O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo está sem caixa para pagar adiantamento do 13º de aposentados

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Até o momento, o governo não tem recursos para pagar adiantado o 13º dos aposentados. O tema preocupa o Palácio do Planalto e já está sob análise dentro da Casa Civil. O governo ainda tenta encontrar uma solução até o dia 20 de agosto, quando fecha a folha de pagamento.

O adiantamento, que vem sendo feito desde 2006, geralmente é pago em setembro. Segundo fontes do governo, até dia 20, se não houver um remanejamento de recursos, o 13º não será pago em setembro.

Há uma preocupação no Planalto com o impacto político dessa situação, principalmente porque muitos aposentados já contam com esses recursos para pagar o crédito consignado.

"Esse é o preço do ajuste fiscal", desabafou um auxiliar da presidente Dilma.

Fontes da equipe econômica informaram ao Blog que ainda não foi fechado o acordo entre a Fazenda e a Presidência para a para que seja editado o decretado que autoriza a antecipação do 13º salário aos aposentados.

A avaliação da Fazenda é de que essa medida melhoraria o desempenho fiscal do governo no mês de setembro. No entanto, a iniciativa não irá melhorar o resultado fiscal deste ano, porque o benefício terá de ser pago de qualquer jeito.

Atualizado às 12h45
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
Continuem assim e logo teremos uma Guerra Civil.

Mas acho muito improvável por causa da inércia do brasileiro.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
"Esse é o preço do ajuste fiscal", desabafou um auxiliar da presidente Dilma.
Não, Sr.Aspone...

É 'apenas' o preço da velha fórmula corrupção + incompetência + inconsequência, empacotada numa resposta evasiva genérica.

Governo FDP...
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
Continuem assim e logo teremos uma Guerra Civil.

Mas acho muito improvável por causa da inércia do brasileiro.

basta um fazer q os outros entram no embalo. igual pular catraca do metro, quando um faz, os outros seguem. resta saber quem vai começar tudo isso.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.147
Pontos
703
Que coisa feia, tirar o dinheiro dos aposentados. Só gente muito ruim pra fazer uma coisa dessas.
 


Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Se não cair 13º irei pessoalmente afagar a Vadilma.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.924
Pontos
1.003
Se pensarmos bem, essa notícia chega até a ter um certo potencial cabalístico. Afinal, o 13º dos aposentados remete diretamente ao 13, o número místico capaz de transformar o Brasil, magicamente, naquele país das propagandas oficiais, que faz fronteira com a Terra do Nunca e o País das Maravilhas. :facepalm
 
Ultima Edição:

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Continuem assim e logo teremos uma Guerra Civil.

Mas acho muito improvável por causa da inércia do brasileiro.
É só faltar cachaça, carnaval e futebol, aí acaba a inércia do nosso povo hué
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Moleza, só aumentar o imposto. GG easy, report FHC
 

Goethe

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
87
Pontos
18
Nada como 3 mandados de PT... Veja o que ocorre no RS, veja o que ocorre no Brasil... Temos que tirar e eliminar este tipo de governo do Brasil...
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.054
Reações
13.631
Pontos
1.039
Bom governo,continua assim que você vai conseguir fazer até velho ir bater panela,e nem adianta chamar de reaça coxinha cambada de fdp.
 
Mensagens
2.204
Reações
6.092
Pontos
303
Essa é old de certa forma... escuto essa ladainha desde criança... o INSS e o 13 salário de aopsentados sempre foi motivo de preocupação nesse país desde a morte de Ulysses Guimarães, sendo ele o responsável mais direto pela nova constituição do BRASIL, teve boa vontade e fez muito pelo país, mas engessou demais com ela e nunca pesquisou daonde viria o dinheiro pra cobrir aqueles que nunca tiveram acesso a aposentadoria... sabe quando tem um monte de gente que não paga a taxa de condomínio, mas tudo funciona bem no prédio (mesmo que não seja sustentável e logo estore) isso mesmo, é por causa do bom pagador, ele paga a taxa dele e a do vizinho camarada pilantra... a analogia é simplória (e não estou chamando ninguém de pilantra, a não ser políticos que podem acumular eternas aposentadorias pra viver milhares de anos sugando a teta do governo com nosso leite), mas é isso que ocorreu e agora fudeu!!!

No mais... esperando sentado ver o governo ter a atitude de cortar os próprios salários, 13º e 14º e sei lá mais o que, aposentadorias acumulativas... numa esperança de conscientizar a população do quanto estamos ferrados e que não tem salvação a curto prazo!!!
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Pois é, como eu tava comentando com um amigo ontem, por enquanto tá bom... porque quem perdeu emprego, tá curtindo aí o FGTS até fim do ano, quero ver em janeiro quando não tiver mais porra nenhuma, e agora aí os aposentados se f**end0.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
A culpa é da crise no coração dos EUA e na Europa.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.924
Pontos
1.003
Causas e consequências, nada mais...

11870718_1254469384579611_2665587552363088471_n.jpg

11062647_1254469391246277_8570501057662383246_n.jpg
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.147
Pontos
703
Por que não mostram o saldo do BNDS ? Lá deve ter pra pagar os aposentados.
 

[Metroid]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.445
Reações
5.574
Pontos
303
Não tem caixa pra pagar os aposentados, mas tem caixa pra continuar sustentando os politicus vagabundos. Boa, governo.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454

H.3.X.

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
3.251
Pontos
309
Veja o que ocorre no PR, veja o que ocorre em MG. A incompetência é generalizada, amigo.
http://g1.globo.com/economia/notici...-de-bancos-estados-e-empresa-brasileiras.html
E sim, precisamos eliminar esse tipo de governo, mas sem olhar a sigla. É incompetente, fora.


