O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo Chinês proíbe a gigante Tencent de lançar novos apps, jogos e plataformas ''temporariamente''

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.781
Reações
9.639
Pontos
453
Valendo US$ 500 bilhões, a Tencent começa a ser altamente barrada em seu próprio território

A gigante da tecnologia Tencent foi suspensa de lançar novos apps (incluindo jogos) ou atualizar qualquer um dos existentes, enquanto o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do Governo Chinês reprime e pune a empresa de US$ 500 bilhões.

Conforme relatado pelo South China Morning Post, uma "orientação administrativa temporária" foi emitida, e o braço do Governo Chinês disse às lojas de aplicativos e plataformas para implementar a ordem contra a Tencent com efeito imediato. A Tencent confirmou que está cooperando com a suspensão. Não se sabe por quanto tempo essa proibição estará em vigor e o ministério chinês não comentou sobre isso.

Este é um golpe para 1,2 bilhão de pessoas que usam o aplicativo Weixin da Tencent (a versão do WeChat somente para a China) e para mais de 100 milhões de pessoas que jogam Honor of Kings diariamente. Essa proibição afetará todo os jogos e aplicativos da empresa na China, portanto, os MOBAs de sucesso da Tencent, Pokémon Unite e League of Legends, não serão afetados fora do país. O Unite não está disponível na China, pois o governo não aprovou um novo jogo há mais de tempo três meses.

Tal proibição é um grande golpe para os jogadores na China, que já estão lidando com a interferência governamental estrita nos jogos de azar. Os menores na China só podem jogar videogame três horas por semana - uma hora por dia, de sexta a domingo. O governo está tentando conter o vício em jogos entre os jovens, o que é parte da razão pela qual suspendeu a aprovação de novos jogos online.

Aparentemente, a atual suspensão dos aplicativos Tencent ocorre em meio à crescente legislação do governo para regular os dados no país. De acordo com o SCMP, a China recentemente promulgou a Lei de Proteção de Informações Pessoais. Esta é uma das regulamentações mais rígidas do mundo em relação à segurança de dados pessoais e mudará consideravelmente a forma como as empresas operam na China.

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...vos-apps-jogos-e-plataformas-temporariamente/
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pra mim isso é pressão/chantagem para a Tencent começar a pagar umas "coca-colas" para os políticos do Partido Comunista.

Tipo, quer rir, tem que fazer rir.

Os políticos vêem a empresa ficar gazilionária, e já crescem os olhos, same old shit em qq lugar.
 


Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Pra mim isso é pressão/chantagem para a Tencent começar a pagar umas "coca-colas" para os políticos do Partido Comunista.

Tipo, quer rir, tem que fazer rir.

Os políticos vêem a empresa ficar gazilionária, e já crescem os olhos, same old shit em qq lugar.
Bem isso. Com uma módica contribuição periódica, tudo deve se resolver.

--

Todas essas regulamentações, se durarem, vão impactar violentamente nas modalidades de esportes eletrônicos na China, já que o alto potencial competitivo do país está diretamente atrelado ao, também gigantesco, vício da galerinha por jogos desde cedo.

Com todo esse controle estatal, as equipes competitivas terão dificuldade de lapidar novos talentos no futuro.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.260
Pontos
1.399
Bem isso. Com uma módica contribuição periódica, tudo deve se resolver.

--

Todas essas regulamentações, se durarem, vão impactar violentamente nas modalidades de esportes eletrônicos na China, já que o alto potencial competitivo do país está diretamente atrelado ao, também gigantesco, vício da galerinha por jogos desde cedo.

Com todo esse controle estatal, as equipes competitivas terão dificuldade de lapidar novos talentos no futuro.

O termo "esporte eletrônico" entra como uma agulha em meus ouvidos...

Acho que se o preço de perder a competitividade nessa "modalidade" for a saúde das pessoas, é uma excelente troca.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Pra mim isso é pressão/chantagem para a Tencent começar a pagar umas "coca-colas" para os políticos do Partido Comunista.

Tipo, quer rir, tem que fazer rir.

Os políticos vêem a empresa ficar gazilionária, e já crescem os olhos, same old shit em qq lugar.

Faria sentido se fosse apenas relativo à Tencent, mas não é o que acontece.

O partidão do ursinho Pooh tá descendo a lenha nos jogos e dificultando o acesso ao entretenimento e cultura ocidental no geral ao mesmo tempo em que voltou a valorizar a masculinidade clássica, virilidade e força... claro que sempre obedecendo ao partidão...

Eu diria que vem guerrinha por aí, mas né...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Bem isso. Com uma módica contribuição periódica, tudo deve se resolver.

--

Todas essas regulamentações, se durarem, vão impactar violentamente nas modalidades de esportes eletrônicos na China, já que o alto potencial competitivo do país está diretamente atrelado ao, também gigantesco, vício da galerinha por jogos desde cedo.

Com todo esse controle estatal, as equipes competitivas terão dificuldade de lapidar novos talentos no futuro.


Isso é corrupção pura e simples, a diferença é que lá n tem a quem denunciar, vc se fode se denunciar figurões do partido comunista, vai trabalhar numa mina de carvão a 60 metros da superfície o resto da vida...
 
Ultima Edição:

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
O termo "esporte eletrônico" entra como uma agulha em meus ouvidos...

Acho que se o preço de perder a competitividade nessa "modalidade" for a saúde das pessoas, é uma excelente troca.
É um pouco de preconceito seu. Uma coisa não exclui a outra. Inclusive, no mundo todo, equipes competitivas de esports tem profissionais multidisciplinares pra cuidar da saúde e bem estar dos jogadores.

