O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo Bolsonaro ataca categoria bancária [ATT: População diz não à MP 905]

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.482
Reações
91.193
Pontos
1.503
Tem uma coisa que também não dá pra fazer por aplicativo, mesmo se for empresa: movimentação de valores elevados. Tenta transferir 200k, 500k, 1 milhão, 2 milhões e veja a burocracia que é. Além de preencher um monte de formulários, tem que ter autorizações de 500 pessoas, pra um dinheiro que na teoria lhe pertence.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Precisei sacar 8 mil e tive que declarar o porquê sob olhares desconfiados. Me senti um bandido.
 

Bugiga

Supra-sumo
Mensagens
457
Reações
1.556
Pontos
168
Respondendo o porque eu preciso ir ao banco fisico: depositar dinheiro, depositar cheques, retirar cheques que voltaram, depositar alguma grana em conta de terceiros usando especie.
Resumindo - 90% da pra usar o IB pra pagar contas e Impostos. 10% preciso ir ao banco em relacao ao dinheiro vivo/ cheque que entra (preciso ir todos os dias).

Depósitos em dinheiro e em cheque (inclusive em contas de terceiros) podem ser feitos via caixa automático.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Já trabalhei com várias coisas, de lanchonete, restaurante, telemarketing, suporte técnico, service desk, hoje sou bancário e é de longe a profissão que mais trabalho, sempre com sobrecarga de trabalho. A carga é de 6hs sim, mas por um bom tempo fazia sempre 2 horas extras ou mais para dar conta das atividades, depois quando proibiram fazer horas extras (só permitem em casos específicos) eu trabalhava 1,5hs em média por dia DE GRAÇA para dar conta do trabalho, depois disso colocaram mecanismos no sistema impedindo você logar nos sistemas com ponto batido para evitar processos futuros, agora me resta acumular o trabalho para o dia seguinte visto que as 6hs não são suficientes.

Galera que fala que bancário não trabalha ou trabalha pouco não sabe o que fala, não sabe da pressão psicológica que pelas metas, assédio moral dos superiores, stress, aguentar reclamação todos os dias dos barraqueiros que adoram atrapalhar todos os que estão em volta, até de ameaça de morte lá sofri. Enfim.

Em relação à notícia, para mim se resume em, pagando essas horas proporcionalmente não vejo problema. Trabalho é trabalho.

Galera tem uma raiva de bancário e esquece que bancário não é banqueiro. Esquece que por trás do bancário tem uma pessoa fazendo o seu trabalho.

Mas enfim, sempre tem uma ou outra categoria que a pessoa não se dá bem, eu mesmo não me dou bem com advogados pois já conheci vários mal caraters dessa categoria.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Certo então.

Vocês que nem bancários são da esquerda sindicalista mofada vão bater bumbo para manter a jornada de 6 horas e sem trabalhar aos sábados dos bancários.

Então vai na casa de um deles e diga como você lutou bravamente pelos "direitos" (privilégios) dele enquanto o filho dele grita de fome após o chefe da família perder o emprego e ficar 2 anos desempregado pois banco algum está contratando bancário mais.

Quem não percebe que isso é uma tentativa de dar alguma sobrevida para uma categoria que está sendo exterminada pela internet e pela tecnologia, e então manter os empregos, é um idiota ou um desonesto.

Quanto mais dificil e inflexível for para usar a mão de obra dos bancários em agências, maior será o estimulo para o banco investir mais e mais em serviços digitais e fechar essa agências.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Bem vindo ao mundo real onde esses pontos negativos (e muitos outros, dependendo do ofício) podem existir em qualquer profissão.

Só porque você sofre com isso, não significa que é especial e merece trabalhar com carga reduzida.

Trabalho com construção civil e conheço gente que passa 10h por dia batendo laje debaixo de sol e carregando saco de cimento de 50kgs, que faz disso um trabalho extremamente cansativo e ingrato.

