O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo corta 30% de repasses à UFBA, UNB e UFF, e estudantes e professores estão putos

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Continue com esses argumentos Fuskaum junior

pois ate agora eu nao vi UM argumento que voce tenha feito, so baits.
Sabe ler?
Dia 31 seu ministro mentiu? Ou você confirma que seu governo não sabe nem fazer um pronunciamento? Ou ele que estava mentindo desde o inicio?

Vamos recapitular todos os "pronunciamentos" do nosso digníssimo ministro:

30/04/2019 - O corte já constava no sistema da UFBA (Por que não cortaram de todas? Hum...)
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou em entrevista ao Estado de São Paulo que vai cortar recursos de universidades federais que apresentem desempenho acadêmico fora do esperado e, ao mesmo tempo, estiverem promovendo “balbúrdia”.
Na entrevista ao Estado de São Paulo, o ministro Weintraub disse que as universidades têm permitido eventos políticos, manifestações partidárias e festas inadequadas dentro das instituições, e por isso terão os recursos reduzidos. “A universidade deve estar com sobra de dinheiro para fazer bagunça e evento ridículo”, disse.

31/04/2019 - Não era só para as 2 faculdades?
O secretário de Educação Superior da pasta, Arnaldo Barbosa de Lima Junior, afirmou que o corte de 30% se estenderia “de forma isonômica para todas as universidades.”

02/04/2019 - Opa vão investir na educação!
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (2) que o dinheiro retirado das universidades federais será investido na educação básica. Ele disse que a educação no Brasil é como uma casa com um “excelente telhado e paredes podres” .

06/04/2019 - Ué?
O Ministério da Educação (MEC) congelou mais recursos da educação básica do que das universidades federais.

07/04/2019 - Hum... 30% né.
Uma universidade, na média, custa R$ 1 bilhão. Não dava pra cortar nada? O país está com todo mundo apertando o cinto”, disse, acrescentando que 30% seriam “uma parte pequena” do orçamento.

09/04/2019 - Agora é 3,5%?
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, trouxe na última quinta-feira (9) uma porcentagem diferente da que vinha sendo apresentada pela pasta sobre o corte no orçamento destinado às universidades públicas. Em transmissão ao vivo feita pelo Facebook, Weintraub usou três bombons e meio, de uma quantidade de 100, para mostrar que "apenas" 3,5% dos valores destinados às universidades só poderão ser "comidos" depois de setembro. E reforçou o cálculo em vídeo divulgado pelo Twitter na tarde de ontem....

Quem é o burro?
Eu, ou ele que não sabia a porcentagem nem onde seria feito o corte desde o inicio?
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Seu ministro precisou falar uma vez depois de quase 2 semanas que tudo tinha mudado e você acreditou...
Acho que o gado aqui pasta do lado direito da cerca...

Obs: Bela saída pela tangente. Zero argumentos.
VOCE não apresentou argumento NENHUM até agora

Me responde se for capaz, e PROVE:

é um contingenciamento ou um corte ???

os números REAIS são 30 % ou 3,5% (3,4% na verdade) ???


vamos ver se vai fugir como um covarde ou vai responder....
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.494
Pontos
1.253
Parabéns, confirmado que o Bolsonaro é corno, filha da put* não mantém a palavra nunca.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
VOCE não apresentou argumento NENHUM até agora

Me responde se for capaz, e PROVE:

é um contingenciamento ou um corte ???

os números REAIS são 30 % ou 3,5% (3,4% na verdade) ???


vamos ver se vai fugir como um covarde ou vai responder....
Seu governo acabou de mudar de ideia novamente...
Agora vai ser bom não cortar?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Quem forma os analfabetos funcionais são as uniesquinas que aceitam qualquer idiota e não serão afetadas pelo contingenciamento, as federais continuam bem disputadas desde sempre.

