O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.326
Pontos
1.494
It’s raining drones in China. They fell from the sky during a botched show in Zhengzhou.

 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Apple derruba app da Bíblia na China a pedidos do governo

The Chinese national flag is displayed in front of an Apple store in Shanghai on October 9, 2021. (Photo by Hector RETAMAL / AFP) (Photo by HECTOR RETAMAL/AFP via Getty Images)

Apple disse que é obrigada a seguir as leis locais
  • Autoridades chinesas pediram que a Apple retirasse dois aplicativos do ar
  • Trata-se de um app do Alcorão e outro da Bíblia
  • Segundo a empresa, as autoridades alegaram que havia conteúdos ilegais nos aplicativos
A Apple confirmou à BBC que foi obrigada a tirar do ar, na App Store da China, um aplicativo do Alcorão e outro da Bíblia. De acordo com a empresa, as autoridades do país alegaram que os apps incluem conteúdos ilegais.

"Somos obrigados a cumprir as leis locais e, às vezes, há questões complexas sobre as quais podemos discordar de governos e outras partes interessadas no caminho certo a seguir", disse ao portal.

No Google Play, o Quran Majeed tem mais de cinco milhões de downloads, enquanto o Bible App by Olive Tree tem pouco mais de um milhão.

Hasan Shafiq Ahmed, desenvolvedor do Quran Majeed, disse à Insider que está tentando contato com as autoridades chinesas para resolver o problema, “já que quase um milhão de usuários do nosso aplicativo na China foram afetados", acrescentou.

Em abril, a Human Rights Watch revelou que o governo chinês tem perseguido sistematicamente a população mulçumana do país e que detinha cerca de 1 milhão de pessoas em uma rede de prisões.

Até o momento em que a reportagem foi divulgada, nem a Apple nem o desenvolvedor do Bible App by Olive Tree haviam respondido ao Insider.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Inflação ao produtor na China atinge máxima em 26 anos com crise de energia
Índice de preços ao produtor disparou 13,5% em outubro na comparação contra o ano anterior, após ter registrado taxa de 10,7% em setembro.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Recentemente o Soros disse que a China é uma ameaça à integridade e soberania do mundo ocidental.

No /pol/, entenderam isso como apreensão com o fato de que a China está com um alcance e influência tão grandes que em um futuro próximo, mesmo os lugares do mundo que pessoas como o Soros consideram santuários (como a própria Israel) venham a ser tomados pela influência chinesa. Para os usuários do 4chan, é uma situação em que o criador alimentou uma criatura que não pode mais controlar.

Com o porém que o Soros atua contra regimes ditatoriais pelo menos desde os anos 80, quando financiou diversos movimentos anticomunistas no leste europeu

Soros é liberal raiz (não "liberal-conservador", mas liberal LIBERAL). O cara é FORTEMENTE Popperiano desde o início de sua carreira. O "The Alchemy of Finance" dele é quase um livro de ciências sociais. Tem bem pouco a ver com os livros de trading que você encontra por aí. Lá ele mostra bem como encara o mundo.

Ele se posicionar contra o regime chinês quando eles tomam as posturas antiocidental e antiliberal mais claras dos últimos trinta anos, provavelmente as mais claras desde a morte do Mao, não me foi muito surpreendente (talvez a surpresa dele falar clara e abertamente isso, considerando a idade que está e sempre preferindo ser mais "low profile" - mas não a posição política em si)
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.739
Pontos
1.299
Partido Comunista aprova resolução que abre caminho para terceiro mandato de Xi
Atual presidente chinês é apenas o terceiro líder do partido a apresentar 'resolução histórica' – as anteriores, em 1945 e 1981, consolidaram autoridade de Mao Tsé-Tung e Deng Xiaoping




O Partido Comunista da China (PCC) aprovou uma resolução sobre sua história e conquistas, disse a agência de notícias oficial Xinhua nesta quinta-feira (11).

A medida é vista como uma forma de consolidar ainda mais a autoridade do presidente Xi Jinping – secretário-geral do PCC desde 2012 e presidente da China desde 2013 – um ano antes dele buscar um terceiro mandato como líder do partido, algo sem precedentes na história do país.

A “resolução histórica” foi apresentada no fechamento da 6ª reunião do pleno do Comitê Central do partido, um grupo de cerca de 370 membros que escolhe seus novos líderes a cada cinco anos – e que está reunido desde segunda-feira (8), a portas fechadas, em Pequim

O comitê central decidiu que a lição a ser tirada da história do partido é permanecer firme em 10 áreas, com a liderança do partido sendo a principal delas, disse a Xinhua. Os outros nove pontos destacados no documento são:

  • Defender a liderança do Partido
  • Colocar o povo em primeiro lugar
  • Avançar na inovação teórica
  • Permanecer independente
  • Seguir o caminho chinês
  • Manter uma visão global
  • Abrir novos caminhos
  • Se defender
  • Promover a frente única e permanecer comprometidos com a auto-reforma
“Esses dez pontos representam uma valiosa experiência prática adquirida em longo prazo e tesouros intelectuais criados através dos esforços conjuntos do Partido e do povo. Todos devemos valorizá-los, defendê-los por um longo prazo e continuar a enriquecê-los e desenvolvê-los na prática na nova era”, disse o Comitê Central.

