O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[GOTD] Usuários do Metacritic escolheram The Last of Us como o melhor jogo da década.

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.188
Reações
35.772
Pontos
803
O Metacritic divulgou hoje os melhores jogos da década escolhido pelos usuários e The Last of Us foi o vencedor.

The Last of Us derrotou The Legend of Zelda: Breath of the Wild (segundo lugar) e The Witcher 3: Wild Hunt (terceiro lugar) por alguma distância.

Confira abaixo os melhores jogos:
101543





https://www.metacritic.com/feature/user-poll-results-best-of-2019?ref=hp
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Foi levado em consideração o número de menções a ele. Na média geral ficou abaixo muito justamente, de vários jogos.

É aquela coisa: existe mídia especializada por isso. Ainda bem.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Escolha muito justa, um dos jogos mais premiados de todos os tempos mesmo saindo no mesmo ano de GTAV. Um marco técnico e artístico na história dos jogos.

Acredito que eu ficaria entre TLoU e Dark Souls, com Bloodborne e BoTW em seguida.
 
Ultima Edição:


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.227
Reações
42.235
Pontos
1.003
Mass effect 2 tem que ser bom msm pra ta nessa lista hein
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
A frase "nem você acredita no que você está falando" encaixa-se perfeitamente nisso aí.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.644
Reações
57.187
Pontos
1.003
Sei lá. Tem jogo que eu não curto, mas sou capaz de reconhecer as qualidades e o motivo da idolatria. The Last of Us não é um desses casos. Tudo bem, é um jogo tecnicamente impecável, tem lá a história de draminha que a galera curte, tem uma jogabilidade ok. Eu entendo as pessoas acharem o jogo muito bom ou até excelente, mas nunca entendo hyparem ao ponto de ser o melhor do ano, da década, da geração, da história. Só no ano dele eu já acho GTA 5 infinitamente superior. Não consigo ver algo que eleve The Last of Us tanto assim. É quase um bloqueio mental. Nem é hate ou ismo, eu só não enxergo essas qualidades que a maioria supostamente enxerga.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Tlou é overrated pra caramba, só o multiplayer é de fato, genial. Campanha é boa no máximo "ótima".
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Sei lá. Tem jogo que eu não curto, mas sou capaz de reconhecer as qualidades e o motivo da idolatria. The Last of Us não é um desses casos. Tudo bem, é um jogo tecnicamente impecável, tem lá a história de draminha que a galera curte, tem uma jogabilidade ok. Eu entendo as pessoas acharem o jogo muito bom ou até excelente, mas nunca entendo hyparem ao ponto de ser o melhor do ano, da década, da geração, da história. Só no ano dele eu já acho GTA 5 infinitamente superior. Não consigo ver algo que eleve The Last of Us tanto assim. É quase um bloqueio mental. Nem é hate ou ismo, eu só não enxergo essas qualidades que a maioria supostamente enxerga.

Como tá no street fighter lá? Parece que f*deram a gente que usa PS4. Espero que a capcom faça algo.
E GTA 5 é maior que qualquer jogo dessa década, é o maior.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.508
Pontos
1.629
Excelente lista. Só não joguei GTA5; RDR2 também não mas esse comprei esses dias apenas, os demais estão todos fora da curva mesmo.

Se somar as menções de TloUS e Zelda da mais que o somatório dos demais jogos, games exclusivos ditando o padrão de qualidade do mercado.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Gosto muito do game e foi um dos que eu mais me envolvi, porém não acho o melhor da década, GTA5 mesmo na minha opinião foi mais divertido que ele e me entreteu muito mais tempo, se tivesse que escolher um dos dois pra comprar iria com o jogo da Rockstar.