O problema é a criança/ adolescente criar hábitos saudáveis, mas daí compete aos pais cuidar, e não ao estado.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Parece que a época da fartura pros Mobile chineses está com seus dias contados. Não que eu me importe mas é preocupante a situação da China como um todo.
Enfim, isso é um caso para a pasta política…
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Está claro que é chantagem, mas esse negócio de dados pessoais eu também me preocupo bastante com isso.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Sem brincadeira, eu só queria entender como o governo chinês consegue controlar forças tão grandes assim. A gente tá falando de um país com mais de 1,5 bilhão de pessoas e que aceitam muita coisa viu. Uma ordem dessa numa França da vida tava era o caos total com o povo indo pra rua querendo decapitar tudo. :kkk

O ocidente é mais revoltado, isso é fato.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Sem brincadeira, eu só queria entender como o governo chinês consegue controlar forças tão grandes assim. A gente tá falando de um país com mais de 1,5 bilhão de pessoas e que aceitam muita coisa viu. Uma ordem dessa numa França da vida tava era o caos total com o povo indo pra rua querendo decapitar tudo. :kkk

O ocidente é mais revoltado, isso é fato.

Tecnicamente eles tem a desculpa de que estão preocupados com os dados das pessoas e que estariam protegendo a população....

(e como é um saco falar desse assunto nesse fórum, já vou adiantando que essa não é minha opinião, até pq não tenho opinião formada sobre esse assunto, também não estou defendendo a china)
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
1.923
Pontos
253
Pra mim isso é pressão/chantagem para a Tencent começar a pagar umas "coca-colas" para os políticos do Partido Comunista.

Tipo, quer rir, tem que fazer rir.

Os políticos vêem a empresa ficar gazilionária, e já crescem os olhos, same old shit em qq lugar.
Não é nao , sabe como são as empresas privadas chinesas ?

Uma empresa grande como a tecent tem boa parte dos seus CEO como membros do partido comunista chinês

Ou seja , os mandatários lá são como se fosse deputados ou senadores no Brasil

Tanto que não existe empresa privada e sim empresa estatal ou empresa "publica"
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
1.923
Pontos
253
Sem brincadeira, eu só queria entender como o governo chinês consegue controlar forças tão grandes assim. A gente tá falando de um país com mais de 1,5 bilhão de pessoas e que aceitam muita coisa viu. Uma ordem dessa numa França da vida tava era o caos total com o povo indo pra rua querendo decapitar tudo. :kkk

O ocidente é mais revoltado, isso é fato.
Censura

E lá tem a lei ' escreveu não leu , pau comeu"
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
1.648
Pontos
253
Se jogar para a pasta Política a audiência aumenta.
Uma China incomoda muita gente...kkkk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.316
Reações
22.697
Pontos
803
Vocês queriam o quê?

Estamos falando do Quarto Reich, oras

A Tencent não vai espernear, porque sua posição oligopolista é produzida justamente pelas trocentas regulamentações e regras de arroio, que só um conglomerado que já está abarrotado de dindim tem recursos financeiros para pôr em prática


O Partidão deu a ela essa posição, o rabo deve ser tão preso, que não deve haver mais margem para negociar
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Quem diria que no futuro a luta seria contra os games estarem se tornando jogos de azar. Tencent basicamente se especializou no nicho de escalpelar gamers.
O engraçado é a lei brasileira ja muito a frente do seu tempo...

Ja se taxa videogames como jogos de azar há muito tempo aqui no Brasil.

A Bananalandia sempre na vanguarda

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.440
Reações
5.293
Pontos
749
Sem brincadeira, eu só queria entender como o governo chinês consegue controlar forças tão grandes assim. A gente tá falando de um país com mais de 1,5 bilhão de pessoas e que aceitam muita coisa viu. Uma ordem dessa numa França da vida tava era o caos total com o povo indo pra rua querendo decapitar tudo. :kkk

O ocidente é mais revoltado, isso é fato.


Difícil. Aparentemente, boa parte dos chineses deve acreditar que hoje é melhor do que antes. Talvez essas coisas nos revoltem mais do que eles mesmos.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.728
Reações
5.420
Pontos
1.219
Se pensar que a Tencent é a empresa que mais comprou empresas e/ou participações em empresas de games no mundo, isso aí se feder, toda a indústria pode perder valor de mercado e começar uma quebradeira....
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Sem brincadeira, eu só queria entender como o governo chinês consegue controlar forças tão grandes assim. A gente tá falando de um país com mais de 1,5 bilhão de pessoas e que aceitam muita coisa viu. Uma ordem dessa numa França da vida tava era o caos total com o povo indo pra rua querendo decapitar tudo. :kkk

O ocidente é mais revoltado, isso é fato.

A França apesar de hoje ser uma b*sta de pais governado por progressistas ainda não esmaga a população com tanques de guerra como visto no triste capítulo da massacre da praça celestial.

Mas isso é apenas questão de tempo do jeito que o ocidente vem decaindo de uma forma vertiginosa !
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
A França apesar de hoje ser uma b*sta de pais governado por progressistas ainda não esmaga a população com tanques de guerra como visto no triste capítulo da massacre da praça celestial.

Mas isso é apenas questão de tempo do jeito que o ocidente vem decaindo de uma forma vertiginosa !
Mas é justamente o progressismo que causa a revolta! Não atoa no governo "conservador" atual do Brasil, o brasileiro ficou tão passivinho. Ou tá achando que revolução francesa foi movimento da conserva? :klolz
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.665
Reações
38.878
Pontos
1.444
Quem diria, a grande China que avançava velozmente vai ter um enorme retrocesso graça seu estado... que um dia esses malditos caiam e deixem o povo chines livre.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
À principio pode parecer um pouco invasivo mas certamente o governo compreende o quão danosa as políticas de GAAS são para a indústria de jogos, aguardemos para que outras nações sigam o exemplo.
 
Topo Fundo