Ou seja, cada um com a sua cruz. Se você está tão insatisfeito com o seu trabalho, talvez seja o caso de você procurar outro emprego, e não forçar o governo a criar mais "direitos" para a sua categoria através de chantagem de sinditerroristas amestrados por partidos de esquerda.

No final do dia, todo mundo tem uma justificativa perfeita para querer aliviar o seu lado, querer cada vez mais regalias e colocar a conta no cu do vizinho.

heim. Acho que tu não entendeu meu post, eu disse na conclusão que não vejo problema em aumentar a carga horária, basta pagar por isso. Que para mim seria ótimo, visto qur já estendia o horário de graça... entendeu essa parte de graça? Em relação às adversidades do trabalho, foi um testemunho em contra-argumentação às pessoas que acham que bancário não trabalha.

Enfim, trabalho é trabalho e toda profissão, se honesta, deve ser respeitada.
 


kibeloco

Bam-bam-bam
Mensagens
71
Reações
104
Pontos
203
Os depositos podem ser feitos no caixa automatico sim. Porem quando o valor é mais alto ou/e preciso pagar alguma conta com aquele dinheiro, o deposito precisa ser feito na boca do caixa. Deposito via atm na maioria das vezes só compensa fim do dia.

Engraçado como todo mundo da pitaco.... mas talvez a minha realidade nao seja a mesma da sua empresa.

Eu só comentei no inicio que o banco poderia funcionar das 8-18hrs. Seria mais comodo ir no comeco ou fim do dia e nao precisar no meio do expediente para resolver algo que nao é "negocio" da empresa.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.471
Pontos
2.059
Pessoal conhece as coisas de forma muito genérica e emite opinião formada. Acho muito doido.

Trabalho em instituição financeira ha 13 anos, mais relacionado a areas de controles. Nada de 6 horas, feriados, somente os nacionais.
Banco, eh aonde numa mesma profissão, vc vai encontrar o lugar mais inóspito que qualquer outro segmento.
As questões de assedio moral são bem frequentes, casos de depressão, de pessoas que abandonam seus empregos, também sofrem muita coação por parte dos gestores, alem do mais são as instituições que mais sofrem regulamentação então vive recebendo demandas regulatórias com prazo para que sejam cumpridos e ai, acham que é o banqueiro quem resolve? Nada. O Banqueiro passa o tempo todo eh imaginando em como pode ganhar mais com menos despesas, isso inclui menos custo operacional, ou seja, ele tá sempre forçando seus diretores a demitirem ou terceirizarem. Outra coisa bem frequente eh gente tentando prejudicar a outra, inclusive pra se proteger e manter sempre a outra na frente da lista negra de demissões.

Digo mais, eu nunca trabalharia em um varejo. Bancos voltados a pessoa física, com agencia etc, por mais que ai que se tenha a maior impressão de suposta mordomia, principalmente pelas 6 horas de atividade da agência , eh um pior ambiente de trabalho possível, onde o gerente física não passa de um vendedor de seguro e previdência, que é forcado a ficar empurrando aquilo pra qualquer tipo de outra necessidade que o cliente tenha.



Sent from my iPad using Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.395
Pontos
503
Ultima Edição:

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Gente, mas quantas pessoas que precisam de bancos finais de semana?
Quem nunca passou por problemas relacionado a conta? Parece que vocês adoram proteger setor privilegiado.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O governo bolsonaro sempre priorizando a precarizacao do trabalho. Bancos tem lucros estratosfericos todos os anos e estao sempre ferrando os clientes e dando uma fracao ridicula deste lucro para os funcionarios. E presidentes de bancos estao adorando esse momento de recessao onde o funcionario tem menos poder nas discussoes trabalhistas e os clientes endividados ficam desesperados e acabam se endividando mais. Fora a politica de assedio moral e desrespeito a legislacao trabalhista estabelecidas nos bancos. Teve caso inclusive de uma mulher que sofreu um aborto espontaneo durante a sua jornada de trabalho na agencia por causa do estresse do trabalho e nao teve nenhum suporte dos seus superiores. Entao nao tenho dó de bancos e nem de banqueiro. Banqueiro como todo bilionario tinha que ter sua fortuna taxada de verdade.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O minimo é ter um aumento salarial proporcional ao aumento da jornada de trabalho.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
População diz não à MP 905

Resultado da consulta online do Senado Federal deixa claro que brasileiros são contrários às mudanças



A população brasileira está deixando claro que não apoia a Medida Provisória (MP) 905 que altera o artigo 224 do Decreto-Lei 5.452/1943 (Consolidação das Leis do Trabalho – CLT), que regula a jornada de trabalho da categoria bancária. É o que mostra a consulta online realizada pelo site do Senado Federal.