Zelda também é muito bom tecnicamente e certamente vai ter a preferencia de quem curte RPG. Mesma história para The Witcher 3

Os outros ai jogui pouco, não cheguei a finalizar mas considero excelentes games.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.644
Reações
57.187
Pontos
1.003
Como tá no street fighter lá? Parece que f*deram a gente que usa PS4. Espero que a capcom faça algo.
E GTA 5 é maior que qualquer jogo dessa década, é o maior.
Sim. Pra mim, para um jogo ser considerado o melhor da década, da história, ele precisa ter um diferencial. GTA 5 e Red Dead 2 são jogos que eu julgaria compreensíveis, independente de gosto pessoal, de tão colossais que são. Um Dark Souls da vida, que popularizou essa tendência de jogos em estilo "souls", que, se não me engano, foi criado no Demon Souls. Um The Witcher 3 também, por ser ali colossal. São jogos absurdamente complexos, cheios de camadas, complexidade, detalhes. Não querendo diminuir o The Last of Us, mas é um jogo que você pega, segue a linha reta por 15 horas, alternando entre tiroteio e stealth com os mesmos inimigos repetitivos o jogo inteiro. É mais "simples". Aí eu olho a grandiosidade de um GTA 5, do mesmo ano, e não entendo a idolatria em cima do TLoU. Isso que meu jogo favorito de todos os tempos é Mass Effect 2.

E nem toquei mais no SF. Pretendo sim focar nas ranked, mas quero dar uma diminuída no backlog antes. Fora que esse mês eu só estou jogando Xbox, já que em Dezembro eu praticamente só joguei PS4. Fico meio que alternando os dois.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.589
Reações
8.788
Pontos
764
The Witcher 3 ou Bloodborne para mim.

Entendo TLOU ser considerado, belo jogo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O mais legal do Metacritic é que tem gente votando a favor ou contra uns games que a pessoa nem jogou...



Faz uma votação aí que a pessoa precisa linkar a conta da PSN, Live, Steam e etc e só pode votar em game que jogou mais que 5 horas pra ver como ficaria o resultado.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Pior que TLOU é um dos mais fracos da lista mesmo.

Colocaria fácil o Portal 2 no lugar dele.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.644
Reações
57.187
Pontos
1.003
O mais legal do Metacritic é que tem gente votando a favor ou contra uns games que a pessoa nem jogou...



Faz uma votação aí que a pessoa precisa linkar a conta da PSN, Live, Steam e etc e só pode votar em game que jogou mais que 5 horas pra ver como ficaria o resultado.

Seria o ideal. Infelizmente, enquetes não são tão confiáveis porque muita gente vai votar sem jogar. Vão abaixar a nota da empresa que não curte e elogiar o jogo da empresa que curte. Fora que a gente nem sabe o que a pessoa jogou. No mínimo, a pessoa deveria ter jogado os 10 jogos dessa lista, para votar. O que deve ser o caso da minoria.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.880
Pontos
1.484
Prefiro Bruxão 3.

Last of us não joguei, mas pelo que vi iria apenas gostar, não achar jogo do ano ou da década.

Breath of the Wild, eu joguei, e penso o mesmo: bom jogo, mas para por aí.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Seria o ideal. Infelizmente, enquetes não são tão confiáveis porque muita gente vai votar sem jogar. Vão abaixar a nota da empresa que não curte e elogiar o jogo da empresa que curte. Fora que a gente nem sabe o que a pessoa jogou. No mínimo, a pessoa deveria ter jogado os 10 jogos dessa lista, para votar. O que deve ser o caso da minoria.
Pra música e filmes é quase a mesma coisa, diferença que nesses meios não vejo as pessoas pintarem o Metacritic de ouro e falarem que eles são algum tipo de autoridade sobre o assunto.

Gamer valoriza demais essas notinhas e sites do tipo, em música pessoal até zoa fã da Pitchfork.





Não tem muito o que fazer.
Única solução mais ou menos que encontrei foi me guiar pelas reviews do Steam que são feitas por usuários e elas mostram quantas horas a pessoa jogou, até que parte chegou e etc.

Não é perfeito mas é o que tem pra hoje.
Gostaria que fosse igual em consoles mas as empresas tem uma FRESCURA absurda que impossibilita que leve aqueles métodos a sério, simplesmente pq não querem usuário falando mal do jogo de alguem... que é o que acontece com uns da EA, Activision e etc.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.188
Reações
35.772
Pontos
803
Sim. Pra mim, para um jogo ser considerado o melhor da década, da história, ele precisa ter um diferencial. GTA 5 e Red Dead 2 são jogos que eu julgaria compreensíveis, independente de gosto pessoal, de tão colossais que são. Um Dark Souls da vida, que popularizou essa tendência de jogos em estilo "souls", que, se não me engano, foi criado no Demon Souls. Um The Witcher 3 também, por ser ali colossal. São jogos absurdamente complexos, cheios de camadas, complexidade, detalhes. Não querendo diminuir o The Last of Us, mas é um jogo que você pega, segue a linha reta por 15 horas, alternando entre tiroteio e stealth com os mesmos inimigos repetitivos o jogo inteiro. É mais "simples". Aí eu olho a grandiosidade de um GTA 5, do mesmo ano, e não entendo a idolatria em cima do TLoU. Isso que meu jogo favorito de todos os tempos é Mass Effect 2.