Resolução histórica

Foi apenas a terceira “resolução histórica” desde a fundação do partido, em 1921. As duas anteriores, em 1945 e 1981, tiveram o efeito de consolidar a autoridade de Mao Tsé-Tung e Deng Xiaoping, respectivamente, que lideraram o partido até suas mortes.

Xi é amplamente considerado o líder mais poderoso da China desde Mao.

De acordo com a resolução do PCC, “o camarada Xi Jinping demonstrou grande iniciativa histórica, tremenda coragem política e um poderoso senso de missão”.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHA90V4-FILEDIMAGE.jpg

Presidente da China, Xi Jinping, em Pequim / Carlos Garcia Rawlins – 9.out.2021/Reuters

Avaliações temáticas

A íntegra do documento, divulgada pela Xinhua e publicada também pelo jornal estatal Global Times, traz ainda uma série de avaliações sobre os avanços do partido, divididas em 12 temas:

  • Autogovernança completa e rigorosa
  • Economia
  • Reforma e abertura
  • Trabalho político
  • Avanço de forma abrangente da governança baseada na lei
  • Avanço cultural
  • Desenvolvimento cultural
  • Desenvolvimento social
  • Avanço eco ambiental
  • Defesa nacional e Forças Armadas
  • Segurança nacional
  • Defesa da política de “Um País, Dois Sistemas” e promoção da reunificação nacional
  • Política externa
Sobre a economia, o PCC considera que o desenvolvimento nessa área tornou-se mais equilibrado, coordenado e sustentável.

“A força econômica, a influência científica e tecnológica e a força nacional da China alcançaram novos patamares. Nossa economia está agora em um caminho de desenvolvimento de alta qualidade que é mais eficiente, equitativo, sustentável e seguro”, diz o texto.

Já na área do desenvolvimento social, o PCC diz que a vida das pessoas “melhorou em todos os aspectos”. “Continuamos a desenvolver uma atmosfera sólida na qual as pessoas são capazes de viver e trabalhar em paz e contentamento, e a estabilidade social e a ordem prevalecem.”

Quanto à defesa nacional e as forças armadas, a avaliação é de que os militares estão “em preparação para a próxima fase” e que as capacidades de defesa do país “cresceram em sintonia com a força econômica”.

Outro aspecto importante ressaltado pela resolução diz respeito à política de “um país, dois sistemas” – modelo adotado desde 1997, com a devolução de Hong Kong, que permite que a China se mantenha socialista, enquanto a ilha tem um sistema capitalista com alto grau de autonomia.

O texto defende ainda “o princípio de uma China e o Consenso de 1992”, no qual a parte continental e Taiwan fazem parte de um único território chinês.

“Nos opomos firmemente às atividades separatistas que buscam a ‘independência de Taiwan’. Nos opomos firmemente à interferência estrangeira. Temos mantido a iniciativa e a capacidade de conduzir as relações entre os dois lados do Estreito.”

(*Com informações da Agência Reuters)



Saúdem o novo imperador :obrigue
 


OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.326
Pontos
1.494
China: "The era in which the US acted arbitrarily in the world under the pretext of democracy and human rights is over."





:kbeca
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.172
Reações
80.787
Pontos
1.559

Lucros de empresas chinesas estão em colapso como se 2020 estivesse de volta

Mais de 4.800 empresas chinesas listadas em Xangai, Shenzhen e Pequim já divulgaram seus resultados do primeiro semestre e 53% registraram queda no lucro líquido

Especialistas culparam as rígidas restrições impostas na China devido à Covid-19 e o aprofundamento da crise no mercado imobiliário pelo desempenho sombrio das empresas

Especialistas culparam as rígidas restrições impostas na China devido à Covid-19 e o aprofundamento da crise no mercado imobiliário pelo desempenho sombrio das empresas
29/04/2020REUTERS/Thomas Peter


A China está sofrendo uma de suas piores recessões de lucros já registradas, já que a política de “Covid zero” de Pequim e uma crise imobiliária afetam as empresas listadas do país.

Mais de 4.800 empresas chinesas listadas em Xangai, Shenzhen e Pequim já divulgaram seus resultados do primeiro semestre do ano. Foi um banho de sangue.

Cerca de 53% registraram queda no lucro líquido, segundo dados da Wind and Choice, dois grandes serviços de informações financeiras do país. Isso foi quase tão ruim quanto em 2020, quando as empresas registraram sua pior temporada de ganhos, já que o país quase parou durante o surto inicial de coronavírus. Naquela época, 54% das empresas listadas viram seu lucro cair nos primeiros seis meses.

De certa forma, porém, o início deste ano foi pior. O número de empresas que reportaram prejuízo atingiu um recorde de quase 900 no primeiro semestre. Em 2020, cerca de 780 perderam dinheiro.