Isso depende dos cursos. É realmente difícil entrar numa engenharia da vida, mas é até fácil entrar numa licenciatura, por exemplo.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Parece que o Bolsonaro realmente cancelou o corte na educação, no entanto, ainda não vi nenhuma nota oficial. De qualquer forma, se for verdade, será uma vitória para todos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Todos os últimos governantes cortaram dinheiro da educação mas nenhum tentou justificar o corte com tanto orgulho baseado num moralismo ridículo. O governo corta a verba e ainda incita seus apoiadores a perseguir as faculdades e institutos federais usando a mesma estratégia de disseminação em massa de fake news no WhatsApp. Antes era o kit-gay e mamadeira de p*roca, agora é o universitário peladão. O biroliro quer passar a imagem que TODO estudante federal só sabe fumar maconha e ficar pelado em sala de aula, assim ele desmoraliza as universidades federais para conseguir apoio para os cortes da educação, coisa que nem o mais fanático dos petista conseguia defender direito.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Todos os últimos governantes cortaram dinheiro da educação mas nenhum tentou justificar o corte com tanto orgulho baseado num moralismo ridículo. O governo corta a verba e ainda incita seus apoiadores a perseguir as faculdades e institutos federais usando a mesma estratégia de disseminação em massa de fake news no WhatsApp. Antes era o kit-gay e mamadeira de p*roca, agora é o universitário peladão. O biroliro quer passar a imagem que TODO estudante federal só sabe fumar maconha e ficar pelado em sala de aula, assim ele desmoraliza as universidades federais para conseguir apoio para os cortes da educação, coisa que nem o mais fanático dos petista conseguia defender direito.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Fake News
48f9b9d512ce57e3e7b6f545eb3709fe.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
VOCE não apresentou argumento NENHUM até agora

Me responde se for capaz, e PROVE:

é um contingenciamento ou um corte ???

os números REAIS são 30 % ou 3,5% (3,4% na verdade) ???


vamos ver se vai fugir como um covarde ou vai responder....

Cara, esse contingenciamento está ligado a que? Eu ouvi o ministro falando de ser até setembro, mas vc sabe o que eles estão esperando pra tirar esse contingenciamento?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.902
Reações
55.017
Pontos
1.839
Mudando um pouco de assunto, alguém arrisca dizer o quanto seria contingenciado, tanto da educação quanto de outros setores, caso Haddad ou Ciro fossem eleitos? Sim, porque eles são contra a reforma e falavam em suas campanhas que não iriam cortar gastos e ainda aumentar o investimento público. Se falta dinheiro agora, quanto mais não faltaria com eles?


Cara, esse contingenciamento está ligado a que? Eu ouvi o ministro falando de ser até setembro, mas vc sabe o que eles estão esperando pra tirar esse contingenciamento?
A reforma da previdência. Até lá o dinheiro tem que ser reservado pra as aposentadorias.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Mas no mínimo 50% das vagas dos IFs são de educação básica...
Enquanto estiver formando analfabetos que não sabem fazer uma divisão pra universidade não adianta nada... O cara me sai do básico / fundamental / médio, público sem saber nada não consegue ler um texto simples nem uma conta básica...
No Brasil se gasta 4x mais com superior do que se gasta com ensino de base... Não se constrói uma casa começando pelo telhado...
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Aí alguém posta um vídeo de um professor criticando a direita, (os que criticam a esquerda tá de boa), e isso vai servir de desculpa pra prejudicar uma universidade inteira e todos os seus professores e estudantes.
E ainda vai ter gente comemorando o fim da "doutrinação".
É o fenômeno idiotização voluntária que estamos vendo nesses últimos anos. Fla flu besta (independente pra que lado) que só vai ajudar a afundar o país ainda mais.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
É o fenômeno idiotização voluntária que estamos vendo nesses últimos anos. Fla flu besta (independente pra que lado) que só vai ajudar a afundar o país ainda mais.
Heh, fla flu mas tem facção criminosa que perdeu o poder no executivo e tem gente que ta brava e fala que o país ta afundando.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
É hoje que o ministro vai botar o paul na mesa e calar boca de esquerdista!!


