O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gosta de usar fone de ouvido pra se exercitar? cuidado.

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.105
Reações
28.038
Pontos
1.044
Como todos sabem eu malho em corridas 4x por semana e sempre gosto de correr ouvindo uma boa música do celular, por isso uso fone de ouvido com fio.
Algumas semanas atrás comecei a sentir dor de ouvido, latejava direto e perdi até sono devido a essas dores, tomava Ibupropefeno muito bom pra dor e inflamação, só q a dor voltava.
Ontem voltou a doer o dia todo e hoje tomei coragem e fui consultar, ao olhar e ver q estava inflamado, o médico perguntou se uso fone de ouvido, disse a ele q sim quando to correndo.
Pediu pra parar com isso pq podia até a supurar o ouvido interno. Uma pena pq gosto de escutar minha canções correndo.
Bom é isso, se vc gosta de usar fone de ouvido, a medida q vc vai suando e jogando pra dentro toda a sujeira, pensem bem ae, valeu.

139856
 


Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Esses tempos eu tô parado, mas quando fazia exercicio só fazia com fone. Muito díficil aproveitar sem. Acredito que um fone over the ear resolve esse problema relatado pelo op
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
O intra auricular ajuda a acumular sujeira no ouvido, é isso? Não entendi direito.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Eu percebi que tava me mutilando quando deixava o fone no talo e ainda ficava apertando pra aumentar o volume pq tava achando baixo, principalmente pq escutava no busão que já é uma barulhada da porra, isso não pode ser saudável nem fodendo.

Então eu passei a simplesmente não escutar mais nada na rua e usar o fone pra abafar o som ambiente, escuto musica só em casa ou ambiente fechado sem barulho.

Estou pensando em comprar esses com cancelador de som ambiente, mas é caro pra porra e me parece dinheiro jogado fora, não sei se funciona mesmo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.760
Reações
62.513
Pontos
1.253
Cara, nunca ouvi falar nisso não em. Tentei achar aqui, pesquisei até em inglês, e tudo que disseram é pra abaixar o volume das músicas pra não ficar tão distraído.
Pode ser que você estava ouvindo músicas com som muito alto, ou porque o encaixe do fone não fica bom nos seus ouvidos.
Outra recomendação que passaram é pra não usar o fone o tempo todo, tipo depois de meia hora ou vinte minutos tirar o fone um pouquinho e depois colocar de novo.

Eu percebi que tava me mutilando quando deixava o fone no talo e ainda ficava apertando pra aumentar o volume pq tava achando baixo, principalmente pq escutava no busão que já é uma barulhada da porra, isso não pode ser saudável nem fodendo.

Então eu passei a simplesmente não escutar mais nada na rua e usar o fone pra abafar o som ambiente, escuto musica só em casa ou ambiente fechado sem barulho.

Estou pensando em comprar esses com cancelador de som ambiente, mas é caro pra porra e me parece dinheiro jogado fora, não sei se funciona mesmo.
Aqui eu uso o fone KZ ZST e é bom pra caramba, cancela direitinho o som ambiente e tem uns graves bacanas.
Na época comprei por 60 se não me engano, hoje em dia o preço subiu pra mais de 100, porém ainda penso que compensa.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
intra auricular deve até evitar que entre suor no ouvido

o pior, considerando o que vc citou, deve ser esse normal que vc só encaixa na cartilagem, não tem a borrachinha que vai mais pro fundo

já o over ear (aqueles de arco) deve ser sussa tb, mas pra ele não cair correndo vai ter que ser apertado e isso pode te causar dor de cabeça
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Eu só corro de fone, sem fone é um tédio

Eu uso os airpods, servem como uma luva no meu ouvido, nem sinto que tão la e ao mesmo tempo nunca caiu
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Mas qual o problema ai? É o volume alto?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.105
Reações
28.038
Pontos
1.044
Esses tempos eu tô parado, mas quando fazia exercicio só fazia com fone. Muito díficil aproveitar sem. Acredito que um fone over the ear resolve esse problema relatado pelo op

Creio eu q o fone ideal é esse, sem contato com ouvido interno


139871
mas pra correr já deixa a desejar né

É melhor parar de fazer exercícios

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

never ahhhhhh
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.105
Reações
28.038
Pontos
1.044
Como o OP disse é um processo inflamatório.

O próprio suor preso faz isso...

Já perdi fone por ficar molhado durante uma corrida...
CORRETO, o suor com a sujeira escorre pro ouvido interno causando essas inflamações, mas só com os q precisam encaixar bem na aurícula como descrevi na foto.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Olha só, eu penso no seguinte:

Os fones intrauriculares machucam e muitos dos modelos não se acertam no local, caindo com facilidade (isso com muitas pessoas).

Se é isso que acontece, por que não usar outros modelos?

Use fones Supra auriculares (exemplo: Koss Porta pro)

13002625056798.jpg


Existem modelos leves, usando bluetooth e pra práticas esportivas, que não incomodam e tem bastante qualidade.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Olha só, eu penso no seguinte:

Os fones intrauriculares machucam e muitos dos modelos não se acertam no local, caindo com facilidade (isso com muitas pessoas).

Se é isso que acontece, por que não usar outros modelos?

Use fones Supra auriculares (exemplo: Koss Porta pro)



Existem modelos leves, usando bluetooth e pra práticas esportivas, que não incomodam e tem bastante qualidade.

Isso aí é ficar bonitin na academia na esteira.

Para correr em rua não sei se é muito bom não.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Isso aí é ficar bonitin na academia na esteira.

Para correr em rua não sei se é muito bom não.

Não é não. É conforto. Eu fazia exercícios usando o meu Philips Bluetooth SHB3060 justamente porque é mais confortável e não me atrapalhava (mas com os outros fones que tive, volta e meia, eles saiam escorrendo cabeça afora)

Eu sonho em comprar um fone que me dê maior qualidade em audio (o Philips tem uma boa qualidade mas os graves dele não se sobressaem e, quando uso no celular, ele abaixa muito ao se usar configurações diferenciadas), além de ter maior duração da bateria (o SHB3060 aguenta 12 horas de uso contínuo. Gostaria de um com duração acima de 44 horas...)
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Detesto fone intra auricular. Criam muita pressão no canal auditivo. Melhor usar aqueles externos, de alça.
 
D

Deleted member 241274

Pior que pra pedalar só dá pra usar esse tipo por causa do capacete.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.544
Reações
6.096
Pontos
353
Eu não uso fone quando vou correr não aqui na minha cidade não tem local bom para correr, eu tenho que correr na avenida pelo acostamento, tenho que prestar muita atenção.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Mano, me desculpe mas não consigo largar o fone enquanto o povo da academia ainda estiver tocando o forrozão e hinos de corno.


Negócio sinistro de se treinar achando que tá tendo festa/funeral lá


EDIT: aliás, qual explicação e o que seria a causa que tem provocado isso? Porque tem gent3 que usa fone e ainda tá dboa ouvindo 50% do volume por no máximo 1 hora por dia, apesar dos seus riscos conhecidos.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Isso aí é ficar bonitin na academia na esteira.

Para correr em rua não sei se é muito bom não.

Pior que esses modelos esportivos adaptam muito fácil a qualquer canal auricular, praticamente.


Se o OP ainda tiver fone intra, uma boa seria testar os diferentes tipos de borrahinhas p ver qual delas incomoda menos. Porque fone que fica botando pressão no ouvido logicamente que iria ficar sinistro
 
Topo Fundo