O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo Chinês proíbe a gigante Tencent de lançar novos apps, jogos e plataformas ''temporariamente''

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.312
Reações
45.819
Pontos
803
Valendo US$ 500 bilhões, a Tencent começa a ser altamente barrada em seu próprio território

A gigante da tecnologia Tencent foi suspensa de lançar novos apps (incluindo jogos) ou atualizar qualquer um dos existentes, enquanto o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do Governo Chinês reprime e pune a empresa de US$ 500 bilhões.

Conforme relatado pelo South China Morning Post, uma "orientação administrativa temporária" foi emitida, e o braço do Governo Chinês disse às lojas de aplicativos e plataformas para implementar a ordem contra a Tencent com efeito imediato. A Tencent confirmou que está cooperando com a suspensão. Não se sabe por quanto tempo essa proibição estará em vigor e o ministério chinês não comentou sobre isso.

Este é um golpe para 1,2 bilhão de pessoas que usam o aplicativo Weixin da Tencent (a versão do WeChat somente para a China) e para mais de 100 milhões de pessoas que jogam Honor of Kings diariamente. Essa proibição afetará todo os jogos e aplicativos da empresa na China, portanto, os MOBAs de sucesso da Tencent, Pokémon Unite e League of Legends, não serão afetados fora do país. O Unite não está disponível na China, pois o governo não aprovou um novo jogo há mais de tempo três meses.

Tal proibição é um grande golpe para os jogadores na China, que já estão lidando com a interferência governamental estrita nos jogos de azar. Os menores na China só podem jogar videogame três horas por semana - uma hora por dia, de sexta a domingo. O governo está tentando conter o vício em jogos entre os jovens, o que é parte da razão pela qual suspendeu a aprovação de novos jogos online.

Aparentemente, a atual suspensão dos aplicativos Tencent ocorre em meio à crescente legislação do governo para regular os dados no país. De acordo com o SCMP, a China recentemente promulgou a Lei de Proteção de Informações Pessoais. Esta é uma das regulamentações mais rígidas do mundo em relação à segurança de dados pessoais e mudará consideravelmente a forma como as empresas operam na China.

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...vos-apps-jogos-e-plataformas-temporariamente/
É isso aí, mais estado nas nossas vidas !!!!
Opa pasta errada :ksafado
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
10.731
Pontos
753
Pensando aqui, será que há alguma relação entre o crescente número de jogos chineses "saindo da China" com essas leis aí lá mais repressivas? De uns 2 anos atrás para cá está aparecendo cada vez mais jogos, até mesmo sendo localizados. E jogos de qualidade interessante.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.239
Reações
2.003
Pontos
353
Pensando aqui, será que há alguma relação entre o crescente número de jogos chineses "saindo da China" com essas leis aí lá mais repressivas? De uns 2 anos atrás para cá está aparecendo cada vez mais jogos, até mesmo sendo localizados. E jogos de qualidade interessante.
Mas nao por conta dessa lei

China cresceu muito e isso reflete em gente tendo tempo e recurso pra fazer jogos
 
Topo Fundo