Até às 14h30 desta segunda-feira (18), uma semana depois da edição da medida, 49.422 internautas declararam ser contra o texto no sistema de consulta pública do Senado — 1.548 se manifestaram favoráveis. A pesquisa é a que recebeu o volume maior de reações no sistema do Senado, neste ano. Antes dela, a Medida Provisória da Liberdade Econômica era a que contava com maior número de votos (41,8 mil), em quatro meses de tramitação.

Pela MP, a jornada de seis horas diárias e 30 horas semanais será mantida apenas para operadores de caixa. Para os demais empregados, a jornada passa a ser de oito horas. A MP também abre a possibilidade de a categoria trabalhar aos sábados, domingos e feriados.

O valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos trabalhadores também pode ficar menor graças a MP. O texto prevê que, quem tem ensino superior e ganha cerca de R$ 11 mil poderá negociar sozinho com o patrão o valor a receber do PLR, sem a presença do seu sindicato e sem levar em conta o acordo da categoria. Os trabalhadores que ganham abaixo deste teto também poderão negociar, mas em conjunto, com a participação de uma comissão de empregados e patronal, porém, sem a presença dos sindicatos da categoria.

O governo também impõe na MP, que as indenizações trabalhistas não poderão levar em conta o valor recebido em prêmios, PLR e gorjetas. Isto visa impedir que tribunais de Trabalho, ao calcularem a indenização numa ação, incluam esses valores como parte dos salários. Com isso, a indenização a ser paga poderá ser menor, já que esses “extras” não serão computados no total que o trabalhador recebeu ao longo da sua vida laboral dentro da empresa em que trabalhava.

Vitória da categoria bancária

Na semana passada, o Comando Nacional dos Bancários conseguiu segurar a implantação da Medida até que seja concluída a negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A próxima reunião será realizada no dia 26.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Bem vindo ao mundo real onde esses pontos negativos (e muitos outros, dependendo do ofício) podem existir em qualquer profissão.

Só porque você sofre com isso, não significa que é especial e merece trabalhar com carga reduzida.

Trabalho com construção civil e conheço gente que passa 10h por dia batendo laje debaixo de sol e carregando saco de cimento de 50kgs, que faz disso um trabalho extremamente cansativo e ingrato.

Ou seja, cada um com a sua cruz. Se você está tão insatisfeito com o seu trabalho, talvez seja o caso de você procurar outro emprego, e não forçar o governo a criar mais "direitos" para a sua categoria através de chantagem de sinditerroristas amestrados por partidos de esquerda.

No final do dia, todo mundo tem uma justificativa perfeita para querer aliviar o seu lado, querer cada vez mais regalias e colocar a conta no cu do vizinho.

Perfeito.

Só no Brasil e em países Latinos que eu vejo essa choradeira com relação a emprego. O cara acha que merece um prêmio por sofrer pressão e ficar 6h debaixo de um ar condicionado, como se só ele sofresse pressão da vida ou pressão no trabalho. Isso é bem típico da "eficiência estatal" :facepalm você paga uma fortuna em impostos pra ter de volta funcionários mimados trabalhando 6h por dia e ainda por cima reclamando.

Se está insatisfeito, vaza! Procura outra coisa menos estressante.

Não sei como a Internet ainda não extinguiu os bancos físicos.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Última vez que fui em banco a fila estava até pequena, mas um bancário sindicalista inventou de panfletar no horário e foi expulso aos gritos.
 
Topo Fundo