O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo Federal estuda diminuir impostos sobre games #agoravai

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Nem se o governo zerar os impostos isso vai acontecer.
Se tem idiota pra fazer carne nas Casas Bahia de 10 vezes de R$ 499 (sim, ja vi conhecido fazer isso), a Apple não ta nem aí....
As próprias autorizadas da apple aqui no hue tao fazendo carne e aceitando iProdutos antigos como parte do pagamento, btw isso daew seria mais pra CNPJ
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Eu realmente queria acreditar que essa questão do imposto vai melhorar, mas isso aqui é o Huezil.
Só acredito vendo. :khuebr
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
A Apple estupra até os norte-americanos, não vai ser aqui que eles vão parar de fazer isso.

Sim, o que mais vejo é gringo reclamando também.

Eu falei assim no post passado mas é claro que os preços deles não vão baixar. Fora o fato do dólar também tá bem alto.
 


AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
1.951
Pontos
353
em 2011 lançamento era R$ 149 e eu importava lançamento a não mais do que R$ 95.
não entendi o que tu quis dizer, se foi pra comparar algo, não tem nada a ver.
Acho que isso não tem nada haver com o PT, você pagava barato porque em 2011 o dólar estava R$ 1,85.

http://www.idealsoftwares.com.br/indices/dolar2011.html

Acredito se o governo do PT tivesse ganho essa eleição o dólar já poderia está chegando nos R$ 5,00.

O que já falaram por aqui é verdade, pelo menos essa é a primeira vez que se é falado em alguma redução de imposto, mas claro se o dólar baixasse para baixo de R$ 3,00 seria mais eficiente pra nós.
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.987
Pontos
1.109
Já criaram esse tópico ontem e foi movido pra pasta política. Esse vai ser fechado.
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
Acho que isso não tem nada haver com o PT, você pagava barato porque em 2011 o dólar estava R$ 1,85.

http://www.idealsoftwares.com.br/indices/dolar2011.html

Acredito se o governo do PT tivesse ganho essa eleição o dólar já poderia está chegando nos R$ 5,00.

O que já falaram por aqui é verdade, pelo menos essa é a primeira vez que se é falado em alguma redução de imposto, mas claro se o dólar baixasse para abaixo de R$ 3,00 seria mais eficiente pra nós.

mano, por que tu tá respondendo isso pra mim? responde pro brother que eu citei.

abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
infelizmente eu acho que, mesmo que ocorra mesmo essa diminuição de imposto, os preços continuarão os mesmos

é aquilo, todo mundo quer ser esperto

é só ver , o dolar sobre, preço de jogo sobre rapido, se o dolar cai, o preço do jogo se mantém
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Eu não acredito é nos lojistas. Duvido que vão baixar os preços. Vão baixar coisa de uns 10 reais só e dizer que ainda é muito caro o custo. Vão manter os preços fudidos ainda por uns anos. Afinal de contas, é mais fácil o estado acabar com 100% dos impostos pra tudo do que brasileiro deixar de ser aproveitador.

Você pode estar com boa razão mas esqueceu que existe o mercado de livre concorrência, é só ver por exemplo o lançamento do ps4 que chegou a ser vendido por aqui por mais de 4 mil via muambeiros e depois os preços cairam drasticamente bem rápido, até com os games muitas vezes se vê lançamentos dos consoles mais baratos que da própria steam desde que comprados físicos em algumas lojas em determinadas promoções.

No mais será outro tópico que a moderação vai convenientemente tirar daqui e jogar na pasta política, o engraçado que aqui ha pouco tempo teve um tópico isentão de panfletagem anti Trump com o OP postando e saindo correndo como é de praxe dessas figuras, fui postar lá e pedi pra transferir pra pasta politica pra ver no que ia dar, e nada aconteceu feijoada ! Baniram Neil Young por menos !
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.336
Reações
26.646
Pontos
1.359
Pessoal, tirem os cavalinho da chuva que não vai ficar muito mais barato não os jogos

Temos imposto de importacao de 20% (Não sei se como é a tributação sobre os jogos, já que o jogo é importado mas o Blueray feito aqui)
ICMS de 20% +-
IPI de 30%
PIS Confins de 9%
Mais custos de transporte, venda, mais lucro

Ou seja o Governo vai reduzir 1 desses impostos, mas o resto vai continuar, não deve ter um impacto super positivo não no preço final
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Uma coisa é reduzir ks impostos (SE) a oitra e o lojista estar afim de baixar ks preços.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.310
Pontos
703
Uma coisa é reduzir ks impostos (SE) a oitra e o lojista estar afim de baixar ks preços.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
Mas quando ocorre essas reduções de impostos, não tem como não reduzir o preço, porque querendo ou não. vai ter vários vendedores vendendo por um preço mais acessível, o que ''obriga'' ao espertinho a reduzir ou fica encalhado com o produto, grandes lojas nem precisa mencionar que vão reduzir já que é preço tabelado.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Vamos esperar que ele realmente reduza, depois vamos esperar mudar de governo, porque com esse aí o dólar dificilmente vai baixar...
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Pessoal, tirem os cavalinho da chuva que não vai ficar muito mais barato não os jogos

Temos imposto de importacao de 20% (Não sei se como é a tributação sobre os jogos, já que o jogo é importado mas o Blueray feito aqui)
ICMS de 20% +-
IPI de 30%
PIS Confins de 9%
Mais custos de transporte, venda, mais lucro

Ou seja o Governo vai reduzir 1 desses impostos, mas o resto vai continuar, não deve ter um impacto super positivo não no preço final

De fato, não deve ser muito, mas diria q é uma ótima medida, vai fazer o mercado crescer mais. Além disso, no caso dos consoles, o impacto vai ser mais interessante.

Não me surpreende a medida, o filho mais novo do Bolsonaro, salvo engano, é youtubista de jogos.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.294
Reações
29.864
Pontos
1.049
Com essa coisa como presidente? E aquele cidadão como ministro da economia?

Difícil.

Se fosse algum presidente mais capacitado até que iria passar.

Simplesmente chama o Meirelles!
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Mesmo o imposto caindo o preço vai permanecer o mesmo. Aqui Brasil, nunca vi o preço de alguma coisa baixar.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.849
Reações
10.500
Pontos
1.069
Pessoal, tirem os cavalinho da chuva que não vai ficar muito mais barato não os jogos

Temos imposto de importacao de 20% (Não sei se como é a tributação sobre os jogos, já que o jogo é importado mas o Blueray feito aqui)
ICMS de 20% +-
IPI de 30%
PIS Confins de 9%
Mais custos de transporte, venda, mais lucro

Ou seja o Governo vai reduzir 1 desses impostos, mas o resto vai continuar, não deve ter um impacto super positivo não no preço final
Os impostos são cobrados em cascata, primeiro é cobrado o de importação, do valor resultante é cobrado o IPI e assim sucessivamente.

Então o corte de imposto de importação acaba sendo significante porque o valor dele recai sobre todos os outros impostos.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
É só UM dos impostos que vai ser reduzido.Não falaram nada de IPI, por exemplo.Não vai ter quase efeito, pelo jeito.
 
Topo Fundo