O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gota (Alguém sofre com isso)

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Então, o título é auto explicativo.

Descobri que tenho ácido úrico faz uns 2 meses. Até tenho tentado cuidar da alimentação e a médica me receitou um medicamento.

Esqueci de tomar uns 3 dias e agora estou numa crise aguda.
Não consigo colocar o pé no chão.

Alguém que sofre ou sofreu tem algumas dicas pra esses períodos? Algum medicamento também seria bom.

Obrigado

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Pra manter o padrão OS de qualidade encerrando o tópico no primeiro post. Kkk

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Ja tive, por ficar muito tempo sentado no escritório. Pé incha que é uma blz. Tratamento? Esperei passar. Mas dei um tempo na bebida alcoolica. Foi dito e feito. O problema sumiu.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Ja tive, por ficar muito tempo sentado no escritório. Pé incha que é uma blz. Tratamento? Esperei passar. Mas dei um tempo na bebida alcoolica. Foi dito e feito. O problema sumiu.
Então, eu nem bebo... Vou beber pra ver se melhora. Foda, qd fui no médico primeira coisa foi isso...


Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 


luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Eu tenho hahaha quando chegar em casa eu te passo o tratamentoBem isso mesmo hahahahaha

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Nossa, o médico me deu um remédio lá que não faz efeito nenhum.

Agora vou ficar sem comer carne uns dias pq é a única coisa que sei praticamente

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Nossa, o médico me deu um remédio lá que não faz efeito nenhum.

Agora vou ficar sem comer carne uns dias pq é a única coisa que sei praticamente

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
então, tem que cortar cerveja, carne vermelha, miudos tomate, pimentão, gordura em geral etc.
O negocio é que tem que tomar o combo colchicina (acho que é isso), dorflex e cataflam pra tirar a inflamação. Faz tempo que eu não tenho mas aparece meio aleatoriamente. Não tem como remediar, é hereditario. As vezes a crise vai rapidinho mas eu já tive crise que durou um mes, é foda.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Evitar gorduras em geral, açúcares e sais em geral.
Esqueça álcool, cerveja e enfins.
Tomar anti-inflamatório, Calminex [pomada pra cavalo], Doutorzinho [outro tipo de pomada]. Passar no lugar massageando. E deixe agir.
Fique de repouso durante um tempo e volte a reestabelecer caminhadas assim que sentir-se melhor.

Fui dormir. Boa noite a todos.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.589
Reações
32.995
Pontos
1.048
Eu tenho. Existe uma forma de se controlar as taxas sem ter que abrir mão da sua alimentação. Vou passar aqui o meu tratamento que minha endocrinologista passou.

Remédios de uso contínuo.
De manhã, logo após acordar, um comprimido.



01750e41b4298435fcb962d9925a261a.jpg


A noite antes de dormir, 1 comprimido.

257f37d3fab8bc47270b011856d90e18.jpg


Esse tratamento faz praticamente baixar todas as taxas ruins, como colesterol, ácido úrico etc, fazendo seu exame de sangue ficar 99%. O único efeito colateral é que ele baixa seu colesterol bom também, o HDL.

Em caso de crises (que não tenho a 3 anos) uso esse combo aqui.

abe44952a3167ef4cd827bd6ce8487f4.jpg
 
Ultima Edição:

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Eu tenho. Existe uma forma de se controlar as taxas sem ter que abrir mão da sua alimentação. Vou passar aqui o meu tratamento que minha endocrinologista passou.

Remédios de uso contínuo.
De manhã, logo após acordar, um comprimido.



01750e41b4298435fcb962d9925a261a.jpg


A noite antes de dormir, 1 comprimido.


Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
257f37d3fab8bc47270b011856d90e18.jpg
Esse alupurinol eu já estava tomando, esqueci uns dias e puft, deu uma crise....

Obrigado pelas.dicas, amanhã vou na farmácia comprar alguns medicamentos

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.589
Reações
32.995
Pontos
1.048
Esse alupurinol eu já estava tomando, esqueci uns dias e puft, deu uma crise....

Obrigado pelas.dicas, amanhã vou na farmácia comprar alguns medicamentos

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
Se seu ácido úrico estiver muito alto, tente usar o Alupurinol 200mg junto com o Vitorin 10+20, que foi meu tratamento inicial. Quando as taxas normalizaram, eu uso esses que indiquei pra manutenção.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
28.026
Pontos
1.044
Cara isso dói pra baralho, sugiro repouso, ficar longe de frituras, gorduras, queijo, leite manteiga, tomar muito líquido (água),
e tomar os medicamento no horário.
 

Tenacious D

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
1.077
Pontos
224
meu pai tinha isso, evite comer pele de frango e tomate só sem pele e sem semente.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
Eu tenho um pouco, mas a caminhada + dieta + 2 litros de água por dia, acabaram com ela.

Só preciso voltar ao meu peso normal que essa m**** some, ser gordão é Foda por causa dessas coisas.

Enviado da fila do desemprego e da falhação.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.667
Pontos
1.484
Eu tive um leve desequilíbrio no ácido úrico uma vez, mas não chegou a gerar gota. O médico, àquela época, recomendou alguns cuidados com a alimentação:

Evitar carne de animal novo (sim, como descobrir?), evitar tomate, sardinha, suco de pacotinho. Ingerir bastante água.

Mas, como eu disse, não cheguei a desenvolver gota. Também nunca mais desequilibrou meu A.U. Até porque as coisas que tive que evitar não estão entre as minhas favoritas, então blz.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Comprei os medicamentos hoje, vamos ver se melhora.

Até que achei que ninguém tinha essa droga pq nunca tinha visto ninguém.

Hoje deu uma aliviada, mas mal consigo andar ainda.

Eu tinha feito exames fora de uma crise e o ácido úrico estava 3 vezes o dobro do máximo...

Imagino como deve estar agora

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.589
Reações
32.995
Pontos
1.048
Comprei os medicamentos hoje, vamos ver se melhora.

Até que achei que ninguém tinha essa droga pq nunca tinha visto ninguém.

Hoje deu uma aliviada, mas mal consigo andar ainda.

Eu tinha feito exames fora de uma crise e o ácido úrico estava 3 vezes o dobro do máximo...

Imagino como deve estar agora

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
Então seu tratamento inicial deveria ser com Alginac + Colchis, pois você está na crise. Tenta com esses primeiros e lê a bula pra ver a periodicidade dos remédios. Um eu acho que é de 3x ao dia é o outro de 12 em 12 horas.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 
Topo Fundo