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
VOCE não apresentou argumento NENHUM até agora

Me responde se for capaz, e PROVE:

é um contingenciamento ou um corte ???

os números REAIS são 30 % ou 3,5% (3,4% na verdade) ???


vamos ver se vai fugir como um covarde ou vai responder....

Opa, não sei se é uma dúvida real ou se vocês estão apenas brigando... Mas posso tentar esclarecer.

A expressão correta é "bloqueio orçamentário". Fizeram isso porque é necessário que o Congresso aprove os gastos extras para o governo, e isso pressiona o Congresso. Com essa aprovação, não desrespeitam a tal "regra de ouro". E de quebra já pressiona todo mundo para aprovar a reforma da previdência também.

Sobre a porcentagem, eu considero 30%. Mas é possível argumentar sendo 30% ou sendo 3,5%. Se você considerar salários e benefícios, que obviamente não foram e nem podem ser cortados, dá 3,5% do orçamento das autarquias. Porém, ninguém considera esse orçamento na hora de trabalhar com o orçamento de manutenção de uma instituição - até porque não é orçamento discricionário e Reitor nenhum se preocupa com esses valores.

O valor que importa é o orçamento de ações de funcionamento, que é o que efetivamente faz um órgão funcionar: gastos com água, luz, alimentos, insumos, materiais de expediente, manutenção de frota, serviços terceirizados... E foi bloqueado 30% (mais em algumas instutições) disso.


Como eu já disse nessa pasta, o bloqueio deve ser revertido no segundo semestre. Porém, quem mais ajudou a criar todo esse alarde em cima disso, foi o próprio governo - mais uma vez. Aquela fala inicial do ministro, de que vai cortar orçamento de 3 instituições por motivos de balbúrdia... Aí depois tentando explicar a coisa com chocolatinhos... Cara, comportamento muito infeliz de um Ministro de Estado. Sei que boa parte vai defender tudo que essa equipe fizer, mas o Ministro poderia simplesmente explicar, desde o primeiro dia, o motivo do bloqueio (que expliquei ali), e tocar a vida e não falar mais nisso. Mas fica falando m****, criando vídeo no Twitter pra tentar ajeitar a própria confusão que gerou... E isso tudo numa pasta que já vinha precária, por causa do infeliz do Vélez. Desnecessário.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Agora criticar corte na educação é coisa de esquerdista :kkk

O brasil tá ficando cada vez mais lindo

Para alguns, se você não ama e come o cocô do Bolsonaro todas as manhãs, você só pode ser de esquerda.

Depois daqueles protestos de 2014 ou 2015, achei que o brasileiro médio não iria mais cair em lábia de político e seria vigilante... Mas o negócio é tratar tudo mesmo como futebol, idolatar ídolos, e se você não está no meu time, está contra meu time.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
É hoje protesto desses vadios maconheiros que não estudam? Quantos cartazes Lulalivre, Mariellevive, forabozo vamos ver, hein? Kkk

São os mesmos que se dizem ser feministas e falam "meu corpo minhas regras" para sair de calcinha pouca roupa nos lugares tudo e matar os fetos mas adora dinheiro público para financiar desde lei rounaet até federais gastando rios de dinheiro aquém do necessário kkkk aí não vale "meu dinheiro minhas regras" kkkk irônico né eu você temos que sustentar igual aquele reitor da UFRJ que está envolvido em inúmeras corrupção fora descaso de deixar museu queimar, sustentar radares de novo que conseguiram fazer voltar ativa mesmo estando vencido esses dias contrato, conseguiram até defender os radares por ser Bolsonaro atacar eles kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Opa, não sei se é uma dúvida real ou se vocês estão apenas brigando... Mas posso tentar esclarecer.

