendo uma infra até mais abrangente que a da própria Mic.

Pelo jeito mesmo depois do Knect e Xbone são um só, Crackdown 12x xone, 10ms/5mb de conexão vc continua acreditando nas coisas que a Microsoft sai falando por aí. A Mic não mostrou nada e vc já fala como se ela estivesse na frente da Sony que já tem uns 10 anos de stream no mercado, com produtos lançados. Eu posso ligar agora meu PS4 e jogar Skyrim aqui no meu Vita eu quiser, e isso desde o lançamento do console.

Infra para empresas desse naipe não é o maior problema, basta uma ligação pra Amazon e isso está resolvido. O problema maior a ser resolvido é ter uma plataforma e abordagem consistente/atraente para chegar no mercado. Como já falei a Google pra mim tem uma vantagem enorme por causa do Youtube e da Busca, mas vai ter que mostrar que sabe criar uma plataforma interessante tb.

Knowhow na núvem? kkk pouco genérico esse argumento né, stream de games é um mundo completamente diferente de qualquer serviço que a Mic disponibilze hj... se não da pra dizer que o Dropbox tem mais experiência que a Sony em Stream kkk.

Basta uma ligação pra Amazon é tá tudo resolvido... Facil né, devia ter feito isso já ao invés de deixar os usuários do PS Now em fila de espera..haha.

A realidade é que a Sony teria que pagar uma quantia monstro à Amazon pra contar com a estrutura de um serviço de streaming de grande porte e escala global como Google e Microsoft estão preparando, e como eu disse, não vejo essa ambição na Sony agora, ela quase nem fala de nuvem.

No mais desculpa, mas Microsoft e Google são gigantes de tecnologia, achar que a Sony está na frente em streaming pq comprou empresas pequenas é piada, espera o Stadia e o xCloud saírem e perceberá que PS Now é brincadeirinha de criança.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Basta uma ligação pra Amazon é tá tudo resolvido... Facil né, devia ter feito isso já ao invés de deixar os usuários do PS Now em fila de espera..haha.

A realidade é que a Sony teria que pagar uma quantia monstro à Amazon pra contar com a estrutura de um serviço de streaming de grande porte e escala global como Google e Microsoft estão preparando, e como eu disse, não vejo essa ambição na Sony agora, ela quase nem fala de nuvem.

No mais desculpa, mas Microsoft e Google são gigantes de tecnologia, achar que a Sony está na frente em streaming pq comprou empresas pequenas é piada, espera o Stadia e o xCloud saírem e perceberá que PS Now é brincadeirinha de criança.

Blz, mal posso esperar os 10ms com conexões de 5Mb vai ser sensacional! hehe
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
E vc fala como se o knowhow da Sony fosse o da Onlive e Gaikai e parasse nisso. Após adquirir as duas maiores empresas de stream de games da época, a Sony embarcou a tecnologia em seu próximo console (e já arriscava stream no PS3), lançou um serviço que é real, e não apenas promessas. Vc quer dizer que a Microsoft que só mostrou Força rodando em um laboratório tem mais knowhow que a Sony em stream de games? Só rindo mesmo.

Infra ela tem, mas knowhow, está começando a construir agora, existe uma diferença enorme entre testar um produto em ambiente controlado VS sair no mercado.

E novamente nada impede que a Sony entre em parceria com a Amazon e acabe tendo uma infra até mais abrangente que a da própria Mic.

Pelo jeito mesmo depois do Knect e Xbone são um só, Crackdown 12x xone, 10ms/5mb de conexão vc continua acreditando nas coisas que a Microsoft sai falando por aí. A Mic não mostrou nada e vc já fala como se ela estivesse na frente da Sony que já tem uns 10 anos de stream no mercado, com produtos lançados. Eu posso ligar agora meu PS4 e jogar Skyrim aqui no meu Vita eu quiser, e isso desde o lançamento do console.

Infra para empresas desse naipe não é o maior problema, basta uma ligação pra Amazon e isso está resolvido. O problema maior a ser resolvido é ter uma plataforma e abordagem consistente/atraente para chegar no mercado. Como já falei a Google pra mim tem uma vantagem enorme por causa do Youtube e da Busca, mas vai ter que mostrar que sabe criar uma plataforma interessante tb.

Knowhow na núvem? kkk pouco genérico esse argumento né, stream de games é um mundo completamente diferente de qualquer serviço que a Mic disponibilze hj... se não da pra dizer que o Dropbox tem mais experiência que a Sony em Stream kkk.
Detalhe, saca só como rodou a "demonstração" do xCloud, isso a globo não mostra:



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
E vc fala como se o knowhow da Sony fosse o da Onlive e Gaikai e parasse nisso. Após adquirir as duas maiores empresas de stream de games da época, a Sony embarcou a tecnologia em seu próximo console (e já arriscava stream no PS3), lançou um serviço que é real, e não apenas promessas. Vc quer dizer que a Microsoft que só mostrou Força rodando em um laboratório tem mais knowhow que a Sony em stream de games? Só rindo mesmo.

Infra ela tem, mas knowhow, está começando a construir agora, existe uma diferença enorme entre testar um produto em ambiente controlado VS sair no mercado.

E novamente nada impede que a Sony entre em parceria com a Amazon e acabe tendo uma infra até mais abrangente que a da própria Mic.

Pelo jeito mesmo depois do Knect e Xbone são um só, Crackdown 12x xone, 10ms/5mb de conexão vc continua acreditando nas coisas que a Microsoft sai falando por aí. A Mic não mostrou nada e vc já fala como se ela estivesse na frente da Sony que já tem uns 10 anos de stream no mercado, com produtos lançados. Eu posso ligar agora meu PS4 e jogar Skyrim aqui no meu Vita eu quiser, e isso desde o lançamento do console.

Infra para empresas desse naipe não é o maior problema, basta uma ligação pra Amazon e isso está resolvido. O problema maior a ser resolvido é ter uma plataforma e abordagem consistente/atraente para chegar no mercado. Como já falei a Google pra mim tem uma vantagem enorme por causa do Youtube e da Busca, mas vai ter que mostrar que sabe criar uma plataforma interessante tb.

Knowhow na núvem? kkk pouco genérico esse argumento né, stream de games é um mundo completamente diferente de qualquer serviço que a Mic disponibilze hj... se não da pra dizer que o Dropbox tem mais experiência que a Sony em Stream kkk.
Detalhe, saca só como a M$ "demonstrou" o xCloud, isso a Globo não mostra:




Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Basta uma ligação pra Amazon é tá tudo resolvido... Facil né, devia ter feito isso já ao invés de deixar os usuários do PS Now em fila de espera..haha.

A realidade é que a Sony teria que pagar uma quantia monstro à Amazon pra contar com a estrutura de um serviço de streaming de grande porte e escala global como Google e Microsoft estão preparando, e como eu disse, não vejo essa ambição na Sony agora, ela quase nem fala de nuvem.

No mais desculpa, mas Microsoft e Google são gigantes de tecnologia, achar que a Sony está na frente em streaming pq comprou empresas pequenas é piada, espera o Stadia e o xCloud saírem e perceberá que PS Now é brincadeirinha de criança.
Fila de espera qualquer um dos serviços pode ter, streaming de jogos é diferente de streming de música e filmes, cada GPU terá que trabalhar para somente um cliente.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Fila de espera qualquer um dos serviços pode ter, streaming de jogos é diferente de streming de música e filmes, cada GPU terá que trabalhar para somente um cliente.

Qualquer serviço meia boca vc diz ne, pq serviços decentes se espera estrutura para todos

Fala sério, vc entra pra jogar e uma mensagem diz que vc está em uma fila de espera... isso é ridiculo demais... nunca o streaming irá evoluir no mercado com esse tipo de coisa e as empresas sabem disso.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Basta uma ligação pra Amazon é tá tudo resolvido... Facil né, devia ter feito isso já ao invés de deixar os usuários do PS Now em fila de espera..haha.

A realidade é que a Sony teria que pagar uma quantia monstro à Amazon pra contar com a estrutura de um serviço de streaming de grande porte e escala global como Google e Microsoft estão preparando, e como eu disse, não vejo essa ambição na Sony agora, ela quase nem fala de nuvem.

No mais desculpa, mas Microsoft e Google são gigantes de tecnologia, achar que a Sony está na frente em streaming pq comprou empresas pequenas é piada, espera o Stadia e o xCloud saírem e perceberá que PS Now é brincadeirinha de criança.
Fila de espera qualquer um dos serviços pode ter, streaming de jogos é diferente de streming de música e filmes, cada GPU só pode trabalhar para somente um cliente.

Em algum momento a demanda está maior que a oferta e alguns clientes terão que esperar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Em algum momento a demanda está maior que a oferta e alguns clientes terão que esperar.

