O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo federal reduz novamente o imposto para consoles e acessórios [Agosto de 2021]

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.253
Pontos
1.003
Esperando quem acha ruim por que o dito-cujo MAS


Isso é uma noticia boa, aos poucos melhora para quem curte isso
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Acho que desta vez não repassam esta queda, sinto cheiro de que vão embolsar a diferença como lucro.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.980
Reações
14.269
Pontos
503
Já comprei meu PS5, mas ainda pretendo pegar um Switão ou Series S até o fim do ano. Qualquer 100 conto de redução já tá ótimo.

Essa redução vai ser maior, menor ou igual a última?
 

.:: Tommy_Vercetti ::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
272
Reações
175
Pontos
729
Teve sim, corte de 400 reais no preço do Series X, 300 reais no PS5 e 200 reais no Series S.
Opa, isso foi no 1º corte, já estamos no terceiro. O segundo corte realmente não teve alterações. O primeiro teve, mas foi jogada de marketing, pois foi uma semana antes dos lançamentos oficiais.
Infelizmente não está chegando no consumidor, pelo contrário, os jogos estão aumentando...
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
O preço dos jogos já está praticamente pareado com o dólar. Se tirasse impostos, o governo só iria deixar de ganhar, mas os preços provavelmente não diminuiriam.
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Alguém consegue estimar quando e SE essa redução vai repercutir nos preços? Porque pretendo comprar um Switch pra minha sobrinha…
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
2.756
Pontos
704
Opa, isso foi no 1º corte, já estamos no terceiro. O segundo corte realmente não teve alterações. O primeiro teve, mas foi jogada de marketing, pois foi uma semana antes dos lançamentos oficiais.
Infelizmente não está chegando no consumidor, pelo contrário, os jogos estão aumentando...

tá sabendo legal ..... só teve 1 corte de imposto nos consoles da nova gen e caíram em média 400 reais que aconteceu em outubro/nov de 2020 .....AGORA que será o 2º corte nos preços com a nova redução do IPI....
 
Ultima Edição:

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.671
Pontos
1.089
Com o dólar no patamar atual, a demanda se deprimiu radicalmente, então pouco adianta, mas é melhor que nada.
O lance é que tão tirando de um canto e colocando em outro, e no final das contas não tá fazendo tanta diferença

  • Switch mudou um pouco, com preços por volta de R$2500, o que é basicamente o preço de chegada aqui no país - o que tecnicamente não deveria fazer sentido por conta das várias reduções
  • Series S até dá pra achar no preço que a Microsoft soltou, de R$2700, mas o comum das varejistas é uns R$3k ou beirando isso
  • Series X foi mudado pra R$4500, mas só acho no mínimo por R$5k com facilidade de achar por R$5500 ou mais
  • Sony Latina, que tá nem aí pra gente e deixou o padrão como R$4700, "por algum motivo" se você andar no shopping o bicho tá por R$6k ou até mais - cheguei a falar com um representante da Sony e ele me soltou que era pela "oferta e demanda", mas tem PS5 em tudo que é loja aqui na cidade. Pelo que tô vendo é apenas pra bater com a Microsoft. Almas sebosas
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.885
Pontos
353
O governo federal acena positivamente com a baixa do IPI, e ele pode fazê-lo sem grandes problemas, pois é um tributo federal extrafiscal, ou seja, ele baixa ou aumenta dependendo de demanda, inclusive política - o que é caso.

Mas videogames sofrem com a tributação em cascata, especialmente II e ICMS, que é estadual. O maior entrave para produtos tecnológicos no Brasil é que eles são montados em polos que tentam oferecer algum tipo de subsídio ( Zona Franca de Manaus, e em muitos casos municípios que atraem empresas com concessões fiscais no ISS e IPTU ). Porém a carga tributária em cascata, o câmbio, o custo brasil na capacitação de profissionais e gastos em segurança (especialmente no transporte de cargas) são os grandes responsáveis pelos preços que pagamos. No final das contas todos perdem.


