O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[GOTD] Usuários do Metacritic escolheram The Last of Us como o melhor jogo da década.

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Nada absurdo, assim como se outros da lista fossem os primeiros.

Menos mass effect 2,bom jogo mas não entra num top 50 da década, em minha opinião claro
Na verdade não é nem o melhor da Naughty Dog na década(uncharted 2 entra)
Então o tlou é o melhor da década da ND sim, U2 é de 2009

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.776
Pontos
803
Sim, eu concordo que The Last of Us foi muito influente quanto a narrativa em jogos. Eu reconheço a qualidade do jogo, só não consigo enxergá-lo como "melhor da geração", sabe? Melhor é gosto, claro, mas quando tento analisar de forma imparcial e objetiva, eu sinto que há jogos maiores, mais complexos e tão influentes quanto, mas que se sobressaem em outros pontos. Não porque GTA 5 ou The Witcher 3, por exemplo, sejam melhores do que The Last of Us, necessáriamente, mas porque o estilo destes meio que proporciona uma gama maior de caracteríssticas no universo do game. É por isso que dificilmente alguém cita jogos de luta ou corrida como o melhor de um período, por melhor que seja. O "estilo", o gênero limita a obra. Então eu até entendo alguém nivelar The Last of Us em qualidade com The Witcher 3 e GTA V(que nem estão no meu top 10 pessoal da geração), mas a grandiosidade e complexidade dos últimos dois, pelo estilo de jogo, acaba por ser muito maior. GTA V então é um combo fantástico de vendas absurdas, online que bombou, campanha gigantesca e cheia de coisas para se fazer. The Witcher 3 tem a grandiosidade dele e ainda tem DLCs que, segundo jogadores, são melhores do que muitos jogos completos.


Eu acho que a Naught Dog , Rockstar Games e recentemente a CD Project Red com o sucesso do The Witcher 3 são sinonimos de jogos com padrão de qualidade alto.

ND : Uncharted e The Last Of Us : Jogos lineares de grande orçamento com grande foco em narrativa , exploração e aventura.
Rockstar : GTA e Red Dead Redemption : Jogos que popularizaram os mundo aberto e ainda hoje são o que ha de melhor nesse estilo de jogo.
CD Project Red : com Witcher 3 eles elevaram o nivel de jogos mundo abertos RPG com narrativa.

Cada uma tem sua particularidade e nisso as 3 são as melhores hoje em dia. Se a Capcom acertar de novo com o RE3 Remake ela vai se consolidar novamente como dev dos melhores jogos Survivor Horror. Apos o RE7 e o RE2 Remake ela elevou muito esse tipo de jogo.

Ai voce olha pra 2020 e ve quais são os jogos mais aguardados do ano. São Cyberpunk e TLOUS2 . E se tivesse um GTA6 concerteza seria os 3 jogos mais hypados e aguardados do ano.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
A moda é falar que TLOU é melhor em tudo. Joguei a pprra do jogo 2x e denlonge não é nem o melhor do ano que foi lançado.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Não concordo tb com tlous em primeiro, mas segue o jogo.

Pra mim The Witcher 3 merecia mais.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Da lista, só não zerei o Skyrim. Não concordo com o primeiro lugar, mas é aceitável. TLOU é jogão! Mas o primeiro lugar deveria ser de God of War ou Bloodborne... Não consigo me decidir entre os dois. Eles foram os jogos que mais me deram prazer em jogar. Pena que tiveram fim... Pagaria fácil por DLC's de God e Blood só pra ter mais o que fazer e retornar para seus respectivos mundos.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.509
Pontos
453
Por mim, eu trocava a posição de uns jogos:
1 = The Witcher 3, que conseguiu me fazer comprar o FIFA 17 para um amigo para que ele deixasse o PS4 dele, que veio com o TW3, na minha mão para jogar por um tempo.
2 = Breath of the Wild, que desgosto, mas tenho que concordar que o jogo é incrível. Sempre tem algo a mais para fazer naquele mundo.
3 « Dark Souls, que também detesto, mas alçou a fama um gênero inteiro. Pra mim, é o Symphony of the Night da década(outro jogo que desgosto).
4 = TLoU por causa da história incrível e super competente e bladibludibla. Outro jogo que eu não gostei.
5 = Mass Efect 2 misturou FPS e exploração muito bem. Nem vou falar de história que senão isso vira wall of text. Merece bastante estar na lista.
6 = GTA V não é tão épico quanto GTA SA(San Andreas parece que é infinito, GTA V tem uns momentos repetitivos), mas mesmo assim, merece muito mérito por mostrar o diamante escondido debaixo do garimpo chamado GTA IV(que é sim um bom jogo e ninguém muda minha opnião).
7 = Bloodborne pegou tudo que Dark Souls tinha criado até então e elevou as alturas. Só não está no topo porque o primeiro Dark Souls ainda é impressionante, enquanto esse tu enjoa já no terceiro replay.
8 = Red Dead Redempiton 2 = GTA Faroeste. Desculpe mas eu não conseguia jogar RDR2 sem pensar que era apenas GTA Faroeste. Se eu não tivesse jogado o GTA V antes de ir para o RDR2, quem sabe eu acabasse ficando mais tempo nele?
9 = Skyrim veio em 2011? Nem parece! Mesmo assim, não adianta boa história se o gameplay é todo quebrado. Subi uma posição por um único motivo: MODS! Com mods, o jogo fica 300x mais divertido de se jogar. Mas temos que ver o jogo vanilla, então, nope.
10 = Bom de Guerra tem muitos problemas. Tantos que eu prefiro nem citar. Só digo uma coisa: o Kratos não pular é o menor dos problemas.

Bem, e muito jogo ficou de fora. Eu botava fácil Sekiro(amo, mas merece, no máximo um 6º lugar), RE2 e o Ômi Aranha, que dão uma surra em muito jogo da lista. Possivelmente botaria Darksiders 2, que é bem competente, mas creio que ele ficaria em décimo primeiro mesmo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Vou pegar minha pipoquinha porque já vi que esse tópico vai longe :klol

MrW5mUX.gif
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Certamente...
Ainda mais de alguém que espera esses jogos.
Só fico imaginando o que vc gosta.
Diferentao.

  1. Baldur's Gate 3
  2. Wasteland 3
  3. Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
  4. Cyberpunk 2077
  5. Desperados 3

Baldur's Gate 3 está sendo desenvolvido pela Larian Studios, desenvolvedora por trás de um dos, senão, o melhor RPG lançado nesta década.

101570

Wasteland 3, Vampire e Desperados são jogos que gosto da franquia e é mais uma vontade de jogar, por isso está como "esperados". Consequentemente não posso afirmar que será "melhor". Cyberpunk dispensa apresentações.



Divinity Original Sin 2, caso as pessoas dessem a oportunidade de jogar, saberiam do que estou falando e o quão promissor pode ser um Baldur's Gate, que é um dos RPG's mais importantes da história, estar nas mãos pelo time que fez um RPG tão incrível e que colocou o sarrafo lá pra cima como foi Divinity.

Mas é aquilo, é mais fácil chamar alguém que gosta de vários gêneros de jogos de diferentão, do que tentar argumentar de uma forma mais embasada e madura.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Não sei se é o melhor da década, mas é bom pra caralh@$&#, lembro que não conseguia parar de jogar.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Não sei se é o melhor da década, mas é bom pra caralh@$&#, lembro que não conseguia parar de jogar.
Eu também depois daquela abertura foi loucura total, fechei no PS3 no normal e depois depois no difícil e foi incrível, peguei a versão do PS4 mas não joguei ainda.
Ontem estava ouvindo um podcast estadunidense sobre o jogo e nem tinha pensado que quando a filha do Joe morre na abertura, ela não chegou nem saber direito o que estava acontecendo naquele mundo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.884
Pontos
2.069
Sei lá. Tem jogo que eu não curto, mas sou capaz de reconhecer as qualidades e o motivo da idolatria. The Last of Us não é um desses casos. Tudo bem, é um jogo tecnicamente impecável, tem lá a história de draminha que a galera curte, tem uma jogabilidade ok. Eu entendo as pessoas acharem o jogo muito bom ou até excelente, mas nunca entendo hyparem ao ponto de ser o melhor do ano, da década, da geração, da história. Só no ano dele eu já acho GTA 5 infinitamente superior. Não consigo ver algo que eleve The Last of Us tanto assim. É quase um bloqueio mental. Nem é hate ou ismo, eu só não enxergo essas qualidades que a maioria supostamente enxerga.

Bom, você reconhece os méritos técnicos do game... Então tá bom. Gostar dele, aí entra na esfera mais pessoal, e é normal não achar tão bom assim. Eu penso exatamente o mesmo que você sobre GTA5. Jogo tecnicamente muito bem feito... Mas um porre, com uma pseudo-liberdade nas missões e outras coisas que me irritam. Também não enxergo por que a galera gosta tanto.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Nah!

The Last of Us foi um dos únicos jogos que joguei na vida mas que preferia ter assistido pelo Youtube enquanto tomava uma caneca de café e comia um lanche. A história é bacana e a forma que é contada ajuda demais também. A trilha sonora é LINDA, o compositor realmente é diferenciado. Mas o game em si eu achei genérico demais, tipo do jogo que depois que se termina nunca mais da vontade de jogar.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
Lista é lista, nunca agrada todo mundo e essa não me agradou lol.

Jogo da década eu ficaria na dúvida entre BOTW e Dark Souls. TLOU entraria no meu top 10 pessoal, claro, mas não seria o primeiro nem o segundo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.864
Pontos
803
A Metacritic ja fez uma fez o jogo da decada(não o mais bem avaliado na metacritic), Mario Galaxy 2 em primeiro, seguido de Zelda BOTW e RDR2, acho que já fizeram post aqui, acho que estão dando boa demais numa votação de fã
 

Lestad3287

Ser evoluído
Mensagens
121
Reações
91
Pontos
28
Baldur's Gate 3 está sendo desenvolvido pela Larian Studios, desenvolvedora por trás de um dos, senão, o melhor RPG lançado nesta década.

Visualizar anexo 101570

Wasteland 3, Vampire e Desperados são jogos que gosto da franquia e é mais uma vontade de jogar, por isso está como "esperados". Consequentemente não posso afirmar que será "melhor". Cyberpunk dispensa apresentações.



Divinity Original Sin 2, caso as pessoas dessem a oportunidade de jogar, saberiam do que estou falando e o quão promissor pode ser um Baldur's Gate, que é um dos RPG's mais importantes da história, estar nas mãos pelo time que fez um RPG tão incrível e que colocou o sarrafo lá pra cima como foi Divinity.

Mas é aquilo, é mais fácil chamar alguém que gosta de vários gêneros de jogos de diferentão, do que tentar argumentar de uma forma mais embasada e madura.

Como disse diferentao..
No Tópico dos jogos esperados para 2020,não tem nenhum jogo que vc citou.
Ops....Somente cyberpunk.
Então seu gosto é peculiar e duvidoso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Bom, você reconhece os méritos técnicos do game... Então tá bom. Gostar dele, aí entra na esfera mais pessoal, e é normal não achar tão bom assim. Eu penso exatamente o mesmo que você sobre GTA5. Jogo tecnicamente muito bem feito... Mas um porre, com uma pseudo-liberdade nas missões e outras coisas que me irritam. Também não enxergo por que a galera gosta tanto.
Sim, o ponto é que objetivamente falando, GTA é muito maior e mais complexo, por isso que acho que seja o merecedor. Querendo ou não, TLoU é bem mais simples. Gostar mais de um ou outro é gosto, mas já que é pra decidir o maior jogo, entre um jogo de campanha curta e outro cheio de coisas pra fazer, pela complexidade, os detalhes e conteúdo do jogo, GTA V é maior, ao meu ver.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Joguei no PS3, é um jogaço, isso é indiscutível, talvez o melhor da geração passada mas melhor da década eu não acho, Zelda BotW pra mim é o jogo da década.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Na sua opinião.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mas é lógico que é a opinião do cara... Tá lá o post dele, com o usuário dele, a assinatura dele, o avatar dele...
Vai ser a opinião de quem mais????

LOL...

No mais, Uncharted 2 pra mim é o melhor game da última década, ops.. saiu em 2009.
Então dessa década vou de ZBOTW. Jogo que me prendeu na frente da TV acho que por umas 200 horas fácil, fácil...
 

Xcobs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
299
Reações
505
Pontos
528
nao acho o melhor , mas eh um baita jogo, nao tem problema nenhum estar em primeiro.

so que na frente de zelda e tw3... nao da.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.916
Reações
7.191
Pontos
1.189
Fanboysmo puro.

Ele pode ser o mais overrated. No máximo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Sou vidrado na qualidade narrativa dos jogos da Naughty Dog e a jogabilidade sempre muito bem responsiva, mas em termos de level design tivemos jogos bem melhores ao longo da década.

Ai vai do que cada um da mais importância num jogo de videogame, se é qualidade narrativa acho The Last of Us, The Witcher 3 ou jogos da Rockstar seriam merecedores, agora se é level design acho que seriam os jogos da From Software ou Nintendo.

Particularmente o que mais me fascina são level designs inovadores e bem executados.
 
Topo Fundo