"Segundo a Moodys, as ações desta quarta são consequência direta do rebaixamento da nota do Brasil, anunciado na véspera: de "Baa2" para "Baa3", com perspectiva também estável. Apesar do rebaixamento, o Brasil permanece dentro do chamado grau de investimento, mas com a nota mais baixa dentro da classificação que garante ao país o selo de bom pagador da sua dívida."

"Na visão da Moody's, a contínua deterioração da economia do Brasil e a posição fiscal soberana "terão impacto direto no ambiente operacional dos estados e municípios brasileiros".

Que coisa não? Um cérebro sem funcionar faz o corpo morrer, só isso.
Me lembra ate aquele samba... Ai vem o desespero, machucando o coração, tã tã....
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
"Segundo a Moodys, as ações desta quarta são consequência direta do rebaixamento da nota do Brasil, anunciado na véspera: de "Baa2" para "Baa3", com perspectiva também estável. Apesar do rebaixamento, o Brasil permanece dentro do chamado grau de investimento, mas com a nota mais baixa dentro da classificação que garante ao país o selo de bom pagador da sua dívida."

"Na visão da Moody's, a contínua deterioração da economia do Brasil e a posição fiscal soberana "terão impacto direto no ambiente operacional dos estados e municípios brasileiros".

Que coisa não? Um cérebro sem funcionar faz o corpo morrer, só isso.
Me lembra ate aquele samba... Ai vem o desespero, machucando o coração, tã tã....
Os apartidários defensores do partido dos bicudos sempre aparecem.
Certo, porque as contas nesses estados estão ótimas, nem teve corte ou contingenciamento de verbas, PR que o diga. E porque MG não está devendo no limite do Constitucional, obra do candidato cheirador.
 

H.3.X.

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
3.251
Pontos
309
Os apartidários defensores do partido dos bicudos sempre aparecem.
Certo, porque as contas nesses estados estão ótimas, nem teve corte ou contingenciamento de verbas, PR que o diga. E porque MG não está devendo no limite do Constitucional, obra do candidato cheirador.

Queria saber onde citei o partido dos bicudos,mas vamos la..
Ai que está,, não disse que estavam uma beleza, mas como disse, um Governo podre apodrece tudo, simples assim, vc tentou tapar o sol com a peneira colocando a culpa do rebaixamento dos Estados somente no Governo Estadual de cada um. Candidato cheirador? KKKKKKKK.... Obrigado por me chamar de apartidário, coisa que sou msm e para mim é elogio, e pelo visto, vc que se diz tão neutro não é, vide o desespero em vários tópicos. Mas fica tranquilo, ninguém tem culpa, afinal, ninguém é petista nos dias de hj, a culpa é do cheirador.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Ai que está,, não disse que estavam uma beleza, mas como disse, um Governo podre apodrece tudo, simples assim, vc tentou tapar o sol com a peneira colocando a culpa do rebaixamento dos Estados somente no Governo Estadual de cada um. Candidato cheirador? KKKKKKKK.... Obrigado por me chamar de apartidário, coisa que sou msm e para mim é elogio, e pelo visto, vc que se diz tão neutro não é, vide o desespero em vários tópicos. Mas fica tranquilo, ninguém tem culpa, afinal, ninguém é petista nos dias de hj, a culpa é do cheirador.
Não coloquei a culpa somente nos governos estaduais, eu quotei o outro usuário que falava do RS, mas não falava do PR, de MG e etc. e ainda escrevi que incompetência era generalizada. Você não conseguiu ler isso?
Amigo, eu me declaro anti tucano. Sempre. E sou critico do governo do PT, principalmente em relação à Educação.
Comigo não tem indignação e moral seletiva amigo, como com a maioria do pessoal que posta aqui.
 

H.3.X.

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
3.251
Pontos
309
Não coloquei a culpa somente nos governos estaduais, eu quotei o outro usuário que falava do RS, mas não falava do PR, de MG e etc. e ainda escrevi que incompetência era generalizada. Você não conseguiu ler isso?
Amigo, eu me declaro anti tucano. Sempre. E sou critico do governo do PT, principalmente em relação à Educação.
Comigo não tem indignação e moral seletiva amigo, como com a maioria do pessoal que posta aqui
.

Aham, sabemos disso, não existe petista, só existem tucanos, eu por exemplo odeio o Psdb, mas sou contra o desgoverno do PT, e por ser contra o partidão acabei virando Tucano, olha que coisa né? Bem coisa de apartidário que não tem indignação e moral seletiva sua postura. Eu lí sim, tanto falei que a culpa não vem só lá de cima, mas se o teto cai, o chão vai junto, vc que se fez de cego e não entendeu, querido apartidário. Mas fica tranquilo, continue assim, como eu disse vc tb, a culpa é do cheirador.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Aham, sabemos disso, não existe petista, só existem tucanos, eu por exemplo odeio o Psdb, mas sou contra o desgoverno do PT, e por ser contra o partidão acabei virando Tucano, olha que coisa né? Bem coisa de apartidário que não tem indignação e moral seletiva sua postura. Eu lí sim, tanto falei que a culpa não vem só lá de cima, mas se o teto cai, o chão vai junto, vc que se fez de cego e não entendeu, querido apartidário. Mas fica tranquilo, continue assim, como eu disse vc tb, a culpa é do cheirador.
Eu nunca disse que era apartidário, eu disse que era anti-tucano. O que não quer dizer que eu seja petista, muito pelo contrario. E o descontrole de MG e PR que citei ocorreram antes da crise, alias em MG o endividamento do Estado aumentou justo no período em que a arrecadação batia recordes. O problema é a má gestão mesmo, o "choque de gestão" pra inglês ver. No RS a mesma coisa.
 
Topo Fundo