O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gotye e o " efeito mandela "

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.935
Reações
41.270
Pontos
1.003
Acredito que todo mundo conhece essa música aqui



Pois bem, música legal que fez um sucesso e tal, mas alguns anos depois me lançam no YouTube uma versão de uma apresentação deles com efeitos



Tá beleza OP, é uma versão anos 80, qq isso tem a ver com a teoria?

Muitas e muitas pessoas no futuro irão ver esse mesmo clipe e com os comentários e irá bugar a Matrix

Essa edição ficou sensacional e com certeza engana os despercebidos, a primeira vez que eu vi, deu um tilt no meu cérebro também

Uma edição que virou brincadeira, curiosamente um monte de gente recebeu recomendado desse vídeo, inclusive eu
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
por muitos anos eu achei que o mandela tinha morrido na prisão, bem antes disso virar papo na internet
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.958
Pontos
1.054
Nunca tinha ouvido essa música até tu postar aqui na OS.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.958
Pontos
1.054
E OP, de longe dá pra saber que o clipe não foi gravado nos anos 80 pois as câmeras usadas antigamente eram de tubo, nisso ela criava um rasto toda vez que capturava luz:



Esse tipo de câmera foi usado nas TVs até meados dos anos 90, e ainda por cima a transmissão na europa era de 50hz, então a imagem estaria bem mais suave do que no clipe(mesmo que esteja travado num framerate menor) e cheio de artefatos de imagem entrelaçada .

Acho que só você ficou bugado mesmo. :klol
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.935
Reações
41.270
Pontos
1.003
Então seu cérebro é bugado, pq até agora não entendi nada...

O que tem demais?

Eu tava no intervalo do serviço e escrevi rapidamente

Esse clipe ta bem feito, o que isso agrega? pessoas podem ver no futuro e pensar que a versão original é ESSA é a de 2011 é um relançamento, e os conspiracionistas irão agregar para a teoria do efeito mandela na qual se pesquisar, diz que duas dimensões alternativas e se fundiram, no caso uma delas diz que mandela morreu nos anos 80/90 ( nsei ao certo ) e a outra morreu em 2011

Sacas agora?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
efeito mandela é apenas outro nome para algo que sempre existiu.

como o quadro do Dom Pedro I nas margens do Ipiranga.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.113
Pontos
2.044
Nunca tinha ouvido. musica chata e a versão original é muito melhor.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Dá para ver claramente que o vídeo foi gravado com câmeras atuais.

Sem falar que os fones e equips que aparecem nas cenas do estúdio são todos de 2010 pra cá.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.265
Pontos
803
Eu não entendi foi nada, alguém alumia as coisas aí pra mim.
Efeito Mandela, porquê o pessoal foi preso na África foi?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
O que me admirou foi haver gente que nunca ouviu essa música. WTF?

Vivem em cavernas? Não é possível não terem ouvido na rádio, TV, bares, shopping...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.809
Pontos
1.824


Não sei se é só comigo, mas esse cara tem a voz parecida com a do Ozzy Osbourne.



Pelo menos eu acho.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.605
Pontos
1.839
Sempre achei essa mina do video original uma gostosinha.

Mas a musica é várzea. Musica de mulher.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Uma música chata dessas e o cara fez um sucesso estrondoso. Mas artista de uma canção só. Conseguiu ressuscitar essa desgraça com a jogada de marketing.

Tá parecendo o sem graça do Guri de Uruguaiana fazendo versões do Canto Alegretrnse. Piada repetitiva...
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.132
Pontos
974
Não entendi o tópico, a referência das músicas mas postei para dar aquela fortalecida e engajamento.

Da próxima seja mais específico.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Acredito que todo mundo conhece essa música aqui



Pois bem, música legal que fez um sucesso e tal, mas alguns anos depois me lançam no YouTube uma versão de uma apresentação deles com efeitos



Tá beleza OP, é uma versão anos 80, qq isso tem a ver com a teoria?