E nem toquei mais no SF. Pretendo sim focar nas ranked, mas quero dar uma diminuída no backlog antes. Fora que esse mês eu só estou jogando Xbox, já que em Dezembro eu praticamente só joguei PS4. Fico meio que alternando os dois.


Tem algumas coisas que precisam ser corrigidas ai no que voce disse, concordo e muito que dark souls , the witcher 3 e gta V foram divisores de aguas. Tanto que The Witcher 3 é meu jogo favorito dessa geração.

Mas TLOUS tambem ditou uma tendencia que veio forte nos exclusivos do PS4, os games com forte apelo narrativo, o proprio god of war novo bebeu muito da fonte do The Last Of Us. Na epoca em que o TLOUS foi lancado no PS3, todo mundo ficou impressionado com a qualidade tecnica , imersiva e narrativa do jogo. Ele foi falado durante meses após seu lançamento. Eu lembro de ter pego ele day one e ter zerado em poucos dias , eu desligava o PS3 depois de umas 4 horas jogando direto e so pensava em jogar de novo no outro dia apos o trabalho. E depois eu zerei de novo no PS4 e foi o mesmo sentimento , joguei ele e a DLC e dropei todos os outros jogos que eu estava jogando até zerar o TLOUS de novo. Foi um game que marcou muito essa decada.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.644
Reações
57.187
Pontos
1.003
Tem algumas coisas que precisam ser corrigidas ai no que voce disso, concordo e muito que dark souls , the witcher 3 e gta V foram divisores de aguas. Tanto que The Witcher 3 é meu jogo favorita dessa geração.

Mas TLOUS foi tambem ditou uma tendencia que veio forte nos exclusivos do PS4. os games com forte apelo narrativo, o proprio god of war novo bebeu muito da fonte do The Last Of Us. Na epoca em que o TLOUS foi lancado no PS3, todo mundo ficou impressionado com a qualidade tecnica , imersiva e narrativa do jogo. Ele foi falado durante meses após seu lançamento. Eu lembro de ter pego ele day one e ter zerado em poucos dias , eu desligava o PS3 depois de umas 4 horas jogando direto e so pensava em jogar de novo no outro dia apos o trabalho. E depois eu zerei de novo no PS4 e foi o mesmo sentimento , joguei ele e a DLC e dropei todos os outros jogos que eu estava jogando até zerar o TLOUS de novo. Foi um game que marcou muito essa decada.

Sim, eu concordo que The Last of Us foi muito influente quanto a narrativa em jogos. Eu reconheço a qualidade do jogo, só não consigo enxergá-lo como "melhor da geração", sabe? Melhor é gosto, claro, mas quando tento analisar de forma imparcial e objetiva, eu sinto que há jogos maiores, mais complexos e tão influentes quanto, mas que se sobressaem em outros pontos. Não porque GTA 5 ou The Witcher 3, por exemplo, sejam melhores do que The Last of Us, necessáriamente, mas porque o estilo destes meio que proporciona uma gama maior de caracteríssticas no universo do game. É por isso que dificilmente alguém cita jogos de luta ou corrida como o melhor de um período, por melhor que seja. O "estilo", o gênero limita a obra. Então eu até entendo alguém nivelar The Last of Us em qualidade com The Witcher 3 e GTA V(que nem estão no meu top 10 pessoal da geração), mas a grandiosidade e complexidade dos últimos dois, pelo estilo de jogo, acaba por ser muito maior. GTA V então é um combo fantástico de vendas absurdas, online que bombou, campanha gigantesca e cheia de coisas para se fazer. The Witcher 3 tem a grandiosidade dele e ainda tem DLCs que, segundo jogadores, são melhores do que muitos jogos completos.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Eles tinham que fazer um marketing para o lançamento do tlouS 2.

Criam uma lista polêmica, vitaliza, a Sony paga eles, gera buzz, todos ficam felizes.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo