O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo federal reduz novamente o imposto para consoles e acessórios [Agosto de 2021]

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
O presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer, na quarta-feira (11), uma nova redução na cobrança de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre jogos eletrônicos e acessórios. É a terceira vez que o Presidente da República reduz impostos sobre o setor.


Já é o terceiro corte nos impostos, cada um deles foi de 10%, somente o primeiro corte refletiu no preço final dos consoles para o consumidor.




Exatamente =(
Esse é um dos fatores que não ajudam tb.

No primeiro corte de impostos nem existia ps5 e xbox series ainda, estou falando justamente que é o SEGUNDO CORTE DE IMPOSTOS NOS CONSOLES DE NOVA GERAÇÃO.... o primeiro resultou em um desconto por volta de 400 reais, veremos a redução de valor que terá nesse SEGUNDO CORTE DE IMPOSTOS NOS CONSOLES DE NOVA GERAÇÃO....
 

.:: Tommy_Vercetti ::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
272
Reações
175
Pontos
729
Não é o terceiro corte, saiu notícia de que ele iria cortar novamente mas não foi efetivado, só agora está de fato reduzindo.


No primeiro corte de impostos nem existia ps5 e xbox series ainda, estou falando justamente que é o SEGUNDO CORTE DE IMPOSTOS NOS CONSOLES DE NOVA GERAÇÃO.... o primeiro resultou em um desconto por volta de 400 reais, veremos a redução de valor que terá nesse SEGUNDO CORTE DE IMPOSTOS NOS CONSOLES DE NOVA GERAÇÃO....

Galera, vamos lá, me deem mais uma chance e me perdoem se realmente eu estiver errado:
Antes desse governo, conforme fala no primeiro post desse tópico a alíquota principal era de 50% e agora está em 20%, foram 3 reduções de 10% nessa ordem:
10% em agosto de 2019
10% em outubro de 2020
10% em agosto 2021

@_Rickhard realmente no primeiro corte não existiam os consoles de nova geração, eu não lembrava corretamente e achei que já existiam, isso é indiferente pois, não houveram reduções de preço, pelo que me lembro nos PS4 e XOne. O segundo corte que aí sim, acho que na semana de lançamento do ps5 e xseries, só mostra que a Sony e a Mic estavam já operando mais alto do que deveriam, na minha opinião.

E agora é aguardar pra ver se esse vai ter efeito no mercado como um todo, pois na lei não fala que é só pra nova geração.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.046
Pontos
1.724
Tomara que tenha efeito prático para o consumidor em algum momento, mas tá difícil acreditar a curto prazo. 2022 com eleições presidências será uma loucura.
 


ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.923
Reações
1.403
Pontos
1.139
O lance é que tão tirando de um canto e colocando em outro, e no final das contas não tá fazendo tanta diferença

  • Switch mudou um pouco, com preços por volta de R$2500, o que é basicamente o preço de chegada aqui no país - o que tecnicamente não deveria fazer sentido por conta das várias reduções
  • Series S até dá pra achar no preço que a Microsoft soltou, de R$2700, mas o comum das varejistas é uns R$3k ou beirando isso
  • Series X foi mudado pra R$4500, mas só acho no mínimo por R$5k com facilidade de achar por R$5500 ou mais
  • Sony Latina, que tá nem aí pra gente e deixou o padrão como R$4700, "por algum motivo" se você andar no shopping o bicho tá por R$6k ou até mais - cheguei a falar com um representante da Sony e ele me soltou que era pela "oferta e demanda", mas tem PS5 em tudo que é loja aqui na cidade. Pelo que tô vendo é apenas pra bater com a Microsoft. Almas sebosas

Tá fora esse preços aí ein

  • Switch acha fácil em promos por 2100 - 2200
  • Series S 2400 é praticamente o preço padrão
  • Serie X ngm liga mesmo. Zoeira. Esse é mais difícil achar nos grandes lojistas mas por causa da mic mesmo. Os pequenos logicamente são mais caros.
  • PS5 tá tendo direto agora pelo valor oficial e até mais barato
Vi em outro post aqui que colocaram link de marketplace do series x por 7k

Povo da internet precisa aprender algumas coisas

Marketplace não é para ser levado em conta. São os scalpers, os aproveitadores. Deixa lá mofando que uma hora abaixa ou um trouxa compra
Preço cheio em grandes lojas (sub, maga, etc) não quer dizer nada. Só ter paciência que todo dia tem cupom, tem promo e etc que dá 300, 400 de desconto

Só pegar o banco inter por exemplo. PS5 hoje tá com 530,00 de cashback (no inter é dinheiro na conta). Já chegou a 700 de cashback

Só saber pesquisar
 

Guts Mankanshoku

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
127
Pontos
228
Imposto ruim eh quando serve pra ser usado na mamata de milicu e na festança de miliciano e agregados no poder,. Quando vem pra vacina, pra escola investimento vindo dessa grana, que pode ser revertido até mesmo no desenvolvimento da indústria nacional de jogos, é outro valor pra sociedade, se torna importante e desenvolve o país.. O problema eh política de dólar alto pra vender soja e estatais, desemprego, corte de direitos dos trabalhadores, corrupção escancarada.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Não discordo.

Mas 400 reais no preço de um aparelho desses não é nem o valor de um jogo. Alias, tem jogo dessa geração custando nessa media pra mais.

então pra você só vale se o preço reduzisse 99,999%?

Pra mim qualquer redução de imposto DEVE ser comemorada
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244


@Darkx1 ao invés de dar risadinha aleatória, que tal responder isso aqui que você deixou sem resposta há mais de 2 horas?

Item 9 ou 13. Escolhe o que tu achar melhor.

E a tal "risadinha", não foi aleatória não. Tem uma razão, mas não convêm discutir aqui, porque to querendo dar um tempo daquele câncer de pasta.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.923
Reações
1.403
Pontos
1.139
Imposto ruim eh quando serve pra ser usado na mamata de milicu e na festança de miliciano e agregados no poder,. Quando vem pra vacina, pra escola investimento vindo dessa grana, que pode ser revertido até mesmo no desenvolvimento da indústria nacional de jogos, é outro valor pra sociedade, se torna importante e desenvolve o país.. O problema eh política de dólar alto pra vender soja e estatais, desemprego, corte de direitos dos trabalhadores, corrupção escancarada.
Mel Dels
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
A redução é super bem vinda, mas cabe uma reflexão: porra, mesmo com a redução os videogames estão custando o preço de boas motos usadas.

É foda quando a gente coloca as coisas nesse tipo de proporção. É dinheiro demais pra uma coisa que deveria ser tipo um "brinquedo".
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tem figura carimbada da pasta política com avatar de samurai x que já da pra saber a 300km de distância o que vai postar quando se ve algum tópico assim.
Não sou 'figura carimbada da pasta política com avatar de samurai x".

Posto em todas as pastas, mas que bom que o tópico pra liberado pra floodar. A moderação anda bem mais permissiva ultimamente.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.766
Pontos
503
Não sou 'figura carimbada da pasta política com avatar de samurai x".

Posto em todas as pastas, mas que bom que o tópico pra liberado pra floodar. A moderação anda bem mais permissiva ultimamente.

verdade, as vezes usa avatar do pokemón também.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.271
Reações
50.403
Pontos
1.539
A redução é super bem vinda, mas cabe uma reflexão: porra, mesmo com a redução os videogames estão custando o preço de boas motos usadas.

É foda quando a gente coloca as coisas nesse tipo de proporção. É dinheiro demais pra uma coisa que deveria ser tipo um "brinquedo".

Exatamente por ser um brinquedo é caro, ainda a taxação é bem alta, mesmo com a baixa dos impostos em nivel federal, só de ICMS vc paga 18%, pega ai o PS5 que ta agora 4400 pila(com disco), ja fica 792 reais só de ICMS, a diferente do preço de brasa e dos eua da na faixa de 1700 reais(ja convertido e preço final), blz descontando ICMS fica bem dizer 900 pau de diferença, ai vc tem 7,60% cofins e 1,65% PIS e acho que tem ainda 20% de IPI, nao foi zerado, então o que a SONY e a Microsoft fazem aqui no brasil realmente é uma magica.

Não sou 'figura carimbada da pasta política com avatar de samurai x".

Posto em todas as pastas, mas que bom que o tópico pra liberado pra floodar. A moderação anda bem mais permissiva ultimamente.

Amigo, vc problematizou redução de impostos...
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
A redução é super bem vinda, mas cabe uma reflexão: porra, mesmo com a redução os videogames estão custando o preço de boas motos usadas.

É foda quando a gente coloca as coisas nesse tipo de proporção. É dinheiro demais pra uma coisa que deveria ser tipo um "brinquedo".
Por isso que eu digo que essa é a época dos PCs. Podem ser mais caros que alguns consoles mas têm mil e uma utilidades…
 
Topo Fundo