A expressão correta é "bloqueio orçamentário". Fizeram isso porque é necessário que o Congresso aprove os gastos extras para o governo, e isso pressiona o Congresso. Com essa aprovação, não desrespeitam a tal "regra de ouro". E de quebra já pressiona todo mundo para aprovar a reforma da previdência também.

Sobre a porcentagem, eu considero 30%. Mas é possível argumentar sendo 30% ou sendo 3,5%. Se você considerar salários e benefícios, que obviamente não foram e nem podem ser cortados, dá 3,5% do orçamento das autarquias. Porém, ninguém considera esse orçamento na hora de trabalhar com o orçamento de manutenção de uma instituição - até porque não é orçamento discricionário e Reitor nenhum se preocupa com esses valores.

O valor que importa é o orçamento de ações de funcionamento, que é o que efetivamente faz um órgão funcionar: gastos com água, luz, alimentos, insumos, materiais de expediente, manutenção de frota, serviços terceirizados... E foi bloqueado 30% (mais em algumas instutições) disso.


Como eu já disse nessa pasta, o bloqueio deve ser revertido no segundo semestre. Porém, quem mais ajudou a criar todo esse alarde em cima disso, foi o próprio governo - mais uma vez. Aquela fala inicial do ministro, de que vai cortar orçamento de 3 instituições por motivos de balbúrdia... Aí depois tentando explicar a coisa com chocolatinhos... Cara, comportamento muito infeliz de um Ministro de Estado. Sei que boa parte vai defender tudo que essa equipe fizer, mas o Ministro poderia simplesmente explicar, desde o primeiro dia, o motivo do bloqueio (que expliquei ali), e tocar a vida e não falar mais nisso. Mas fica falando m****, criando vídeo no Twitter pra tentar ajeitar a própria confusão que gerou... E isso tudo numa pasta que já vinha precária, por causa do infeliz do Vélez. Desnecessário.

Deixar arder cara, faz igual o STF com as lagostas ou como estado faz quando cria algum imposto novo ou obriga a gente pagar IPVA, IPTU deixa esses estudantes reclamarem a vontade, igual caminhoneiros fizeram se não quiserem voltar a suas escolas e ficar interrompendo outros que querem da umas burduadas neles, infelizmente seria modo e não sou a favor de violência mais contra os caminhoneiros que lutavam por coisas mais sérias queriam poder do estado para bater em todo mundo que estava sem mexer o pé da greve agora os mesmos vão dizer que dessa greve não pode encostar em ninguém, aquela ironia de dois pesos duas medidas que esquerdista faz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Vc criticou e reclamou disso tbm?
a2c26da1b1795b91af46b00aa1bc5f81.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Reclamei, pois não sou minion de ninguém. Cortes na educação são um câncer, independente de quem o faça.

E só pra constar, ninguém comemorou mais que eu a prisão de Lula, então pode largar o discurso "e o petê" que essa m**** não cola comigo.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Milhões de alunos, milhares de projetos acontecendo em todas as áreas do conhecimento

E nego me vem com meme de zapzap pra justificar o corte na educação.

Parabéns, você merece todas as merdas que o bozo faz.

O Brasil tem os estudantes mais Burros do Mundo e você aí descrevendo como se o ensino Brasileiro fosse uma Ágora com Platão e Aristóteles lecionando.

Legal mesmo é ver Psicólogo com Mestrado trabalhando de caixa no Carrefour.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Reclamei, pois não sou minion de ninguém. Cortes na educação são um câncer, independente de quem o faça.

E só pra constar, ninguém comemorou mais que eu a prisão de Lula, então pode largar o discurso "e o petê" que essa m**** não cola comigo.
Curioso, fiz uma pesquisa rápida no tópico sobre cortes de 2015 e não vi reclamação sua


mas garanto que é só um erro da ferramenta de pesquisa

inclusive há essa postagem sua sobre a farra que a verba do turismo sem fronteiro era

Mas deve ter alguma reclamação genérica por aí quanto aos cortes.
 
Topo Fundo