Muitas e muitas pessoas no futuro irão ver esse mesmo clipe e com os comentários e irá bugar a Matrix

Essa edição ficou sensacional e com certeza engana os despercebidos, a primeira vez que eu vi, deu um tilt no meu cérebro também

Uma edição que virou brincadeira, curiosamente um monte de gente recebeu recomendado desse vídeo, inclusive eu




E poucos sabem que essa música foi plagiada (SIM PLÁGIO, ele ASSUMIU e ainda teve que pagar a família do artista que morreu) de um músico brasileiro. Luis Bonfá

As vezes isso é marketing para gerar confusão nesse cenário.

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.809
Pontos
1.824
E poucos sabem que essa música foi plagiada (SIM PLÁGIO, ele ASSUMIU e ainda teve que pagar a família do artista que morreu) de um músico brasileiro. Luis Bonfá

As vezes isso é marketing para gerar confusão nesse cenário.






Patético esse negocio de "plágio".
Um toquezinho parecido "ain me copiaram".
A música é completamente diferente.
Engraçado que essa música "plagiada", também me parece semelhante a outras que já escutei.
Até parece que ele não se "inspirou" em outras.
Se for bom tem que copiar na cara dura mesmo, assim as coisas evoluem.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Não entendi o tópico, a referência das músicas mas postei para dar aquela fortalecida e engajamento.

Da próxima seja mais específico.
Upando na esperança de obter mais informações para melhor compreensão do tópico.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.958
Pontos
1.054
Patético esse negocio de "plágio".
Um toquezinho parecido "ain me copiaram".
A música é completamente diferente.
Engraçado que essa música "plagiada", também me parece semelhante a outras que já escutei.
Até parece que ele não se "inspirou" em outras.
Se for bom tem que copiar na cara dura mesmo, assim as coisas evoluem.

Olha isso então:



Plagiar e ainda ganhar mais que a obra original, é sacanagem. Se me plagiassem e ainda fizesse mais sucesso por cima de mim eu ficaria muito puto.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.809
Pontos
1.824
Olha isso então:



Plagiar e ainda ganhar mais que a obra original, é sacanagem. Se me plagiassem e ainda fizesse mais sucesso por cima de mim eu ficaria muito puto.



3YCf.gif





Inspirada, copiada ou não, não importa é outra música.
O Rod Stwart não invadiu a casa do Jorge Ben, meteu uma pistola na cabeça dele e falou "me passa as músicas c***lho!!!".
E levou as músicas deixando o Ben sem nada.
No máximo o Rod comprou o disco na banca e se inspirou para fazer a dele.
Idéias não são recursos finitos, que se alguém tirar vai acabar.
Se eu fizer um desenho e alguém me copiar e fazendo melhor, eu nao vou perder nada, meu cérebro não vai desaprender fazer aquele desenho, aquele que me copiou fez com recursos próprios.
Se fez ou não mais sucesso, isso não é problema meu.
Não vou ganhar e nem perder por isso.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.958
Pontos
1.054
3YCf.gif





Inspirada, copiada ou não, não importa é outra música.
O Rod Stwart não invadiu a casa do Jorge Ben, meteu uma pistola na cabeça dele e falou "me passa as músicas c***lho!!!".
E levou as músicas deixando o Ben sem nada.
No máximo o Rod comprou o disco na banca e se inspirou para fazer a dele.
Idéias não são recursos finitos, que se alguém tirar vai acabar.
Se eu fizer um desenho e alguém me copiar e fazendo melhor, eu nao vou perder nada, meu cérebro não vai desaprender fazer aquele desenho, aquele que me copiou fez com recursos próprios.
Se fez ou não mais sucesso, isso não é problema meu.

Deixa de ser passivo, kceta. :kkk

Qualquer um que tiver uma obra copiada vai ficar puto da vida, qualquer um, não tem essa de inspiração. A não ser que tu curte copiar umas coisas ae e a gente não sabe... :coolface
 

VanGulic

Supra-sumo
Mensagens
316
Reações
522
Pontos
178
Eis que você usa LSD e decide criar um tópico.

Enviado de meu ZTE A2017G usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.406
Reações
91.675
Pontos
1.353
Efeito mandela, quando eu era criança. Significava caganeira.

Pois o Mandela é um lixo humano (se a biografia dele estiver correta) e "moreno". Tá certo que a segunda parte eu também acho ofensivo.
 
Topo Fundo