HAHA... sério mesmo que vc acha que é assim que o serviço do Google vai ser?

Streaming está morto no nascimento caso esse tipo de coisa seja corriqueiro, é óbvio que o Google vai ter uma estrutura gigante, assim como a Microsoft, seu papo está me lembrando a época que se discava pro provedor e a linha estava ocupada. :klol
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Qualquer serviço meia boca vc diz ne, pq serviços decentes se espera estrutura para todos

Fala sério, vc entra pra jogar e uma mensagem diz que vc está em uma fila de espera... isso é ridiculo demais... nunca o streaming iria evoluir no mercado com esse tipo de coisa.
É a limitação da tecnologia, o streaming é basicamente um acesso remoto para um computador em um data center, cada computador desses fica limitado a um cliente. A solução é obvia: aumentar a oferta, mas sempre ocorrerão picos de demanda que podem gerar filas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
É a limitação da tecnologia, o streaming é basicamente um acesso remoto para um computador em um data center, cada computador desses fica limitado a um cliente. A solução é obvia: aumentar a oferta, mas sempre ocorrerão picos de demanda que podem gerar filas.

Limitação da tecnologia não, limitação de infra estrutura.

Picos de demanda são previstos, um serviço decente se antecipa a isso mantendo em stand by uma estrutura acima do necessário, agora um servviço que existe a anos como o PS Now ainda enfrentar esse tipo de situação é sinal que a Sony tem uma estrutura precária.
 
D

Deleted member 101002

Limitação da tecnologia não, limitação de infra estrutura.

Picos de demanda são previstos, um serviço decente se antecipa a isso mantendo em stand by uma estrutura acima do necessário, agora um servviço que existe a anos como o PS Now ainda enfrentar esse tipo de situação é sinal que a Sony tem uma estrutura precária.

A Sony nunca deve ter investido no PS Now, aliás, ela retirou suporte de diversas plataformas, inclusive Playstation, demonstrando não suportar já a pífia demanda atual.

 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Não tem lançamento no Brasil no mesmo dia dos EUA, mas já tem no Paraguai em 2 semanas. Em 2 meses, já dá para encontrar fácil no Brasil. O PS4 saiu em outubro, dezembro eu já estava com o meu aqui em casa.

Nesse sistema do Google, eu teria que esperar a boa vontade dela para poder jogar. Lembrando que passei anos comprando consoles que nunca foram lançados no Brasil, e mesmo assim o Playstation foi sucesso por aqui.
Mas vc não entendeu o ponto.
O que quis dizer foi isso:
O PlayStation (プレイステーション, Pureisutēshon, oficialmente abreviado PS), frequentemente chamado de PlayStation 1 ou ainda PSOne, foi o primeiro console de vídeo game fabricado pela Sony, lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão, 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos e em 29 de setembro de 1995 na Europa.

Entre dezembro de 94 e setembro de 95 não existia forma de você jogar seu Playstation.... Vc tinha que no mínimo falar japonês (lembre-se que todos os jogos não eram localizados pois não existia localização nesse caso) ou tinha que morar no Japão...

E apesar disso o PS1 foi sucesso no resto do mundo mesmo com espera de 1 ano.

Nada impede que o Google possa repetir o ato, claro que estamos falando de USA, Europa e Asia que infelizmente é o que importa pro mercado.

Lembre-se o A Sony entrou num mercado totalmente dominado por Nintendo e Sega e numa tacada só jogou pra fora do ringue a Sega e chutou a Nintendo do trono... É esperar pra ver.
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Só esse ano a Google gastou 13b em servidores, sério, a Sony não aguenta essa competição, imagina o investimento cabuloso de milhões de servidores com aquelas especificações, muitos, mas tantos que não precisem nem de fila de espera
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Só esse ano a Google gastou 13b em servidores, sério, a Sony não aguenta essa competição, imagina o investimento cabuloso de milhões de servidores com aquelas especificações, muitos, mas tantos que não precisem nem de fila de espera

o primeiro xbox também teve investimento de bilhões
 

luizmpedro

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
191
Pontos
78
isso ai só da certo se tiver plano de assinatura como o gamepass, ao assinar a pessoa tem uma lista de uns 50 jogos para stream + jogos entrando ao longo dos meses.
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Será possível comprar um jogo e ele ficar no servidor pra sempre?
O catálogo rotativo parece fazer mais sentido
 
Topo Fundo