Uma queda nos lucros da segunda maior economia mundial pode repercutir em todo o mundo. Isso porque as empresas chinesas são grandes compradoras de commodities, tecnologia e outros produtos no mercado global.

“Já vimos o impacto”, disse Alicia García Herrero, economista-chefe para a Ásia-Pacífico do Natixis, um banco de investimento francês. Os preços do petróleo e de outras commodities de energia recuaram e as fábricas de semicondutores começaram a ver a desaceleração dos pedidos, acrescentou ela.

Especialistas culparam as rígidas restrições impostas na China devido à Covid-19 e o aprofundamento da crise no mercado imobiliário pelo desempenho sombrio das empresas.

“As principais razões são as restrições de mobilidade e uma enorme queda no sentimento associada ao minguar do mercado imobiliário”, disse García Herrero.

Larry Hu, economista-chefe da China para o Macquarie Group, disse que os baixos ganhos refletem a desaceleração da economia chinesa, que está sendo arrastada pela crise imobiliária, a piora da situação da Covid-19 e o enfraquecimento da economia global.

Até agora, a China manteve sua política de Covid zero, que geralmente leva a restrições estritas à circulação de pessoas e lockdowns instantâneos de cidades em alguns casos. As viagens de e para a China também estão limitadas.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI801QK-FILEDIMAGE.jpg

Teste de Covid-19 em Chengdu / 3/11/2021 cnsphoto via REUTERS

Xangai, o centro financeiro do país de 25 milhões de pessoas, foi colocada sob um lockdown de dois meses no início deste ano. Desde então, muitas outras cidades importantes também restringiram a circulação dos moradores e empresas. Na quinta-feira (1), Chengdu, uma cidade no sudoeste da província de Sichuan, colocou em lockdown seus 21 milhões de habitantes após um aumento nos casos de Covid-19.

O PIB da China cresceu apenas 0,4% no segundo trimestre em relação ao ano anterior, o desempenho mais fraco desde o início de 2020. No mês passado, vários grandes bancos de investimento reduziram suas previsões para o crescimento econômico anual da China para 3% ou menos.

Os analistas também estão preocupados com uma onda de calor recorde que varreu o sul da China recentemente, o que fez com que algumas províncias fechassem fábricas para economizar energia.

“Se Pequim decidir começar a flexibilizar [a política de Covid zero] a partir de março de 2023, esperamos que a economia e os mercados passem por um período difícil, pois as pessoas ficarão desapontadas por não haver uma abertura real ou serão sobrecarregadas por uma crescente infecção por Covid”, disseram os analistas do Nomura em um relatório de pesquisa na sexta-feira (2).

Principais perdedores​


As empresas de tecnologia mais proeminentes da China estão entre as que sofrem. O segundo trimestre marcou o fim de anos de crescimento explosivo, com o Alibaba relatando receita estável para o período de abril a junho. A Tencent registrou seu primeiro declínio trimestral nas vendas.

Para alguns outros setores da economia, este ano tem sido o pior já registrado.

Três das maiores companhias aéreas da China – Air China, China Southern Airlines e China Eastern Airlines – registraram perdas recordes, com uma perda combinada de 50 bilhões de yuans (US$ 7,2 bilhões) no primeiro semestre. Todas culparam as interrupções nas viagens por causa das restrições da Covid e da desvalorização do yuan, que caiu 9% em relação ao dólar americano este ano.

Uma moeda mais fraca prejudica o setor aéreo da China, porque as empresas precisam pagar por aeronaves, peças e combustível importados em dólares. Os custos do serviço da dívida denominada em dólar também aumentam.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI700ON-FILEDIMAGE.jpg

Linha de produção da fábrica de assentos automotivos Yanfeng Adient em Xangai / 24/02/2020. REUTERS/Aly Song/File Photo

As construtoras imobiliárias também estão entre os piores desempenhos até agora este ano, com o mercado imobiliário do país em queda.

O setor, que responde por até 30% de seu PIB, foi prejudicado por uma campanha do governo desde 2020 para conter os empréstimos imprudentes desse tipo de indústria. Os preços dos imóveis vêm caindo, assim como as vendas de novas casas.

A crise aumentou nos últimos meses, quando milhares de compradores de imóveis insatisfeitos ameaçaram parar de pagar suas hipotecas de casas inacabadas, sacudindo os mercados e levando empresas e autoridades a tomar medidas para desarmar a crise.

A Country Garden, desenvolvedora número 1 da China em vendas, registrou uma queda de 96% no lucro líquido no primeiro semestre, a maior desde sua listagem de 2007 em Hong Kong.

A empresa disse que foi pressionada por “forças além do nosso controle, como o ressurgimento da pandemia em várias partes da China continental e clima extremo, que se juntaram com a desaceleração no setor imobiliário”.

Se a economia chinesa colapsar, os países comprados por ela que eles não conseguiram pagar os empréstimos que ela deu. Vão se livrar da cara?

 
Topo Fundo