Isso que nem estou entrando no mérito do valor agregado e dos rendimentos dos trabalhadores daqui, um grande impeditivo para um deslanche da indústria e mercado no Brasil.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
O lance é que tão tirando de um canto e colocando em outro, e no final das contas não tá fazendo tanta diferença

  • Switch mudou um pouco, com preços por volta de R$2500, o que é basicamente o preço de chegada aqui no país - o que tecnicamente não deveria fazer sentido por conta das várias reduções
  • Series S até dá pra achar no preço que a Microsoft soltou, de R$2700, mas o comum das varejistas é uns R$3k ou beirando isso
  • Series X foi mudado pra R$4500, mas só acho no mínimo por R$5k com facilidade de achar por R$5500 ou mais
  • Sony Latina, que tá nem aí pra gente e deixou o padrão como R$4700, "por algum motivo" se você andar no shopping o bicho tá por R$6k ou até mais - cheguei a falar com um representante da Sony e ele me soltou que era pela "oferta e demanda", mas tem PS5 em tudo que é loja aqui na cidade. Pelo que tô vendo é apenas pra bater com a Microsoft. Almas sebosas

Esses séries X que você está achando, não é em grande magazine nao né? Porque todo dia eu olho Amazon, Luiza e correlatos…nunca tem. Amazon ainda tem dessas lojas que ofertam no marketing placê deles. Por volta de 6,5k.

Preço bom mesmo de loja grande…não acho.
 

.:: Tommy_Vercetti ::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
272
Reações
175
Pontos
729
tá sabendo legal ..... só teve 1 corte de imposto nos consoles da nova gen e caíram em média 400 reais que aconteceu em outubro/nov de 2020 .....AGORA que será o 2º corte nos preços com a nova redução do IPI....

O presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer, na quarta-feira (11), uma nova redução na cobrança de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre jogos eletrônicos e acessórios. É a terceira vez que o Presidente da República reduz impostos sobre o setor.


Já é o terceiro corte nos impostos, cada um deles foi de 10%, somente o primeiro corte refletiu no preço final dos consoles para o consumidor.


Infelizmente o dólar contrabalanceia o corte.

Exatamente =(
Esse é um dos fatores que não ajudam tb.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.671
Pontos
1.089
Esses séries X que você está achando, não é em grande magazine nao né? Porque todo dia eu olho Amazon, Luiza e correlatos…nunca tem. Amazon ainda tem dessas lojas que ofertam no marketing placê deles. Por volta de 6,5k.

Preço bom mesmo de loja grande…não acho.
Vi em loja local de game aqui na cidade, mas tenho quase certeza que vi na Magalu também
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Esses séries X que você está achando, não é em grande magazine nao né? Porque todo dia eu olho Amazon, Luiza e correlatos…nunca tem. Amazon ainda tem dessas lojas que ofertam no marketing placê deles. Por volta de 6,5k.

Preço bom mesmo de loja grande…não acho.
Tentou seguir a conta no Twitter: "tem estoque"?

Eu consegui meu PS5 em dois dias por lá, e vi outras pessoas conseguindo bem rápido também. Quanto eu usava Twitter, notei que Series X era mais raro do que PS5, mas ainda assim tinha gente conseguindo comprar.

 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
5jed4k.jpg
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Eu tô fazendo minha parte, não comprando.

Sinceramente, o PS5 está mais para um PS4 Pro 2.0, comprar um console desse preço pra ficar jogando os mesmo jogos com melhoria gráfica, na minha opinião não faz o menor sentido.
Sobre o imposto, que bom que abaixaram, baixa de imposto sobre consumo é sempre uma notícia bem vinda.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
O presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer, na quarta-feira (11), uma nova redução na cobrança de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre jogos eletrônicos e acessórios. É a terceira vez que o Presidente da República reduz impostos sobre o setor.


Já é o terceiro corte nos impostos, cada um deles foi de 10%, somente o primeiro corte refletiu no preço final dos consoles para o consumidor.




Exatamente =(
Esse é um dos fatores que não ajudam tb.
Não é o terceiro corte, saiu notícia de que ele iria cortar novamente mas não foi efetivado, só agora está de fato reduzindo.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.196
Reações
23.814
Pontos
903
Topo Fundo